Como encorpar os fios em casa

Como encorpar os fios em casa – Faça essas dicas e tenha um cabelo mais encorpado e grosso em casa. Clique e confira!

Como encorpar os fios em casa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas incríveis e infalíveis para encorpar o cabelo fino e ralo em casa.

São dicas simples mas que fazem toda diferença para recuperar o cabelo afinado, deixando os fios com mais espessura, mais encorpado e mais volumoso.

Vamos lá!

Fazer pré shampoo com mel

Fazer o pré shampoo com mel antes de todas as lavagens do cabelo, além de proteger as pontas de uma possível agressão do shampoo, também encorpa os fios e pontas ralas, e recupera pontas ressecadas.

O mel é um ingrediente caseiro poderoso para encorpar o cabelo, porque ele é um hidratante natural rico em várias vitaminas e aminoácidos, que fortalecem e deixam os fios mais encorpados.

Nesse post eu te ensino a receita de um pré shampoo incrível usando o mel: Como fazer um pré poo caseiro

Fazer hidratação com colágeno em pó

O colágeno em pó é um dos ativos naturais que mais encorpam o cabelo, sem deixar os fios rígidos e endurecidos, e além disso ele também deixa o cabelo muito macio e brilhoso.

Você pode usar o colágeno em pó ou pode usar a gelatina incolor, que é rica em açúcar e em colágeno, uma vez por semana no dia da sua hidratação capilar, misturada com a sua máscara preferida ou a que vai usar no dia.

Fazer umectação com óleo de babosa e óleo de rícino

O óleo de babosa ou óleo de aloe vera como é conhecido, e o óleo de rícino são óleos muito poderosos para encorpar o cabelo fino, após fazer a umectação com esses dois óleos, o efeito de cabelo mais volumoso e encorpado é instantâneo.

Você pode fazer a umectação com eles uma vez por semana, usando juntos ou separados, e também pode usar o óleo de abacate, óleo de amêndoas doce e o azeite de oliva, que também são óleos vegetais que encorpam os fios.

Aprenda a fazer o óleo de babosa caseiro aqui: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

Usar máscaras capilares com aminoácidos

Os aminoácidos são essenciais para o nosso cabelo, pois ele é formado de proteína, queratina e aminoácidos, e a falta desses ativos faz com que os fios fiquem cada vez mais ralos e finos.

Os aminoácidos reconstroem a fibra capilar fortalecendo o cabelo, e deixando os fios com mais espessura, mais volume e mais encorpados.

As máscaras capilares ricas em aminoácidos podem ser usadas na etapa de reconstrução do seu cronograma capilar.

Esfoliar o couro cabeludo

A esfoliação no couro cabeludo é chamada de peeling capilar, esse passo é importante, pois essa esfoliação remove a crosta de excesso de resíduos e oleosidade, que se forma no couro cabeludo impedindo o crescimento saudável dos fios, fazendo com que eles cresçam cada vez mais afinados.

Essa esfoliação pode ser feita uma vez a cada 30 ou 40 dias, para impedir o afinamento, e também para ajudar no combate da queda capilar, e no crescimento rápido do cabelo.

Tomar biotina

A biotina possui alto poder de encorpar os fios, além de evitar a queda capilar e auxiliar na produção da queratina.

Ela pode ser encontrada em vários alimentos, como ovo, leite, iogurte, queijos, soja, aveia, banana, abacate, espinafre, nozes e salmão.

E também pode ser manipulada e encontrada em vitaminas para o cabelo, e você também pode usar produtos, que tenham ela na composição.

Cortar as pontas regularmente

Cortar as pontas do cabelo regularmente faz parte do processo para engrossar os fios, pois quando deixamos o cabelo muito tempo sem cortar as pontas, elas começam afinar e o cabelo fica com aspecto de cabelo ralo, fino e sem volume.

E outro problema é que o cabelo começa a ficar fragilizado, e começa a quebrar com frequência, ficando cada vez mais ralo, e por isso outro corte importante é o corte bordado.

Esse corte não retira o comprimento do cabelo, somente as pontas duplas, que com o tempo acabam partindo, e fazem com que o cabelo fique quebradiço e ralo.

Nesse post eu te ensino o passo a passo completo do corte bordado para você fazer em casa: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas passo a passo

Vídeos: Como encorpar o cabelo naturalmente

Resumindo: Como encorpar os fios em casa

1-Fazer pré shampoo com mel

2- Fazer hidratação com colágeno em pó

3- Fazer umectação com óleo de babosa e óleo de rícino

4- Usar máscaras capilares com aminoácidos

5- Esfoliar o couro cabeludo

6- Tomar biotina

7- Cortar as pontas regularmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como encorpar os fios em casa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

3/5 - (9 votes)

Deixe um comentário