O que é corte químico e como salvar o cabelo?

O que é corte químico e como salvar o cabelo? Neste post vamos falar de um assunto que aterroriza muitas mulheres, o corte químico, quem sabe o que é, sabe como é triste passar por isso. Para saber mais, leia o post completo.

 

O que é corte químico e como salvar o cabelo?

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto muito procurado aqui no blog. Como salvar um cabelo que sofreu um corte químico? Mas antes das dicas, vamos saber mais deste assunto que é o terror de muitas mulheres…

 

O que é corte químico? E porque ele acontece?

O Corte químico acontece quando ocorre uma desestruturação na fibra capilar, os fios ficam tão fragilizados que se partem e caem, muitas vezes na hora do enxágue mesmo, depois do procedimento. O corte químico pode ocorrer por alguns motivos, como alisamentos em excesso, mechas e luzes feitas com o cabelo fragilizado por outro processo químico, erros de aplicação dos produtos, tanto no tempo de pausa, excesso, força do alisante, etc.

 
O que é corte químico e como salvar o cabelo?

Mas um dos motivos mais comuns que acontece por falta de conhecimento, é a incompatibilidade entre químicas, por exemplo: se você fizer um relaxamento com um produto a base de amônia e depois fizer um com hidróxido de sódio, pronto! o seu cabelo vai quebrar e cair. Depois de fazer a aplicação do produto em seu cabelo, você vai olhar o resultado e, constata que seu cabelo partiu, ou seja, que ele se quebrou todo, é um verdadeiro terror para toda mulher! É assim que acontece o corte químico.

Por isso, é importante fazer o teste de mecha antes de qualquer procedimento e saber sempre que tipo de química foi usada em seu cabelo, para não correr o risco de sofrer o corte químico. Tomem cuidado com salões onde tudo pode ou até no mesmo dia!

Veja o vídeo com as dicas…

 

Quais são os sintomas de cabelos com corte químico?

* O cabelo quebra com muita facilidade como se estivesse desmanchando;
* Fica cheio de pontos brancos de ressecamento e pontas duplas, triplas e até quadruplas;
* Fica muito elástico, quando você pucha um fio, ele vai e volta;
* O Cabelo fica emborrachado, opaco e áspero;
* O cabelo pode cair aos montes (se oprocedimento foi feito na raiz), e em algumas partes cicatrizar liso, neste caso a alopécia poderá ser permanente (procure um dermatologista urgente).

Corte químico como recuperar os fios

 

Se você esta com alguns desses sintomas, com certeza seu cabelo sofreu danos na fibra capilar.

Como salvar um cabelo com corte químico?

Paciência!
A dica mais importante para recuperar o cabelo de um corte químico é, ter muita paciência! Pois você pode levar até 2 anos para recuperar seu cabelo. Porém separei algumas dicas para reduzir este prazo….não se desespere!

Corte imediato!
Dependendo de como seu cabelo está, você fará a análise: se seu cabelo não esta tão danificado, corte as pontas mastigadas (uns 3 ou 4 dedos), mas se seu cabelo esta muito danificado, corte um pouco mais. Sei que é triste meninas, mas só cortando para amenizar a situação e tirar os cabelos mais quebrados. Melhor ficar com o cabelo mais curto, do que ele todo partido, além disso, o cabelo fica com aspecto bem melhor após o corte.Corte químico como recuperar

Priorize as Reconstruções!
Faça uma Reconstrução capilar em casa ou no salão toda semana, a cada 10 ou 15 dias, durante algum tempo. Quando sentir que seu cabelo esta melhorando, perdeu o efeito elástico e emborrachado, pode fazer a cada 20 ou 30 dias. A reconstrução vai repor a queratina e massa do fio, que foi perdida durante o processo químico, além de proteger os fios e tirar o efeito emborrachado. Saiba como fazer este procedimento aqui, reconstrução simples: Como fazer reconstrução em casa. Ou você pode fazer uma blindagem capilar, que é uma forma de reconstrução, o vídeo esta neste post…Se você esta com o cabelo elástico faça a reconstrução ácida no tempo indicado: Reconstrução para cabelos elásticos. Outra opção é a reconstrução caseira com Glicopan Pet, que pode recuperar seu cabelo em apenas uma aplicação, indicada quando os cabelos estão elásticos. Vídeo no final deste post. Obs: use queratina apenas em caso de necessidade ou uma vez por mês, pois o excesso pode enrijecer o fio e causar a quebra.

Não esqueça as umectações e hidratações!
As umectações ou nutrições com óleos, vão repor os lipídios e nutrientes que fio precisa, dando brilho e vitalidade. Já as hidratações vão repor as vitaminas e a umidade do fio, e pode ser feita cada vez que você lavar o cabelo, pois não sobrecarrega os fios, ela traz macies e saúde a eles. Faça os dois processos pelo menos uma vez na semana, sempre intercalando. Saiba como fazer umectação aqui:  Como fazer umectação em casa.

Faça uma Agenda Capilar!
É necessário você montar uma agenda para seu cabelo, como O Cronograma Capilar, que nada mais é que, um tratamento de 3 passos; hidratação, nutrição e reconstrução. Seguindo este cronograma ou outro que você crie, você vai conseguir recuperar seus cabelos, o importante é seguir uma rotina de cuidados semanais. Saiba como fazer aqui: Cronograma capilar como fazer.

Dê uma pausa nas químicas!
Não faça nenhum procedimento químico até que seu cabelo comece a se recuperar, pois se fizer química encima do corte químico, sua situação vai piorar e muito, e o tempo para recuperação vai aumentar.

Esqueça a Chapinha e Babyliss!
Este passo é muito importante!…não use chapinha, babyliss ou aparelhos quentes que ficam em contato direto com os fios. Seu cabelo pode ficar mais elástico ainda. Lave o cabelo no máximo com água morna, água quente nem pensar.

Use Finalizadores certos!
Use finalizadores, creme de pentear com queratina na composição. Pode ser até queratina sem enxágue, aquelas com carga baixa de queratina, indicada para uso diário. Elas vão proteger e fortalecer os fios, além de ajudar enrijecer a fibra amenizando o efeito elástico.

Tome Vitaminas para o cabelo!
Este passo é opcional. Use vitaminas de cabelo em capsulas, pois elas repõem as vitaminas que o cabelo precisa para crescer a ainda dão vida aos fios. Consulte seu dermatologista e peça sugestões, eu usei várias e gostei mais da Pill Food, veja mais no menu queda e crescimento.

Procure um dermatologista em caso de alopécia!
Se seu cabelo esta caindo muito depois de um processo que não deu certo, corra para um dermatologista para receber orientações e receitas de remédios de uso oral e tópico. Assim a alopécia  poderá ser amenizada ou interrompida .

Vídeo Blindagem Capilar em Casa

Outra receita que você vai gostar e pode salvar seu cabelo em apenas uma aplicação, é com esse mix de aminoácidos, o Glicopan Pet, veja a receita completa aqui: Reconstrução caseira para recuperar cabelos elásticos e danificados.

Reconstrução Caseira para CABELOS ELÁSTICOS e EMBORRACHADOS por QUÍMICA

Fiquem ligadas no canal, pois temos passo a passo de cabelo todo sábado, se inscreva para não perder nenhum vídeo….e vamos todas ter o cabelo mais bonito!!! 😀

Se usar a receita marque no instagram #rededobemcomajulia para que eu possa ver e curtir.

Um grande beijo, fiquem com Deus!

 

Júlia Doorman

4.3/5 - (163 votes)

180 thoughts on “O que é corte químico e como salvar o cabelo?

  1. Ola Júlia! Faço escova à base de queratina e formol a cada 3 meses. Ouvi dizer que não seria indicado fazer etapa de reconstrução neste caso. Mas acho que o meu cabelo precisa de reconstrução, principalmente nas pontas… O que você acha?

