O que fazer quando o cabelo está elástico

O que fazer quando o cabelo está elástico – Diga ADEUS ao CABELO ELÁSTICO com essas dicas que FUNCIONAM MESMO. Clique e confira!

O que fazer quando o cabelo está elástico

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas infalíveis para te ajudar a recuperar de vez o seu cabelo elástico, de uma forma simples, caseira e rápida.

Vamos lá!

Pausar o uso de químicas

Uma das causas do cabelo elástico é o uso de químicas, sejam elas em excesso ou incompatíveis, por isso quando o cabelo fica nesse estado é muito importante fazer a pausa e não fazer mais a aplicação delas, até que o cabelo esteja completamente recuperado.

Porque aplicar química em um cabelo fragilizado e elástico, só vai piorar o seu estado, podendo causar até mesmo o corte químico, e após recuperar é preciso fazer o uso sem excesso, usar de preferência uma química somente, respeitar o tempo de pausa, e fazer o teste de mechas antes.

Confira nesse post como salvar um cabelo com corte químico: O que é corte químico e como salvar o cabelo?

Não usar chapinha

Se o seu cabelo está elástico deixe a chapinha de lado por um tempo, pois o cabelo nesse estado fica com a fibra capilar totalmente fragilizada, e usar essa fonte de calor que fica em contato direto com os fios, vai fazer com que eles fiquem ainda mais frágeis, quebradiços e queimados.

Fazer reconstrução capilar toda semana

O tratamento responsável por recuperar o cabelo elástico é a reconstrução capilar, isso porque ele é feito à base de queratina e aminoácidos, que fortalecem a fibra capilar amolecida devolvendo a firmeza e elasticidade necessária, que os fios precisam para ficarem saudáveis novamente.  

A reconstrução deve ser feita uma vez por semana, até que os fios estejam recuperados, e após isso pode fazer somente uma vez por mês, para deixá-los fortalecidos.

Nesse post eu te ensino a fazer uma reconstrução caseira potente para recuperar o cabelo elástico rapidamente: Reconstrução caseira cabelos elásticos e danificados por química

Não fazer hidratação e umectação capilar

Tanto a hidratação quanto a umectação capilar são fundamentais para manter o cabelo saudável e bonito, pois ambos deixam o cabelo macio e sedoso, e é por isso que esses tratamentos não devem ser feitos no cabelo elástico, para não deixar a fibra capilar ainda mais amolecida.

Até recuperar totalmente o cabelo do efeito elástico, não faça hidratação e umectação, após o cabelo voltar ao estado normal, pode voltar a fazer o seu cronograma capilar, com todos os tratamentos normalmente.

Usar somente produtos reconstrutivos

Assim como não se deve fazer hidratação e umectação no cabelo elástico, também é preciso evitar usar produtos hidratantes e nutritivos pelo mesmo motivo, para não deixar a fibra capilar ainda mais amolecida e elástica.

Por isso os produtos corretos são os reconstrutivos, que vão ajudar no fortalecimento da fibra capilar, ajudando na recuperação e reconstrução dos fios.

Não deixar o cabelo molhado

Outro cuidado importante para recuperar o seu cabelo elástico é não o deixar secar ao natural, a não ser que você lave em um dia quente e abafado pois assim ele vai secar mais rapidamente, fora isso você deve secar os fios com o secador para evitar que o cabelo fique muito tempo molhado, pois isso também faz com que ele fique ainda mais elástico e emborrachado.

Mas para evitar que o secador danifique o cabelo que já está fragilizado, use ele na temperatura morna, mantendo o jato longe dos fios, e aplique antes um leave-in reconstrutivo com proteção térmica.

Antes de terminar lindona, confira dicas para evitar que o cabelo fique elástico: Como evitar que o cabelo fique emborrachado e elástico

Vídeos: Como deixar o cabelo forte

Recapitulando: O que fazer quando o cabelo está elástico

1-Pausar o uso de químicas

2-Não usar chapinha

3-Fazer reconstrução capilar toda semana

4-Não fazer hidratação e umectação capilar

5-Usar somente produtos reconstrutivos

6-Não deixar o cabelo molhado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que fazer quando o cabelo está elástico?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário