Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente

Como deixar o cabelo sedoso naturalmente – Nessa matéria irei te ensinar dicas e receitas tops para deixar seu cabelo sedoso naturalmente. Confira!

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente

 

Oi lindona, tudo bem com você?

Quem aqui gostaria de ter um cabelo mais sedoso, alinhado com extremo brilho?

Nessa matéria irei ensinar passo a passo Como deixar o cabelo sedoso naturalmente.

Se você pensa que os cabelos lindos, sedosos e cheios de brilho são coisas que só são possíveis nos comerciais de shampoo da televisão ou nas revistas de beleza.  A resposta é NÃO!

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente

Qualquer pessoa pode esbanjar madeixas lindas e sedosas, desde que tome os cuidados necessários e hidrate muito.

Ter um cabelo bonito e cheio de vida é um dos maiores objetivos da mulherada, então vamos as dicas.

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente Passo a Passo

Existem muitas formas para se adquirir um cabelo sedoso naturalmente. 

Conheça agora algumas receitas naturais que prometem fios mais sedosos em pouco tempo. Confira!

Vinagre Branco

Essa receitinha já é usada há séculos pelas mulheres, e sua tradição se deve ao fato de proporcionar cabelos mais brilhantes e sedosos.

Com uma misturinha simples, você terá um produto que alinha a cutícula do cabelo e que elimina os resíduos presentes nos fios e no couro cabeludo. Equilibra o pH do fio e por isso deixa os fios tão brilhosos.

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente com vinagre Branco

Passo a Passo:

1º passo: Em um recipiente misture um pouco de vinagre em uma pouco de água. A medida que eu uso é de 100ml de água para 25 ml de vinagre. Essa mistura é importante, porque o vinagre branco é forte demais para ser aplicado sozinho.

Além do vinagre branco, você poderá utilizar o vinagre de maçã, que o resultado será maravilhoso.

Dependendo do nível de oleosidade das suas madeixas, você poderá adicionar uma colher de sopa a mais de vinagre.

Cabelo Sedoso Naturalmente com vinagre Branco

2º passo: Com o vinagre diluído na água, você vai lavar o seu cabelo como de costume. De preferência com a água do chuveiro em uma temperatura morna ou fria.

Vale lembrar que, quando usamos uma água muito quente, automaticamente deixamos o nosso cabelo mais propenso ao frizz e sem brilho. Já quando a água é fria ou morna, a temperatura facilita a selagem das cutículas, proporcionando um cabelo mais brilhante e sedoso.

3º passo: Depois de lavar o seu cabelo com shampoo, você não irá aplicar o condicionador, já que fará uma enxágue com o vinagre.

Só com a utilização no vinagre é possível obter um cabelo macio e sedoso.

4º passo: Passe a solução de vinagre por todo o seu cabelo, inclusive no couro cabeludo. Massageie os fios suavemente com os dedos e vá puxando os fios da raiz as pontas.

Como deixar o cabelo sedoso naturalmente com mel

5º passo: Com toda a solução aplicada, você deverá esperar de 10 a 15 minutinhos antes de retirar o produto.

O tempo de ação do produto no cabelo é importante, porque permite que o vinagre adentre nos fios e promova a hidratação.

6º passo: Agora é chegada a hora do enxágue. Faça-o com água em abundância e de preferência fria.

7º passo: Deixe o cabelo secar naturalmente ou use um secador. Quando finalizar o processo verá que seu cabelo, mesmo na primeira aplicação, já terá uma aparência bonita e sedosa.

Leia também Como Deixar o Cabelo com Brilho Espelhado.

Máscara hidratante à base de Mel

Para esta receita natural, você precisará de duas colheres de sopa de mel e quatro folhas de babosa (Aloe Vera).

Coloque as folhas de babosa cortadas em pequenos pedacinhos em um pouco de água, previamente fervida. Feita esta infusão, você misturará o mel e passará em seus cabelos molhados.

como-deixar-o-cabelo-sedoso-naturalmente-5

O tempo de ação da máscara é de no máximo 15 minutinhos. Depois deste período de tempo, é só lavar normalmente retirando totalmente o produto do cabelo.

Verá que seu cabelo estará mais macio e sedoso!

Se desejar pode adicionar uma máscara de sua preferência a mistura.

Leia também como fazer um shampoo caseiro anti-caspa.

Máscara de Abacate

Para esta receita você vai precisar de metade de um abacate, duas gotas de óleo de amêndoas e um pouco de queratina (dependerá da quantidade de cabelo).

Com o auxílio de um liquidificador, bata o abacate e na sequência acione o óleo de amêndoas e também a queratina.

