Como Fazer Nutrição Caseira no Cabelo

Como Fazer Nutrição Caseira no Cabelo – Nesse post você vai aprender a nutrir e recuperar o seu cabelo somente com ingredientes caseiros – Clique e confira!

Como Fazer Nutrição Caseira no Cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe diferentes formas de fazer a nutrição capilar com ingredientes caseiros sem precisar gastar muito.

A nutrição não pode faltar no nosso cronograma capilar pois ela deixa um efeito incrível nos fios e além disso também recupera de danos causados por químicas, aparelhos de calor e também poluição.

Você pode fazer a nutrição capilar uma vez por semana sempre intercalando com as hidratações.

Vamos lá!

O que é nutrição capilar e para que serve?

A nutrição capilar é um tratamento feito com ativos ricos em óleos ou gorduras responsáveis por repor todos os lipídios perdidos em nossos cabelos.

Os lipídios são as gorduras boas e a oleosidade natural que os nossos fios necessitam para se manterem sempre saudável e livre de danos.

A nutrição penetra nos fios tirando todo o aspecto de cabelo ressecado, opaco e quebradiço fazendo com que o cabelo ganhe mais vida, brilho, maciez, alinhamento e movimento e além disso a nutrição também ajuda na eliminação do frizz e pontas duplas.

Como fazer Nutrição Caseira?

Leite de coco e creme de leite

O leite de coco e o creme de leite são uma ótima combinação caseira para deixar os cabelos muito nutridos, o leite de coco é rico em ácidos graxos, gordura saturada, ferro e várias vitaminas que nutrem profundamente os fios.

Além disso ele também possui proteínas que fortalecem e restauram o cabelo.

O creme de leite também é um ótimo ingrediente para nutrir os cabelos pois também é rico em varias gorduras que devolvem os lipídios para os cabelos trazendo alinhamento, brilho e sedosidade.

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de leite de coco.

2 colheres (sopa) de creme de leite.

Máscara capilar de hidratação.

Preparo e aplicação:

Em um potinho coloque o leite de coco, o creme de leite e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e mexa bem, em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha.

Aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, depois enxague bem apenas com água, condicione e finalize como desejar. 

Nesse post eu te ensino mais uma nutrição power usando o leite de coco que além de nutrir também alinha os fios e dá muito brilho: Alisamento natural com leite de coco e limão

Nutrição Caseira com Margarina e azeite de oliva

A margarina e o azeite juntos além de nutrir os fios, deixam um aspecto de cabelo mais alinhado e liso sendo um ótimo alisamento caseiro natural, perfeito para quem não quer usar químicas, para quem está na transição e para gestantes e lactantes.

A margarina possui alto poder de nutrir, disciplinar e alinhar os fios e o azeite de oliva é rico em varias vitaminas que devolvem os lipídios para o cabelo, penetrando profundamente no córtex do cabelo devolvendo a elasticidade natural fazendo com que o cabelo fique muito macio.

Você vai precisar de:

Azeite de oliva.

Margarina sem sal.

Preparo e aplicação:

Coloque em um potinho a quantidade de margarina sem sal e azeite que você julgue ser suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem até formar uma mistura homogênea.

Com o cabelo seco aplique a mistura mecha por mecha no cabelo seco enluvando bem, coloque uma touca, deixe agir de 40 minutos a 1 hora e depois lave o cabelo com um shampoo perolado que limpe bem sem ressecar e que seja bem cheiroso e depois condicione.

Finalize aplicando um protetor térmico nos fios e secando com o secador morno.

Nutrição Caseira com Abacate e mel

A nutrição caseira também pode ser feita com o abacate que é muito nutritivo e possui várias vitaminas muito hidratantes que deixam o cabelo com muito brilho, maciez, hidratação e mais fortalecido.

E mel é um dos maiores antioxidantes naturais que fortalece o cabelo devido aos aminoácidos que possui e também recupera o cabelo do ressecamento.

Você vai precisar de:

Meio abacate maduro.

3 colheres (sopa) de mel.

Preparo e aplicação:

Coloque no liquidificador o abacate e o mel e bata bem e em seguida aplique no cabelo seco e sujo mecha por mecha, deixe agir por 30 minutos.

E em seguida lave o cabelo com um shampoo perolado ou hidratante, aplique uma máscara de hidratação rápida de 3 a 5 minutos, depois enxague e finalize como desejar.

