Hidratação Infalível para Engrossar Cabelos finos ou ralos Naturalmente

Hidratação Infalível para Engrossar Cabelos finos ou ralos Naturalmente. Neste post você vai aprender essa receita maravilhosa em vídeo, clique para assistir!

Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos Naturalmente

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma receita super potente….para encorpar e deixar o cabelo mais grosso!

Eu tinha o cabelo extremamente fino, porque fiz progressiva durante cinco anos…isso acabou detonando o meu cabelo.

Eu mantinha ele no ombro e não deixava crescer, porque ele ficava muito ralo nas pontas. E quando eu fiz o blog e comecei a recuperar o cabelo, eu usei muito essa receita.
Ela deixa o cabelo encorpado e mais grosso ao toque, já na primeira aplicação. Conforme você for fazendo, vai sentindo o seu cabelo mais encorpado com o tempo. Vamos lá conferir o passo a passo!

Ingredientes:

Você vai precisar de:

  • 1 Colher (Sopa) de gelatina incolor;
  • 100 ml de água;
  • 2 Colheres (Chá) óleo vegetal de abacate, babosa ou mamona;
  • Máscara reconstrutora;

Confira abaixo as resenhas completas das máscaras citadas:

Eu uso a máscara Doctor da Inoar ou a máscara Desmaia cabelo Forever Liss!

Hidratação infalível para engrossar cabelos finos ou ralos naturalmente!

Preparo e aplicação:

  • Em um potinho misture bem a gelatina incolor e a água e aqueça no microondas por 40 segundos;
  • Acrescente a quantidade de máscara suficiente para o seu cabelo e o óleo vegetal escolhido misture bem;hidratacao-infalivel-para-engrossar-cabelos-finos-ou-ralos-naturalmente
  • Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha;
  • Comece a aplicação da mistura mecha a mecha enluvando bem de cima para baixo, evitando a raiz;
  • Prenda o cabelo, coloque uma touca e deixe agir durante 15 minutos;
  • Enxague bem o cabelo apenas com água;
  • Aplique um protetor térmico e seque com o secador ou deixe secar naturalmente.

Você também pode aplicar o óleo de abacate ou mamona em todo o cabelo inclusive na raiz, deixar agir por pelo menos 1 hora, depois lavar o cabelo com o shampoo e em seguida fazer a hidratação com a gelatina ou com uma máscara que tenha colágeno na composição. O cabelo vai ficar encorpado, sedoso e brilhoso.

A máscara deve ser bem concentrada, caso contrário reduza a quantidade de água na gelatina.

hidratacao-infalivel-para-engrossar-cabelos-finos-ou-ralos-naturalmente-passo-a-passo

O resultado final será incrível um cabelo mais encorpado, sedoso e mais brilhoso!

Observações importantes!

Essa receita pode ser feita a cada 15 dias em cabelos bem danificados, em cabelos normais uma vez no mês na etapa de reconstrução.
A máscara pode ser substituída por uma que tenha colágeno ou uma máscara mais hidratante, nesse caso pode fazer uma vez na semana na etapa de hidratação. A gelatina tem o efeito de encorpar os fios, e pode ser usada toda semana.

E o colágeno tem o poder de proteger, deixar o cabelo com mais brilho e encorpado. Ele tem o efeito reconstrutor, mas não deixa os fios rígidos como a queratina, por isso máscaras com o colágeno podem ser usadas toda semana.

Já a queratina só pode ser usada uma vez a cada 15 ou 30 dias, pois ela deixa os fios rígidos e duros, não pode ser usada em excesso, pois pode causar a quebra dos fios.

E ai meninas…gostaram?

Tem mais receitas no canal do Youtube! …te vejo lá 😀

Quem testar me conta nos comentários…

Julia Doorman

4/5 - (75 votes)

245 thoughts on “Hidratação Infalível para Engrossar Cabelos finos ou ralos Naturalmente

  1. Oi Júlia tbem?!! Toda vez que retoco minha raiz sinto q o comprimento acaba ressecando! Posso passar óleo de coco só no comprimento? Antes de retocar a raiz?será que mancha o cabelo? Bjoss lindona

    1. Oi lindona faça o banho de brilho com a tinta tem passo a passo
      no menu castanhos e pretos já vai tingir e hidratar ao mesmo tempo,
      antes de lavar com o shampoo aplique o óleo de coco e deixe agir de
      10 a 15 minutos lave normalmente e faça o procedimentos bjus

          1. Oie ju, fui tentar fazer a receita mas n deu certo ficou com mt agua, a gelatina tem ficar tipo um gel?
            Posso botar uma colher de gelatina e uma de agua?

