Tratamentos e Produtos que reduzem o volume do cabelo sem Química

Tratamentos e Produtos que reduzem o volume do cabelo sem Química. Neste post você vai saber como reduzir o volume do cabelo sem química. Para saber tudo, leia o post completo.

 

Tratamentos e Produtos que reduzem o volume do cabelo sem Química

 

 

Olá meninas e meninos, tudo bem?

 

Já fiz um vídeo no canal sobre frizz e um post no blog de como reduzir o volume do cabelo.

Hoje venho trazer dicas de tratamentos e produtos que ajudam na redução do volume sem química. Algumas mulheres querem mais volume outras querem menos volume.

Os fios ressecados e desidratados tendem a ficar volumosos, outro fato é que ele pode estar carregado negativamente (ânios) questão de física, cargas iguais se repelem. Neste caso cabelo pode ficar até 20% mais volumoso, o que pode ser o terror para muitas mulheres. Mas existem tratamentos que deixam os fios mais comportados.

Tratamentos e Produtos que reduzem o volume do cabelo sem Química
Lembrando que não estamos falando de progressiva ou cabelo mega liso, estamos falando de tratamentos e produtos que reduzem em até 20% do volume dos cabelos naturalmente. Estas dicas vão ajudar reduzir o volume naturalmente até a próxima lavagem.

Tratamentos que reduzem o volume do Cabelo

1 – Nutrição semanal com máscaras a base de óleos vegetais ou manteigas vegetais como de Karité, Cacau, etc. A nutrição com essas máscaras tendem a deixar os fios mais hidratados e comportados. Toda máscara, seja reconstrutora ou nutritiva, hidrata também, pois é o processo que o cabelo mais precisa, hidratação. A base oleica da máscara nutritiva só vai potencializar o efeito redutor de volume, dando peso ao cabelo.

2 – Umectação semanal, também chamada de nutrição, mas eu gosto de separar e chamar de umectação mesmo, feita a base de óleos vegetais (tem vídeo no canal do passo a passo). Os óleos que mais dão peso ao meu cabelo, são: óleo de abacate, óleo de babosa, óleo de coco e azeite de oliva. Mas este processo costuma dar certo com vários tipos de óleos vegetais. Os óleos alinham os fios, combatem o ressecamento, fecham as cutículas dando brilho e dão peso ao cabelo, ou seja, reduzem o volume.

reduzindo o volume do cabelo sem Química

3 – No dia da sua reconstrução, seja a cada 15 ou 30 dias, ou quando desejar, faça a cauterização a frio ou a blindagem térmica, as duas são formas de reconstrução, porém com um poder bem maior de redução de volume ou efeito liso. Se desejar ficar com o cabelo cacheado, opte pela cauterização a frio mesmo. Por não precisar do secador ou da chapinha para finalizar, a cauterização a frio é uma ótima opção também para cabelos emborrachados, danificados e elásticos, que não podem fazer o uso destes aparelhos durante o processo de recuperação.

4 – Produtos específicos para redução de frizz, finalizadores com óleo de argan ou silicones na composição, ambos “encapam” os fios reduzindo o volume e o frizz. Protetores térmicos anti-frizz, estes reduzem o volume até a próxima lavagem também. Além de proteger do secador e da chapinha, reduzem o frizz e ajudam a escova durar mais tempo.

5 – Produtos leave-ins ou cremes de pentear a base de óleos, estes reduzem o volume até a próxima lavagem. Ex: leave-in óleo de argan Vult, BB hair Vult com 3 tipos de óleos em sua composição (ojon, moringa e coco). Esses são apenas exemplos, você encontra de várias marcas na casa de cosméticos.

6 – Depois de secar o cabelo, experimente colocar uma gota de óleo vegetal na palma da mão, esfregar e usar como reparador de pontas. Esse truque reduz o volume na hora, em alguns minutos o efeito é bem melhor. Mas deve ser apenas uma gotinha, para que seu cabelo não fique com aspecto gorduroso ou pesado demais.

Veja o vídeo com as dicas:

Essas são as dicas amores!….assista também.

Como reduzir o Frizz do cabelo

Por hoje é isso!

Um grande beijo…

mais vídeos no canal, cadastre-se para não perder nenhum vídeo: Youtube Cabelos de Rainha.

Júlia Doorman

 

Leia mais: Pode substituir o condicionador pela máscara?

4.4/5 - (98 votes)

89 thoughts on “Tratamentos e Produtos que reduzem o volume do cabelo sem Química

  1. Olá Júlia, meu cabelo é um pouco volumoso, faço as hidratações e umectações e mesmo assim ele ta armado, percebo que fica mais ainda quando seco com secador apesar de usar protetor termico sinto que ele resseca ainda mais, quando termino passo oleo a base de silicone mais não resolve muito, me da uma dica de que posso usar meu cabelo é oleoso na raiz e bem ressecado nad pontas. bjos curto bastante seus vídeos.

  2. Oi Julia, tudo bem? Esses dias eu vi um post seu, sobre passar leite no cabelo, não consegui comentar, por isso estou postando meu coment aqui. Então, eu tenho 15 anos, meu cabelo é grosso e liso, volumoso e possui muito frizz. Nunca passei nada de química nele, só cremes como o de tutano. Eu queria algo que o deixasse mais solto, liso, sedoso e macio, se você souber de algum produto, que seja natural e não possua quimica, por favor me diga, estou a dias atrás de algo para melhorar meu cabelo.

    PS: Leite funciona?

  3. Oi Julia,gostaria muito que vc me respondesse,no dia da umectação posso finalizar com chapinha?se não pq? quando hidrato sempre finalizo com chapinha,não fico sem,nunca fiz umectação e quero fazer por isso estou perguntando,obrigada beijooos

  4. Oi Jú,adoro suas dicas,meu cabelo é como o seu bem liso na parte da frente e ondulado atrás,estranho né? E agora está começando a aparecer cabelos brancos,meu cabelo natural é meio claro,tanto q quando passei tonalizante castanho claro ele escureceu mais do q a cor natural,daí passei depois a cor loiro escuro,ficou mais natural o problema é q fica avermelhado o meu cabelo e eu não gosto. qual cor de tonalizante vc indica no meu caso? Vc pode me ajudar? Obrigado pela atenção aguado sua resposta,bju fica com papai do céu.

  5. Oi, Júlia!
    Do momento em que conheci o seu post e passei a colocar as suas dicas em prática, os meus cabelos melhoraram consideravelmente.
    Você é muito linda e simpática!

    Por gentileza, me responda se os cremes de hidratação da Bioextratus são bons.
    Vi que tem muitos que dizem ser vitaminados, na verdade, não são, tem mais silicones…
    Gostaria de comprar o de Tutano da Bioextratus, mas não sei se realmente é bom.

    Obrigada e uma ótima semana!
    Bjs.

  6. Júlia, estou com uma duvida q não sei solucionar. Eu usava shampoo e condicionador q tinha queratina na formula além da máscara tbm ter queratina; usava a máscara tda semana. Meus fios ressecaram e engrossaram mto, além do que deu mto frizz. Estou fazendo o cronograma capilar só q é meu primeiro mês e por enquanto não quero fazer reconstrução. Vc acha q eu devo fazê-la? Usei estes produtos com queratina uns 6 meses…

  7. Ola Julia tudo bem? Conheci o seu blog a 1 semana e estou adorando os artigos sobre cabelos. So que eu estou com algumas duvidas sobre o cronograma capilar e gostaria da sua ajuda. Obs: Vc explica super bem, tanto no video do youtube quanto aqui no blog, mas como meu cabelo e’ oleoso as vezes fico confusa como agir com ele. Gostaria de saber quais as estapas seria melhor p o meu tipo de cabelo que e’ Fino, sem quimica, pouco(ralo), liso p ondulado, oleoso na raiz e normal nas pontas, muito frizz e sem vida. O que vc me indicaria a fazer??

