Hidratação PODEROSA nos Cabelos em Casa! – Especial Inverno

Hidratação PODEROSA nos Cabelos em Casa! – Especial Inverno. Neste post/vídeo você vai conferir uma hidratação caseira potente passo a passo. Se quiser saber como fazer, leia o post completo em assista o vídeo.

 

 

Hidratação PODEROSA nos Cabelos em Casa! – Especial Inverno

 

Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?

 

O vídeo de hoje é uma inspiração para fazer no inverno…isso mesmo!

Vi no Youtube várias meninas fazendo, maquiagem para o inverno, looks para o inverno…então pensei: Porque não fazer uma hidratação especial para o inverno?…a gente também pode, não é meninas?

Como assim Júlia?…Bom, reuni os ingredientes de ação rápida, afinal de contas, não podemos ficar congelando no frio, (rsrs)…além disso eles me lembram muito essa época de inverno. Adoro receitas assim simples e potentes, especialmente para gente fazer rapidinho nesse frio.

Mas você pode fazer em outras épocas, ok?…nada impede.

Hidratação PODEROSA nos Cabelos em Casa! - Especial Inverno

Glicerina líquida Bidestilada

Uso muito em dias chuvosos e com umidade alta, pois ela absorve a umidade do ar e traz para os cabelos, deixando os fios super hidratados (umidade acima de 60%). A glicerina é hidratante, umectante e emoliente, sempre aparace nas fórmulas de produtos de cabelos e hidratantes de pele. Sua ação é rápida e eficaz!…Este produtinho poderoso você encontra em farmácias a um preço bem baixo, em torno de R$5,00.

Mel

O mel é um hidratante poderoso, pode ser usado nos fios e na pele. Possui ação hidratante e anti-oxidante, dentre outras que já citei aqui no blog. Ele também tem ação rápida nos fios, como a glicerina, mas além de hidratar, sela as cutículas dando muito brilho às madeixas. Eu sempre tenho em casa nos dias frios para adoçar aquele chá quentinho, sabe?…

Bepantol Líquido Derma

O Bepantol tem pantenol (vitamina B5) que é super hidratante também. Estudos mostram que o pantenol leva as moléculas de água para dentro do fio e por isso hidrata tanto. Mas se você não gosta de Bepantol, pode substituir por água ou apenas retirar da receita. Este produto também pode ser encontrado em farmácias.

Agora que você já sabe por que eu escolhi esses ingredientes…vamos ao passo passo?

Hidratação PODEROSA de Inverno Passo a Passo:

Você vai precisa de:

  • 1 colher máscara hidratante;
  • 1 colher de mel;
  • 1/2 tampinha de Glicerina;
  • 1/2 tampinha de Bepantol;

Depois misture bem todos os ingredientes em um potinho,  se precisar aumente a receita, depende da quantidade que você usa.

Passo a Passo da Hidratação Potente:

* Lave os cabelos apenas com shampoo e tire o excesso de água com a toalha;
* Aplique a mistura mecha por mecha e já pode ir prendendo cada mecha para evitar sujeira;
* Coloque uma touca plástica nos fios e deixe a mistura agir por 15 ou 20 minutos;
* Depois desse tempo enxágue e condicione os fios;
* Seque o cabelo em temperatura morna para não ressecar seu cabelo;

Obs: Não esqueça do protetor térmico antes de usar o secador. Dica: eu gosto de aquecer o banheiro antes do banho, assim não fico com frio durante o passo a passo. Mas o processo é rápido, prático e eficiente!

Pronto meninas!…testem em casa e me contem como foi, eu adoro saber.

Veja o vídeo com Passo a Passo e não esqueça de deixar seu like pra mim 😀

 

 
Os cabelos ficam macios, hidratados, com brilho e balanço do jeito que a gente gosta!

Espero que tenham gostado do vídeo, pois fiz com muito carinho….não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal para não perder os novos vídeos com dicas de cabelo e passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Por hoje é isso, um grande beijo e até o próximo post!