    2. Olá Júlia, suas receitas são interessantes, usei por algum tempo o óleo de rícino nos cabelos, mas apenas para eliminar a caspa, porém notei outros benefícios, encorpamento, crescimento, fortalecimento e brilho, sem deixar os fios oleosos e pesados , tenho o couro bem seco, por isso lavo os cabelos apenas uma vez por semana, será que tem algum problema ??? Tenha alguma dica ou técnica ???

    3. Olá, Julia
      Ja tem um tempo que acompanho suas dicas, comecei experimentando o oleo de rícino para eliminar um problema de caspa, mas percebi que ele é “poderoso”, misturei hj com essa hidratação, ficou o máximo!!! Muito obrigada e Parabéns seu blog é fantástico!!!!

    4. Oi Júlia, muito feliz de encontrar suas dicas, meu cabelo e crespo alisado, então depois de um bom tempo usando mega aprendo muito com vc a cuidar dele e já está dando muito resultado, com a primeira aplicação de gelatina , meu cabelo já está encorpado.Muito obrigada

  2. Oi Julia, boa tarde! Parabéns pelo seu blog!

    Preciso de um grande help seu!

    Tenho cabelo naturalmene liso, mas inventei de fazer uma plastica nos fios em maio/2015 para deixar o cabelo mais alinhado e comportado. Acontece que optei por não colocar mais quimica desse tipo, e agora to com o cabelo “dividido” bem na altura da orelha rsrs. Analisando o fio (eu faço isso quando ele cai!), percebo que a parte inicial do fio está muito muito fininha e em alguns pontos com um aspecto tremidinho, sabe? Como se estivesse quebrando, mas ainda não quebrado. já a parte final, do meio pra baixo, está muito grossa (sem exagero, quase o dobro da parte inicial) e meio quebradiça pra valer!

    Acontece que meu cabelo tem tido muito frizz, como se eu tivesse enfiado o dedo na tomada e nao tivesse penteado. Vejo muitos blogs dizendo que o frizz em cabelo liso é causa da falta de hidratação, mas meu cabelo está hidratado, macio e sedoso! Uso com frequencia oleo de coco, mascaras de hidratação e reconstrução, babosa, colageno, queratina liquida, ampolas de vitamina, glicopan, etc. Alguns fizeram reduzir temporariamente, mas meu cabelo continua com um aspecto que eu to achando horrivel, como se tivesse mal cuidado mesmo sem estar 🙁 Além da divisão da quimica kkkk

    Lendo sua matéria, fiquei pensando em fazer uma umectação com oleo de coco na raiz, e passa no fio do cabelo uma mistura de mascara com colageno hidrolisado. Eu deixaria por pelo menos meia hora, enxaguaria, condicionador, leavin (uso o da pantene para lisos extremos) e secaria naturalmente com com um secados fraquinho. Achas que pode dar certo?
    Fico no aguardo do seu retorno.

    Att.,

  3. OI JÚLIA, GOSTARIA, EU ACABEI DE VER AQUI NA INTERNET UMA MASCARA QUE ´PROGRESSIVA NO CHUVEIRO, GOSTARIA QUE VC FALASSE SOBRE ELA, PORQUE EU QUERIA USAR MAS TENHO MEDO QUE MEUS CABELOS CAIAM

  4. Oi Júlia!! quero saber se posso fazer a hidratação com açúcar e bepantol e depois fazer umectação com óleo de coco, ou precisa dar um tempo entre um e outro? Minha filha e eu estamos fazendo umectação de óleo de coco toda semana e nosso cabelo esta começando a melhorar, mas quero fazer a hidratação com açúcar por isso quero saber se pode fazer em seguida no mesmo dia os dois. Beijos

  5. Oi meu nome é Rafaela queria saber se. Eu ao envés de eu comprar gelatina incolor posso colocar com sabor e acrescentar azeite de oliva faz o mesmo efeito pq eu não tem gelatina sem sabor e nem óleo natural da receita só azeite de oliva entendeu amei seu cabelo e lindo

  6. Boa tarde,

    Julia tenho uma dúvida, não tenho em casa esses oleos vegetais que você citou para a receita de como engrossar finos, posso substituir por azeite de oliva extra virgem?

