Faço hidratação e meu cabelo continua ressecado! O que fazer?

Faço hidratação, reconstrução e meu cabelo continua ressecado. Neste post você vai saber o motivo disso estar acontecendo. Clique e confira!

 

Faço hidratação, reconstrução e meu cabelo continua ressecado

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um vídeo com um assunto que vocês mais me perguntam no canal.

Que é sobre fazer todos os tratamentos do cronograma capilar e o cabelo continuar ressecado.

Por isso nesse post eu vou te dar as dicas principais, eu já falei sobre esse assunto a um tempo atrás, então no post de hoje eu vou falar sobre o que é essencial para você saber e fazer para recuperar o seu cabelo.

E também vou falar sobre o que pode estar impedindo o seu cabelo de receber a hidratação.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

O que acontece quando o cabelo não recebe hidratação, o que pode estar acontecendo?

  • Shampoo que resseca!

O problema está lá no início do tratamento na lavagem dos fios.

O problema é o tipo de shampoo que você está usando, eu já usei e testei tudo que é tipo de shampoo nessa vida, tem shampoos que tem uma carga alta de sulfato e ressecam muito o cabelo.

Geralmente quem tem cabelo misto ou oleoso sofre muito com isso, porque usa shampoos transparentes e perolados que são os shampoos que mais tiram a oleosidade do cabelo.

Então tenta intercalar um shampoo hidratante na sua lavagem, e tenta usar todos os dias se você tem o cabelo seco, para você ver qual vai ser o resultado no seu cabelo e como que ele vai reagir.

Se você tem o cabelo oleoso e está com medo de usar o shampoo hidratante, tenta usar um shampoo sem sulfato na composição.

Pode ser que o shampoo esteja ressecando demais o seu cabelo, porque tem shampoo que acaba o fio.

Uma dica legal sobre o shampoo é que se você já testou shampoo sem sulfato e não consegue achar um shampoo bom, use um shampoo de bebê.

Depois que a Maju começou a usar shampoo de bebê eu comecei a ver que a composição dele é muito mais simples e leve e não tem sulfato na composição, deixa o cabelo soltinho, com brilho e faz aquela limpeza suave própria para a pele do bebê.

Ele não resseca o cabelo quanto o um shampoo que tem a carga super alta de sulfato.

faco-hidratacao-reconstrucao-e-meu-cabelo-continua-ressecado-seco-quebradico-o-que-fazer-shampoo

Saiba mais sobre o shampoo no vídeo abaixo!

  • Composição dos produtos!

Isso é uma coisa que muita gente não se toca e acaba comprando um monte de produtos, e vai usando no cabelo sem prestar atenção na composição.

Se o seu produto tiver muita queratina na composição ele está ressecando o seu cabelo e deixando duro, pois a queratina em excesso faz ao contrário do que reconstruir.

Ao invés dela reconstruir o cabelo e fortalecer, usando todo dia ela vai deixar seu cabelo duro, opaco e armado com a sensação de cabelo ressecado.

E com isso ele vai começar a ficar quebradiço e você vai achar que seu cabelo está detonado e ressecado, mas na verdade ele só está com excesso de queratina.

Então toma cuidado pois hoje em dia a maioria das marcas colocam queratina ou proteína hidrolisada que é a mesma coisa em todos os produtos, no shampoo, condicionador, máscaras, leave-ins e etc…

Porque a maioria dos cabelos tem química e por isso a marca coloca esse componente para fortalecer e encorpar, só que se você está cuidando e hidratando o cabelo e colocar muita queratina, ele pode ficar ressecado e danificado.

Então fique atenta a composição dos seus produtos e se tiver a queratina tire da sua rotina capilar, e use a queratina somente no dia da sua reconstrução.

Tire esses produtos com queratina e faça uma hidratação desmaia cabelo, que você vai perceber que a fibra capilar do fio já vai ficar bem molhinha e macia.

Se você não tiver nenhuma máscara desmaia cabelo e que não tenha a queratina, tenha calma que uma hora ou outra você vai encontrar é só ir olhando nos rótulos.

No vídeo abaixo eu falei mais sobre os efeitos da queratina.

Assista!

Uma máscara que não tem a queratina e é somente hidratante é a Hidrata do kit Cronopower da Haskell.

Falei sobre ela aqui: cronopower haskell

Se caso você não encontrar a máscara faça aquela misturinha de maisena, use um condicionador junto com o mingau para dá o efeito desmaia cabelo nos fios que vai dá super certo, e você vai estar colocando só ativos hidratantes no seu cabelo.

  • Tome cuidado com a temperatura muito quente!

Tome cuidado sempre com temperaturas muito quentes como a água quente do chuveiro que remove muito a hidratação do cabelo, porque sempre que o cabelo é exposto a alta temperaturas as cutículas ficam abertas e o cabelo perde a hidratação, tome sempre banho morno.

Evite chapinha e o secador muito quente, e faça como eu que quando eu vou para academia, deixo meu cabelo secar ao natural aproveitando os dias mais quentes. Aproveite o verão e deixe seu cabelo descansar um pouco secando ao natural.

Eu sei que o cabelo não fica muito legal, mas se você deixar seu cabelo um tempo sem o secador e chapinha já vai conseguir recuperar bem o seu cabelo, e quando fizer escova e chapinha ele vai ficar bonito porque ele vai estar hidratado, e assim ele vai ficar mais liso e com um super brilho.

Agora se você usar esses aparelhos todos os dias seu cabelo vai ficar opaco porque você vai estar retirando a hidratação, então tire da sua vida, e se tiver que usar alguma coisa use o secador morno e longe dos fios aplicando sempre um protetor térmico antes.