    Desde ja agradeco!

    1. Oi Flor,
      hidratação e umectação toda semana como eu faço,
      meu cabelo é misto também, o óleo de coco na raiz,
      ajuda controlar essa oleosidade em excesso,
      intercalo com shampoo transparente e outro dia com shampoo hidratante,
      pois quando vc usa demais um produto que tira ou devolve a oleosidade,
      acontece o efeito rebote no couro cabeludo, Bjus

    1. Oi flor,
      quando aplicamos óleo demais o cabelo fica oleoso,
      e quando usamos muito shampoo para remover a oleosidade,
      isso também acaba deixando o cabelo mais oleoso,
      efeito rebote é quando acontece uma coisa ao contrário do que queremos…
      Bjus

  8. Oi julia, ótimas dicas!!
    Gostaria de saber se você conhece um produto que para mim foi ótimo para tirar o frizz!! é um spray de brilho argan, da marca charming cless. Na hora que passo já sinto a diferença! Você já usou?

    beijos

  9. Olá, Julia!
    Adoro seus post, acho super bacana. Mas estou com uma dúvida, após passar o óleo no cabelo tenho que lavar e passar shampoo? Posso usar máscara ou condicionador, ou não há necessidade?
    Beijos

  10. Oi julia boa noite?
    Eu vi um comentário seu acima com uma colega,
    no qual vc disse que intercala shampoo transparente
    com shampoo hidratante vc tem algum hidratante pra mim indicar
    pois o meu cabelo tbm é misto e eu estou usando o da pantene
    brilho estremo que deu super certo mais ando notando que meu cabelo
    esta ficando um pouco ressecado deve ser por que eu não intercalo né
    deis de já obrigada,amo seu trabalho…
    Bjus

  11. Olá Julia,
    Não me canso de ver seu videos e ler suas dicas, tem me ajudado muito pois não tenho esperiências muito boas com meu cabelo. Apesar de ser um cabelo considerado bom pelos cabeleleiros, porem tenho muito volume nos cabelos e na área da frente é bastante ressecado e quebrado. E isso me irrita bastante. Estou pensando em fazer uma selagem porem não queria perde as ondas do meu cabelo. O que vc me indicaria além das hidratações semanas?

    bjus Ju.

  12. Olá Júlia. Gostaria de saber se você já utilizou a linha Aussie que todos tanto falam. Estou com dúvidas se compro ou não, mas antes gostaria de saber sua opinião sobre a mesma.
    Amo muito suas dicas!

    Desde já agradeço!

  13. Oi Júlia, tudo bem? Faz um tempo que venho acompanhando suas dicas, e são ótimas!!
    Fiz um teste para saber o nível da porosidade do meu cabelo e deu “baixa porosidade”, queria saber quais produtos e tratamentos são melhores para o meu tipo de cabelo. Beijos.

  14. Olá júlia!! Parabéns pelo seu site já estou fazendo de tudo pra cuidar do meu cabelo com suas dicas!! Gostaria de saber quais marcas de shampoo anti resíduos que você usa ou que você indica pra cabelos secos. Obrigada por nos ajudar!!

  15. Julia, estou viciada no seu blog e seis videos. Rsrs
    Sempre gostei de assunto relacionado a cabelo.
    Os meus são armados, secos, volumosos e estão ressecados.
    Comprei a mascara Samba da Lola e melhorou a questão do frizz e ficou mto brilhoso, amei.
    Vou fazer o cronograma capilar, mas estou com uma dúvida. Pelo que senti no meu cabelo, acho que o melhor é fazer uma hidratação, uma umectação com oleo de coco e uma nutrição com Samba por semana e uma reconstrução por mês.
    Pode ser assim?
    Me indica TB uma boa mascara de hidratação, uma pra reconstrução e a queratina, por favor.
    Obrigada.

  16. Oi Julia!
    Ótima dicas…
    Meu cabelo é muito volumoso armado, seco tbm quebrado nas pontas, como faço melhorar?
    Coloquei vinagre de maçã, azeite de olive e mel misturei depois foquei mais volumoso.
    Obrigada!!