Como Fazer Nutrição com Óleos vegetais

A nutrição com óleos vegetais chamada de umectação capilar talvez seja a forma de nutrir os fios mais conhecida, eu amo o resultado que ela dá no cabelo, e é bem prática de ser feita pois você pode aplicar e ir fazer suas coisas em quanto o óleo age no cabelo.

O cabelo fica muito alinhado, com peso e movimento, encorpado, muito macio e brilhoso.

Os óleos vegetais além de nutrir profundamente o cabelo eles também hidratam recuperando de vários problemas como por exemplo o ressecamento, quebra capilar, pontas duplas, queda capilar e pontas espigadas e também o temido frizz pois alinham os fios.

Você vai precisar de:

Óleo vegetal de sua preferência.

Preparo e aplicação.

Escolha um óleo vegetal de sua preferência e coloque em um potinho a quantidade necessária para o seu cabelo, em seguida aplique por todo o cabelo seco e sujo, deixe agir no mínimo 1 hora podendo deixar até 8 horas.

E em seguida lave com um shampoo que lave bem mas sem ressecar, usando umas duas demãos de shampoo, hidrate com uma máscara de hidratação, enxague e finalize como desejar.

Nutrição com Manteiga vegetal

As manteigas vegetais também dão um ótimo resultado nos fios assim como os óleos vegetais, elas nutrem muito o cabelo retirando todo o ressecamento, frizz e pontas duplas.

Você vai precisar de:

Manteiga vegetal de sua preferência.

(Exemplo: manteiga de karité ou manteiga de coco…)

Preparo e aplicação:

Coloque em um potinho a quantidade de manteiga vegetal necessária para o seu tamanho de cabelo e leve ao micro-ondas por 30 segundos somente para que ela derreta.

Em seguida aplique por todo o cabelo seco e sujo, deixe agir por no mínimo 1 hora e depois lave o cabelo com duas demãos de shampoo, hidrate em seguida, enxague e finalize como desejar.

Aprenda nesse post como usar a manteiga vegetal para acelerar o crescimento dos cabelos: Manteiga vegetal natural que faz o cabelo crescer

Nutrição com Máscara capilar

Além da opção de poder fazer a nutrição com ingredientes caseiros, você também pode escolher uma máscara bem nutritiva e fazer o tratamento somente com ela ou pode escolher uma máscara de hidratação e acrescentar um pouco de um óleo vegetal ou uma ampola bem nutritiva.

Para fazer você só precisa lavar o cabelo apenas com shampoo e retirar o excesso de água com a toalha, e aplicar a máscara mecha por mecha enluvando bem, deixar agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada e depois enxaguar e finalizar como desejar.

E antes de terminar lindona, conheça os diferentes tipos de óleos vegetais e saiba qual é o mais indicado para o seu cabelo: Como usar o óleo certo para cada tipo de cabelo

Vídeos: Nutrição capilar caseira que recupera o cabelo

Resumindo: Nutrição capilar como fazer de forma caseira

  • Leite de coco e creme de leite
  • Margarina com azeite de oliva
  • Abacate e mel
  • Óleos vegetais
  • Manteiga vegetal
  • Máscara capilar nutritiva

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como Fazer Nutrição Caseira no Cabelo… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (6 votes)

11 thoughts on “Como Fazer Nutrição Caseira no Cabelo

  1. Já faço algumas dessas receitas lindona sempre está no meu cronograma capilar, não fico sem adoro muito suas dicas e está me ajudando muito. E lógico que vou compartilhar com as amigas. Beijos

      1. Oi lindonaaa, estou me preparando para começar meu cronograma capilar, posso fazer 2 hidratação por semana ?
        Qual é o tempo certo de fazer a nutrição e a reconstrução ?

        1. Oi lindona, pode fazer sim…
          a nutrição pode fazer uma vez pode semana e a reconstrução
          uma vez por mês… aqui no blog tem post falando mais sobre o
          cronograma e ensinando a montar um… dê uma olhadinha 😉 beijos

  2. Julia, estou amando conhecer seu blog. Tive o cabelo altamente quebrado na última química e estou com 2 duvidas:

    1. Cabelos loiros podem usar os ingredientes de nutrição caseiros?

    2. O shampoo na nutrição com manteiga e azeite precisa ser perolado?

    Grata!

    1. Oi lindona, fico super feliz em saber que está gostando ❤️❤️
      pode usar sim só é preciso tomar cuidado com misturas que tenham
      a coloração forte ou muito amarelada caso o seu cabelo seja um loiro
      claro… o shampoo precisa ser perolado sim ou transparente para remover
      o excesso do óleo 😉 beijos

Deixe um comentário