E faça sempre movimentos circulares sem deixar o jato em cima do fio parado, e também deixe longe da raiz para não causar oleosidade. Faça isso que você vai ver que seu cabelo vai voltar a responder as hidratações e vai reagir.

faco-hidratacao-reconstrucao-e-meu-cabelo-continua-ressecado-seco-quebradico-o-que-fazer-agua

Saiba mais do porquê de lavar o cabelo com a água fria aqui!

melhor água fria ou quente para lavar os cabelos?

Use máscaras e condicionadores desmaia cabelo!

Uma dica legal também é usar máscaras e condicionadores desmaia cabelo, se você tem aí na sua casa separa e usa só elas pelo menos na hidratação que é o tratamento mais frequente que a gente usa.

Use esses tipos de máscaras porque ajuda muito, pois tem máscaras que não dão certo para todo tipo de cabelo.

Aprenda o passo a passo da hidratação com maisena aqui: alisamento natural com maizena.

Leia um pouco mais sobre o assunto do post aqui: Mesmo fazendo hidratação meu cabelo continua ressecado.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (12 votes)

22 thoughts on “Faço hidratação e meu cabelo continua ressecado! O que fazer?

  1. Oi Julia, primeira vez que comento, adoro o blog/canal voce é a melhor! Por isso preciso da sua ajuda, ja tem um tempo que meu cabelo nao estava bom, mes passado fui pra praia e ai piorou de vez, ficou opaco, aspero, nao conseguia nem passar os dedos nos fios, ai fiz o cronograma capilar oficial com o kit completo da doctor inoar(xampu/cond e as 3 mascaras) e tbm com as receitas do blog, essa semana completei um mes do cronograma, o cabelo voltou a ficar macio com balanço, mas só isso, brilho só no dia que faço umectaçao com oleo de coco, e no dia que eu lavo e faço as etapas do cronograma o cabelo fica muito feio com frizz e volume, só no outro dia que “assenta”, continua bem quebrado e pontinhas brancas. Sera que preciso trocar de xampu, um com uma pegada mais de reconstruçao? Por favor me de uma orientaçao pq nao sei mais o que fazer, meu cabelo é liso natural, misto, sem quimica,nunca pintei e sempre deixo ele secar naturalmente.

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho fico feliz em saber
      que gosta de tudo 😉
      veja o shampoo que está usando pois existe alguns
      shampoos que podem tirar a hidratação dos fios e ressecar,
      use máscaras com o efeito desmaia fio e procure selar apos
      a hidratação ou umectação usando a mistura de vinagre de maça,
      e lave o cabelo sempre na água morna evitando a água quente,
      dê uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post falando sobre
      os pontinhos brancos bjuss

  2. Oi Julia, primeira vez que comento, primeiro falar que adoro o blog/canal, você é a melhor! Preciso da sua ajuda, já tem um tempo que meu cabelo não estava bonito/saudável, mês passado fui para praia e aí pirou de vez, ficou opaco, quebradiço, áspero, não conseguia nem passar os dedos nos fios. Comecei a fazer o cronograma capilar com o kit da doctor inoar (xampu/cond e as 3 mascaras) e mais as receitas aqui do blog. Essa semana completei um mês do cronograma, o cabelo voltou a ficar macio, com balanço mas só isso, brilho só no dia que faço umectação com óleo de coco, e toda vez que lavo e faço a etapa do cronograma o cabelo fica estranho com muito frizz e volume, só no outro dia que “assenta”. Por favor me de uma orientação do que fazer daqui pra frente, porque os produtos são bons (mascaras doctor/usei queratina niely no dia de reconstrução/leave in lola), mais as receitas que são ótimas tbm, gosto muito, mas o cabelo continua muito quebrado, sem brilho e com pontinhas brancas. Será que preciso trocar o xampu, um com uma pegada mais de reconstrução? Meu cabelo é liso natural, misto, sem química, nunca pintei e sempre deixo ele secar naturalmente. Se puder me orientar agradeço muito bjs

  3. Julia tenho o cabelo oleoso e sofro com isso, pois só uso shampoo transparente, você indica alguma marca e shampoo hidratante? Queria usar o hidrante nos dias que não faço nenhum tratamento e o transparente nos dias de hidratação, umectação ou reconstrução.

  4. Julia estou apaixona na suas dicas descobri tem pouco tempo estou assistindo todos seus vídeos .. eu preciso de uma dica eu pintei meu cabelo de em 15 dias umas quatro vezes então ressecou de mais dai comecei um cronograma tem duas semanas estou usando da linha Haskell e gostaria de saber qual o melhor shampoo e condicionador que ajude nesse ressecamento estou desesperada!!!
    Um grande bjos pra vc e pra Maju

  5. Oi Ju, parabéns pelo trabalho, realmente ajuda muito as pessoas ! Eu estou com dificuldade em achar mascaras sem ativos reconstrutores, ja vi várias listas e todas tem, mesmo que seja pouco e que não de o efeito de reconstrução, queria usar alguma sem. Pode me ajudar ?

  6. Olá Júlia
    A dúvida q me intriga…
    Comprei máscaras sem queratina, parabeno, proteína hidrolisada, petrolatos,silicones insoluveis…
    Uso shampoo sem sulfato algum.
    Enfim, a máscara segue TDS as dicas de químicas q não devem conter na fórmula.
    Qdo uso não dá o resultado esperado do mesmo jeito. Cabelo contínua com friz, não tira volume, não tirar o ressecado.
    Tem como dá uma melhorada nessas máscaras?
    Ou tenho q continuar procurando até encontrar algo q dê o resultado esperado?
    Abraços

Deixe um comentário