Como fazer reconstrução capilar em casa

Como fazer reconstrução capilar em casa. Neste post vamos ensinar a fazer a reconstrução capilar passo a passo. Este processo é um pouco demorado mas é bem simples de fazer. Para saber mais leia o post completo…

 

Como fazer reconstrução capilar em casa

 

Olá meninas, tudo bem?

Primeiramente quero indicar, para você que adora ter cabelos lindos, posts que fizemos a algumas semanas atrás que tenho certeza que vai adorar ler, o primeiro é como fazer cauterização em casa passo a passo e hidratação caseira com bepantol liquido , tenho certeza que vai adorar as dicas.

Seu cabelo está quebradiço, partindo, sofreu corte químico, esta seco, elástico, sem vida, sem brilho, com aspecto poroso e com pontas duplas?
Uma reconstrução capilar pode ser a solução!

Como fazer reconstrução capilar em casa

O tratamento de reconstrução capilar é indicado para cabelos danificados. Pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo, mais do que isso sem necessidade pode quebrar os fios, pois a queratina em excesso deixa os cabelos duros e pode levar a quebra.
Sempre antes e depois de uma reconstrução, faça uma hidratação para amaciar o hidratar os fios. A reconstrução deixa os cabelos mais rígidos, mais é preciso fazer para repor a queratina e deixar os cabelos mais fortes.

Como fazer reconstrução capilar em casa
Processos químicos de coloração, descoloração, de alisamentos, progressivas, ou o uso excessivo de chapinhas, baby liss, secadores, mar, piscina e sol agridem muito os nossos cabelos e perdemos queratina.
A Reconstrução capilar é tratamento que tem a função de reparar profundamente os cabelos danificados, repondo a queratina dos fios, devolvendo o brilho, deixando os fios fortes e reduzindo o frizz. Você também pode usar esta reconstrução capilar na terceira semana do Cronograma capilar, saiba mais deste processo neste post: Cronograma capilar como funciona.

Como fazer reconstrução capilar em casa

 

Muitas pessoas confundem esse tratamento de reconstrução capilar com a Cauterização, mas há uma pequena diferença entre elas.

Diferença entre Cauterização e Reconstrução

Ambos os tratamentos tem como objetivo repor a queratina perdida por processos químicos.
Na cauterização aplica-se a queratina associada ao calor da chapinha, desta forma selando as cutículas dos fios.
Já na reconstrução, não usa-se a prancha (opcional), apenas repõe a queratina dos cabelos.

O tratamento de reconstrução capilar é indicado para cabelos danificados e deve ser feito com bastante cuidado. Pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo.

Também é recomendado fazer sempre uma reconstrução três dias antes e três dias depois do processo químico para deixar o cabelo mais resistente.

As máscaras  de reconstrução possuem em sua composição esses componentes abaixo, um ou mais deles:

* Queratina;
* Creatina;
* Arginina;
* Cisteína;
* Colágeno;
* Proteína hidrolisada do trigo, milho, etc;
* Aminoácidos;

Agora que você já sabe escolher a máscara e conhece os benefícios da Reconstrução, vamos à receita?

Você vai precisar:

– Shampoo anti-resíduo da sua preferência
– Queratina líquida ou em gel
– Máscara de hidratação intensa, indico as máscaras a base de colágeno.
– Protetor térmico, se for finalizar com escova ou chapinha
Este processo pode ser demorado, mas vale a pena o resultado!

Reconstrução capilar – Passo a passo

1- Primeiro lave os cabelo com shampoo anti-resíduo, de limpeza profunda. A diferença desse shampoo para um normal é que este, vai remover todos os resíduos dos fios e irá abrir as escamas do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de reconstrução.

2- Retire o excesso de água com a toalha, seque 30% dos cabelos com secador, separe o cabelo em mechas para facilitar a plicação.

3 – Aplique a queratina nos fios mecha por mecha. O processo deve ser feito da nuca para o topo da cabeça, se a queratina for líquida aplique com a ajuda de um borrifador, se for em gel, aplique com um pincel. Deixe agir por 5 ou 10 minutos.

4 – Aplique a máscara em cima da queratina líquida, mecha a mecha cuidadosamente até as pontas. Coloque uma touca laminada ou plástica e deixe a máscara agir por 20 minutos. Enxágue em seguida com bastante água.

5- Depois separe os cabelos em mechas pequenas e faça uma escova em todo o cabelo. Este processo da chapinha é opcional: Finalize o selamento dos fios com a chapinha mecha por mecha, cuidadosamente. Use um leave-in protetor térmico antes da chapinha e está finalizado o processo.

6 – Aguarde 48 horas e lave os cabelos normalmente.

Como fazer reconstrução capilar em casa

Este processo pode ser demorado, mas vale a pena o resultado!

Vídeo Como fazer reconstrução capilar em casa

Espero que gostem meninas, Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman.

 

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu e-mail abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente. E depois, continue lendo esse post que ainda têm mais dicas!

E ai gostou da dica Como fazer reconstrução capilar em casa? Comente

Para fazer essa matéria Como fazer reconstrução capilar em casa utilizamos imagens do Google Images.

 

4.5/5 - (968 votes)

2 thoughts on “Como fazer reconstrução capilar em casa

  1. gostei uso muita quimica,no meu cabelo,pois gosto de ta mudando sempre meu visual,,,,,,

Comments are closed.