Cabelo ressecado precisa de quê?

Cabelo ressecado precisa de quê – Descubra agora o que o seu cabelo RESSECADO precisa para ficar LINDO novamente além de muito MACIO, SOLTINHO e BRILHOSO. Clique e confira!

Cabelo ressecado precisa de quê?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te contar tudo que o seu cabelo precisa para ficar recuperado do ressecamento e porosidade, e muito macio e sedoso novamente.

Mas fique tranquila pois são cuidados e dicas simples para você fazer no seu dia a dia, e transformar o seu cabelo ressecado, deixando ele lindo e saudável novamente.

Vamos lá!

  • Muita hidratação

Uma das coisas que o cabelo ressecado mais precisa é a hidratação capilar, pois é ela que vai repor a água perdida nos fios, deixando sedoso, brilhoso e soltinho novamente, e sem o aspecto de áspero e poroso.

A hidratação no cabelo ressecado deve ser feita pelo menos duas vezes na semana, eu indico fazer pelo menos uma hidratação caseira, e as outras pode ser hidratações mais rápidas para otimizar o tempo, usando máscaras capilares de ação rápida.

Confira nesse post uma hidratação caseira poderosa que recupera o cabelo ressecado: Adeus cabelos ressecados a melhor hidratação caseira passo a passo

  • Óleos vegetais

Os óleos vegetais também são muito importantes para o cabelo ressecado, pois eles repõem a gordura natural que os fios precisam para ficarem macios, brilhosos, alinhados e sem frizz.

Você pode usar os óleos vegetais para fazer a umectação capilar uma vez por semana, pode usar para potencializar a máscara capilar deixando-a mais nutritiva, e também como óleo reparador de pontas.

  • Glicerina bi-destilada e Bepantol liquido

Tanto a glicerina liquida quanto o Bepantol liquido, são altamente hidratantes para o cabelo, eles são capazes de deixar os fios muito emolientes e com aquele efeito desmaia fios, que é quando parece que o cabelo vai derreter no enxague de tão hidratado que ele fica, e que a gente tanto ama.

Você pode usar os dois juntos ou separados, e para usar basta colocar uma tampinha na máscara capilar na hora de usar, e aplicar nos fios normalmente.

Se você usar a glicerina acrescente também na mistura 1 colher (sopa) de água, pois ela é e higroscópica, ou seja, ela leva as moléculas de água para dentro do fio, deixando o cabelo hidratado por muito mais tempo.

Uma dica também para cabelos cacheados, é colocar a glicerina ou o bepantol no creme de pentear, para ajudar na definição e deixar os cachos mais hidratados e brilhosos.

  • Vinagre de maçã

O vinagre de maçã atua como um acidificante caseiro, ele sela as cutículas dos fios fazendo com que a hidratação e a água permaneçam por mais tempo lá dentro, impedindo que elas sejam perdidas, e com isso o cabelo fica mais hidratado impedindo com que ele fique ressecado e poroso.

Você pode usar o vinagre de maçã tanto para fazer o acidificante caseiro, quanto nas misturas caseiras, ou na máscara capilar uma vez por semana.

Nesse post eu te mostro as diferentes formas de usar o vinagre no cabelo: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

  • Shampoo hidratante

Usar shampoo hidratante é um cuidado que o cabelo ressecado precisa muito, pois alguns shampoos acabam ressecando os fios, fazendo com que eles fiquem ásperos e porosos, e como o shampoo hidratante possui ativos hidratantes, ele limpa os fios mais sem ressecar ainda mais.

  • Água fria

Lavar o cabelo na água fria também é outro cuidado fundamental, pois a água nessa temperatura ajuda a selar as cutículas deixando o cabelo mais brilhoso, já a água quente faz o contrário, ela abre as cutículas fazendo com que a hidratação se perca, e consequentemente o cabelo fica mais ressecado, poroso e cheio de frizz.

  • Pré poo

O pré poo é um tratamento feito antes das lavagens do cabelo, para proteger os fios da água quente do chuveiro, do cloro que pode conter na água, e também de uma possível “agressão” que o shampoo possa causar, ou seja, ele protege o cabelo para que ele não fique mais ressecado e danificado, e também deixa os fios mais hidratados.

Pois nessa técnica usamos um produto especifico para isso, ou usamos receitas caseiras, e ambos possuem ativos hidratantes e nutritivos, que como vimos acima são ótimos para recuperar o cabelo ressecado.

Se o seu cabelo estiver muito ressecado você pode fazer o pré poo antes de todas as lavagens, e uma ótima opção caseira é essa que ensinei aqui: Pré poo caseiro técnica para recuperar as pontas do cabelo

  • Leave-in hidratante

O cabelo ressecado precisa muito de cuidados desde a lavagem até a hora da finalização, por isso na hora de finalizar o cabelo, escolha um leave-in que tenha proteção térmica, e que tenha ativos hidratantes e textura em creme, pois esses produtos além de formar uma camada protetora nos fios, também oferecem mais hidratação e maciez ao toque.

  • Secar ao natural

Outro cuidado na hora da finalização é dar para o cabelo um descanso de aparelhos de calor, deixando-o secar mais vezes ao natural, as fontes de calor como a do secador, chapinha e babyliss, fazem com que a hidratação e a água do cabelo evaporem e com isso os fios ficam muito secos, ressecados, com pontas duplas e cheios de frizz.

Por isso dar esse descanso é muito importante para a recuperação dos fios ressecados, e uma dica muito legal para quem gosta de deixar os fios alinhados, é fazer a touca Nero feita com uma meia calça, pois assim você consegue deixar os fios mais lisos, com volume reduzido e mais alinhados sem precisar da fonte de calor.

  • Touca de cetim

Não podemos esquecer dos cuidados também na hora de dormir, pois o cabelo também sofre danos nessa hora, isso porque quando nos mexemos durante o sono o nosso cabelo sofre atrito com o travesseiro, fazendo com que os fios embolem e até quebrem.

Para evitar isso a dica é usar a fronha de cetim pois como ela possui um material deslizante, faz com que o cabelo deslize com facilidade e fique protegido dentro dela, evitando os danos e deixando o cabelo mais brilhoso, alinhado e macio ao acordar.

Recapitulando: Cabelo ressecado precisa de quê?

1-Muita hidratação

2-Óleo vegetais

3-Glicerina bi-destilada e Bepantol liquido  

4-Vinagre de maçã

5-Shampoo hidratante

6-Água fria

7-Pré poo

8-Leave-in hidratante

9-Secar ao natural

10-Touca de cetim

Vídeos: Como recuperar pontas espigadas e ressecadas

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Cabelo ressecado precisa de quê?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário