5 coisas que você não deve fazer no seu cabelo

5 coisas que você não deve fazer no seu cabelo. Descubra tudo e salve o seu cabelo desses erros que cometemos sem saber. Clique e confira!

 

5 coisas que você não deve fazer no seu cabelo

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre 5 coisas que você não deve fazer no seu cabelo jamais!

São dicas que vão te ajudar bastante a deixar o cabelo mais hidratado agora no verão. Se você vai para praia, tome esses cuidados para não voltar com o cabelo ressecado.

Então anote aí as dicas para evitar que o seu cabelo fique desidratado e detonado.

Vamos lá!

1-Dica

Pode passar óleo vegetal nos cabelos e sair no sol?

5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-de-jeito-nenhum-no-seu-cabelo-oleo

Muitas pessoas acreditam que ao passar o óleo no cabelo e ir para a praia o cabelo fica mais nutrido, mas na verdade o óleo pode acabar “fritando” o seu cabelo.

Especialistas afirmam que isso é verdade, pois o óleo demora um pouco para esquentar por isso ele também demora para esfriar,  com isso o calor fica retido nos fios por muito tempo e acontece uma desnaturação, que causa o desbotamento da cor e o ressecamento.

Se você vai para praia faça uma umectação noturna, pois é muito melhor do que você correr o risco de ressecar ainda mais o seu cabelo.

2-Dica.

Loiras podem usar babosa?

5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-de-jeito-nenhum-no-seu-cabelo-babosa

Existe muitas loiras que usam a babosa e não acontece nada porque quanto mais o cabelo estiver poroso, mas ele vai absorver o pigmento verde/amarelado da babosa.

Quando você usa a babosa, pode perceber que se cair um pouco do gel na roupa, logo mancha e fica amarelado ou esverdeado, depende de cada tipo de babosa ( existem diversas espécies algumas que mancham mais e outras menos).

O importante é o cabelo estar bem selado, pois se ele estiver poroso vai manchar, por isso se você tiver o cabelo bem claro ou platinado evite usar a babosa.

Mas a boa notícia é que você que é loira pode sim aproveitar os nutrientes da babosa, para isso basta misturar o gel da babosa com a sua máscara matizadora, pois a máscara vai anular a pigmentação da babosa e o tom amarelado.

3-Dica.

Pode aplicar a máscara e ir para o sol?

5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-de-jeito-nenhum-no-seu-cabelo-creme

Tome muito cuidado com essa pratica, pois ela não deve ser feita por 2 motivos…

O primeiro é que o tempo da máscara deve ser sempre respeitado, pois neste caso você pode ter o efeito contrario no seu cabelo, pois ela foi desenvolvida para usar naquele tempo descrito no rotulo.

Falei mais sobre esse assunto aqui: 12 dicas para fazer a hidratação perfeita em casa

E o segundo motivo é que quando o sol seca a hidratação no seu cabelo, faz com que ele fique ressecado, duro e quebradiço ao invés de ficar hidratado com a máscara.

Jamais faça isso pois não é saudável para os cabelos!

4-Dica.

Pode entrar no mar com o cabelo seco?

5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-de-jeito-nenhum-no-seu-cabelo-agua

Quando você molha o cabelo, ele abre as cutículas e quando você tem o primeiro contato com a água do mar estando com o cabelo seco, ele abre as cutículas e absorve toda a água salgada. A mesma coisa vale para a água da piscina, pois o cabelo vai absorver muito cloro.

Por isso que muitas das vezes quando as loiras entram na piscina, o cabelo já fica verde, porque ele está poroso e com a cutícula aberta.

Para evitar tudo isso antes de entrar no mar ou na piscina, molhe bem o cabelo com água doce e aplique um protetor térmico ou um protetor solar, que vai criar uma película de proteção evitando o ressecamento e danos.

Outra coisa que você deve evitar, é ir para praia sem proteção para os cabelos, como um chapéu ou um produto protetor térmico, esse é um erro que jamais deve ser cometido.

Esses produtos protegem o cabelo do vento, poluição e também contra o sol… preste atenção, pois não é qualquer produto que vai proteger o cabelo contra os raios ultravioletas.

Nas resenhas eu sempre mostro a composição completa, falo se ele serve para proteção térmica e também solar e uma opção bem legal é a linha que mostrei nesse post: leia! Resenha linha S.O.S Verão 4 em 1 Haskell

5- Dica.

Como cuidar do cabelo no verão?

5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-de-jeito-nenhum-no-seu-cabelo-hidratacao

A minha dica para quem vai para praia ou para piscina curtir o sol, é hidratar muito o cabelo para quando chegar nas férias não voltar com o cabelo detonado.

Já comece os tratamentos agora e deixe o seu cabelo bem hidratado, nas férias a nossa tendência é expor mais ao sol e isso resseca demais o cabelo.

Eu também aconselho não esquecer de levar as máscaras de hidratação rápida, aquelas de 1 ou 3 minutos para fazer uma hidratação rápida logo após você sair da praia, para voltar com o cabelo bem lindo e hidratado.

E por falar em hidratação e ressecamento… nesse post eu mostrei as melhores hidratações para salvar o seu cabelo do ressecamento.

Confira! Melhores receitas caseiras para cabelos ressecados

Assista também!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Aproveitem bastante o verão e deixem abaixo suas dicas, pois eu quero muito saber! 😉

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (33 votes)

12 thoughts on “5 coisas que você não deve fazer no seu cabelo

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros aqui do blog como
      o de maizena por exemplo…
      eles são naturais e o efeito é gradativo fazendo
      toda semana o cabelo vai ficando cada vez mais alinhado
      e liso beijos

    1. Oi lindona,
      você pode encaixar de acordo com os que você
      tiver em casa…
      por exemplo se você não tiver um creme para cada
      etapa você pode potencializar um creme de hidratação
      que para nutrição pode colocar óleos vegetais ou ingredientes
      caseiros nutritivos e para a reconstrução queratina liquida ou
      colágeno em pó e etc… beijos

  1. Oi Julia amei suas dicas. Assisto todos os vidio fico ligada em tudo, queria te pedir pra vc Escobar a gente a fazer protetor térmico caseiro. Pq aq na minha cidade não tem, aq e um cidade muito pequena e só tem 2 farmácia e procurei lá e não achei em nenhuma . Bom dia bjs lindaaa pra vc e pra maju.❤

Deixe um comentário