DETOX CAPILAR CASEIRO: mais Crescimento e Menos Queda

DETOX CAPILAR Caseiro: mais Crescimento e Menos Queda. Neste vídeo vou mostrar como fazer em casa passo a passo o detox com argila. Clique para assistir!

 

DETOX CAPILAR Caseiro: mais Crescimento e Menos Queda

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje eu trouxe um passo a passo que eu já tinha prometido a muito tempo para vocês, é um passo a passo muito importante para ajudar no crescimento e também combater a queda dos fios…

Detox Capilar Caseiro pode ser feito em casa e sem gastar quase nada. Apenas seu tempo, argila branca e um kit de shampoo detox, que vai fazer a limpeza profunda nos fios.

Pode usar também a argila preta que além de tirar a oleosidade, combate a queda. A argila pode ser encontrada em casas de produtos naturais por um preço bem acessível.

Sempre depois de uma limpeza profunda, é importante hidratar os fios com uma boa máscara. Por esse motivo  fizemos a hidratação em seguida, veja no passo a passo a baixo:

Detox Capilar Caseiro Vídeo

 

Detox Capilar Caseiro com Argila

O Detox capilar é um procedimento que você pode fazer em uma clínica especializada em queda capilar, também pode fazer em salões de beleza (tem alguns que fazem), mais hoje vou ensinar como você pode fazer em casa e sozinha, você pode fazer em uma amiga ou sozinha mesmo.

Hoje para o passo a passo eu trouxe uma amiga, que tem o cabelo bem oleoso…

O detox capilar serve para desobstruir o couro cabeludo, ele vai retirar todo o excesso de pele, células mortas, sujeira de produtos que vão ficando acumulados entre os fios e que não saem com shampoo nas lavagens.

Então é muito importante você fazer essa esfoliação, pelo menos uma vez por mês para remover isso tudo, e ajudar a combater a queda, além de ajudar a fortalecer o cabelo, ou seja, você também vai ter um crescimento saudável dos fios.
Por esse motivo que esse processo é feito em clinicas especializadas em queda capilar, foi assim que eu aprendi como fazer  e por isso estou trazendo aqui para o blog e para o canal, porque é uma coisa muito importante para quem ama cuidar dos cabelos.

detox-capilar-caseiro-para-crescimento-e-queda-dos-cabelos

Com o passar dos anos podemos perceber que o cabelo vai afinando, acontece o afinamento dos fios, o motivo é que o couro cabeludo vai ficando obstruído e o cabelo vai nascendo cada vez mais fino e chega uma hora que ele não nasce mais no mesmo lugar…isso tudo eu aprendi com um médico tricologista (especializado em cabelos e couro cabeludo).
Principalmente quem tem oleosidade em excesso, vai sentir a diferença logo nos primeiros dias depois do detox, porque também vai ajudar a controlar oleosidade do couro cabeludo. Se você tem oleosidade excessiva, faça uma vez por mês esse procedimento, ele pode ser feito a cada um mês ou dois meses, não pode fazer em excesso, não pode fazer toda semana, pois o efeito pode ser contrário.

Passo a passo Detox Capilar Caseiro

Ingredientes:

  • Uma colher de argila branca. A argila branca é a mais suave de todas, ela é indicada para todos os tipos de couro cabeludo, além de tirar a oleosidade, ela já vai fazer uma esfoliação e desintoxicação do couro cabeludo .
  • Água filtrada para a misturar.detox-capilar-caseiro-para-crescimento-e-queda-dos-cabelos-passo-a-passo

Passo a passo:

  • Em um potinho de plástico misture os ingredientes até que fique uma misture homogênea, mais liquida do pastosa.
  • Comece a aplicação na parte de trás dos cabelos, da nuca ao topo da cabeça. Com a ajuda de um pincel vá aplicando somente no couro cabeludo.

detox-capilar-caseiro-para-crescimento-e-queda-dos-cabelos-argila-branca

  • Após aplicar em todo o cabelo massageie bem o couro cabeludo em movimento circulares.
  • Aguarde 20 minutos até secar a argila.
  • Após o tempo de pausa enxague bem e lave com um shampoo detox, tire o excesso de água com uma toalha e aplique uma máscara hidratante mecha por mecha, enluvando bem de cima para baixo.
  • Deixe agir o tempo da máscara e enxague bem.

detox-capilar-caseiro-para-crescimento-e-queda-dos-cabelos-controlar-oleosidade

  • Aplique um protetor térmico e seque o cabelo com secador ou deixe secar ao natural.
  • Eu usei o kit detox da Haskell, a máscara hidrata e o leave-in, ambos do kit Cronopower Haskell.