  7. Júlia SOCORRO. Eu tinha um cabelão e caiu muito. Fui ao medico e estou fazendo um tratamento com medicamentos, mas queria adquirir alguns produtos para fazer o cronograma capilar mas não sei qual devo comprar. Me ajuda. Bjkas

  8. Oi Júlia tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida tenho cabelos bem finos…vi uma receitinha para engrossar is fios. Queria colocar gelatina incolor dentro do shampoo. O q vc acha disso Júlia? Eu deveria fazer, gostaria de saber sua opinião, pq só confio qdo vc indica…bjusss te adoroooo.
    .

    1. Oi Júlia tudo bem? Você poderia tirar uma dúvida minha, vi uma receita caseira para engrossar os fios dos cabelos, pois tenhi cabelo bem fininho…que seria colocar gelatina incolor dentro do shampoo…o q vc acha Júlia?bjuss te adoroooo

  9. Oi lindona,
    Amo suas dicas e há um mês estou fazendo um cronograma com a linha Haskell . Porém meu cabelo e fino e a parte do topo arrepiada fiz progressiva por uns três anos e não faço mais.
    Quero saber o que poderia me recomendar para meu tipo de cabelo, pois não vejo tanto resultado eles continuam armados e sério não quero mais cair em progressiva. Obrigada por ser tão gentil com as suas leitoras bjssss

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      faça a umectação com óleo vegetal e apos enxaguar pode usar
      a máscara nutri do kit,
      faça tambem os alisamentos caseiros aqui do blog vão te ajudar
      bastante bjus

  10. Oi Ju, tenho um problema, meu cabelo quebra muito na frente (franja), e nao é por falta de cuidados eu nao uso quimica (estou em transição), nao faço chapinha, hidrato toda semana… e mesmo assim não cresce e quebra, voce poderia me indicar alguma coisa para me ajudar, e alguma dica para “amolecer” meu scab hair?
    Obrigada bjs…

  11. Oi Julia, tudo bem?
    Desde que comecei a cuidar do meu cabelo com suas receitas ele está outro!!
    As pontas ressecadas já estão bem melhores.
    Obrigada mesmo 🙂
    Gostaria de saber o que vc acha sobre a técnica no poo.. Meu cabelo tem progressiva.
    Acha que realmente tem resultado ou não é bom para os fios?
    Obg lindona.

  12. Oi Júlia! Tudo bem? Você já usou a máscara reestruturante intensiva da tresemmé? Se sim, o que achou dela? É no processo de reconstrução que devo usá-la?
    É a primeira vez que comento no seu blog, muito obrigada por todas as dicas que você disponibiliza aqui para nós 🙂 beijo de Portugal

  13. Júlia, há um tempo acompanho teu canal e o blog, mas hoje é a primeira vez que te chamo para pedir uma dica, afinal tenho seguido o cronograma e o problema do meu cabelo não tem se resolvido. Fiz progressiva por alguns anos e há pouco mais de um ano resolvi parar de fazer esse processo por não querer mais usar química no cabelo, hoje meu cabelo está metade natural e metade progressiva (na verdade não sei se foi progressiva mesmo pois já faz um tempo e ele continua liso). Quando hidrato ele fica super macio, mas a camada de fio que aparece, a camada superior tem muito frizz, muito cabelo novo e vivem arrepiados, não consigo alinhar eles nunca. Onde divide o natural da progressiva tem uma onda, ali parece que o cabelo novo para de crescer e começa a arrepiar e as pontinhas desse cabelo é bem fina, parece q falta força nele pra passar desse ponto e crescer.
    NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. Cheguei a pensar em fazer qualquer química de novo pra domar pois é horrível andar com o cabelo desse jeito, não tem jeito de arrumar e eu morro de vergonha.