Júlia Doorman

4.6/5 - (68 votes)

104 thoughts on “Hidratação PODEROSA nos Cabelos em Casa! – Especial Inverno

      1. OOii Ju, adoro seu blog, sigo o insta e face tb!
        parabéns pelo trabalho muitissimo bem feito e pela confiança que transmite em cada um deles postado!
        acabei de ver o video da hidratação para o inverno e achei divina, já que pratica, rapida e não tenho muito tempo livre os dias são bem corridos por causa do trabalho.
        gostaria de saber se no cronograma capilar posso faze-las nos dias das hidratações??é usado glicerina para hidratar, tenho medo de pesar já que a sequencia da hidratação é nutrição a base de manteigas ou o proprio oleo vegetal( QUE POR SINAL AMO, COMECEI A 3 MESES COM OLÉO DE COCÔ) O QUE VOCÊ ACHA???

  1. Olá Julia, amei o vídeo, já comprei a glicerina, mas eu posso substituir o bepantol pelo vinagre de maçã? Estava com saudades dos seus vídeos passo a passo adoooooooro! BEIJOS.:D

  2. Oi Ju!!!
    Adorei esse especial inverno hehe muito legal essa hidrataçao só tenho uma duvida pode fazer sem colocar a glicerina? É claro que se fizer com todos os egredientes é melhor mais como nao tenho ela sera que vai da um efeito legal? Haaaa ja estava com saudades ontem senti sua falta por aqui 🙁 Fica com Deus linda e bjinhosss.

  3. Linda obrigada pela resposta 😀
    Como te respondi la no video vou ver se faço essa semana mais depois vou comprar ela sim pra fazer completinho da forma que vc ensinou! Fica com Deus boa noite bjinhoss

  4. Oi JULIA,vc acredita acredita que eu comprei a glicerina essa semana?Que legal que ela esta nesta receita,eu já tava louca pra testar e tbm tava na dúvidas se poderia misturas com outras coisas,parece que vc leu pensamento,ameeeei.A hidratação do final de semana ta garantida,adoro usar coisas novas,anciosa para testar a glicerina.Beijooooos =

  5. Oi Júlia ! só Deus para retribuir á você tanta coisa boa que você passa nós ! Obrigada por tudo .Eu lhe acompanho ha 3 meses e depois eu gostaria de postar o antes e o depois do meu cabelo! tudo mudou muito depois que eu sigo o seu blog faço isso todos os dias ..Você é linda !

  6. Oii JU !!
    Adoroo muito suas dicas 🙂 achei muito interessante essa hidratação , gostaria de saber o que eu poderia colocar no lugar do bepantol ??pois não posso usa-lo ,tenho alergia 🙁
    OBG :)) bjos

  7. Oi Júlia,
    Adoro o seu blog. Sobre essa hidratação, uma colher de máscara hidratante é uma de mel. (Então é a mesma quantidade dos dois?) coloquei o meu bepantol numa embalagem em spray. Essa meia tampa equivale a que quantidade se eu usar uma colher de chá? Bjs e fica com Deus

  8. Oi juh!! Já tem um mês que estou seguindo regularmente o cronograma em meu cabelo… E ele está amando!!! E melhor, aquelas temidas pontas secas e duplas desapareceram 80%.
    Espero ficar com meu cabelo lindo cada dia mais. Agora tenho uma duvida, vejo que você gosta muito de fazer umectação com óleo de coco, só que eu faço com azeite de oliva. Qual a diferença? O óleo de coco é melhor?

  9. Boa Noite Ju,

    Adorei essa hidratação, fiz um acréscimo no final, enxaguei com agua de coco e deixei no cabelo e deixei secar ao natural.

    Sem explicação de como deixa os fios de tão bom. E uma textura, um brilho, uma macies enfim essa hidratação e maravilhotima rs.

    Ju adoro seus passo a passo.

    Bjos.

  10. Simplesmente maravilhosa!!!
    Meu cabelo está em transição capilar e domar o frizz está muito difícil, mas essa hidratação milagrosamente conseguiu. Fiquei muito satisfeita.
    Posso usá-la quantas vezes na semana?