Confira a resenha dos kits usados: kit Detox Haskell…. e kit Cronopower Haskell.

Os produtos Haskell podem ser encontrados em lojas de todo Brasil e também pela internet.

 

Por hoje é isso lindonas… fiquem com Deus!

Julia Doorman

4.2/5 - (32 votes)

123 thoughts on “DETOX CAPILAR CASEIRO: mais Crescimento e Menos Queda

      1. Júlia Boa tarde,

        Sou novata no seu canal e fiz o Detóx capilar caseiro, eu amei… meu cabelo ficou incrível… como eu não te descobri antes mulher…. kkkkk

        bjuuussss….

  1. Oi julia tenho uma dúvida mas eh sobre o q seria melhor para meu cabelo pois ele é crespo e bem fino dai faço relaxamento nele. O q seria melhor fazer cauterização ou reconstrução.
    Fico aguardo da resposta. Bjo Lenilce.

    1. Oi lindona,
      as duas tem a mesma finalidade o que
      muda é o processo de aplicação,
      de uma olhadinha no post “Qual a diferença entre
      cauterização e reconstrução” no menu dicas e cuidados,
      nele você vai entender melhor,
      Bjuss

  2. Júlia, para tirar umectação do cabelo,pode ser qualquer tipo de shampoo,ou só transparente mesmo?? E quando lavamos o cabelo e ele seca e fica meio pesado grosso quando agente toca.Isso quer dizer q não foi retirado direito o óleo do cabelo?
    Bjos
    Gerlânia

    1. Oi lindona,
      o transparente é mais indicado pois ele limpa
      melhor, isso mesmo flor,
      veja o post “Como tirar umectação dos cabelos
      sem deixar oleoso” no menu dicas e cuidados
      tem varias dicas que vão te ajudar,
      Bjuss

  3. Oi ju.eu posso fazer a umectaçao no lugar da hidrataçao depois do detox?e quando eu for enxaguar posso usar outro shampoo srm ser. Anti residuo e detox? Eu tenho a agirla verde nao posso,utilizar outra coisa no lugar da argila ja que a verde nao pode.obrigada bjooos

  4. Juuulia, sua lindaaa. Adoro seus vídeos. Não perco um.
    Qual sua opinião sobre os alisamentos com aminoácidos? Estão lançando vários produtos desse tipo. Sabe se faz mal para os cabelos?
    Obrigadaaa!
    Beeeijos

  5. Olá Júlia!!! Amo seus vídeos e já fiz várias receitinhas que você ensinou… Tenho uma dúvida quanto à argila… Há diferença na composição das argilas de acordo com cada marca? Porque já ouvi falar que temos que saber a procedência da argila, se elas realmente tem todos os princípios ativos que prometem… Tenho uma preta da marca Mato Verde, é bem baratinha, comprei em farmácia mesmo. Mas também tem argila mais cara tipo as da D”agua Natural. O que você acha? beijos lindona e obrigada por compartilhar tantas dicas boas!!!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      não sei te informar em relação as marcas mais
      geralmente é a mesma argila que se usa para para a pele
      do rosto e deve ser argila esterilizada,
      o mais comum é encontrar em casas de produtos naturais
      ou orgânicos bjuss

    1. Oi lindona seja bem vinda!
      postei hoje um vídeo no meu canal do youtube
      com dicas para ajudar no crescimento,
      ou você pode também da uma olhadinha aqui no
      blog no menu queda e crescimento tem dicas que vão te ajudar,
      bjuss

  6. Oi Ju.
    Estou adorando suas dicas. Mas tenho um problema, sou adepta aos processos químicos, meu cabelo fica liso só que as pontas do meu cabelo está horrível,está espixado aquele liso reto. O que eu faço para as pontas do meu cabelo voltar a ter movimentos?
    Bjos.