      1. Só pinto a raiz para cobrir os fios brancos , recentemente fui no salao no dia 25 de abril e tive um corte quimico pela primeira vez na vida, hoje tenho 28 anos e pinto desde os 16.
        O cabelo nao esta mais elastico… fiz a aplicacão do Glicopan como na receita!
        Gostaria de saber:
        com quanto tempo depois posso pintar , apenas a raiz ?
        O tonalizante pode ser usado ( ou nem mesmo o tonalizante da Haskell pode ser usado)?
        Observação: nao faco nenhum tipo de quimica alem da tinta

    1. Olá Julia, sigo seu canal, meu cabelo deu corte químico, sigo todas as suas dicas, mas te confesso que estou sem esperança, estou quase desistindo e cortando ele todo, o meu corte químico foi na raiz

    2. Oi Júlia! Fiz luzes recentemente, meu cabelo está muito áspero. No entanto, ainda quero fazer relaxamento. Gosto do meu cabelo loiro e liso. Faço chapinha toda semana. Estou com medo de ficar com o cabelo cada vez mais curto. Não sei o que fazer. Quero ele longo. O natural dele é cacheado e castanho claro, meio avermelhado. Não quero deixar de ser loira, mas não sei se o cabelo aguenta as luzes, pois não abro mão dele liso. Desde que comecei as luzes ele está cada vez mais curto 🙁 O que faço?

  2. Juu, estou precisando fazer isso. Mas o produto que eu uso é sem amônia e sem formol. Nunca pintei meu cabelo. Pq será que ele está assim? E outra minha raiz ta crescendo, ta grande um pouco rs, se eu começar a fazer este procedimento vou da um tempo no alisamento, mas como disfarçar a raiz grande? Bjaaao! #sempreligadaaqui

  3. Bommm aqui é o canto das desesperadas,Bom vou postar aqui a receita q acabou c meu desespero.= shampoo neutro sem queratina, creme de idratacao bom forte sem queratina (usei inoar), neutralizante, um creme barato também sem queratina. Lave o cabelo duas x, apliq o creme de IdratacaoForte deixe por 8 min, enxágue, apliq o neutralizante liq borrifando(não massageia o cabelo, não mexa, deixe por 20 min) enxágue, apliq o creme baratinho. enxágue.Tudo sem queratina. Quem usa Hene não pode fazer essa receita, pois Hene não é compatível com neutralizante, essa receita pode serfeita uma x por semana.por 4x Na primeira já para a quebra

  4. Oii,tudo bem? preciso de ajuda, tenho 16 anos e sofri corte quimico, pois meu cabelo tinha guanidina e a moça passou amonia sem fazer o teste de mecha ¬¬ estou sozinha nessa, e ta sendo dificil demais, auto-estima ta la em baixo, pois meu cabelo esta caindo horrores,preciso de ajuda, vou começar a fazer o cronograma capilar pra ver se me ajuda, mas ta osso

  5. Olá Júlia! Me tira uma duvida.. Tive um corte quimico em Março. Meu cabelo quebrou todinho .depois de 4 meses fiz a raiz , sem problema algum. Meu cabelo está ótimo, não perfeito pq os quebradinhos ficam , mas está mais forte .Agora estou pretendendo retocar em dezembro, depois de 5 meses da última que foi em julho .. Só que, não estou gostando muito da cor, mas estou com medo de destruír meu cabelo. Vc acha que depois desses 9 meses já seria possível clarear pelo menos um pouco nas pontas? Bjs

  6. boa tarde Júlia!
    Estou desesperada… fiz um relaxamento, no dia 31/10, com uma outra profissional, onde foi feita a troca de alisante,; Eu usava esenzia e foi usada gold, após dois dias meu cabelo veio a partir, mas a pessoa está a tratar,com cauterização a cada oito dias, porém em busca de informações, achei seu site; onde você cita que: o uso da mesma é só a cada 15 dias. Por favor me ajude? fique com Deus!

      1. Oi tenho definitiva no cabelo, quero descolorir as pontas para tonalizar com tinta sem amônia, mas só nas pontas ( ficar com as pontas coloridas) . Corre o risco de haver corte químico? Se isso acontecer vai afetar o cabelo inteiro? Caso aconteça se eu cortar a parte tingida, meu cabelo voltaria ao normal?
        Desculpe tantas dúvidas é que sou nova no assunto.
        Abs

  7. Oii , achei muito bom e bem explicativo o post <3

    Bom, eu já fiz três seções de selagem e nessa ultima eu pintei de um tom escuro, fui viajar e meu cabelo voltou da praia SUPER ressecado e as pontas ( que já haviam sido cortadas) estão mega ásperas .
    Qual dicas você me da para que isso acabe?

    Bjs

  8. Olá Júlia, tudo bem?
    Bom, acredito que meu cabelo esteja com corte químico, pois ele quebra demais e está muitissimo fraco. Fui no meu cabeleleiro e ele falou que não tem o que fazer, só cortar e ir forttalecendo, porém, meu cabelo é crespo e está com a raiz grossa/mosntruosa. Comecei o cronograma essa semana e gostaria de saber se não tem nada que eu possa usar para diminuir a raiz, tipo progressiva ou qualquer outra coisa.

    Obrigada e adoro seu blog.

  9. Olá Júlia, meu cabelo sofreu corte químico, eu coloquei muita química nela até q ele não aguentou mais e tá horrível, emborrachado, quebradiço, cheio de pontas duplas, ele tá muito fino, elástico, ressecado, enfim de um jeito que só cortando pra resolver, mas eu cortei bem curto e queria tenta amenizar o desastre que meu cabelo sofreu. Além desses cremes de tratamento tem outros produtos em conta que possa usar em casa? já ouvi falar que Glicopan Pet e Glicerina é bom mas ainda não usei. Obrigada linda, me responda!!!

  10. Oi Julia tudo bem,venho atraves dessas linhas le pedir socorro ,fiz umas aplicaçoes quimicas no cabelo ,apliquei hene 2 vezes ,descolori ,celagem ,pintei descolori ,colori denovo,tudo em menos de 20 dias e agora estou ficando careca ,ta caindo e quebrando ,cortei bem curto,e estou desesperada,nao durmo a noite estou tao nervosa ,que hoje pensei em suicido,nao consigo nem sair de casa,oque me desespera mas pois sou mae e estou desempregada me ajude por tudo que e mas sagrado.desde ja agradeço sua atençao espero anciosa uma resposta sua.

  11. Oi Júlia! Quando eu tinha 14 anos fiz mechas loiras mas nunca retoquei. Com uns 16, fiz um procedimento que abaixa o volume do cabelo, acho que o nome é selagem. Fiz a selagem muitas vezes mas parei pq deixava meu cabelo muito oleoso. Desde então (hoje tenho 18 anos), meu cabelo é cheio de fios crespos, ásperos, fios de todo jeito! E tem mais, tenho muitos fios no topo da cabeça que não crescem! Como se eles tivessem quebrado e não crescessem mais. Quando eu prendo o cabelo, só aparece eles, parecendo que nunca penteei o cabelo. E são muitos e eu tenho um ódio disso. Tenho a dúvida se isso é ou não corte químico. Bem, queria saber o que fazer pra resolver meu problema, se esse passo a passo que vc passou resolve o problema desses meus fios que não crescem e meus fios ásperos, crespos etc. Ou se vc tem alguma outra dica. Obrigada e bjss!!

    1. Oi flor,
      pode seguir esses passos,
      e foque nas hidratações, duas na semana e umectação toda semana,
      reconstrução a cada 15 dias, se puder tome vitaminas de cabelo que
      compra na farmácia, BJus

  12. Olá querida Júlia! Venho dividir um pouco das minhas loucuras capilar com vc. No dia 17 de Janeiro dei um alongamento a base de hidróxido de sódio no cabelo, mas o que eu estava acostumada a usar era com amônia! Achava que sem amônia não danificava muito o cabelo,(doce ilusão) resumo, o cabelo partiu e caiu horrores,logo na lavagem. As mechas vinham na mão! Tive que cortar muitooooo curto, chorei horrores, não queria sair de casa, não queria que minha mãe, irmão e marido vissem aquilo, estava desolada! Me olhava no espelho e não era eu entendi?Quase entrei em depressão! Agora estou um pouco melhor, aderi o cronograma capilar e estou recuperando ele, está melhorando aos poucos, porém tenho uma dúvida! Com quanto tempo posso relaxar novamente? e qual produto usarei? Usava o tio.de amônia e a queda dele foi pelo dióxido de sódio, qual poderei voltar a usar? e depois de quanto tempo poderei relaxar? Desde já agradeço e bjos pra ti.