    Bjos,

  11. Oi, Ju! Para o meu cabelo pesar mais, existe algum creme específico para isso? Hidratação, umectação de repente… Meu cabelo só fica bom quando está bem longo, como o seu, porque ele é bem fininho e leve, e agora que esta curto fica muito, muito armado. Existe alguma coisa que posso fazer para ele pesar?

    Obrigada!! Amo seu blog!

  12. Voltei pra contar o resultado,não consegui hidratar no final de semana mas hoje deu certo.
    Ameeeeei o resultado,meu cabelo ta muito macio,a umidade aqui na minha cidade hoje ta acima 80%,deu super certo pra mim,amei mesmo,muito bom.

  13. Juliaaa, queria muito que tu visse pra nós se o Glicopan Pet ajuda os cabelos, fiquei meio ressabiada, mas se coloca junto no creme e nao se passa na raiz, entao acho q nao tem tanto problema, mas gostaria de saber mais sobre ele e o que vc acha…um beijoo, adorei o video

  14. Ju, que hidratação mara!!! Fiz ontem à noite e simplesmente amei!! Fora o cheiro maravilhoso que essa máscara deixa no cabelo!
    Comecei a fazer o cronograma agora e estou seguindo as suas dicas! Agradeço de coração esse trabalho maravilhoso que vc faz! Sua linda! Estou apaixonada pelo seu blog e seus vídeos!
    Mil beijos!

  15. ooi querida, obrigada por ter me respondido e ser muito atenciosa.. enfim, consegui encontrar a queratina aqui na minha cidade; procurei por tudo e só encontrei em uma farmácia e ainda era a última que tinha kkk a moça que me vendeu disse que eu tive sorte de encontrar la ainda. acabei de fazer a cauterização (a queratina que eu achei aqui é aquela sem enxague), AMEI o resultado, terminei de passar a chapinha agorinha mesmo, só que meu cabelo ficou meio ‘sei la’ porque ta chovendo … mas ta valendo, ficou ótimo, do jeitinho que voce disse no vídeo. 🙂 obrigada querida, suas dicas são maravilhosas. parabéns pelo trabalho. TE ADMIRO MUITO LINDAA !

  16. Julia estou louca que meu cabelo cressa e cressa muito e rapido o que você mais me indica oque cresceu seu cabelo tanto 2,5 em um mes vi em um video seu? e estou com uma enorme duvida quero lavar meu cabelo com shampoo anti residuos ou com o bicabornato que tem o efeito tbm, mas eu faço isso antes ou depois de uma hidratação com oleos, ou uma hidratação profunda?

  17. Olá, Julia
    Estou amando os vídeos e os posts. Queria saber se vc pode me dar uma ajuda bem pratica: meu cabelo está precisando de tudo (hidratação, nutrição, reconstrução). Ele é do tipo oleoso e está bem ressecado e com frizz, mas são tantos os produtos que eu fico perdida. Queria saber se vc pode me indicar os produtos que vc considera melhores para meu caso: um shampoo, um condicionador, uma máscara de hidratação, um óleo de nutrição e uma máscara de reconstrução.
    Um beijo,
    Viviane

  18. Oi Júlia, me ajuda rs
    Estou no cronograma capilar há 1 mês e meio, mas de duas semanas para cá, noto que meu cabelo meio que acostumou, ele não está mais tão bonito como nas primeiras semanas do cronograma.
    O que pode ser?
    Obrigada, amo seu site.

  19. Olá Jú, adoro seus posts sobre hidratação para os cabelos e sempre realizo .. Meu cabelo fica ótimo com suas dicas !!! Tenho uma dúvida ??? Vaselina é para para a hidratação ? Comprei uma vaselina da beira alta profissional doador de brilho e gostaria de dica para usá-la .. Beijos

  20. Ju, boa tarde!!
    Amei essa hidratação e to fazendo todas que tem postado!!
    Hoje entrei em DESESPERO!! Descobr que 90% dos produtos que tenho em casa tem SILICONE INSOLUVEL…procurei pelo site todo alguma coisa sobre isso e não achei…=/
    Tem algum post ou video que voce fala mais sobre isso?
    Estou um pouco preocupada e queria sua ajuda nessa questão. =]
    Obrigada.
    Bjs.