    1. Oi lindona faça as hidratações semanais e uma umectação com óleo de coco
      na semana a umectação ajuda a deixar mais alinhados os fios e lisos,
      faça também os alisamentos caseiros aqui do blog eles são naturais,
      e faça reconstrução uma vez no mês para fortalecer o cabelo,
      na hora de finalizar procure usar um finalizador anti frizz bjus

  14. Adorando suas dicas !!
    Ainda quero comprar o protetor termico pra poder secar., posso usar por enquanto o óleo de coco puro?comprei um da salon line tem no frasco óleo de umectacao óleo de coco purissimo100%vegetal. Posso usar desse com máscaras também? ??

  15. Oii Ju, tudo bem? Então, eu queria saber se tem mais formas pra fazer o cabelo engrossar.. o meu é muito fino e até zuam comigo dizendo que não tenho nada.. isso me inibe.. se puder me ajudar.. eu tomo exímia, passo olho de mamona uma vez por semana e passo tbm no cabelo minoxidil.. mas sei la, não ta resolvendo muito. Se puder me ajudar, agradeceria muito, um beijo lindona!!!!! Amo seus vídeos

    1. Oi lindona continue fazendo a umectação semanal,
      e faça a reconstrução do post uma vez no mês,
      faça também a hidratação com gelatina incolor tem o passo
      a passo no menu receitas caseiras ela ajuda bastante
      conforme for fazendo o resultado vai aparecendo bjus

  16. Oi Jú, já sigo sei canal faz um tempo e meu cabelo havia melhorado bastante, porém faço luzes e fui em um profissional que não deixou o tempo necessário e meu cabelo ficou laranja então fui em outro que deu uma certa melhorada na cor, só que meu cabelo tá detonado. Quando molho ele fica todo embaraçado, só a bucha mesmo super difi5de pensar. O que devo fazer ? Qual procedimento vc me recomenda?

  17. Oi Júlia…. Peço que vc confira as quantidades indicadas no vídeo postado em 26/08/2016…. Usei 100 ml de água para dissolver 1 colher de gelatina, conforme orientação mas ficou MUITO líquido e não consegui a consistência que foi mostrada no vídeo.

    1. Oi lindona no dia da sua hidratação semanal pode fazer a hidratação com gelatina incolor
      e no dia da sua nutrição tambem semanal faça a umectação com óleo de coco e óleo de ricino vegetal
      a gelatina e o óleo ajudam bastante a encorpar e engrossar os fios,
      e a hidratação do post pode fazer uma vez no mês na etapa de reconstrução bjus

  18. Oi Júlia, amo seu blog depois que te descobri ñ faço nada no meu cabelo antes de vir aqui dar uma espiada, e qdo alguém me.pergunta sobre meu cabelo já falo logo JULIA DOORMAN, rsrsrsrs
    Bom minha pergunta é… Se eu ñ encontrar esses óleos posso usar outro óleo vegetal ?? Ou o efeito de incorporar é com esses óleos???

  19. Oi Ju! Escureci meu cabelo com luzes e onde estava muito loiro ficou um pouco elástico. Posso fazer essa receitas uma vez na semana até recuperar e finalizar com a queratina líquida sem enxague?? Bju lindona!!!

  20. Olá boa tarde, amei conhecer seu blog e as suas dicas estão me ajudando muito, tenho uma dúvida sobre a queratina, eu uso a queratina em gel reconstrutor da Vitalcap, gostaria de saber se posso usá-la sempre qe lavo os cabelos ou tem alguma restrição? Ou só posso usar a cada 15 dias ? Não sei rs pois tenho o cabelo fino. Obrigado beijos

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      a queratina não pode ser usada em excesso pois pode
      deixar os fios rígidos e levar a quebra,
      use uma vez a cada 15 dias caso seu cabelo esteja danificado
      ou uma vez no mês apenas no dia da sua reconstrução bjus

  21. Oi Ju! Parabéns! Seu cabelo é maravilhoso e estou seguindo todas as suas dicas! Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas meu cabelo já melhorou bastante, e finalmente está crescendo! Meu cabelo não tem química, mas tem pouco volume, é muito fino e ressecado nas pontas… Estou ansiosa para fazer essa receita! E gostaria de saber se precisa ser um desses óleos que vc fala no post ou se pode ser óleo de coco, se influencia no resultado.
    Beijooos!