  13. boa noite, julia acho que meu cabelo sofreu corte químico, porque pinto o cabelo de 15 em 15 dias, com tinta sem amônia, mas troco sempre a marca e a cor, e noto que o cabelo esta quebrado, secos demais, e com queda e com algumas falhas na frente, o que posso fazer pra recuperar esses danos? será que a troca de tinta pode ter sido a causa, devido a química? qual tinta seria menos agressiva pra cabelos fragilizados, sem amônia, obrigado, beijos.

  14. Boa noite, Júlia. Eu gostaria de tirar uma dúvida. Meu cabelo está caindo, e quebrando. Mas não tem essa aparência de corte quimico. Ele também não está elástico. Mas mesmo assim, bem fraco. Isso caracteriza corte químico também, mesmo sem todos os sintomas? Vou fazer o cronograma capilar para tratá-lo. Cortar mais curto influencia em alguma coisa (tipo, melhora?)

  15. oi Ju, tudo bom? fiz um alisamento em casa a uma semana e estou sentindo meu cabelo áspero, espetado sla, será que pode ocorrer um corte? estou desesperada, me ajudee obg. bjs

  16. Julia! Eu fiz a minha ultima progressiva (meu cabelo é liso, porém fazia para diminuir volume) no inicio de fevereiro, mas como estou acompanhando seu blog e estou adorando as dicas!!! pretendo parar de fazer progressiva! Meu cabelo não está tao quebrado e tal, mas uma coisa que me incomoda muito e não gosto é a “ponta reta” por conta da progressiva (ja cortei mais continua esticada), gostaria de recuperá-las pra ficarem naturais como eram antes, curvadinhas sabe? Pode me ajudar nesse processo? Ia ficar mega feliz se tivesse algo a fazer!

  17. Oi Júlia, então eu tinha progressiva q fiz em dezembro e a um mês agora fiz um relaxamento a base d tio. Agora o cabelo q era grosso esta mto fino e quebrando e caindo muito estou desesperada, eu já fiz uma cauterização no salão e uma hidratação o q faço q não para d cair e quebrar um centímetro
    a raíz é normal continuar caindo e quebrando? Me ajude por favor obgada desde já!

  18. Ola!
    Uso tinta permanente da Amend com oxigenada 20 vls há 3 anos. Essa semana usei Wellastrate suave para cabelos tingidos e mesmo assim minha franja partiu na altura da sobracelha…Estou sem rumo…Pra piorar tenho muitos brancos e preciso usar um tonalizante .Voce acha que posso utilizar o tonalizante da Amend sem amonia ? Quanto empo devo esperar para tingir. Obrigada e parabéns por tudo !!!!

    1. Flor,
      não teria problema usar um tonalizante agora,
      mas seria bom recuperar um pouco seu cabelo…
      mas estranho isso ter acontecido, entre em contato com marca reclamando…
      pedindo uma explicação…Bjus

  19. Em um momento de desespero completo (é assim que fiquei qdo vi minha franja se desfazendo na minha mão ) o seu blog me trouxe esperança de conseguir meu cabelo de volta….quase um mes depois do ocorrido , sinto que ele está reagindo bem às hidrataçoes ….fui super feliz em usar o kit da Natura “Terapia cosmetica capilar regenerativa “. Graças a Deus as coisas estão caminhando … E se vale o comentário , gostaria de dizer que há esperança sim , para quem sofreu corte quimico é um pouco trabalhoso ,mas o resultado aparece.. FORÇA MENINAS!!!!….bjs!

  20. Fiz descoloração no meu cabelo e quando fui lavar percebi que os fios estavam se desmanchando, ai entrei em desespero e mesmo tremendo muito, lembrei que tinha lido que o vinagre de maçã é ótimo nessas horas, então misturei com água e coloquei nos cabelos e no mesmo instante o cabelo ficou firme…ufa!!! Fica a dica ai meninas! Bjssss

  21. Oiie !
    Tipo assim.. tenho um cabelão enorme e morro de medo que algo aconteça com ele .
    A um ano atras ( exatamente um ano ) Eu fiz um relaxamento no meu cabelo , pois tinha umas ondas que eu não gostava . E agora , estou querendo pintar ( Dês de agosto do ano passado não faço nada no cabelo ) Mas, eu passava muita chapinha e ele está bem danificado..
    Você acha que dá pra pintar agora ou corre algum risco ? Tenho muito medo de acontecer alguma coisa com meu cabelo, até pq minha mãe tinha o cabelo enorme e ele se quebrou inteiro graças ao mesmo relaxamento que eu passei e isso meio que me deixa com medo..
    Nada aconteceu com meu cabelo até hoje graças a Deus , mas ele esta danificado e tenho medo de pintar como eu disse, por favor me dê sua opinião
    Bjs flor seu blog é incrivel !

  22. Oii … eu tenho 15 anos meu cabelo era cacheado ai eu resolvi alisar , comecei passando hair life mas só pra relaxar fiquei usando esse produto uns seis meses mas só passava de três em três meses .. depois usei o origem que é pra alisar. Estava td bem ai comecei a usar a pranchinha etc. Meu cabelo começou a quebrar e agora na frente esta pequeno demais .. fui no salao fiz uma cauterizaçao mas nao deu muito resultado .. acho que o cabeleireiro nao soube fazer direito eu cortei meu cabelo mas o estrago esta na frente … e agora , o que eu faço?

  23. Oi..tudo bem??Menina…em Julho fiz a aplicação “keratina” no meu cabelo…eu moro na Costa Rica não sei como se aí isso é uma queratina ou se é uma progressiva porque aqui os nomes são diferente mas eu sei que o produto se chama Nutrimax…depois de 4 dias apliquei tinta mas essas que saem com lavadas…sem amonia…a tinta saiu e ha duas semanas apliquei uma tinta normal..só que meu cabelo esta caindo MUITO mas eu nao o vejo tao feio…nem elastico…isso pode ser corte quimico?…o que eu deveria fazer?Me ajuda por favor…Obrigada

  24. Oioi Jú, hj minha mae usou no cabelo dela um alisante, e quando foi lavar caia tochas do cabelo dela, ela entrou entrou em desespero, ai tivemos que cortar bem curtinho para ficar proporcional.. o que vc me indica para poder crescer o cabelo dela?? Beijo.

  25. Bom Dia Juliana, gostei muito do seu site, e vir pedir algumas sugestões, em abril deste ano resolvir aplicar pela primeira vez um relaxante no meu cabelo, sendo que eu passava ferro no meu cabelo há 08 anos, aguardei 05 meses pra aplicar esse relaxamento conforme me orientaram, na primeira aplicação meu cabelo reagiu bem, só que agora ele sofreu um corte quíico terrível, ele se partiu todo na parte de baixo e está muito vazio na frente tem partes que tenho a impressão que estou ficando com entrada(bem vaziooo), é desesperador,porque meu cabelo ele tinha volume e tinha cumprimento médio. Qual a sua orientação para mim? me ajude por favor? devo continuar aplicando esse relaxamento? desde já agradeço.

