Melhor receita para encorpar as pontas ralas

Melhor receita para encorpar as pontas ralas – ENCORPE e RECUPERE as PONTAS do cabelo com essa receita caseira SIMPLES e RÁPIDA. Clique e confira!

Melhor receita para encorpar as pontas ralas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receita caseira para quem está sofrendo com pontas ralas.

A Receita de hoje é bem simples de ser feita pois possui ingredientes caseiros que eu tenho certeza que você tem aí na sua cozinha.

Porém são ingredientes caseiros que recuperam os fios do ressecamento, recuperam as pontas duplas e espigadas e as deixam muito encorpadas, com volume, mais saudáveis e mais macias.

O efeito é maravilhoso.

Vamos lá!

Receita para encorpar as pontas – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor.

A gelatina incolor é rica em colágeno que é um dos ativos caseiros que mais encorpam os fios e as pontas ralas, e deixam o cabelo com muito brilho, com volume e muito sedoso.

  • 1 colher (sopa) de Mel.

O mel é um hidratante natural rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem muito os fios, e também deixam o cabelo com mais volume, espessura, brilho, mais saudável e mais encorpado.

Outro mel poderoso para recuperar as pontas, hidratar e fazer o cabelo crescer, é o mel de quiabo caseiro que eu te ensino a fazer aqui: Como fazer seu cabelo crescer rápido com mel de quiabo caseiro

  • 1 colher (chá) de Azeite de oliva.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em várias vitaminas e penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com elasticidade natural.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora e encorpa a textura dos fios e deixa o cabelo mais macio e brilhoso.

Por falar em pontas duplas, nesse post eu te ensino a eliminar esse problema de maneira caseira, simples e rápida: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas passo a passo

  • Máscara capilar de hidratação.

Receita para encorpar as pontas – Preparo e aplicação da receita

1-Em um potinho coloque a gelatina incolor, acrescente 5 colheres (sopa) de água bem quente e mexa bem até dissolver a gelatina. Em seguida adicione o mel, o azeite e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha, aplique a mistura mecha por mecha até as pontas enluvando bem.

3-Após aplicar coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada e em seguida enxague bem o cabelo apenas com água, condicione os fios e finalize como desejar.

Receita para encorpar as pontas – Intervalo de aplicação

A receita pode ser feita uma vez na semana para manter as pontas sempre encorpadas, macias, brilhosas e saudáveis.

E antes de terminar lindona, anote aí dicas valiosas para recuperar o cabelo de vez das pontas duplas: Pontas duplas nunca mais

Vídeos: Como recuperar pontas ralas e espigadas rapidamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita para encorpar as pontas ralas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

3 thoughts on “Melhor receita para encorpar as pontas ralas

  1. Provavelmente vc ñ lerá, mas farei mesmo assim. Eu tinha um cabelo mto bonito. Liso em cima com leves cachos nas pontas. Tinha volume e sempre longo…
    Hj meu cabelo é fino, ralo, e está se partindo. Acho que é por conta da depressão (tenho acompanhamento de psicóloga e psiquiatra). Já te acompanho a mtos anos e com certeza foi quando eu comecei a cuidar do meu cabelo de verdade. Com receitas caseiras… vi resultado é fiquei mt feliz.
    Mas, esses altos e baixos da vida com depressão refletiram mto na minha aparência e cabelo…
    Estou me sentindo tão triste, tão assexuada, tão feia… e tenho medo do meu cabelo continuar piorando ao ponto de eu ficar careca (minha prima tem calvície feminina, tenho medo de ficar igual. Ela é linda, mas o cabelo sempre preso).
    Júlia… Se vc soubesse como já te considero amiga! Kkkk tanto q te vejo parece q vc é uma conhecida de verdade…
    Hj eu estou com vontade de abraçar essa amiga q sempre me incentivou a cuidar de mim e do meu cabelo e chorar.
    Eu não fiz nenhuma merda. Nao pintei ou usei química… e olha como está meu cabelinho…
    Meu cabelo comprido estava tão ralo e acho q partindo.
    Em agosto cortei e fiz botox capilar no salão acreditando q encorparia os fios, eu expliquei que não queria alisar queria encorparia o fio e cortar pq estava feio e fraco mas se eu pudesse deixaria sempre longo. Talvez pq meu cabelo seja fino… ficou liso DEMAIS. Parece q eu passei chapinha num cabelo mal tratado! As pontas retas… cabelo colado na cabeça. No primeiro mês eu tinha q lavar o cabelo 2x/dia devido o excesso de oleosidade. Nem dava para usar condicionador!
    Ainda estou com esse cabelo de “boi me lambeu”, tentando recuperar algo q ñ sei mesmo se tem solução pq acredito q a causa seja depressão.
    Claro q estou tentando, mas as vezes canso de lutar. Odeio me olhar no espelho. Me sinto triste. Me sinto o resto da Letícia que um dia existiu e ñ existe mais.
    Estou desempregada e meu marido tb. Então com o pouco recurso financeiro q tenho, vou tentar fazer essa receita uma vez por semana pra ver se meu cabelo responde.
    Sei q ñ tem milagre.. mas vc é aquela amiga q fala “tenta, vai.”

    Tô tentando, Ju.
    Bjs Lelê.

    1. Oi lindona, fico super feliz em receber o seu carinho e a sua confiança e saiba que isso me motiva
      ainda mais a fazer o que tanto amo ❤️❤️❤️
      separe um tempinho só para você minha linda para você se cuidar e volte a fazer as receitinhas caseiras adaptanto
      sempre com os produtos caseiros que você tiver em casa, pois eu tenho certeza que isso vai te deixar muito feliz e
      vai te fazer muito bem, pois separar um tempo somente para nós para se cuidarmos é um carinho que a gente faz em nós
      mesmas além de deixar a nossa alto estima lá em cima!!! foque nas hidratações que encorpam os fios como essa do post e
      também as com gelatina e colágeno e faça pelo menos uma hidratação por semana e uma umectação capilar com óleos vegetais
      e uma vez ao mês, você pode fazer uma reconstrução capilar caseira… faça também o corte bordado uma vez ao mês para remover
      as pontinhas duplas e também corte as pontinhas uma vez a cada 3 meses. Eu tenho certeza que logo você vai conseguir ter seu cabelão
      saudável e lindo de volta e vai arrasar 😀 qualquer duvida pode deixar aqui que eu te ajudo, beijos fique com Deus e sinta-se abraçada por mim ❤️❤️❤️

  2. Meu deus que top essa receita, amei.
    Já marquei as dicas e com certeza eu vou fazer essas receita.
    Você é inspiradora para mim e para todas as lindonas que te segue e te acompanha.
    Obrigada por fazer parte da nossas vidas e parabéns pelo trabalho incrível que você faz.
    Deus te abençoe sempre e que ele sempre capacita cada dia mais, você é MARAVILHOSA 😉 <3

Deixe um comentário