    1. Oi Ju.
      Estou adorando suas dicas. Mas tenho um problema, sou adepta aos processos químicos, meu cabelo fica liso só que as pontas do meu cabelo está horrível,está espixado aquele liso reto. O que eu faço para as pontas do meu cabelo voltar a ter movimentos?
      Bjos.

      1. Que bom que está gostando lindona,
        faça bastante hidratação e umectação e também as reconstruções
        e sempre que lavar os fios aplique um óleo vegetal nas pontas deixe agir de
        10 a 15 minutos e lave normalmente isso vai proteger para
        que o shampoo não agrida tanto,
        e use sempre um reparador de pontas de sua preferencia bjuss

  7. Oi Juh!! Td bem? Amo suas receitas! Sempre que posso faço alguma em mim e no meu namorado! Kkkk E ele tb gosta dos resultados! Mas eu queria saber em relação a hidratação de banana, se eu posso potencializar ela com a glicerina e o bepantol juntos? Antes de fazer ela, eu posso fazer o detox com a argila? Tenho alisamento no cabelo, mas a raiz já está meio natural!!! Obrigada, beijossss

    1. Oi lindona fico feliz que goste,
      pode mais se pesar use só o bebantol
      lembrando que a glicerina só deve ser usada
      se a umidade do ar estiver acima de 60%,
      pode fazer o detox bjuss

  8. olá julia td bem com voce? faz uns dois anos que conheci seu blog … e não precisa nem dizer né te adoro , amo amo amo suas dicas.faço sempre, e meu cabelo fica maravilhoso. obrigada por compartilhar suas experiências com nós bjusss fique com Deus.

  9. Boa noite Lindona,
    Tudo bem?
    Adoro seus vídeos e são ótimos, pois além do vídeo tem toda explicação no site.
    Sou nova aqui, porém já assisti vários vídeos seus, e agora, que estou mais focada em crescimento capilar, estou com algumas dúvidas, como:
    – Meu cabelo tem progressiva, posso fazer o cronograma normalmente?
    – Esse detox, já comprei todos os produtos, porém não sei se é melhor utilizá-lo na hidratação ou na reconstrução, em qual você me indicaria?
    – Posso usar os mesmos produtos para fazer o cronograma capilar, por exemplo, a mesma máscara pra hidratação até acabar, sem que o cabelo acostume com o produto?

    Obrigadíssima desde já… Que Deus lhe abençoe, e a sua família e que a cada dia você tenha mais e mais sucesso, sempre!!!!!

    1. Oi lindona fico feliz em saber que goste obrigado pelo carinho,
      pode fazer o cronograma sim, pode fazer o detox e apos uma hidratação,
      e pode usar os mesmos produtos sim bjuss

  10. Olá, boa tarde!! Me tira uma dúvida??
    Eu uso o shampoo Bomba da Salon line para o crescimento do cabelo. Queria saber se, mesmo usando ele, posso fazer esse detox e, no caso, usar um shampoo detox depois do procedimento. Beijos

  11. Boa noite Ju, obrigada pelas dicas em seu blog, tem me ajudado muito, a dois anos cortei meu cabelo para doar ao hospital do câncer, e a partir dai ele está demorando de mais para crescer! Gostaria de tirar uma dúvida com você! O detox capilar e o peeling capilar são a mesma coisa, posso fazer qualquer um dos dois que os resultados serão o mesmo? Desde já agradeço! Beijos

  12. Olá, gostaria de saber se eu posso fazer esse procedimento, já que meu cabelo é alisado…aliso a cada 3meses… Ou esse procedimento ira tirar meu alisamento? Obrigada beijos

    1. Oi lindona pode remover um pouco por conta do shampoo
      anti resíduos que é usado mais na verdade todo shampoo com o tempo
      vai removendo a química a diferença é que o shampoo anti resíduos é um pouco
      mais forte e retira mais rápido, faça antes de fazer a química assim você já vai fazer
      uma limpeza profunda e os fios já vão ficar mais preparados para receber a química e
      o efeito final ficara mais bonito bjus

  13. Olá Júlia,
    Tenho aqui em casa o shampoo anti resíduo Botóx de Okra da Felps e gostaria de aproveitá-lo, será que posso usá-lo no lugar do shampoo detóx da haskell ou não é aconselhado? O resultado será o mesmo? Obrigada desde já… Beijosss…