  26. Olá Ju,
    Muito bacana seu site, mas principalmente este post, .. daí já dá para notar o grau de confiança e conhecimento que as cabeleireiras andam passando para suas clientes.
    Existe um novo tratamento com função de ” Transfusão de Córtex ” disponível no mercado brasileiro. O valor é super acessível mas não é todo lugar que você encontra.
    O TRATAMENTO tem a proposta única e exclusivamente repor através de CLONE de DNA do cabelo tudo o que o corte químico levou embora.
    Para quem conhece um pouco mais sobre cabelo, sabe que é impossível o que foi rompido dentro do cabelo, mas com o tratamento a proposta é devolver toda a composição do fio ( Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Enxofre, Água e Vitaminas ) através de ativos extraidos e clonados da vegetação. Toda vez que o cabelo passa por qualquer processo químico, alguma coisa dentro dele sempre é rompido, que o TRATAMENTO vai oferecer é uma TRANSFUSÃO DE CÓRTEX, com isso será devolvido todas as propriedades internas do fio. Ou seja: EU RECEBI A SAÚDE QUE O CABELO PRECISA ( o restabelecimento em sua composição química original ) PARA QUE ELE SUPORTE EM SEGUIDA O TRATAMENTO MAIS INDICADO.
    Os ativos do TRATAMENTO DE TRANSFUSÃO DE CÓRTEX SÃO: Alpha Queratina para a reposição de todos os aminoácidos perdidos. Spirulina para repor todas as pró-proteínas do fio. Vecorexim que é um poderoso lipossoma para realizar a reposição nano molecular de lipidios e Vitaminas do cabelo. GlucQuat para reconectar a camada de hidrogênio e oxigênio no interior do fio.
    Ou seja, independe a anomalia que o fio se encontre, tem sim salvação para qualquer uma das situações apresentadas pelas meninas à cima no post.
    TRATAMENTO DE TRANSFUSÃO DE CÓRTEX, é um tratamento todo a frio, sem ter que escovar ou pranchar, recupera todo e qualquer tipo de cabelo de imediato.

  27. Oi Ju!!
    Eu fiz esse procedimento no meu cabelo super elástico. Eu usei a máscara Anabolizante da Forever Liss que é bem cheirosinha e deu super certo. Meu namorado ficou falando que estava com cheiro de Baconzitos, mas ele não entende das coisas..kkkkk Meu cabelo estava super elástico e deu uma melhorada. Fiz R no meu cabelo por 1 mês e agora ele está um pouco seco, acho que é a hora de começar a fazer U. O que acha??

  28. Oi Julia, como vai?
    Gostaria de parabeniza-la pelo blog, são informações preciosas, que não têm preço. Muito Obrigada!!!
    Julia, gostaria de compartilhar rapidamente da minha experiência e o que estou vivendo hoje com meu cabelo. Tive um problema com corte químico. Meus cabelos são(eram) cacheados, longos e volumosos mas sempre gostei de vez em quando fazer uma escova e hidratação nos salão. Em maio deste ano fui fazer uma escova como sempre mas depois de 4 dias que lavei o meu cabelo, metade ficou no ralo e a parte que sobrou estava impossivelmente lisa e quebrando inteira, elas passaram química no meu cabelo sem o meu consentimento. Não preciso descrever o meu desespero, fiz muita, muita, muita coisa pra tentar cessar a quebra. E gostaria de deixar a dica do que foi a única coisa que fez PARAR A QUEBRA pela química do meu cabelo. O meu namorado trouxe dos Estados Unidos um o OLEO DE MAGNESIO DA TRANSDERMA MINERALS. Esse óleo é muito forte, eu sentia o couro cabeludo sendo ativado, fiz umectação com ele por 2 semana seguidas, massageando muito o couro cabeludo. Graças a Deus o meu cabelo parou de quebrar totalmente, o óleo salvou o que restava do meu cabelo. Agora não tenho nem 20% do que eram os meus cabelos porem curtos estão fortes, e estou cuidando para voltar aos meus cachos e a tê-los compridos novamente. Espero que essa dica ajude a muitas. pois a mim foi o que me salvou. Bjussss!!!!

  29. Oi Jú.
    Preciso da sua ajudinha.
    Faz uma ano agora em novembro que tive um corte químico, meu cabelo estava platinado e fui fazer uma progressiva, porém com uma profissional diferente, pois a minha de confiança estava em viajem longa. A pessoa passou um alisamento para cabelo afro!!! Em 5 minutos minha cabeça ferveu! Rusumindo, quase tive um colápso! Gastando até hoje e usando mega hair, pois fiquei sem cabelo em algumas partes. Bom agora meu cabelo está super bem, ainda tenho que pintar, pois desbota. Uso tinta mesmo, mas não estou gostando pq está ficando muito escuro. Queria muito clarear, mas tenho medo. O que vc acha? Agradeço. Beijoss

  30. então meu cabelo ta cheio de pontinhos brancos nas pontas dos cabelos, e algumas pontas duplas, eu até ja cortei 3 dedos, cortei em camadas e já fiz o corte bordado, meu cabelo é virgem de quimica e tintura porém uso muita chapinha todo dia msm, nao gosto d cabelo ondulado como o meu, gosto d liso e ele quase n segura chapinha pois é fino e ondulado pro liso, eu nao consigo ficar sem chapinha mas preciso melhorar o meu cabelo, o que eu faço?? sempre tive cabelão e bonito, quero voltar a te-lôs

  31. juuuuu me ajudaaa :'(
    fiz marroquina no meu cabelo e nao gostei do resultado, acho que to com esse tal corte quimico. tenho fios loiros como faço para recuperar? posso usar hidrataçoes com bepantol? me ajuuuuuda :'(

  32. Oi Jú!
    Adoro suas dicas, parabéns por vc se disponibilizar a ajudar muitas meninas a salvar e cuidar dos cabelos.

    Gostaria da sua ajuda, estou com dúvida e não sei o que fazer… Há três anos faço em casa a chamada semi definitiva (amônia + progressiva) usando o X-tenso Loreal e a progressiva da Agimax, e não havia tido nenhum problema até o ano passado. Em junho/2015 fiz em casa a semi-definitiva usando a amônia X-tenso Loreal + progressiva Amendy, umas duas a três semanas depois, meu cabelo se partiu em alguns locais na raiz, cuidei seguindo algumas dicas suas e algumas outras dicas, usei neutralizante, pantogar, shampoo tio nacho, óleo de rícino e coco, vinagre orgânico de maça, não segui um cronograma capilar a risca, mas toda lavação usava algo. Bom, meu cabelo aparentemente se recuperou bem, pois não fiquei com pontas duplas ou com ele elástico. Então resolvi ir em um salão para fazer novamente a semi-definitiva, sai do salão e tudo bem, cabelos lindos e lisos, e agora um mês depois, novamente a quebra, mas agora na altura da antiga química e um pouco no mesmo lugar da outra na raiz, continuo cuidando como antes, mas estou muito preocupada e sem entender, por que ocorre um mês depois,e pela descrição não parece exatamente corte químico, pois ele não fica elástico ou emborrachado, a aparência e textura é de um cabelo saudável, bonito e brilhoso, não sei se é por que eu já cuido hidratando, umectando e reconstruindo, ou por que não é corte químico, vc tem alguma ideia ou uma luz do que pode estar acontecendo e o que eu devo fazer? Já marquei um dermatologista, mas só consegui para daqui a uns três meses, e até lá estou careca…
    Obrigada!