  17. Boa tarde Júlia! estou num processo de tratamento do meu cabelo e estou seguindo á risca todos os seus conselhos e dicas (abro seu blog todos os dias pra tirar duvidas) só que eu estou com uma e não achei ainda aqui, queria muito que você me ajudasse..Eu costumo além de óleo vegetal (aconselhado por você) eu uso óleo mineral para potencializar algumas hidratações, porém em alguns de seus vídeos você diz rapidamente algo sobre não usar óleo mineral, após isso eu pesquisei em alguns lugares e muita gente critica o óleo mineral, você poderia me esclarecer? Eu to desesperada pois eu fazia uso com frequência deste óleo vegetal em minhas hidratações! Pode me ajudar?

    1. Flor,
      o ideal é não usar,
      mas em vários produtos ele esta presente,
      produtos que gostamos…por isso então eu até uso,
      mas de vez em quando e procuro usar produtos sem
      óleo mineral nas hidratações, BJus

  18. Oi Julia, fiz a Umectação com um Óleo Capilar e Corporal de coco da Farmax e meu cabelo ficou muito oleoso, lavei a cabeça três vezes durante dois dias para conseguir tirar o oleo. Vc indica essa marca? É normal ficar assim?

  19. Olá! Ameeeeiiii seu site, vc é maravilhosa. Suas dicas são d+++++++++++. Estou fascinada pelas opções de hidratação e tudo mais. Amei também seu canal no youtube.
    bjs lindona, vc é uma rainha com certeza.

  20. Gostaria de saber que produto devo usar no meu cabelo pq ele é muito grosso,negro,armado cheio nunca pintei,não tenho química nenhuma,tenho muitos cabelos brancos,ele é muito cheio e pesado,grande.Há 6anos atrás passei máquina e há 2anos atrás cortei curtinho igual homem,vendi,final do mês passado cortei 5dedos pq estava cheio de pontas duplas e quebrado,ainda continua com um pouco de pontas duplas,estou fazendo a hidratação com o glicopan amanhã vai inteirar a terceira vez que faço.

  21. Oii pq sempre q daco uma hidratacao meus cabelos fica muito embaraçado pra pentear acho q ele ficou pior depois da selagem q fiz no cabelereiro . Uso o creme de hidratação da coiffer máscara de açúcar

  22. Oi, Júlia
    adorei seu blog, muitas dicas ótimas e deu para tirar muitas dúvidas.
    Ainda estou aprendendo sobre isso de cronograma capilar, pois queria começar a fazer…
    Eu sei que existe a Hidratação, Nutrição e Reconstrução… mas ainda não entendi a diferença de Nutrição para Umectação… não seria a mesma coisa? Estou um pouco confusa…
    Se eu uso só o óleo vegetal é umectação, mas deixa de ser nutrição? No cronograma capilar o ideal é fazer a Nutrição com a máscara de nutrição a base de óleo ou aplicar só o óleo diretamente no cabelo??
    Agradeço desde já!
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!

  23. Oi Júlia, o meu cabelo sempre foi liso. Eu morava em SP , e quando vim morar na serra Gaúcha, acredito que pela umidade que se tem aqui os meu cabelos passaram a armar um pouco e a ficarem até um pouco ondulados. Até que um dia eu resolvi descolorir meus cabelos ( eles eram pretos passaram a ser loiro platinado ), e pra descolorir foi uma história, por que eles não abriam de jeito nenhum a cutícula e foi um trabalho intenso com muitas idas e vindas do salão . Até que uma cabeleireira conseguiu fazer do jeito que eu queria e ficou perfeito. Acontece que o cabelo está crescendo e como senti o trabalhão que dá querer ser loira ( hahahaha ) eu quero deixar ele no tom natural novamente. Até por que acredito que pela intensidade da descoloração sob meus fios, eles estão parecendo cabelos secos e volumosos demais. Faço tratamento neles e adquiriram um pouco mais de brilho porém se for comparar minha raiz com o comprimento e as pontas , parecem pedaços de cabelo completamente diferentes.

