Como deixar o cabelo igual de salão em casa

Como deixar o cabelo igual de salão em casa – Clique e confira a matéria completa com várias dicas para você arrasar. Confira!

Como deixar o cabelo igual de salão em casa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Estar com os cabelos bem cuidados, hidratados e fortes é algo que deixa qualquer mulher muito feliz!

No entanto, é comum pensar que só é possível obter bons resultados indo ao salão de beleza.

Porém, dá pra cuidar das madeixas sem sair de casa.

Por esse motivo trouxemos neste artigo algumas dicas que podem lhe ajudar a ter um cabelo incrível sem sair de casa e ainda por cima economizar um bom dinheiro.

Como Deixar o Cabelo Igual de Salão em Casa

Como deixar o cabelo igual de salão em casa?

O primeiro passo é conhecer bem o seu tipo de cabelo e ter produtos que sejam indicados para seu tipo.

Se seus cabelos forem cacheados, invista em produtos que deixem os cachos ainda mais formados e com brilho.

Já para os cabelos com química, produtos para reconstrução capilar são os mais indicados.

Hoje em dia graças à internet, existem milhares de vídeos e posts que lhe ajudam a cuidar do cabelo e elevar sua autoestima! No meu canal do Youtube tem várias receitas caseiras que você pode usar para cuidar no seu cabelo em casa, acesse aqui: canal Julia Doorman Cabelos de Rainha.

Por isso, nesse artigo vamos dar dicas de ouro para quem quer estar com o cabelo radiante e bem cuidado.

Como Deixar o Cabelo Igual de Salão em Casa - Dicas

Tipos de tratamento feitos no salão

Antes de começar a falar das dicas, é importante destacar quais são os procedimentos realizados no salão de beleza e como eles podem ser adaptados para serem feitos em casa.

  • Massagem capilar: Para que todo o cabelo permaneça saudável e forte é ideal que a massagem se inicie pelo couro cabeludo.Através da massagem é possível aumentar o fluxo sanguíneo da região e a nutrição direta da raiz, além de ser um ótimo desestressante.
  • Enxágue: Remover meticulosamente qualquer resíduo de produto do cabelo é importante para manter a saúde das madeixas. É comum encontrar pessoas que deixam produtos no cabelo sem fazer o devido enxágue, pensando que isso pode ser bom, no entanto esta atitude destrói os fios e pode resseca-los ainda mais.
  • Tempo: Muitas vezes, quando a hidratação é feita em casa, os produtos podem vir a ficar menos ou mais tempo do que o indicado. Mas uma dica dada por muitos cabeleireiros é a de deixar o produto apenas o tempo indicado na embalagem.

Agora que você já sabe alguns dos truques de salão de beleza, vamos conhecer quais são as principais dicas para ter um cabelo de salão de beleza sem sair de casa.

Como Deixar o Cabelo Igual de Salão em Casa - Receitas Caseiras e Hidratações

A água

Na hora de lavar os cabelos é importante que a temperatura da água esteja morna ou fria. Isto porque, se a água estiver numa temperatura muito alta, o fio do cabelo será danificado. Não é atoa que no salão de beleza a água de lavagem está sempre morninha.

Como Deixar o Cabelo Igual de Salão em Casa - Passo a Passo

Aplicando o shampoo

Um erro muito comum, que muitas mulheres cometem, é na hora de lavar o cabelo. É comum que se queira lavar todo cabelo e por isso esfregar todos os fios pode parecer o mais indicado, mas isso está destruindo seus cabelos!

O ideal é aplicar um pouco de shampoo e massagear apenas o couro cabeludo com a ponta dos dedos e deixar que o shampoo escorra para as pontas, sem esfregá-las.

Após a lavagem é preciso retirar cuidadosamente qualquer excesso de resíduo que possa ter ficado no seu cabelo. Essa simples dica pode mudar significativamente a aparência dos seus fios.

Como-deixar-o-cabelo-igual-de-salao-em-casa-3

Hidratação ou Reconstrução com Queratina

Para ter um cabelo de salão em casa, não há necessidade de se ter todos aqueles produtos de salão, com apenas alguns produtinhos você vai conseguir um super resultado.

  1. Após a lavagem do cabelo, retire o excesso de água com uma toalha.
  2. Depois disso, aplique mecha por mecha, algum creme hidratante ou máscara com queratina, que é um produto de fácil acesso e que pode ser encontrada na versão líquida ou creme. Deixe agir por 10 minutos.
  3. Depois de passado os 10 minutos, não retire o produto.
  4. Agora utilize uma máscara de sua preferência e faça o mesmo procedimento anterior, mecha por mecha. Deixe agir por mais 10 minutos também. Ao final enxague bem o cabelo e seque levemente com a toalha.
  5. Se for usar o secador não esqueça do protetor térmico!

Olha só essa hidratação caseira poderosa, tenho certeza que você vai amar (no final da matéria vou deixar mais alguns vídeos com mais receitas caseiras para deixar seu cabelo maravilhoso).

Escova e chapinha

Antes de começar a utilizar o secador, certifique-se de aplicar um protetor térmico no cabelo para proteger o fio de possíveis danos causados pelo calor.

Primeiramente, seque bem os fios e depois separe o cabelo para fazer a escova.

Após a escova é indicado que se use a chapinha, para que ocorra uma selagem do fio e assim todo o processo de hidratação permaneça mais tempo nos seus cabelos. Para fazer a chapinha use um pente fino para deslizar a mecha, assim como no salão, desta forma seu cabelo fica mais liso e com brilho espelhado, efeito de salão mesmo.

Quando estiver com o cabelo liso e hidratado, use um óleo reparador de pontas se for necessário.

A finalização para os cabelos cacheados é um pouco diferente, como não há o uso da chapinha, o ideal é que se sequem os cabelos usando um difusor de cachos. Use ele de baixo pra cima e aperte os cachos de cima pra baixo pra definir bem.

Para dar definição aos cachos o ideal é usar um creme bom e passar o dedo mecha por mecha em cada cacho, assim seu cabelo vai ficar tão definido que parece que foi no salão fazer essa finalização. Experimente!

Videos: Como Deixar o Cabelo Igual de Salão em Casa

Estas dicas podem ser utilizadas em qualquer tipo de cabelo e seus resultados podem variar dependendo dos produtos utilizados, ou até mesmo o tipo de cabelo.

Abaixo vou deixar mais alguns vídeos com hidratações caseiras que vão deixar seu cabelo lindo, com efeito de salão.

Então é isso. Espero que tenha gostado da matéria.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

E ai o que você achou do post Como deixar o cabelo igual de salão em casa? Comente

4.7/5 - (29 votes)

6 thoughts on “Como deixar o cabelo igual de salão em casa

Deixe um comentário