  33. Ola boa noite!

    Julia a minha duvida é basicamente a mesma da Amanda Viana acima, meu cabelo não tem quimica nenhuma e utilizo a chapinha duas vezes por semana e meu cabelo apresenta em algumas partes caracteristicas bem similares a foto que você postou como exemplo, com pontas duplas pontos brancos e bem porosos não sei se é essa a palavra. Gostaria de saber se o corte quimico ocorre em cabelos virgens e se esstre tramento tambem é recomendado.
    Agradeço desde ja a resposta

  34. Olá Júlia, te sigo no YouTube e amo seus vídeos. Meu cabelo era saudável, mais eu apliquei uma tintura nele e ele teve um corte químico, desde então meu cabelo cresce normalmente eu tomo pantogar, mais atraz na coroa da cabeça os fios não crescem! Tem três anos que pintei meu cabelo e eles continuam pretos, por favor me ajuda. Reply

  35. Olá ju,
    Há um ano eu abri mão do alisante para fazer progressiva (arrependimento total), foram 3 o ano passado, e meu cabelo piorou muito e hoje pesquisando parece que de fato deu corte químico. Tentei mostrar para a mulher do salão que meu cabelo não estava bem com a progressiva mas foi em vão.Estou há 4 meses sem químicas, pois pretendia voltar aos cachos, mas ainda não tenho certeza, não sei se tenho coragem. Vou começar o cronograma capilar na próxima semana e gostaria de saber se caso eu desista dos cachos e queira voltar para o alisante depois de tratar e fazer o cronograma corre o risco de meu cabelo ter outro corte químico?
    Detalhe: estou usando o shampoo com café (café mesmo, e não cafeína), posso utiliza-lo durante o cronograma ou devo usar um normal? visto que o café resseca os cabelos.
    Obrigada. beijão.

  36. Ola jua estou dezespwrada tentei clareea meu cabelo so q nao deu muiti certo tive corte quimico e a corficou horrivel vc sabe de alguma tintura pra mim usa pra cabelo frágil estou muito triste.quando a gente passa por isso oq mais aparece e gente pra te critica mas pra te ajuda e muito raro . beijos linda

  37. Oi, querida! Meu cabelo sofreu corte químico mas apenas em alguns pedaços. Foi no retoque de raiz. Fiquei com uns tufos de cabelo quebrado, parece que cortei com tesoura mesmo, mas foi da descoloração. Da pra disfarçar com o resto do cabelo (o cabelo que sobrou está bom) mas não é a mesma coisa, ainda fica estranho. Tens alguma ideia do que eu possa fazer com esses tufos quebrados sem ter que cortar tipo Joãozinho? Muito obrigada! Beijos!!

  38. Oi Júlia adorei a matéria, não tive corte químico mas queria uma opinião sua, faz 15 anos que uso química 12 anos fazendo relaxamento com guanidina e agora uns 3 fazendo só progressiva, resolvi tirar a química e estou fazendo o cronograma capilar. Tem perigo do meu cabelo quebrar na emenda???? Obrigada bjs

  39. Oi, Júlia. Meu caso foi uma série de erros. A cabeleileira não sabia usar o Olaplex ou este era falsificado o que resultou no emborachamento e quebra de meus cabelo com as luzes. Daí não satisfeita usou o Agi Max pq não conseguia nem pentear ele. E como a cor ficou feia e mto descolorida ela antes fez luzes inversas. Enfim, deu coloração avermelhada na raiz. Um meleca que só. Agora meus cabelo tão menos elásticos porém secos e quebradiços. Não sei o que faço. Já cortei, to fazendo tratamento em salão, mas ainda tá mto ruim.

    1. Oi lindona,
      se ainda está elástico faça reconstrução com
      o Glicopan pet que tem aqui no blog depois que recuperar foque nas
      hidratações e umectações semanais e reconstrução
      a cada 15 dias ou uma vez no mes,
      Bjuss

  40. Júlia, por favor me ajude, fiz um relaxamento na raiz e no comprimento, progressiva, a uns 6 meses atrás, minha cabeleireira julgava ser a melhor opção, o cabelo ficou perfeito, nunca tinha visto um resultado tão bom, (sempre fui muito cuidadosa com meu cabelo, faço hidratações e umectações semanalmete) porém, 4 meses depois notei que tinham alguns cabelos ”novos” em cima, bem na parte da frente, no começo achei que fossem só cabelos novos mesmo, mas depois foi ficando em uma quantidade que eu nunca tinha visto, como se fosse uma franjinha, entende ? Quando jogo ele pro lado consigo disfarçar bem o problema, mas agora estou com medo kk meu cabelo não tem esses sintomas, acho que porque sempre cuidei MUITO dele, mas o que você acha que eu devo fazer ???

  41. Olá Julia, tudo bem? Meu cabelo sofreu corte químico e algumas mechas (as da frente) ficaram curtíssimas e o cabelo cheio de frizz. Gostaria de saber o que posso fazer para recuperar o meu cabelo desse processo.
    Obrgada.

        1. Oi lindona use uma queratina sem enxague para finalizar ou um creme de pentear
          com queratina na composição passe próximo mais não no couro cabeludo pode usar dessa forma
          ate recuperar bjuss

  42. Oi Ju, amei o seu post!!
    Mas, queria saber se essa receita serve para quem sofreu um “corte químico” com queratina?
    Pois meu caso foi: Fiz uma definitiva e antes e depois da escova, passei uma reposição de queratina e meu cabelo ficou mara… e não caiu nenhum fio fiquei muito feliz. Só que quando fui lavar meu cabelo, voltou com ondulações, então na semana seguinte fui fazer o retoque e pensei que iria retirar novamente a queratina dele, e logo depois do retoque passei a queratina, meu cabelo ficou super áspero. Fui recorrer ao seu blog e canal pra vê o que eu poderia fazer para deixar ele do jeito que estava antes, e vi que teria que investir em bastante hidratação e umectação, aí veio mais um problema, durante a hidratação não percebi que a máscara tinha composição de queratina, usei 3x seguidas na mesma semana, meu cabelo ficou com as pontas brancas e cheia de pontas triplas, quadruplas, foi horrível! E pra finalizar, ele se partiu na frente… poxa Ju, logo na frente! Aí fiquei cheia de frizz .
    Qual é a receita ideal para a minha situação, já que não se trata de uso de química?
    Desde já agradeço, beijoos e fique com Deus!

    1. Oi lindona pode seguir os passos do post que vão te ajudar a recuperar,
      foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana com máscaras que não tenham
      queratina na composição bjus

  43. Oi Ju.
    Fiz botoX capilar 3x . Na primeira teve resultado ótimo, deixou meu cabelo liso e até ajudou no crescimento. Só que na segunda vez começou a quebrar com os tratamentos melhorou mais na terceira já vai fazer 1 ano e continua quebrando. Estou fazendo c/c a raiz tá bem fofa já. Não sei mais o que fazer.
    Uso a linha haskell(mandioca,pos-progressiva e cavalos forte) óleo de coco.rícino. yamasterol.

    1. Oi lindona faça hidratação e umectação semanalmente
      e reconstrução uma vez a cada 15 dias para fortalecer,
      procure usar uma máscara hidratante para as hidratações e
      a cavalo forte use somente na reconstrução bjus

  44. Julia sofri corte químico faz um ano só que conheci seu canal a uns 5 meses, comecei a fazer o cronograma e gracas a Deus está salvando meu cabelo agora esperar ele voltar o tamanho que era, ahhh e como esta demorando e como sou ansiosa de mais demora uma eternidade bjssss sucesso

  45. Oii Julia… Tive corte químico na raiz já faz uns 3/4 meses, durante esse tempo não fiz mais nenhuma química e cuidei bastante dele, ele não estar mais com os sintomas do corte químico, só está curto na parte que teve o corte químico .. Quanto tempo devo esperar para ta alisando ele? Pq não to conseguindo ficar com uma parte lisa e a outra não rs
    Bjs e muitoo sucesso <3

  46. Olá Júlia! Eu tenho progressiva (já tentei mas não consigo parar de usar pois tenho o cabelo bem crespo e não consigo mesmo ficar com ele natural) puxei luzes e ele arrebentou bastante. Nesse momento você acha uma boa ideia cortar, tingir e usar restaurações? Queria uma dica de produto pois a progressiva e achapinha e secador semanalmente causam muitos danos ao cabelo.

    1. Oi lindona recupere antes de fazer qualquer procedimento siga um cronograma
      de cuidados com pelo menos duas hidratações por semana uma umectação com óleo
      vegetal e reconstrução capilar uma vez a cada 15 dias ate recupera,
      de uma olhadinha no post que fiz com a linha Bananeira pós química ela é boa para
      cabelos quimicamente tratados,
      evite ao máximo produtos de calor e quando usar aplique um protetor térmico antes
      bjus

  47. Oii juu ! Eu passei por um corte químico.. eu fiz relaxamento/alisamento em casa foi a pior coisa, tudo pra diminuir o volume do cabelo. Com isso ressecou demais meu cabelo, muito frizz e ficou opaco! Faz 3 meses que eu passei por esse corte químico.. e agora faz 4/5 semanas que tô no cronograma capilar e suas dicas me ajudam bastante! Você acha que devo esperar até quando para fazer uma definitiva no salão tava pensando meu cabelo ainda não tá 100% recuperado.

  48. Oi Júlia!
    Me ajuda!
    Há um ano pintei meu cabelo de loiro e logo após fiz mechas no mesmo mês.
    E já tem um ano que não faço mais nada nele.
    Esqueci a chapinha já faz seis meses. E meu cabelo continua com quebra e pontas duplas.
    Há 8 meses venho fazendo reconstrução com queratina só com produtos e ampolas a cada 15 dias.
    Há dois meses faço um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Mas mesmo assim meus cabelos continuam com quebras nas pontas e com pontas duplas.
    O que pode ser? Me ajuda!

  49. Olá… sempre alisei meu cabelo com guanidina super para cabelos grossos volumosos, sempre alisei na raiz, até que um dia agora mesmo recente, meu cabelo está caindo todo, porem não espá quebrando no meio e sim está caindo com aquela pontinha branca como se estivesse saindo do bulbo capilar, cai todas as vezes que eu lavo , não posso nem pensar em condicionador ou cremes de hidratação se quer, somente shampoo neutro, somente assim não cai, além da queda, minha cabeça dói muito e coça e meu couro cabeludo está hiper sensível, o que eu faço ? para não cair mais? O cabelo também afinou !! O que eu faço ?

  50. Oi Julia, as vezes me bate um desespero, vontade de chorar e passar a maquininha no zero :'(… Fiz luzes por muito tempo, porem nunca fazia uma hidratação potente sabe, no inicio do ano passado, eu quis deixar meu cabelo todo pérola, ate ai ok. comecei a usar bons produtos e fui mantendo meu cabelo hidratado, macio, sedoso e tal. Meu cabelo sempre foi muito fino e extremamente liso e depois de deixar ele pérola (ele tava lindo), veio a tal modinha do cabelo cinza, e eu fiquei louca pra ter meu cabelo assim, lá vou eu no salão tentar. Começamos a matizá-lo, só q ele nunca chegava na cor q eu queria 🙁 e fui tacando química nele, chegou num ponto q meu cabelo estava se esfarelando, caiu um monte, quebrou mais ainda… Depois disso eu só taquei uma tinta de cor parecida com o natural e nada mais além de hidratações, só q ele não cresce mais mais, demora horrores, tá muito ralo, o fio mais fino do que nunca… To num desespero que só…

    Preciso muito de vc, amo suas dicas e ate já fiz algumas, mas intercaladas e comecei a pouco tempo, o que vc me indicaria a fazer nessa situação. Me ajuda Ju!!

    To amando seu blog, e olho seus videos todos os dias!
    Sucesso lindona…

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um
      post com dicas para fazer um cabelo quebrado voltar a crescer,
      não desista com foco e força com certeza você vai conseguir 😉
      bjus

  51. Oo bom dia ?preciso de sua ajuda ,passei um ano sem fazer nada no cabelo ,há não ser tratamento com queratina ,aí fui no salão fazer mechas o cabeleireiro fez as mechas e depois passou um marrom por cima ,não gostei do resultado ,a tinta começou a sair e manchou tudo ,fiquei desesperada fui em outro salão ,ele me aconselhou a escurecer e fez um alinhamento de fios antes ,meu cabelo ficou laranja muito mesmo ,mas não tive coragem de escurecer ,ainda posso fazer mechas eu acho que ele usou carbocisteina ,eu ainda posso fazer mecha ?o que vc me aconselha ?

    1. Oi lindona o ideal é fazer um teste de mechas e esperar de um dia
      para o outro para ver como seu cabelo vai reagir,
      mais o ideal é esperar pelo menos 1 mês entre uma química e outra e
      procurar um profissional de sua confiança para que possa te dar uma
      opinião precisa bjus

  52. Boa tarde Júlia, preciso de ajuda. Fiz selagem na semana passada e ontem fui dar luzes e meu cabelo teve corte químico de algumas mechas, torou quase na raiz, tenho medo que o restante tore também , o que eu devo fazer?

  53. Oi Julia, fiz descoloração há 2 meses e meu cabelo ficou muito elástico e quebradiço. Estou durante esse tempo fazendo o cronograma e tentando recuperar mais as pontas continuam elásticas mesmo fazendo as reconstruções e seguindo todas as etapas. Ja gastei muito e usei muitos produtos e máscaras reconstrutoras, fiz muitas receitinhas inclusive do seu blog mas nada dessas pontas desemborracharem e eu não queria cortar… tem alguma dica?

    1. Oi lindona faça apenas a reconstrução uma vez na semana ate recuperar,
      depois faça todos os tratamentos normalmente,
      a hidratação e a umectação amolecem os fios e evitam que o efeito elástico
      saia bjus

  54. Poxa estou passando por isso… meu cabelo é bem fino e ha uns dois anos ele estava enorme então para não fazer tanta chapinha fiz selagem…. desde ano passado meu cabelo não para de quebrar quebra tudo no meio na frente e não sei mais o que fazer, minha auto estima caiu pois venho cortando para disfarçar mais mesmo assim nao para de quebrar. Quase dois anos q fiz química não era pra ele tá assim 🙁

    E agora nem sei o que fazer … se não passo chapinhas fica horrível
    Juuuu me ajuda ….

  55. Oi Ju… nao sei o que fazer mais com meu cabelo… vou te contar a historia desde o inicio…
    eu usava muita chapinha, toda semana, ano passado, 22 de marco, minha cunhada, que fazia cabelos, fez o meu, usou os produtos kellan, disse que era o melhor para meu cabelo, por que tenho muito cabelo e era comprido, ate ai tudo bem, no meio do processo do secador, ela deixou muito perto do meu cabelo, e nao pranchou ate as pontas completamente, disse que eu teria que cortar, no fim ela me deixou com cabelo menos da metade que ele tava… ficou bom, eu gostei no momento, mais quando lavei, meu cabelo cacheou, nao totalmente, mais ondulou bem as pontas, comprei shampoo para cabelos lisos e tudo bem, depois disso nao fiz mais nada, apenas cuidei com cremes em casa.. de uns tres meses pra ca, meu cabelo comecou a quebrar no alto da cabeça, e sempre que lavo, quebra muito, ate mesmo passando os dedos de leve para desembaraçar, comprei creme da novex, creme pra cabelos quebradiços, comprei ampolas de vitamina, força e anti queda e ate paguei super caro no bepantol derma spray, mais ainda nao notei melhoras, to muito triste, e muito preocupada ao mesmo tempo, nao sei o que fazer mais… antes disso eu fui num salao, e a mulher me disse que so botox que poderia fazer no meu cabelo, mais iria ser muito caro 400$, e eu nao tenho muitas condicoes de pagar… estou sem saber o que fazer, a cada lavagem, quase choro, por sai muito cabelo, muitos pedaços quebrados e uns fios que caem, nao sei o que fazer, por favor Ju, me de uma luz, eu ficaria muito agradecida, por favor me ajude…

    1. Oi lindona faça duas hidratações na semana e uma umectação com óleo vegetal,
      e a cada 15 dias faça uma reconstrução capilar para fortalecer os fios assim
      que melhorar a quebra faça apenas uma vez no mes,
      mais se sentir que seu cabelo está com queda consulte um medico para fazer exames
      e saber o real motivo pois pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  56. Oi Julia. Faz alguns meses que não faço mais progressivas nos meus cabelos e agora estou optando por hidratações Caseiras. Adoroooo
    Sou sua fã! Depois que me escrevi no canal e vendo as suas dicas, o meu cabelo melhorou bastante. Estou muito feliz…e pretendo não usar nunca mais química neles. Mais ele ainda tem muita química no meio às pontas. Quero muito que ele volte ao natural. Então qual o melhor cronograma que Vc me indica pra acelerar esse meu desejo de cabelo natural?

    1. Oi lindona pode seguir o cronograma normalmente e uma vez no mês
      use um shampoo anti resíduo pois ele ajuda a retirar a química,
      mas use somente uma vez no mês e não mais que isso e hidrate em seguida,
      e a cada 3 meses faça o corte regular das pontinhas bjus

  57. Juu fiz progressiva com um mês que havia feito a progressiva pintei o cabelo. Hoje com 5 meses de progressiva feita que já está saindo. A minha raiz ta horrível. Percebi que estou com corte quimico no cabelo. Não muito. Mas mim preocupa bastante pq ta bastante feio. TÁ caindo bastante e com muitas pontas duplas oque fazer pra essas mechas crescerem logo?e acabar com essa queda ? Nao aguento mais mim bate um desespero quando vejo meu cabelo todo acabado. E ja cortei ele duas vezes curtinho mas nao adinta continua seco e quebrando. Depois de todo esse tempo posso chegar a ter mais corte quimicos mesmo sem usar Quimica. Ou será que vai ficar so nesses que ja tenho? Agradeco se poder mim responder. Bjs

  58. Oii Ju eu pinto o meu cabelo de vermelho a 2 anos mais ou menos… e recentemente passei um produto alisante da salon line eu n sabia q esse produto era pra cabelo afro , meu cabelo natural é liso em cima e ondulado em baixo e agora meu cabelo ta caindo todo ele ficou parecendo q foi queimado no fogo e esta quebrando pela raiz. será q pelo fato de ter tintura ajudou? oq posso fazer? Helppp!!

  59. Oi Júlia!
    Tenho cabelo crespo e tive corte químico há mais de 5 anos em razão de mistura de químicas de alisamento, toda a parte superior do meu cabelo quebrou na raiz.
    Fiquei com a autoestima muito baixa, não queria sair de casa, então o único jeito que encontrei foi utilizar megahair.
    Há um ano retirei o megahair para tratar meu cabelo na expectativa de que ele se recupere, mas ele cresceu até a altura da bochecha e quebrou perto da raiz novamente.
    Faço chapinha todos os dias por meu cabelo ser crespo, mas sempre utilizo protetor térmico.
    Estou preocupara pois embora o meu cabelo seja crespo, na parte da franja (onde mais faço chapinha) ele está completamente liso, e não consigo fazer com que meu cabelo cresça.
    Existe alguma forma de recuperar meu cabelo mesmo após tantos anos? Estou pensando em fazer cronograma capilar e tomar Luminus Hair.
    Peço a sua ajuda pois estou desesperada.

    1. Oi lindona sim o cronograma vai te ajudar com certeza,
      tente evitar o excesso da chapinha pois ela danifica o
      fio e faz com que ele quebre com isso você não consegue
      ver o crescimento,
      evite também ficar usando produtos em excesso que tenham a
      queratina pois ela em excesso deixa os fios rígidos e pode quebrar
      também, de uma olhadinha no menu queda e crescimento tem varias dicas
      que vão te ajudar bjus

  60. Oi Júlia!!
    Bom, no comecinho de janeiro pensei em mudar ,descolorir meu cabelo preto, clarear um pouco mais e fazer umas mechas. Foi então que aconteceu o corte químico, fiquei desesperada e muito triste , tive que cortar mais ou menos a baixo das orelhas, estou tratando dele , no entanto não desisti das mechas , gostaria de saber quando vou poder faze-las??
    Obrigada pelas dicas e mil beijos

    1. Oi lindona o ideal é você recuperar bem os fios e fortalece-los
      para que não corra o risco de acontecer o corte químico novamente,
      e sempre antes de uma química é necessário fazer o teste de mechas
      antes bjus

  61. Oi Julia, eu usei a máscara com Glicopan Pet, mas não tinha o vinagre de maça em casa, então pulei esta etapa e finalizei com o condicionador e leave in com keratina. Tem algum problema?
    Senti a diferença na hora. Os fios que estavam elásticos melhoraram 70%. Acho que em mais uma aplicação eles estão salvos.
    Muitíssimo obrigada pelas dicas! Parabéns e mto sucesso pra vc!

  62. Olá ! À mais ou menos um ano relaxei o cabelo em casa e acabei esquecendo de utilizar o neutralizante, acabou tendo corte químico bem no meio do cabelo ….agr estou em transição capilar vaí fazer um ano sem nenhum tipo de química porém a raiz da frente e atrás do cabelo estão crescendo normal cacheadas porém o meio está bem embolado quase não cresceu a raí é bem seco e estirado como uma bucha mesmo … o que posso fazer terei que cortar essa parte do cabelo ?

  63. Oi, Ju . faz um mes que dei uma progressiva a base de aminoácidos , desde então nao tenho usado chapinhas nem secador, mas sinto ainda sim meus cabelos quebrar desde a raiz, e pela metade . nao quero mais dar quimica e nem utilizar chapina e secador , o que você mim indicaria para amenizar essa quebra desde a raiz?

  64. Ju, meu cabelo tá muito fragilizado. Já cortei as pontas finas e ele melhorou bastante, mas as pontas estão voltando a serem finas de novo já que tô perdendo bastante cabelo. Ainda não sei se é quebra ou queda já que o fio é como se soltasse nas pontas, sempre que olho são fios inteiros e com aquela pontinha branca. Meu cabelo já tá super curto. Acha que eu devo focar na reconstrução? Meus fios soltam só em passar a mão, escovar e até mesmo na hora da lavagem. ME AJUDAAAAAAAAAA!

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem um post com dicas para
      pontas ralas de uma olhadinha… já para a queda te aconselho a
      consultar um medico e fazer exames para saber o real motivo pois
      pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  65. Olá, estou com corte químico faz um mês, estou tratando no salão. Fui ao dermatologista e ele me indicou o shampoo, tonico e pilulas para acelerar o crescimento dos fios e fortalecer o cabelo, só aí gastei 350, 00, estou com medo de usar o shampoo, fiz um teste de mecha e meu cabelo arrebentou ainda mais, vc sabe algo sobre essa linha: derma fine/tricoderm? especificamente sobre o tonico? Obgda.

  66. Boa Tarde Julia!
    Meu nome é Camila, sou uma admiradora do seu trabalho, e cheguei até você por meio de indicações de colegas, bem meu caso é o seguinte, fiz uma progressiva como de costume, mas como meu cabelo já estava fragil, a pessoa que fez o processo, preferiu não selar direto a progressiva no fim do processo, acredito que ela teve receio, acho que deixou uns 3 dias, não gostei do que tinha sido feito, mostrei uma pessoa e ela me indicou outra pessoa, para corrigir o trabalho recente, acho que a química não foi compatível, meu cabelo estava com luzes, e quando a outra cabeleireira lavou, ele ficou igual um plástico, não absorvia nada de hidratação, nem passando oleo, cortei bem curto, repiquei depois de novo, e ele ainda está bem ruim , parece que ainda têm restante de luzes bem nas pontas, quando passo a mão no cabelo, os dedos não correm, parece embaraçado, mas também ainda faço progressiva, por que a raiz fica muito alta, não quero fazer escova e chapa toda semana, tenho uma vida bem corrida e não tenho tanto tempo, mas como posso fazer para cuidar dele?Obrigada Julia! Aguardo retorno, beijos

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados com pelo menos duas hidratações na semana
      e uma umectação com óleo vegetal e reconstrução uma vez no mês,
      no menu dicas e cuidados você encontra um post falando mais sobre o cronograma
      de cuidados de uma olhadinha,
      veja se você não está usado produtos que tenham queratina em excesso pois ela
      em excesso pode deixar os fios rígidos e embaraçando podendo levar a quebra,
      tente evitar o uso de químicas em excesso bjus

  67. olá,
    estou precisando de ajuda,há algun meses usei o alizena no meu cabelo e ele acabou quebrando bastante na terceira aplicação que fiz….
    esse mes resolvi fazer um ombre hair porque queria mudar um pouco ….dai acabou aumentando os fios quebrados ,fica parecendo q meu cabelo ta todo frizado com uma nuvem em cima,e fora que as pontas estão super ressecadas.

