O que é bom para engrossar as pontas do cabelo

O que é bom para engrossar as pontas do cabelo – RECUPERE as PONTAS RALAS do seu cabelo com essa RECEITA INFALÍVEL. Clique e confira!

O que é bom para engrossar as pontas do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita incrível de pré-shampoo para encorpar as pontas ralas.

Quando falamos em pontas finas e ralas não podemos deixar de falar do pré-shampoo que é um tratamento muito eficaz no combate desse problema e que além disso também protege o cabelo na hora da lavagem.

Os ingredientes que separei para o pré-shampoo de hoje são ricos em ativos que encorpam muito as pontas e combatem o ressecamento e porosidade das pontas.

Vamos lá!

Como engrossar as pontas – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de Colágeno ou gelatina em pó.

O colágeno é uma proteína que penetra no cabelo dando mais firmeza, elasticidade e estrutura fazendo com que os fios fiquem mais fortes, hidratados e encorpados sem ficar rígidos.

  • 1 colher (sopa) de Mel.

O mel é um hidratante natural rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem muito os fios, e também deixam o cabelo com mais volume, espessura, brilho, mais saudável e mais encorpado.

Outro mel poderoso para recuperar as pontas, hidratar e fazer o cabelo crescer, é o mel de quiabo caseiro que eu te ensino a fazer aqui: Como fazer seu cabelo crescer rápido com mel de quiabo caseiro

  • 1 colher (café) de Óleo de rícino.

O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico e ômega 9 e também possui alto poder hidratante, nutritivo e umectante que age retendo a umidade nos fios, e além disso ele tem o poder de deixar o cabelo mais encorpado e mais espesso, além de estimular o crescimento.

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido usando o óleo de rícino aqui: Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

  • Creme de pentear.

Como engrossar as pontas – Preparo e aplicação da receita

1-Em um potinho coloque o colágeno e adicione 2 colheres (sopa) de água quente e misture bem até dissolver por completo e em seguida adicione o mel, o óleo de rícino e a quantidade de creme de pentear suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Com o cabelo seco aplique a mistura da metade do comprimento até as pontas enluvando de cima para baixo, depois prenda o cabelo e deixe agir por 10 minutos.

3-Após isso lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, aplique um condicionador ou uma máscara de hidratação de ação rápida e finalize como desejar.

Como engrossar as pontas – Intervalo de aplicação

Você pode usar essa receitinha sempre que lavar o cabelo para deixar as pontas cada vez mais encorpadas, hidratadas, saudáveis e sedosas

Antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir esse post: Pontas duplas nunca mais

Vídeos: Como recuperar pontas danificadas rapidamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, O que achou do post: O que é bom para engrossar as pontas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

4 thoughts on “O que é bom para engrossar as pontas do cabelo

  1. Oi Ju!! Mesmo fazendo pré-shampoo com óleo vegetal em todas as lavagens, eu ainda preciso fazer as umectações toda semana?
    Por favor me ajuda com outra dúvida também?! Eu uso shampoo transparente de duas a três vezes por semana e fico sem saber se mesmo assim eu preciso usar o shampoo detox e o esfoliante…Se for mesmo necessário como eu devo usar esses dois, dou um intervalo entre eles? Muito obrigada!!! Bjooo

  2. Olá Jú!!!
    Gostaria de saber se eu faço com o cabelo seco ou após lavar, pois vi que você tem duas receitas com os mesmos ingredientes, porém na outra receitinha você fala para lavar os cabelos e nessa você já fala para fazer com o cabelo seco e depois lavar.

Deixe um comentário