Hidratação que realmente funciona

Hidratação que realmente funciona. Nesse post você vai descobrir todos os segredos para uma hidratação perfeita. Clique e confira!

Hidratação que realmente funciona

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou te contar todos os segredos para fazer uma hidratação funcionar de verdade.

Uma grande duvida quando falamos de hidratação é se todas as hidratações dão certo para todos os tipos de cabelo, afinal de contas, cada cabelo têm a sua história não é mesmo?!

Por isso hoje eu vou contar tudo e esclarecer essa duvida. Então, para saber tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação que realmente funciona

Hidratação que realmente funciona

Que as hidratações capilares são importantes para podermos manter os nossos cabelos sempre impecáveis, isso todo mundo está de acordo.

Tendo em vista que a principal função de uma hidratação está na reposição da água que os nossos cabelos perdem devido às ações do dia a dia e fatores externos (sol, umidade, vento, poluição, etc.), não faltam mulheres interessadas nas melhores hidratações, e principalmente na busca de uma hidratação que realmente funcione.

Para que uma hidratação capilar funcione de fato, você precisará atentar-se para algumas questões básicas,  são elas:

  • A máscara de hidratação deve possuir uma fórmula que seja adequada ao seu perfil capilar

Hidratação que realmente funciona - Tipos de Cabelo

Essa dica é muito importante para que você possa obter bons resultados na aplicação de uma máscara de hidratação.

Procure aqueles produtos que sejam feitos para o perfil do seu cabelo, por exemplo, se as suas madeixas estiverem ressecadas e opacas, busque as máscaras que foram desenvolvidas para este fim, e para saber isso você pode e deve dar uma olhadinha no rotulo da máscara, pois a marca sempre deixa descrito a finalidade para qual ela foi desenvolvida. 

Além deste fator, é preciso observar se as máscaras de hidratação possuem bons ativos em sua fórmula e se a marca utilizada realmente cumpre o que propõe,  uma dica legal é sempre pesquisar por pessoas que já tenham usado o produto desejado para saber qual foi as opiniões.

Porem é importante lembrar que cada cabelo pode ter um efeito diferente, por isso o interessante é você sempre testar e ver qual o resultado que a máscara vai deixar nos seus fios.

Conheça os principais ativos das máscaras de tratamento, nesse post: Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

Inclusive lindona, aproveite e dê uma olhadinha aqui no blog, no menu “resenhas” e confira resenhas completas de produtos bem legais que preparei com muito carinho para você.

E quem sabe você não encontra a resenha daquele produtinho que a tempos você tinha curiosidade de conhecer 😉

  • Higienização dos cabelos 

Para que uma hidratação capilar funcione de verdade, também é preciso estar com os cabelos devidamente higienizados antes de fazer a hidratação.

Hidratação que realmente funciona - Cuidados

Neste sentido, nunca se esqueça de lavar as suas madeixas antes da hidratação, pois esse procedimento possibilita que o nosso cabelo absorva de forma significativa o produto, uma vez que o cabelo estará livre de impurezas e sujeiras e estará com as cutículas abertas facilitando a absorção da hidratação, seja ela feita apenas com a máscara ou com ingredientes caseiros. 

Para fazer a higienização você precisa  lavar o cabelo apenas com o shampoo e aplicar a máscara em seguida.

Não utilize o condicionador  pois ele vai fechar as cutículas dos fios impedindo a total absorção do produto usado, e após usar a máscara aí sim, ele pode ser aplicado para selar as cutículas, fazendo com que a hidratação permaneça por muito mais tempos nos fios. 

Por falar em ingredientes caseiros para hidratar os fios, tenho certeza que você vai amar essa hidratação caseira: Hidratação caseira desmaia fios para cabelos ressecados 

  • Cabelo úmido

Outra dica importante é que após lavar os cabelos eles precisam  estar úmidos quando forem receber a hidratação, porem nem muito encharcados e nem secos.