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma capilar fazendo pelo menos
      duas hidratações por semana e uma umectação capilar,
      e faça reconstrução uma vez a cada 15 dias ate melhorar
      o quebrado,
      depois faça a reconstrução apenas uma vez no mês bjus

  68. Jú, faz um ano e meio que não faço progressiva no meu cabelo , então resolvi renovar e fazer ombré hair e fazer um corte para tirar as pontas feias, resumindo : ELA CORTOU MAIS DO QUE A METADE DO MEU CABELO E MEU CABELO FICOU AMARELO.

    Eu queria fazer progressiva agora fim do ano pois irei viajar, o que posso fazer ? Você pode me indicar algo.

  69. Jú, faz um ano e meio que não faço progressiva no meu cabelo , então resolvi renovar e fazer ombré hair e fazer um corte para tirar as pontas feias, resumindo : ELA CORTOU MAIS DO QUE A METADE DO MEU CABELO E MEU CABELO FICOU AMARELO.

    Eu queria fazer progressiva agora fim do ano pois irei viajar, o que posso fazer ? Você pode me indicar algo?

    1. Oi lindona,
      para tirar o amarelado é bom você usar um matizador,
      no menu coloração tem um post ensinando a fazer um caseiro,
      e no menu dicas e cuidados tem um post ensinando como cuidar
      do cabelo antes e depois da progressiva,
      dê uma olhadinha bjus

  70. Olá.
    Passei henne por um tempo no cabelo e há mais ou menos 01 ano e meio eu parei. Cortei uma boa parte do que passei, mas ainda tem nas pontas. Se eu fizer uma progressiva tem algum risco, já que ainda tem a quimica nas pontas do cabelo?

  71. Olá boa tarde!
    tive um corte químico e perdir toda a minha jranja e já vai fazer um ano q isso aconteçeu, só q estou sofrendo muito com uma terrível cosceira no couro cabeludo, coço tanto q fere, estou tomando a vitamina CAPITRAT e fui ao dermatologista, ela me pediu exames e não mostrei ainda, o q devo fazer para a acabar com essa coceira e os novos cabelos q nasceram estão fracos também?

  72. Oi Julia, me ajuda por favor!!!! sempre fiz progressiva com formol e nunca tive problema, meu cabelo era preto, fui fazer mechas e agora ele está super elástico, fiz duas Reconstrução com queratina da Lola e nada dele voltar ao normal, eu estou surtando com medo de ter corte químico. Não sei o que eu faço!!! As postas estavam mais elásticas ainda e cortei uns 5 dedos e meu cabelo é crespo e cheio e sempre finalizo com uma chapinha, mas só na raiz mesmo pra baixar o volume, estou com medo de não conseguir recuperar-lo. ME AJUDA PF!!!!!!!

  73. Oi Júlia, sempre fiz alisamento a base de guanidina, só que no final do ano passado minha cabeleireira mudou de marca de relaxamento e tive corte químico. Meu cabelo está comprido, mas o que me incomoda são as partes em que houveram o corte. Estou tomando vitamina para o cabelo, fazendo o cronograma e estou com muita vontade de relaxar novamente (já tem 3 meses que não passo química), mas estou com medo de piorar mais ainda. Você acha arriscado?
    Beijos lindona, te adoro :*

    1. Oi lindona, se sentir que seu cabelo ainda precisa recuperar é melhor não
      fazer… mas você pode fazer um teste de mechas e esperar por pelo menos 1
      semana para saber como o seu cabelo vai reagir de verdade, se sentir algum
      dano é melhor não fazer e fortalecer bastante ele antes de algum procedimento
      beijos 😉

  74. Ju… por favor! Me ajuda estou desesperada. Diz um alisamento a base de amônia em novembro. Até então não tinha acontecido nada. Mês passado fui em um salão passar um tonalizante pra cobrir os fios branquinhos, uns 15 dias depois meu cabelo começou a quebrar. Quebra mto, mto mesmo. Não chegou a ser um corte químico, está quebrando em diferentes partes e tamanho, inclusive na raiz está todo espetado. O cabelo em si, não está ressecado, continua macio, mas só de passar a mao e quebra aos montes.
    Hj fui em outro salão e a cabeleireira me indicou a fazer uma cauterização por mês e se possível uma hidratação por semana. Mas estou desesperada! Ela disse que não tem conserto, não tem o que fazer, só rezar pra parar de quebrar. O procedimento seria esse mesmo? Me ajuda… não paro de chorar

    1. Oi lindona, faça uma reconstrução capilar uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      e uma umectação com óleo vegetal e pelo menos duas hidratações por semana…
      você consegue fazer esses tratamentos de forma caseira e simples e que funcionam
      de verdade… aqui no blog você encontra receitinhas para fazer a umectação, hidratações
      para cabelos quebradiços e também a reconstrução… apos recuperar da quebra faça a reconstrução apenas
      uma vez ao mês para fortalecer e durante a recuperação não faça químicas e evite aparelhos de calor…
      com paciência e foco com certeza você vai conseguir acabar com a quebra e vai fazer o cabelo voltar a crescer, não
      se preocupe 😉 beijos

    1. Oi lindona, sim! quem está com o cabelo emborrachado deve fazer somente a reconstrução pois a hidratação
      e a umectação deixam a fibra ainda mais amolecida e quando o fio está elástico ele precisa do contrario,
      ele precisa que a fibra volte a ficar com a sua rigidez natural normalizada… beijos

    1. Oi lindona, recentemente postei um post aqui no blog muito legal com
      dicas infalíveis para recuperar o cabelo da quebra capilar… dê uma
      olhadinha pois vai te ajudar muito 😉 beijos

  75. olá ju, meu cabelo teve corte quimico por conta da coloração (passou tempo demais). Estou fazendo cronograma capilar para recuperar, mas estou na duvida do que faço sobre a coloração. Se eu volto para a cor original(castanho) ou se continuo pintando (ruivo) pq minha riaz esta enorme e destoa demais….O q vc faria?

    1. Oi lindona, faça um cronograma capilar com hidratações semanais que encorpam
      o cabelo como a de gelatina, mel e babosa por exemplo… umectação
      com óleo vegetal e reconstrução uma vez ao mês para fortalecer os fios…
      nas hidratações e umectações você pode ir intercalando e fazendo as receitinhas que aceleram
      o crescimento do cabelo também… fazendo assim tenho certeza que logo você vai recuperar os fios
      novamente 😉 ❤️ beijos

  76. ola sou gessica a 1 ano e 3 meses cortei meu cabelo e fiz alisamento aqueles baratos depois disso meu cabelo nao cresceu mais e comecou a cair ja gastei muito em produtos shampoos pra crescimento para queda em capsulas pra tomar mais nd adintou estou desesperada ja nao sei mais o que faze por que meu cabelo sempre foi saudavel e tinha um crescimento rapido e otimo caia alguns fios mais agora ja nao sei mais o que fazer com meu cabelo o que posso fazer se puder me ajudar?

    1. Oi lindona, faça um cronograma capilar com receitinhas para o crescimento capilar e para a queda e uma vez por semana pelo menos
      faça uma hidratação capilar caseira e uma umectação capilar com óleos vegetais em dias diferentes e uma vez ao mês
      faça uma reconstrução capilar para fortalecer os fios e um peeling capilar para limpar o couro cabeludo e ajudar com
      a queda também… você pode fazer isso de forma caseira com as receitas aqui do blog e tratando o couro cabeludo e os
      fios o seu cabelo vai conseguir crescer de maneira saudável, forte e rápida 😉 ❤️ beijos

Deixe um comentário