  21. Júlia,quantas vezes por semana posso fazer a hidratação do couro cabeludo e dos cabelos com glicerina?
    Querida, amei seu blog. Seus cabelos são lindos, maravilhosos… Muito obrigada pelas dicas!

  22. Oi Júlia, eu sou apaixonada por cuidados com os cabelos e amo seu blog e seus videos !! Aprendo muito, quero que me ajude !! Por favor, meu cabelo é longo e faço alisamento com tioglicolato a cada 3 meses, e retoquei a raiz tem 15 dias e desde então só estou fazendo nutrição no cabelo, não fiz reconstrução nesses 15 dias pós alisamento e sinto meu cabelo fraco, comprei uma mascara de reconstrução queratina da tresemme, e tenho shampoo e condicionador da loreal paris reparação total extra profundo, posso usar esses 3 produtos juntos ? Mesmo eles sendo de marcas diferentes ? Vai dar certo a reconstrução ?

  23. Olá querida gostaria primeiramente de lhe parabenizar pelo belo trabalho seu blog oferece o diferencial vc é inteligente, simpatica e principalmente verdadeira com suas leitoras.
    Sobre esse post dessa hidratação uma dúvida tenho o cabelo sem tintura posso utilizar uma mascara de cor para a hidratação ou apenas branca?

  24. Oiiiii!!!!!adoro muito as suas receitas mas um dia você poderia passar uma boa para cabelos extra ressecados?
    pq eh assim que os meus cabeos estão mas quando eu era pequena eram lindos.

    OBG ADOROOOOO MUITOOOO SEUUUU BLOG..BJSSS

  25. Oiê!! adoro seus vídeos! apesar de ter descendência japonesa, tenho meus cabelos cacheados! Antes eles armavam e eu ficava com juba de leão! kkkk Depois que minha cabeleireira resolveu repicar eles ficaram cacheados. Só que eu tenho muuuuuuuitos cabelos brancos e eu pintava castanho médio e ficava bem escuro, quando crescia dava para ver a raiz branca há quilometros de distancia! Resolvemos clarear e é claro que meu cabelo ficou uma palha! Quando lavo dava vontade de chorar! Mas aos poucos com várias de suas dicas estão voltando. Tenho uma dúvida: vc dorme com os cabelos soltos? ouvi falar que quebra o cabelo… Bjks e muito obrigada pelas dicas!

  26. Olá Julia, amei suas dicas são ótimas e de muita ajuda, gostaria que vc me indicasse um shampoo bom, vi em alguns vídeos que vc usa e gosta do Pantene de brilho, esse eu nunca usei, apesar de usar os produtos da marca e gostar, e o que vc acha da marca Pantene?… Tem algum creme bom da marca ou vc me indica outros? Tenho muitas dúvidas ainda, mas tirarei aqui com vc. Desde já agradeço e fique com Deus.

  27. Juuu, fiz essa hidratação hoje! Eu não tinha glicerina, por isso não fiz antes. Bendita seja esta tal de glicerina, viu? Meu cabelo ficou TOP!
    Esta na lista das minhas “misturinhas” de hidratações preferidas agora :).
    Quando eu comprar o yamasterol vou testar a hidratação para cabelos ressecados!
    Obrigada!!

  28. Olá Júlia!

    Fiz esta hidratação e o resultado foi impressionante. Eu tenho cabelos descoloridos e tingidos, e depois de uma semana na praia, meu cabelo estava extremamente ressecado, as pontas estavam esticadas, sem caimento, não tinha brilho, terrível.

    Assim que voltei da viagem fiz duas das hidratações que aprendi com vc (pq queria resultados rápidos). Primeiro fiz a do óleo de coco, deixei por 2 horas, lavei normalmente e em seguida fiz esta de inverno.

    Nossa, está outro cabelo!!! Está pesado, com brilho, com balanço, nem parece o mesmo de apenas 24h atrás.

