Como recuperar um cabelo elástico e emborrachado

Como recuperar um cabelo elástico e emborrachado – Nesse post você vai aprender a recuperar totalmente o seu cabelo do efeito elástico. Clique e confira!

Como recuperar um cabelo elástico e emborrachado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou explicar o porque que o cabelo fica elástico e emborrachado, e também vou dar dicas para recuperação, além de uma hidratação potente para recuperar os fios.

Vamos lá!

Porque o cabelo fica elástico?


O cabelo fica elástico porque acontece uma quebra nas ligações de enxofre, que formam a estrutura do cabelo, e quando isso ocorre o cabelo fica fragilizado, quebradiço, fraco e com um aspecto semelhante a um chiclete.

Um detalhe importante é que o cabelo elástico não pode ficar molhado, porque quando está molhado o seu estado piora ainda mais, ficando mais fragilizado, por tanto ao lavar os fios e fazer o tratamento em seguida, é preciso secar o cabelo com secador morno.

Já o cabelo emborrachado possui um aspecto mais grosso e áspero, porque ele passou por um processo de fragilização da fibra capilar.

Como a fibra capilar fica fragilizada, elástica e emborrachada?

Isso acontece por excesso de químicas, químicas incompatíveis e pausa errada da química.

Como evitar que o cabelo fique elástico e emborrachado?

  • Dar um intervalo maior entre uma química e outra e respeitar o tempo de intervalo indicado pela química.
  • Respeitar o tempo de ação da química indicado no rotulo e não deixar agir mais do que o indicado.
  • Não fazer mais de duas químicas no cabelo.
  • Fazer sempre o teste de mecha antes da química, mesmo que você use sempre a mesma química, para saber se o cabelo está forte o suficiente para aguentar a química.

Nesse post eu te ensino como preparar o cabelo antes de uma química para que ele não fique danificado e elástico: Você sabe como preparar seu cabelo para receber química? 9 em cada 10 mulheres não sabem

Receita caseira para recuperar o cabelo elástico e emborrachado

 Essa receita caseira deve ser feita toda semana até recuperar o cabelo do efeito elástico e emborrachado, e depois a cada 15 ou 20 dias, e quando seu cabelo estiver totalmente recuperado pode fazer a cada 30 dias, intercalando com suas hidratações e nutrições semanais.

É importante que além dessa hidratação caseira, você também use produtos profissionais e específicos para recuperar o cabelo desse efeito.

Pois a receita caseira vai fortalecer o cabelo, porém sozinha ela demora um pouco mais por ter somente ativos naturais, sendo necessário ser feita em conjunto com os produtos certos,  para recuperar o quanto antes o cabelo fragilizado.

Porque quanto mais tempo ele ficar elástico ou emborrachado mais ele vai se quebrando, partindo, caindo e pode acontecer o corte químico.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino     

O óleo de rícino ajuda a encorpar os fios, dar brilho e fortalece o cabelo.

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor.

A gelatina incolor é rica em colágeno que fortalece, recupera, encorpa e dar muito brilho aos cabelos.

  • Máscara capilar reconstrutiva.

Preparo e aplicação:

1-Coloque em um potinho 1 colher (sopa) da gelatina incolor e 2 colheres (sopa) de água quente e misture bem até derreter toda a gelatina.

2-Em seguida acrescente o óleo de rícino e a quantidade de máscara suficiente para o seu cabelo e misture bem.

3-Lave o cabelo com um shampoo reconstrutor, retire o excesso de água com a toalha, e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

4-Coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara e enxague bem, aplique um finalizador que tenha queratina na composição, e finalize secando com o secador morno.

A máscara que eu usei foi a Max Repair da Mister Hair que é maravilhosa para recuperar o cabelo do efeito elástico, pois possui pequenas bolinhas de queratina, que se abrem ao serem aplicadas no cabelo, e também uma rica composição em ativos para acabar com esse efeito elástico.

Essa máscara e todos os produtos que eu usei da Mister Hair você encontra para comprar no site da marca.

Use meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar um desconto especial.

Acesse aqui: Site Mister Hair

Confira a resenha completa da máscara Max Repair da Mister Hair aqui: Máscara de tratamento Max Repair da Mister Hair é boa?

Vídeo: Como salvar o cabelo em apenas 3 minutos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar um cabelo elástico?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

9 thoughts on “Como recuperar um cabelo elástico e emborrachado

  1. Oi Júlia Doorman amo suas receitas caseira suas dicas vc é muito especial pra nós as suas lindonas teve um dia que vc me mandou um oi quase passo mal kk há muito ano sigo vc e sempre compartilho suas coisas pra minhas amigas suas dicas tem ajudado muitas mulheres

Deixe um comentário