  14. Boa tarde Júlia , gosto muito do seu trabalho, Parabéns!
    Quanto ao tratamento com argila, será que posso utilizar argila verde? Moro em Portugal é a argila verde é mais encontrada. Obrigada e beijinhoa
    Jaqueline Domingos

  15. Mas seria bom eu usar um anti residuo ou um shampoo transparente antes de fazer minhas reconstruções? Estou fazendo de 48 em 48 horas uma reconstrução, pois ele não está perdendo o efeito elástico, é minha raiz está um pouco seca, pois não passo na raiz as reconstruções, o que faço? , a nutricao seria bom pra mim? Estou acompanhando seu canal

    1. Oi lindona use o transparente,
      faça a reconstrução toda semana ate recuperar do efeito elástico
      depois volte com seu cronograma normalmente,
      faça a umectação com óleo vegetal para hidratar a raiz e use tambem
      babosa e mel bjus

  16. Oii lindona ,sou a jack gostaria de dicas para cabelos loiros descoloridos pois meus cabelos estao bem ressecados ,quero suas dicas amada… Obrigado desde ja se poder mandar pro e-mail agradeço.

  17. Julia, lindona, boa tarde! Tenho um cabelo com tintura e progressiva. Em maio usei uma nova que não conhecia. Meu cabelo estragou muito. Cortei quase 2 palmos, era na cintura… està no ombro. Cai e as pontas estao quebradas e partindo. Quais receitas vc indica?

    1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações semanais e uma umectação
      com óleo vegetal, e reconstrução capilar uma vez a cada 15 dias ate recuperar,
      se estiver com excesso de queda é bom consultar um medico bjus

  18. Olá, tenho uma dúvida, eu vou fazer esse processo ameiiiii era o que eu estava procurando, e gostaria de passar tintura no cabelo no mesmo dia, como posso fazer? qual procedimento faço primeiro?

  19. Oi Julia tudo bem? Vi no video que voce mostrou dois tipos de mascara da haskell, o shampoo antiresiduo e mascara DETOX e uma outra da embalagem roxa, Voce usou a mascara que mostrou primeiro do kit DETOX embalagem verde?

  20. ola ju comecei a pouco tempo ver seus videos sao otimos e sempre coisas mais simples.Mas morro em uma cidade bem do interior e aqui nao tem muita opção de lojas que vende coisas deste tipo queria saber onde posso compra esta argia pra poder fazer no meu cabelo?
    o crescimento do meu cabelo ja foi muito com mas hoje cresce quaser nada ,pra ajuda estou com os hormonios muito baguncado entao a pele e cabelo estao muito oleoso estou dando muita espinha entao tudo isso tem atrapalhado muito se vc tiver alguam dica qua ajude na oleosidade da pele fala tbm e outra nao consigo seca o meu cabelo e deixo ele seca naturalmente tem algum problema shampoo uso um trasparente mas sem marca conhecida até aqui obrigado

    1. Oi lindona a argila é encontrada em qualquer loja que vende
      produtos naturais, no menu beleza e maquiagem tem post com receitas
      para reduzir a oleosidade da pele de uma olhadinha,
      não tem problema deixar secar ao natural não bjus

  21. Oii ju lindona, eu posso fazer o detox e a reconstrução no mês,?
    Nao no mesmo dia nem na mês semana mais semanas diferentes,!
    Ou tenho que fazer detox em um mês e reconstrução em outro!?
    Beijosss lindona…

  22. Oii Júlia tudo bem??
    Estou no 11º dia do curso, estou amando os resultados.
    Você disse que a argila é ótima para cabelos oleosos, fiquei com um pouco de receio porque o meu cabelo não é.
    Posso substituir o peeling capilar por este detox? Qual outro produto posso substituir pelo pré-shampoo da natura?

    Fico no seu aguardo e desde já obrigada 😀
    Beijooo lindonaa!

  23. Julia minha querida, bom dia!!
    eu posso fazer como ensina em outro pelling capilar, passar o tonico, colocar a touca, e esquentar com secador pra dá uma “derretida” e depois fazer esse processo com a argila? Ou somente fazendo com ela já é o suficiente? Obrigada.

Deixe um comentário