Hidratação que realmente funciona - Qual é a melhor

Para isso, retire o excesso de água do seu cabelo usando uma toalha de algodão ou uma camiseta, apertando de leve, sem esfregar, pois a fricção quebra os fios.

  • Desembarace as madeixas

Quando desembaraçamos o nosso cabelo enquanto o estamos hidratando, garantimos que o produto penetre com mais facilidade, porem isso precisa ser feito com muito cuidado para não quebrar, e na hora de desembaraçar é preciso sempre começar das pontas até a raiz. 

Você pode usar tanto uma escova ou um pente de dentes largos para desembaraçar antes da hidratação e um pente mais fino ou ate mesmo a própria escova durante o processo da aplicação, para alinhar tudo e facilitar a absorção.

Hidratacao-que-realmente-funciona-5

  • O cuidado com a aplicação da máscara hidratante

Outra cuidado essencial para conseguir a  hidratação capilar perfeita é tomar todo cuidado na hora da aplicação do produto nos cabelos.

Para que se garantam bons resultados, aplique a máscara mecha por mecha, e cabe lembrar que as mechas devem ser pequenas, pois se pegarmos grandes quantidades de cabelo, pode ser que todos os fios não sejam atingidos.

Também é preciso enluvar bem cada mecha, pois isso vai esquentar um pouco o produto e vai fazer com que as cutículas absorvam todos os nutrientes.

Neste sentido, devemos começar o procedimento passando o creme pelos fios próximos à nuca, e seguir passando até chegar aos fios da parte da frente da cabeça.

Caso as suas madeixas sejam muito oleosas, cuide para não aplicar a máscara próximo da raiz do cabelo, focando apenas nos fios da orelha para baixo.

  • Proporção adequada

Uma hidratação que funciona de verdade não tem nada a ver com o uso expressivo de cremes e máscaras de hidratação, ou seja, precisamos atentar para a proporção adequada destes produtos, evitando exageros.

Hidratacao-que-realmente-funciona-6

Use uma quantidade suficiente a sua proporção de cabelo e não abuse, pois se colocar creme demais, você poderá ter dificuldade na hora do enxágue, ou até mesmo correr o risco de ficar com o cabelo pesado e duro, prejudicando a eficiência da hidratação.

E outra dica super importante é evitar colocar a mão dentro do pote quando for retirar o produto para colocar em seu cabelo.

Isso é importante porque colocamos nossas mãos naturalmente em lugares onde há bactérias e fungos, esses fungos e bactérias se alojam principalmente na parte de baixo das unhas, por isso, quando colocamos a mão dentro do pote de creme, essas bactérias se proliferam e acabam oxidando a máscara.

  • Tempo de ação de uma hidratação capilar

Além do cuidado com a quantidade de produto a ser aplicado, também cabe ressaltar a importância de se respeitar o tempo de ação do produto em nossos cabelos.

Cada produto vem com uma recomendação de seu fabricante, logo o ideal é seguir as instruções presentes nas embalagens dos produtos.

Algumas máscaras pedem um tempo menor e outras um tempo maior. 

Vale lembrar que não é preciso deixar a hidratação agir mais do que o recomendado, embora algumas mulheres acreditem que quando mais tempo melhor.

Na verdade, isso é um erro e pode trazer resultados indesejados aos fios, e inclusive pode fazer com que alguns produtos percam o perfeito. 

  • O enxágue

Outro erro frequente da mulherada está em crer que ao enxaguar os cabelos devemos deixar resíduos de creme para maior hidratação dos fios.

Hidratacao-que-realmente-funciona-7

O correto, na verdade é retirar totalmente o produto dos nossos fios capilares, assim evitamos que nossas madeixas fiquem opacas, pesadas e aparentem sujeira (esses são os efeitos mais comuns quando deixamos algum resíduo de máscara de hidratação nos cabelos).