  24. oi Julia , parabéns pelo site. Adorei tudo , muito obrigado por compartilhar suas informações. Julia estou fazendo cronograma capilar mas estou muito perdida sobre os produtos. Se possível me indica alguns nomes e marcas que posso comprar para fazer a hidratação, porque tudo que olho parece ser de nutrição ou reconstrução…grata pela atenção você é linda e foram seus cabelos maravilhosos que me seduziram para o site.bjs

  25. Oi Julia, gostaria de um vídeo sobre os leave-in e protetores térmicos q vc usa e aprova para as minhas comprinhas de ano novo. Amo muito seus vídeos e dicas. Bjos!!!! Ah, e Feliz 2016!!!!!!

  26. Juuuuuuuuu, amo seu canal! Você me inspirou a iniciar o CC! Pinto meu cabelo de ruivo com henna, uma planta, assim não danifico tanto ele. Gostaria de saber se o CC fica muito prejudicado sem a etapa de UMECTAÇÃO, pois óleos/manteigas/ceras desbotam a henna 🙁 ou se existe alguma outra alternativa para compensar. Beijão, obrigada linda! <3

  27. ola julia primeiramente eu amo seus videos, ja assisti quase todos eles.. mas quero pedir socorro quanto aos meus fios, eu tenho o cabelo liso e comprido mto parecido com o seu, eu fiz progressiva a mais ou menos uns 6 meses mas nao estava mais ficando tao liso o quanto eu queria, desde dezembro mais ou menos venho seguindo o cronograma capilar faço tres veses por semana hidratacao, humectacao ou a recontrucao conforme o cronograma, porem meu cabelo parece de um leao quando eu lavo de tao armado que fica, evito secar cm secador, mas qndo seco com ele fica um poco melhor mas mesmo assim ele continua armado, eu sinto ele super macio e hidratado e sedoso, uso oleos e levin toda vez que lavo, porem msm assim nao consigo fazer com que fique alinhado, somente quando vou sair ou fazer algo importante uso a chapinha para alinhar unica coisa que esta me ajudando …. o que eu faço? pois praticamente todos suas dicas eu coloco em pratica e nao consigo o efeito desejado? sera que eh por causa da progressiva que fiz mesmo a tanto tempo ? estou com vontade de fazer d novo pq nao aguento mais esses frizz mas ele ja nao fica mais tao liso como ficou na primeira vez q fiz a uns 5 anos atras…. #meajude #socorro #helpmeples

  28. Oi Julia! Comecei a seguir seu blog recentemente e são tantas dicas que estou até tonta….kkkk Gostaria de saber se a mascara de argan da vult serve apenas para hidratação ou se serve também para nutrição. Se puder dar dica de qual mascara que além de hidratar nutre, agradeço.

    Bj

  29. O Ju tudo bem? ME SOCORRE . ESTOU GESTANTE E A RAIZ SÓ MEU CABELO RESOLVEU FICAR REBELDE FAÇO ESCOVA E A RAIZ PARECE Q VOLTA ONDULA FICA CHEIA P CIMA NÃO SEI OQ ACONTECE. QUE TIPO DE HIDRATAÇÃO POSSO ESTAR FAZENDO PRA MELHORAR ISSO ? DETALHE : SOU LOIRA

  30. Oi Júlia, tudo bem?
    Meu cabelo é bem volumoso e pesado, faço de tudo pra diminuir o volume só que ainda não estou contente haha segui todas essas dicas e deu uma melhora significativa, porém ainda incomoda.Nunca fiz nenhum tipo de química no cabelo e tenho muito medo, acha arriscado tentar fazer selagem? Tem alguma dica para diminuir o peso do cabelo?
    Adoro os seus vídeos lindona <3
    E estou ansiosa para conhecer a Maju!!