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente com abacate

Espalhe a máscara por todo o seu cabelo seco e sujo e deixe que aja por aproximadamente meia hora. Depois é só lavar com água morna e com um shampoo hidratante. Finalize com um condicionador ou com uma máscara desmaia fios.

Leia também Como fazer cronograma capilar para loiras.

Máscara com tomate e cenoura

Para esta máscara obviamente os ingredientes principais serão o tomate e a cenoura.

Mais precisamente: 1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A, um pouco de creme capilar.

Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente com tomate e cenoura

Utilizando também um liquidificador, faça uma espécie de suco com a cenoura e o tomate. Depois é só coar tudo para retirar os pedacinhos que as vezes insistem em ficar.

Com o suco pronto e coado, misture ao creme de hidratação e adiciona as ampolas.

Lave os seus cabelos com shampoo neutro, e com as madeixas ainda molhadas, você poderá aplicar a máscara de cenoura e tomate.

Para potencializar a ação da máscara, utilize um papel alumínio ou uma touca térmica e deixe agir por aproximadamente 20 minutos.

Depois deste período de tempo, basta retirar todo o produto com bastante água morna e finalizar como de costume.

Leia também Cabelo cresce 2 cm por noite.

Espero que tenha gostado da matéria.

E ai gostou da matéria, Como deixar o cabelo sedoso naturalmente? Deixe um comentário!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (23 votes)

21 thoughts on “Como Deixar o Cabelo Sedoso Naturalmente

  1. Julia eu amo sua receitas e ela são realmente perfeitas, mas sei que VC sempre finalizar o seu cabelo com secador e nós sabemos que com secador tem a selagem né do cabelo que dá ainda mais brilho eu já fiz o teste fazendo com e sem secador e eu só vejo o resultado ficar bonito mesmo no outro dia pois não fica o mesmo efeito na hora assim que seca ao natural mas eu queria ver se você podia um vídeo seu mostrar como fica o seu cabelo natural eu não tenho todos os seus produtos e às vezes fico me perguntando se o efeito que eu vejo em você é porque eu não estou usando 100% todos os seus produtos Será que poderia um dia você mostrar o seu cabelo assim que faz essas hidratação ao natural sem o secador

  2. Júlia adoro as suas receitas acho incrível as misturas que você faz mas eu queria saber se esse efeito sem o secador que fica no seu cabelo você vai ficar o mesmo você poderia um dia postar um vídeo com a finalização sem o secador secando ao natural para a gente ver porque eu sei que com o secador fica ainda mais bonito mas tira Júlia um dia a finalização sem o secador

  3. Oi Júlia amo suas receitas, queria que um dia VC fizesse um video com a finalização do sei cabelo sendo ao natural. Eu sempre deixo ao natural e acho diferente do seu, não ser se é pq não uso 100% dos seus produtos mas se puder fazer isso. Bjus

  4. Oi Júlia amo suas receitas, queria que um dia VC fizesse um video com a finalização do sei cabelo sendo ao natural. Eu sempre deixo ao natural e acho diferente do seu, não ser se é pq não uso 100% dos seus produtos mas se puder fazer isso. Bjus sou sua fã

  5. Oi, Júlia!! Gostaria muito de agradecer por todo o material que você disponibiliza aqui e no youtube. Está salvando meu cabelo!! Comecei a fazer o cronograma há uma semana, vou fazer a primeira etapa de nutrição com oleo de coco esse domingo. Estou fazendo hidratações com açúcar e soro fisiológico e já percebo a diferença. Só o frizz que não vai embora de jeito nenhum! E meus fios estão quebrando. Seguro o desespero até a nutrição ou vc acha que isso só vai sumir com a etapa de reconstrução?? Estou espalhando suas dicas pra todo mundo!! Muito obrigada!!

    1. Eu que agradeço o seu carinho minha linda ❤️
      a umectação ajuda com o frizz sim pois deixa os fios mais alinhados,
      aqui no blog também tem post com dicas para acabar com o frizz dê uma olhadinha beijos

  6. Vou olhar agora mesmo!! Será que funciona substituir a gelatina incolor por ágar ágar naquela receita pra “encorpar” os fios?? É uma saida ótima pra quem é vegano ou está fugindo de produtos de origem animal (eu tô nesse meio aí) …. mais uma vez MUITO obrigada! Daqui a um tempo te envio o antes e depois do meu cabelo :*

  7. Oi Julia as suas receitas são muito boas mesmo estou fazendo a 2 meses, já estou vendo o resultado, meus cabelos caíam muito, graças a Deus através dessas receitinhas caseiras, diminuiu bastante não quase nada.Obrigada Deus a abençoe grandemente.

Deixe um comentário