3 melhores receitas caseiras para cabelos opacos.

3 melhores receitas caseiras para cabelos opacos. Faça essas receitinhas e tenha um cabelo bonito, saudável e com brilho espelhado. (FUNCIONA DE VERDADE) Clique e confira!

3 melhores receitas caseiras para cabelos opacos.

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a solução para quem está com o cabelo, opaco, poroso, fraco e sem vida.

Eu reuni nas receitas de hoje somente os ingredientes caseiros que mais hidratam e doam brilho aos fios, e o melhor é que são ingredientes baratinhos que com certeza você tem aí na sua casa.

Então, para conferir é só ler o post completo.

Vamos lá!

  1. Açúcar e leite: Receita Caseira para Cabelos Opacos.

3-melhores-receitas-caseiras-para-cabelos-opacos-leite

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doam muito brilho e maciez e ajudam a reparar danos.

E além disso o açúcar também traz mais alinhamento aos fios, por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 1 colher (sopa) de leite.

O leite é rico em vitamina A, B1 e B2, minerais, potássio, fósforo e cálcio. As gorduras presentes no leite são capazes de hidratar e condicionar profundamente os fios, além disso ele dá muito brilho e alinha os fios deixando os fios lisos com um aspecto de mais lisos.

Mas quem tem o cabelo cacheado pode usar também sem nenhum problema, pois o leite não vai alisar os cachos e sim ajudar na hidratação e definição.

  • 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Passo a passo:

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes.
  2. Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura, enluvando bem mecha por mecha.
  3. Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, e em seguida enxague bem e condicione se desejar.
  4. Finalize como desejar.
  1. Mel e vinagre de maçã para Cabelos Opacos e Quebradiços.

3-melhores-receitas-caseiras-para-cabelos-opacos-vinagre

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e maciez e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

Quer recuperar as pontas do seu cabelo usando o mel? Então, confira essa receitinha: Melhor hidratação para cabelos com pontas ressecadas

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas, o que é muito bom para os cabelos porosos e opacos que quando estão nessa situação ficam com as cutículas muito abertas perdendo a hidratação dos fios e podendo ficar quebradiços também.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas, o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Passo a passo:

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes.
  2. Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura, enluvando bem mecha por mecha.
  3. Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, e em seguida enxague bem e condicione se desejar.
  4. Finalize como desejar.
  1. Óleo de coco, azeite de oliva e ovo para Cabelos Opacos sem brilho.

3-melhores-receitas-caseiras-para-cabelos-opacos-ovo

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal.

O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína assim como no cabelo danificado, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas e ajuda a estimular o crescimento saudável.

Aprenda a fazer o óleo de coco de forma caseira aqui: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e deixa o cabelo com brilho espelhado.

  • 1 ovo.

O ovo é rico em ácidos graxos, vitamina A, D, E, K e vitaminas do Complexo B e também minerais como manganês, potássio, ferro, fósforo e sódio.

Ele também é rico em biotina que encorpa os fios e estimula o crescimento capilar e combate a queda.

Todos esses componentes blindam os fios fazendo o papel de reconstrução fortalecendo, além de deixar o cabelo com um brilho incrível e muito hidratado.

Passo a passo:

  1. Passe o ovo por uma peneira para evitar que ele deixe cheiro nos fios e em seguida adicione o azeite e o óleo de coco.
  2. Com o cabelo seco, aplique a mistura enluvando bem mecha por mecha.
  3. Coloque uma touca, deixe agir por 30 minutos e em seguida lave o cabelo com 2 ou 3 demãos do shampoo e retire o excesso de água com a toalha.
  4. Aplique uma máscara de ação rápida de hidratação ou de nutrição, enluvando bem cada mecha, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara e enxague bem.
  5. Finalize como desejar.

Informações importantes:

  • Todas as receitas podem ser usadas uma vez por semana, intercalando cada uma em uma semana.
  • Caso opte por usar o secador para secagem dos fios, aplique sempre um protetor térmico, para proteger o cabelo do calor do aparelho.
  • Após hidratar os cabelos com a hidratação/nutrição de óleo de coco, azeite de oliva e ovo, caso deseje fazer o uso da chapinha, faça isso apenas no dia seguinte, usando um protetor térmico para proteger os fios.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir uma receitinha poderosa, para acelerar o crescimento capilar: Hidratação que cresce cabelo

Vídeos: Cabelo com brilho espelhado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: 4 melhores receitas caseiras para cabelos opacos?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (28 votes)

36 thoughts on “3 melhores receitas caseiras para cabelos opacos.

    1. Oi lindona, aqui no blog tem um post aonde eu ensino qual é a escova certa para cada
      tipo de cabelo, e nele eu ensino como lavar e cuidar das escovas… dê uma olhadinha 😉
      beijos

      1. Gostei das suas dicas mais tenho progressiva no cabelo gostaria de saber se também posso fazer essas hidratações no meu cabelo também obrigado se ler meu comentário por favor me responda.

Deixe um comentário