  22. Oi Ju. Tenho o cabelo fino, ralo e até algumas falhas. Já passei no medico e não encontrei nenhum motivo para a queda ,então acredito que deva ser pelas progressivas e excesso de chapinha e secador. Tenho cuidado bastante dele,usando protetor térmico e fazendo as hidratações e umectacao com óleo de coco. Mais ainda esta muito fraco e com queda. Poderia me ajudar a recupera-lo. Gostaria de saber o nome de uma máscara Boa para hidratar, estava usando a desmaia cabelos mais já vi que ela é mais reconstrutora. Gostaria de umassistir para hidratar toda vez que lavar. E essa de gelatina posão fazer de quanto em quanto tempo? Agradeço desde já. Obrigada. Beijos.

    1. Oi lindona uma máscara que testei e estou gostando muito é a Quina Rosa
      da Haskell e a Hidrata do kit Cronopower também é otima,
      pode fazer a receita uma vez a cada 15 ou 30 dias bjus

  23. oiii ju! você está linda gravida!
    Eu também estou gravida, e meu obstetra me autorizou a fazer progressiva sem formol, confesso que estou com medo!
    uma amiga minha fez uma quando estava gravida que amou e nao aconteceu nada!
    O nome do produto é SORALI, já viu outra mamae que já fez?
    obrigadoooooo adoro você. bjssssssssss

  24. Uau! Fiz essa hidratação e aprovei! Meu cabelo ficou muito comportado e ficou sem volume! Foi a primeira vez que fiz reconstrução nele e usei a máscara de reconstrução Doctor Inoar. O cheiro é maravilhoso e fica no cabelo mesmo. Realmente o cabelo fica enrijecido, mas depois que sequei ele, ficou bem lisinho e sedoso. Amei! Vou fazer pelo menos uma vez por mês. O óleo de abacate também é muito bom nunca tinha usado. Super aprovado!

  25. Juliaaa sou completamente sua fã rsrs. Vc é linda demais. Ainda mais agora mamae. Bom comecei a cuidar de meus cabelos quero eles enormes rs. Estou tomando Pantogar e fazendo hidratação, home tacão toda semana. Vou começar a fazer a reconstrução tbm . Mas tenho uma dúvida. Tipo se eu fizer a reconstrução sábado, no outro sábado já posso fazer a cauterização? Tipo revezando um e outro a cada semana? É que meu cabelo é muito fino nas pontas. E quando ele vai crescendo sempre tenho q cortar por isso. Obrigada e beijão p vc é Maju.

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      a reconstrução e a cauterização são a mesma coisa o que muda
      é o modo de aplicação, elas não podem ser feitas em excesso pois a queratina
      pode deixar os fios rígidos, faça apenas uma vez a cada 15 dias se seu cabelo estiver
      danificado ou uma vez a cada 30 dias se ele estiver normal, pode intercalar sim bjus

  26. Ju adoro seu blog. Vejo as dicas sempre que posts algo novo. Meu cabelo é super hidratado, não tem pontas ressecadas nem pontas duplas e cresce super bem. O que me incomoda é que tenho alguns fios na frente que não sei se não crescem ou se quebram e ficam espetados. Não consigo usar coque ou rabo de cavalo pq ficam vários “chifres” de cada lado. Faço hidratação toda semana, mas não uso na parte de cima por conta da raiz ser oleosa. Faço tbm umectaçao com óleo de coco e uso queratina uma vez por mês, mas até agora nada adiantou. O que vc me recomenda?

      1. Adoro suas receitas pois eu faço humectasao com água de arroz e um pouco de shampo panteme, boto tbm um pouco de óleo de ricinio está dando certo meus cabelos estava com as pontas finas melhorou mais .tbm uso o gel da babosa misturo com hidratação e um pouco de azeite de oliva. Bjs estou olhando suas receitas juh amando.

    1. Oi lindona a queratina não pode ser usada em excesso pois
      pode deixar os fios rígidos e levar a quebra,
      ela deve ser usada uma vez a cada 15 dias em cabelos danificados
      e uma vez no mês em cabelos normais,
      com enxague Niely Gold que é bem acessível,
      e sem enxague a carga de queratina da Haskell bjus

  27. Oiii Júlia td bem? Adoro suas dicas de hidratação e cuidados com os cabelos, vivo na briga com o crescimento saudável e cuidados dos fios e suas dedicas ajudam bastante. Adoro a umectação de óleo de rícino com óleo de coco e a dica de usar óleo vegetal antes do shampoo. Esses dias vi em uma loja a linha nova de crescimento dos cabelos da Bio Extratus, mas fiquei com receio de comprar pois não achei nenhuma resenha sobre os resultados. Queria ver, claro se você puder, poderia fazer uma resenha sobre essa linha falando se proporcionam os resultados prometidos. Obrigada e parabéns pelo seu trabalho. Bejuuu