    1. Oi lindona se ele for vegetal pode fazer a umectação com ele
      sim aplique com o cabelo seco deixe agir lave com shampoo transparente
      e aplique um condicionador ou faça uma hidratação bjus

  31. Bom dia Ju. A exatos 14 meses que eu não faço selagem nos cabelos. Fiquei grávida e por esta amamentando ainda não poderia fazer, daí comecei uma busca pela internet procurando uma solução natural eu encontrei seu blog e comecei a fazer o cronograma. Graças a vc nunca mais quero química nos meus cabelos, mas eles ainda são bem rebeldes, são exatamente como o da moça da foto desta matéria. Todas estas dicas servem para meus cabelos tb ou por ainda conterem química devo fazer outras coisas . Bjs

  32. Oi Júlia! Meu nome é Vânia.
    Bom, o meu cabelo é liso e não tem nenhum tipo de química, e um pouco ondulado, pois uso ele a maior parte do tempo preso.
    É um pouco ressecado e volumoso e as pontas são cheias de pontinhos brancos, porém uso shampoo para cabelos ressecados mas não resolve muito.
    Qual o shampoo que devo usar?
    Usar mais de um tipo de shampoo+ condicionador danifica o cabelo?

    1. Oi lindona o ideal seria você seguir um cronograma de cuidados
      com hidratações, umectação com óleo vegetal e reconstrução para
      fortalecer os fios e fazer o corte bordado para remover esses pontos
      brancos, no menu dicas e cuidados tem post explicando mais sobre o cronograma
      e o corte de uma olhadinha, use um shampoo hidratante que seja cremoso ou leitoso
      e que não tenha queratina na composição bjus

    1. Oi lindona faça pelo menos uma hidratação e uma umectação
      ou nutrição por semana pode também intercalar fazendo uma hidratação
      e uma umectação em uma semana e uma hidratação e uma nutrição na outra,
      sempre respeitando o espaço de 48 horas entre um tratamento e outro,
      e reconstrução a cada 15 ou 30 dias bjus

  33. OII Júlia, eu queria tanto fazer seu curso, mas não estou podendo no momento, queria saber se você pode me tirar uma dúvida, eu posso fazer aquela reconstrução com gelatina com uma mascara de reconstrução? e meu cabelo está muito ressecado, fiz muitas hidratações suas, mas não funcionaram, acho que foi por estar muito ressecado e a hidratação não penetrar nos fios. e só mais uma coisa, quantas vezes eu preciso fazer reconstruções para que ele melhore? e de quanto em quanto tempo? me ajuda por favor 🙁

    1. Oi lindona pode fazer,
      mas se seu cabelo está ressecado ele precisa de mais hidratação,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post falando mais do porque
      hidratar e o cabelo continuar ressecado e seco,
      a reconstrução pode ser feita 1 vez no mês bjus

  34. Olá Julia, queria tirar umas dúvidas, pois meu cabelo ele é muito cheio e eu uso quimica por isso, mais ele é mais cheio na raiz, então no caso eu queria uma receita caseira para diminuir o volume da raiz queria sua ajuda, adoro seu canal bjs

  35. Oi Julia,
    tenho cabelo cacheado e gostaria de fazer algum tratamento que reduzisse o volume mas que o efeito fosse saindo com as lavagens..
    ja me falaram do botox capilar, mas não confio.. vc tem algum produto pra indicar?

    obrigada

  36. Oi, tudo bem? Meu cabelo não é liso e nem cacheado, apenas muito volumoso e com bastante frizz(além de ter muuuito cabelo). O corte dele é repicado e em camadas, não que me incomode, pois é 100% virgem e pra mim é muito bom ter me libertado da química, do secador e da chapinha. Só que ele é bem rebelde e gostaria de saber qual linha posso usar pra ajudar a controlar o volume e o frizz, já vi que tem que trocar a linha de tempos em tempos e acabei de sair da linha Neutro da Bioextratus que meu cabelo gostou bastante, usei durante quase 1 ano, mas agora parece que “se acostumou”.

Deixe um comentário