E antes de terminar, confira essas dicas poderosas para deixar o cabelo hidratado e mega macio: O que fazer para deixar o cabelo macio 

Vídeos: Hidratações que deixam o cabelo lindo em minutos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Hidratação que realmente funciona?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.8/5 - (34 votes)

53 thoughts on “Hidratação que realmente funciona

  1. Eu amei Ju.♥♥♥
    Só tenho uma dúvida, dependendo do estado que esteja meu cabelo, quantas vezes no mínimo devo usar, a máscara pra saber se fiz a escolha certa, ou vou ter que trocar?
    Te agradeço desde já, você é maravilhosa, amo todos os seus posts, mesmo que não seja pra mim, mas se alguém precisar, eu te recomendo sempre porqueé sei que é confiável.
    Bjs.♥♥♥♥

  2. Ju faz um post sobre como proteger as pontas na hora de aplicação de botox… progressivas e afins,pq sempre acaba descendo produto e as pontas vão ficando ralas. Tem como evitar isso? Bjs lindona tô sempre ligada aqui, YouTube… face…insta adoro vc e seu trabalho beijão

    1. Oi lindona, na hora da aplicação não tem muito o que fazer pois os
      produtos precisam ser aplicados puros… o que você pode fazer é preparar
      o cabelo antes com hidratações e umectações e dois dias antes da química
      você pode fazer uma reconstrução… e depois continuar os tratamentos e fazer
      as receitinhas para engrossar as pontas finas e ralas beijos

  3. Ju, amo suas dicas, graças a elas não vou precisar cortar o cabelo, fiz o cronograma da forma que você ensina e não é que deu certo?! Minha cabeleireira ficou de boca aberta porque a mesma disse que meu cabelo só tinha uma saída que era cortando, chorei e tudo mas hoje é só felicidade. MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!

  4. Boa tarde Ju, eu tenho feito as hidratações q vc indica e estou amandoooo, e quando quero potencializar a máscara, coloco mel, ou óleo de coco, ou o gel da babosa, super funciona, amo seus vídeos e aprendo mtoooooo lindona, sigo vc antes da Maju, e tbem antes mesmo de vc casar, já acompanhava seus vídeos

  5. Bom dia lindonaaaaa. Estou em transição e já gastei muito com produtos e não estou sabendo usá-los. Vejo todos os seus vídeos e mesmo assim fico confusa. A umectação com óleo de Coco entra em qual parte do cronograma? Posso lavar o cabelo todos os dias e fazer os processos? Me ajudaaa lindonaaa. Bjos

    1. Oi lindona, a umectação entra na fase de nutrição…
      de um intervalo de 48 horas entre um tratamento e
      outro e se nesse meio tempo você precisar lavar, pode
      lavar somente com shampoo e condicionador ou shampoo
      e uma máscara de hidratação de ação rápida beijos

  6. Bom dia lindonaaa. Sempre vejo seus vídeos e mesmo assim estou confusa. Em qual parte do cronograma a umectação com óleo de Coco entra? E posso lavar o cabelo todos os dias e fazer processos extras? Exemplo: hidratação – umectacao- hidratação – umectação- nutrição

  7. Por gravar uma receita da fazer nas criança … Por favor te adoro Julia fiz uma hidratação vc encinou com leite em po e maisena e glicerina e óleo semente de uva … Mandei foto instragam

  8. Oi lindona arrasou . Mas tenho uma pergunta minha raiz é mas grossa e o cabelo mas liso queria uma receitinha para deixar a raiz mas lisa tem alguma ?? Amo seus vídeos adoro quando vc e sua família se divertem juntos e ainda traz alegria pra nós lindona

  9. PARA TUDOOOOOOOOOOOOO! JU VIM AQUI TE AGRADECER, SUAS DICAS E RECEITINHAS ME SALVARAM, ANTES DE CONHECER O SEU CANAL NO YOUTUBE, O BLOGUE, INSTA, ESTAVA PERDIDA, DEPOIS DA MINHA GRAVIDEZ, DO PARTO NA VDD, MEUS CABELOS CAIAM MUITO E ISSO ME FAZIA CHORAR MUITO. ATÉ O DIA QUE CONHECI O SEU TRABALHO, FOI REALMENTE UM DIVISOR DE ÁGUAS PRA MINHA AUTO ESTIMA. RENASCI, ME TORNEI UMA MÃE, ESPOSA E MULHER MUITO MELHOR DE ANTES ATÉ DE TER FILHO. MUITÍSSIMO OBRIGADA POR DIVIDIR NÃO SÓ O SEU TRABALHO (que já é muito merecedor de td) MAS TBM O SEU CARINHO COM A GENTE. LOVE YOU JU E UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO, QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO PROFISSIONALMENTE E PESSOALMENTE