  28. Ju, acabei de fazer essa hidratação, usando óleo de mamona. O resultado foi SENSACIONAL! Já fiz várias hidratações e nenhuma tinha recuperado as pontas ressecadas como essa recuperou! Ficou muito hidratado! Estou chocada! haha Muito obrigada! Vou fazer sempre aguardando que encorpe os fios também, mas de imediato já amei o resultado.
    Beijos!

  29. Júlia além do óleo de abacate e de mamona há algum outro que possa usar porque Meu cabelo resseca com babosa e ele está muito fino gostaria de incorpa mais ele obrigada lindona suas dicas sao maravilhosas

      1. Consegui achar hoje Ju. Só esqueci de perguntar em que etapa do cronograma capilar entra essa receita,a máscara que vou usar é a Desmaia Cabelos ela tem queratina e colágeno na fórmula. Beijos lindona e obrigada por tudo. Estou fazendo o cronograma há duas semanas e é incrível como já se nota a diferença, uma sexta feira abençoada pra vc.

  30. Júlia, meu cabelo tem muito volume, não posso deixar de fazer chapinha todos os dias que eu lavo, e eu queria parar pois isso esta quebrando meu cabelo, você tem alguma dica? Beijos

  31. Ju, eu vi uma receita caseira na internet pra dar brilho e diminuir o volume, queria saber se você já ouviu falar e recomenda, a receita leva leite de coco, azeite de oliva, amido de milho e limão, bj e muito obrigada pelo site, já me ajudou muitoo.

  32. Oi Julia! adoro suas receitas, principalmente de crescimento , pois meu cabelo demora muito para crescer. Conheci seu canal por acaso depois disso não parei mais de assistir e virei sua fã! Comecei a pouco com o cronograma, meu cabelo está super macio e com muito brilho, faço essa receita com gelatina toda semana no meu cronograma, pois meu cabelo é um pouco fino, e ele fica mara. Falando do óleo, comprei um óleo de babosa mas não diz que é vegetal somente para tratamento capilar da Revittá. Você conhece, posso usá-lo? Na minha cidade procurei nas farmácias e lojas de produtos naturais não tem nenhum desses óleos vegetais, o óleo de rícino só encontrei na farmácia, mas é um efeito laxante, posso usar??
    Adoro Você!! Bjusss..

    1. Oi lindona fico feliz que goste obrigado pelo carinho,
      esse óleo de babosa não é vegetal não,
      e o de rícino se na composição só tiver ele sem outros componentes
      pode usar,
      Essa hidratação do post por ter queratina você pode usar uma vez a cada 15
      dias se seu cabelo estiver danificado ou uma vez a cada 30 dias na sua reconstrução,
      no blog tem uma outra hidratação com a gelatina incolor que pode ser
      usada toda semana bjus

  33. Oi Ju, eu aqui de novo . Amanhã é o dia da minha reconstrução, meu cabelo está bem fino,ralo e quebradiço. Qual receita para minha primeira reconstrução você indica essa com a gelatina incolor ou a de como fazer reconstrução em casa que vai queratina líquida no cabelo? Lembrando que é minha primeira reconstrução e nunca fiz uso da queratina. Beijos. Agradeço desde ja. Um fim de semana abençoado pra vc lindona.

      1. Oi Ju,agora só vim para agradecer mesmo. Fiz a reconstrução com queratina e o meu cabelo ficou maravilhoso,ele deveria estar precisando mesmo pq ficou ótimo,com brilho e aparentemente mais grosso. Fiz igualzinho a do post e recomendo muito. Só tenho que agradecer por compartilhar sua sabedoria conosco,ter paciência para responder nossas dúvidas e nos permitir ter cabelos de rainha. Beijos lindona.