    Obrigada por compartilhar todas estas dicas com a gente. Foi depois que comecei a ler o seu blog que finalmente tomei coragem de descolorir meu cabelo (originalmente castanho) e ficar ruiva – sempre tive vontade mas morria de medo de que o estrago fosse irreversível. Agora que conheço tantos tratamentos caseiros com a ajuda do seu blog, eu sei eu sempre vou conseguir recuperar meu cabelo, independentemente dos efeitos de tinta e descolorante.

    Muito obrigada!!! =D

  29. Olá Júlia!

    Te escrevo mais uma vez e espero que receba a pergunta! As outras vezes que escrevi não obtive resposta e vi que saiu do rol de comentários.

    Júlia, em clima muito seco (umidade a 21%) posso usar a Glicerina mesmo, como ensina nesta hidratação, ou a substituo por outro ingrediente? Se sim, qual ingrediente seria?

    Abraços!

  30. Oi Júlia, tudo bem?
    Eu encontrei a glicerina bi destilada em embalagem bem pequena de 30ml. Então quero saber qual a quantidade exata, em ml ou mais ou menos para colocar na máscara? Porque a tampinha do meu é bem pequena.

  31. Oi Júlia ,amo seus vídeos ,vc me ajudou recuperar meu cabelo ,estou muito satisfeita !!!gostaria de umas dicas ,moro no Japão e agora está entrando o frio ,e aqui eh muuuuuuuiiitoooo frio ,neva bastante ,chega fica 1-2graus abaixo de 0!!!gostaria de saber qual tipo de hidratação seria bom nesse inverno ?com produtos naturais caseiros se possível ,aqui nw temos muito acessos aos ingredientes do Brasil !!
    Dês de já ,agradeço

  32. Nossa Júlia!!! Meu cabelo estava super ressecado, estava ficando triste só de olhar para ele, mas comprei a glicerina e com apenas uma hidratação….. meus cabelos estão com um brilho maravilhoso! Sinceramente… AMEI A DICA!!!
    Obrigada Júlia! Sempre nos ajude viu! 🙂

  33. Boa tarde Júlia, gostaria de agradecer muitos aos seus vídeos e passo a passo tem me ajudado muito, com suas dicas aprendi a cuidar melhor dos meus cabelos. Gostaria de saber se você faz low ou no poo? Essas técnicas realmente funcionam e ajudam mesmo o cabelo a melhorar ou usando produtos não liberados para esta técnica também consigo ter um cabelo bonito?

  34. Oi Ju!

    Encontrei seus vídeos e blog faz pouco tempo, desde então não consigo parar de ver. Vc me fez querer cuidar ainda mais do meu cabelo. Atualmente estou fazendo o cronograma junto com minha mãe. Mas gostaria de tirar uma duvida. Se pudesse, fazer um post ou vídeo, explicando qual a diferença entre o bepantol e o D’pantenol.
    Beijos Linda.

  35. Nossa eu fiz esta hidratação peguei la no seu canal mas acho que ainda não tinha o mel na receita, fiz com bepantol a glicerina e a máscara e foi a melhor hidratação caseira de todas em minha opinião a que mais vi resultado apesar de fazer quase todas de seu canal e que moro no interior de São Paulo e humidade de ar baixa tem sido muito rara, quem me dera pudesse fazer em qualquer clima…super apaixonada nesta receita e a próxima vez com certeza vou testar com mel…bjs Júlia adoro demais suas dicas que pra mim valem Ouro …

  36. Oi Ju primeiramente quero te agradecer por me ajudar a cuidar dos cabelos! Suas dicas salvaram! E eu gostaria tb de pedir a vc um vídeo falando sobre a diferença do bepantol e do probentol, que está sendo muito falado,gostaria que vc testasse se os dois fazem o mesmo efeito! Muito obrigada!sucesso cada vez mais pra vc!bjus

  37. Oi Ju! Amei a hidratação, so fiquei c duvida p comprar a glicerina, pois na farmácia me deram uma q vem em um frasco parecido c o de acetona, diferente do q vc usou no vídeo, e fala q é bi-destilada! É essa mesmo? Posso usar esta!

Deixe um comentário