    1. Aííí que palavras lindas!!!!! Nossa, meu coração fica imensamente feliz
      em saber de tudo isso meu amor… e isso me motiva ainda mais a fazer aquilo
      que eu tanto amoooo… obrigada pelo seu carinho minha lindaaaa ❤️ ❤️ ❤️ beijos

  10. Oi lindona, tudo bem com você? rsrs
    Ju te acompanho a muito tempo, te conheci no youtube quando você falava toda dura e nem se mexia no sofá kkk me lembro do primeiro vídeo que eu vi, vc estava falando do beneficio da babosa, se eu não me engano você estava usando uma camisa de oncinha rs, bom, quanto tempo passo para chegarmos até aqui, sempre fazendo as dicas que você dá, (quando tenho dinheiro para comprar as máscaras né, porque os produtos são baratinhos, mais algumas máscara não encontro na minha cidades) sempre da super certo, mais vou te confessar tem uma que até hoje não tenho coragem de fazer, é o corte bordado rs, tenho medo de fazer sozinha, bom resolvi vim escreve aqui no blog porque é difícil vc me responder no instagram e eu entendo, são muitos seguidora né lindona, quero que você saiba que te admiro muito por tudo que você já passou, sobre sua infância, seu medo de dirigir no centro, sobre a dificuldade que vc e o James enfrentou para chegar a onde está, sim eu fico muito feliz com você, pois vc ajuda muitas mulheres, com sua auto estima e suas dicas de cabelos, sou grata à vc pelo o cabelo que eu tenho hoje rsrs. Tenho um sonho de te conhece e te agradecer pessoalmente, em dezembro de 2018 vc foi para o Rio Grande do Sul e por coincidência eu também fui, queria te vê no aeroporto, mais nossos voo era em horários diferentes meu noivo que teve que aguentar minhas lamentações por eu não ter te visto kkkk, enfim obrigada por tudo até aqui lindona, torce muito por você, beijooos tchaaaau kkkk

    1. Aíííí que comentário mais lindooooo que delicia ler isso minha linda… fico feliz demais
      e com o coração cheiro de gratidão ❤️❤️❤️ obrigada por acompanhar desde sempre, essa é
      lindona de raiz hehe 😀 tenho certeza que um dia vamos nos conhecer sim meu amor e eu vou amar!!!
      obrigada pelo seu carinho, beijos e fique com Deus

  11. Oi Julia! Uma dúvida que surgiu foi em relação a quantidade de máscara a ser usada: quando eu fizer uma mistura ela acabar ficando em uma maior quantidade, eu devo usar tudo? Ou devo usar apenas o necessário para o meu cabelo e jogar o restante fora? Bjos!!!

  12. Oii lindona amei o post me ajudou muito, amo seu canal e o Blog, aqui tem tudo o que eu preciso pra cuidar do cabelo, obrigada por todo conteúdo que você compartilha . Julia quando der faz um post sobre porosidade beijos lindona ❤️

  13. Jú uma mulher incrível amei o post de hoje vai me ajudar muito graças a você recuperei meu cabelo. Eu achava que nao tinha solução ficava muito triste me via no espelho me sentinho horrível, e agora faço tudo que vc passa pra gente como cuidar do cabelo. Eu te agradeço muitoooooo!!!! E sempre que as pessoas pergunta nossa como seu cabelo está brilhoso macio eu sempre falo a você é indico seu Insta e YouTube e falo ela e maravilhosa top. Obrigada lindona amo você.

Deixe um comentário