  34. Oi Júlia. Tenho um problema que além de ter pouco cabelo, ele é fino, mas o pior é que essas entradas na parte da frente (tipo uma calvice )nunca consegue crescer, até nasce mas acaba caindo… Nasce e cai, nasce e cai! Vc tem alguma dica de como fortalecer os fios nessa área? Bjs

  35. Olá Julia, adorei a receita, sempre visito seu blog e comecei a ver teus videos, estão me dando uma ajuda enorme pois meu cabelo estava bem danificado por conta de um shampoo com ph alto que usei no início do ano, sempre prezei por produtos naturais no cabelo e infelizmente esse era e me deu um prejuízo que até hoje estou correndo atrás pra acabar! Então, eu tenho uma dúvida fiz a reconstrução ácida que foi muito boa aparentemente, meu cabelo ficou mais grosso, forte, mas as ondas nao definem mais, e o volume ainda está um pouco baixo. Eu usei mascara para cabelos cacheados e leave in, e mesmo assim pouco adiantou, sigo a tecnica low poo. A reconstrução teria esse efeito? Usei a queratina liquida tal como no video. Linda, obrigada! Teu blog é maravilhoso, desejos crescente sucesso!

    1. Oi lindona fico feliz que tenha gostado obrigado por seguir,
      a reconstrução não alisa o cabelo não, se preferir pode fazer
      e deixar secar ao natural não precisa usar secador e nem chapinha
      bjus

    1. Oi lindona tem cabelos que tem diferenças de texturas mesmo,
      siga um cronograma de cuidados para manter sempre saudável e hidratado
      veja no menu dicas e cuidados o post falando mais sobre ele bjus

  36. Ju me ajuda.. Meu couro cabeludo está tipo com umas massinhas brancas grudada só sai quando eu passo a unha… Meu couro cabeludo não é oleoso ele é um pouco seco.. O que devo fazer para remover essas massinhas branca do meu couro cabeludo?

    1. Oi lindona fico feliz em ajudar, se na hora do enxague você sentir que a
      máscara deu o efeito desmaia fio no seu cabelo, não precisa usar o condicionador
      não pois a máscara já vai selar e fechar as cutículas bjus

  37. Oi Julia, td bem?
    Na semana passada eu apliquei essa receita, EU SIMPLESMENTE AMEIIIII… deu muito certo no meu cabelo, deu uma encorpada, brilho e ficou muito macio. AMEIII…

    Obrigada.

  38. Ju lindona, me tira mais algumas dúvidas por favor? Depois de amanhã lá no Curso, é o dia da Reconstrução ( Dia 27). Tenho a Máscara da Crece Pelo e da Cavalo Forte e minha queratina é em gel. Pois bem, gostaria de fazer nesse dia as 2 receitas (a do Cronograma do Curso e em seguida, essa da Gelatina). Tem algum problema? Se não tiver problema, qual etapa eu faço primeiro? E qual máscara eu uso com a queratina em gel e qual máscara eu uso com a gelatina incolor? Desde já muito obrigada!! Bjs.

          1. Julia lindona, muuuuuuito obrigada por tanta gentileza e paciência!!! Vc realmente é verdadeiramente um ser humano ímpar!! Que Jesus continue lhe abençoando pra sempre!! Não tens noção do quanto Oro por vc e os seus… E pela Maju então nem se fala… Bjksssss!!!!! 😉

          2. Oi lindona fico feliz em ler suas palavras obrigado pelo
            seu carinho e por está aqui,
            Deus abençoe você e sua família bjus

  39. Oooe Juuuuuuh’ sua linda, Amooo suas dicas e uso e acho ótimas ♡ , mas fiiz esta hidratação para encorpar meu cabelo e esta todo elástico, quebradiço, ooq fazer agora ? Me socorrer! E pelo jeito aconteceu somente cmg 🙁

    1. Oi lindona foque nas hidratações e umectações com óleo vegetal
      e evite usar em excesso produtos com queratina na composição,
      use máscaras com efeito desmaia fio pois elas deixam os fios mais
      macios e sedosos bjus

  40. Juu, meu cabelo ultimamente anda muito seco nas pontas, to usando a hidrata da cronopower e nao sei se ela que deixou meu cabelo assim ou se é falta de alguma outra coisa, queria saber que mascara vc poderia me indicar para hidratacao, meu cabelo nao tem quimica nenhuma, nem estou usando mais secador devido as pontas secas, porem preciso de uma mascara que seja beem boa, usei a da pantene e achei muito fraca, entao queria uma ajuda sua por favoor, beeijos e obrigada!

    1. Oi lindona gosto muito da Hidrata acho ela muito boa,
      foque bastante nas hidratações faça pelo menos duas na semana
      e faça também uma umectação com óleo vegetal,
      faça a hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas bjus

  41. Oi Julia estou com um problema muito sério meu cabelo é muito oleoso, já usei várias químicas nele, já faz mais de um ano q não relaxo e nem faço progressiva, somente tintura. Só que meu cabelo está muito danificado, ressecado, e pior não cresce, e muito difícil pra crescer. Me ajuda preciso muito resolver esse problema.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com hidratações
      e umectações semanais e reconstrução uma vez no mês,
      ele vai ficar hidratado, nutrido e forte para crescer,
      e para mais dicas sobre crescimento de uma olhadinha no menu
      queda e crescimento aqui no blog bjus

  42. Oi gostaria de saber se depois do tratamento de encorpar os você continuou fazendo progressiva ou largou de vez ? Se parou quem faz progressiva e faz esse método de encorpar fica com cabelo mais grosso ?

  43. Oiiie juh,eu de novo aqui, como sempre seguindo você e aprendendo muito com todas suas dicas e cuidados, tenho uma duvida , comprei um produto que diz ser protetor térmico com oleo de argan e pracaxi da lola cosmetico uma embalagem amarela com azul, na embalagem diz assim ‘ARGAN PRACAXI OIL FINALIZADOR PROTETOR 60ML LOLA COSMETICS’ gostaria de saber se serve mesmo como protetor, finalizador, e como oleo vegetal nas mascaras também ??

    BJOS

  44. Oi julia, amo suas dicas, sempre faço essa receita que vc ensinou na etapa de reconstrução e uso o óleo de ricino com o de coco na umectaçao. Desde que conheci blog e canal tenho seguido suas dicas, meu cabelo estar super lindo. Gostaria que vc fizesse o vídeo falando o metodo U.C.P.E para tirar a umectaçao. Beijos

  45. oiie Ju, vi que vc tem duas receitas com gelatina incolor, as duas eu faço no dia da reconstrução, ou a que vai com a mascara hidratante posso usar em uma das minhas hidratações, e mais uma duvida nas hidratações eu faço duas por semana posso fazer as duas com receitas mais potentes ou faço uma potente e uma só com a mascara hidratante?? Obg sua linda desde que conheci seu blog meus cabelos melhoraram consideravelmente.

  46. oi Júlia, tenho cabelo cacheado e as pontas sofrem um pouco, tem dias que elas ficam todas esfarofadas e sem definição mesmo fazendo cronograma e finalizando corretamente, o que posso fazer? qual é a sua dica? e se possivel, me dê uma dica para das brilho aos cachos. Bjs amo seus videos.

  47. Olá! Tive linfoma e a minha última sessão de quimioterapia foi no fim de julho. Meus cabelos estão crescendo (não cheguei a ficar careca; só fiquei com falhas), mas muito frágeis. Está parecendo cabelo de bebê, bem fininho e rebelde. Queria saber se essa hidratação com a gelatina adiantaria neste caso também. O problema é que estou com os cabelos bem curtos.

    1. Oi lindona ajuda sim,
      use na mistura uma máscara que seja libera para No e Low poo
      pois ela pode ser aplicada na raiz,
      a Coconut da Inoar por exemplo pode ser aplicada na raiz bjus

  48. Oi, Júlia
    Posso colocar gelatina incolor dentro do meu shampoo e lavar o cabelo com ele diariamente?
    Li essa receita em vários blogs mas vi que vc recomenda esse tipo de hidratação uma vez por semana só, a gelatina incolor todos os dias poderia prejudicar?
    Obrigada, beijão

  49. Oi Ju..Eu não sei mas o que fazer .meu cabelo nunca mas nunca passa da altura dos ombros ..sou louca por cabelos longos mas o meu não vai já fiz de tudo que vc possa imaginar ..cronograma capilar.oleo de divino.vitaminas as mais variadas já tomei.troquei a progressiva por apenas botox pra baixar volume ..já tentei deixa.lo natural cacheado 2 anos ..Mas ele sempre quebra parece que é podre ..não sei mas o que fazer ele chega no ombro e começa a quebrar tudo em pedacinhos

Deixe um comentário