Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas

Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas. Neste post, vamos dar dicas de como recuperar um cabelo muito danificado, por luzes ou relaxamento. Para saber mais leia o post completo.

 

 

Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar de como recuperar um cabelo danificado por luzes.

Estas dicas valem para cabelos danificados por luzes, descolorações, relaxamentos, etc.

O relaxamento e a descoloração, são os processos químicos que mais danificam o cabelo.

Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas

Se você quiser mais dicas de como recuperar seu cabelo, indico mais uma matéria que você não pode deixar de ler: Cronograma capilar como funciona.

Voltando ao assunto…
Para começar o processo, é necessário você fazer o diagnóstico do seu cabelo.

Se ele esta áspero, embaraçado mais do que o normal, opaco, sem brilho, quebradiço e quando molhado fica transparente ou esbranquiçado.

Seu cabelo esta danificado por um destes processos químicos e esta na hora de recuperá-lo.
Vamos começar?

Como hidratar cabelo com luzes loiras?

Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas
Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas

Como recuperar um cabelo danificado por luzes?

Vamos às dicas:

1ª dica – Corte as pontinhas – só o corte poderá impedir que o fio se quebre onde se formou os pontos brancos, além de deixar os cabelos com uma aparência melhor.

2ª dica – Cauterização a frio ou Blindagem a frio aqui do blog – Ela recupera o fio poroso e danificado que não aguenta o calor de uma cauterização a quente.

Elas podem ser feitas em salões ou em casa com outros produtos, não faça a finalização com a chapinha. Ela trata, melhora a textura, brilho, deixa os fios mais fortes, mais encorpados e difíceis de quebrar.

Ela pode ser feita a cada 10 ou 15 dias ou uma vez por mês até que seu cabelo se recupere. Saiba como fazer: Blindagem Capilar como fazer em casa.

3ª dica – Hidrate muito – Faça uma hidratação e uma umectação com óleos vegetais por semana, a hidratação serve para repor a água e umidade dos fios.

Já a umectação, serve para repor os lipídios, além de dar vida e brilho aos cabelos.

4ª dica – Evite lavar muito – O excesso de lavagem pode prejudicar a lubrificação natural do fio, e deixar os cabelos e o couro cabeludo mais ressecados, a não ser que seu cabelo seja oleoso.

5ª dica – Não faça química – Fique sem fazer química até que seu cabelo se recupere, em termos de brilho, porosidade, força e sedosidade.

6ª dica – Se quiser dar aquela acelerada no crescimento, use vitaminas de cabelo em capsulas…elas repõem as vitaminas que o cabelo precisa para crescer a ainda dão vida aos fios.

Consulte seu dermatologista para saber as opções e a dose certa no seu caso.

Se seguir essas dicas, em alguns meses, com certeza você vai conseguir recuperar seus cabelos!

Se você fez luzes ou mechas e seu cabelo esta emborrachado ou elástico, leia este post: como recuperar um cabelo elástico e emborrachado.

Além das dicas, confira também essas hidratações caseiras que recuperar um cabelo danificado por luzes!

Realmente essa hidratação eu amooooo, recupera os fios, deixa o cabelo mais alinhado, mais brilhoso e forte.

Se você quiser deixar seu cabelo com mais Brilho e super Hidratado, você têm que assistir o vídeo acima… é topppp!!!

Agora se o seu cabelo está fino, fraco e quebradiço, com certeza esse outro vídeo e sua melhor opção.

Teste e me conta depois qual você mais gostou!!!

Veja também essa nutrição super potente que pode ajudar: Como hidratar os cabelos com azeite de oliva.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo , tenho certeza que você vai amar essa dica!

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e terei o prazer em responder….

Um super beijo e até o próximo post!

Júlia Doorman

 

E ai o que você achou da matéria Como recuperar um cabelo danificado por luzes?

4.2/5 - (72 votes)

36 thoughts on “Como recuperar um cabelo danificado por luzes dicas

  1. Oii Júlia, comecei a ver seus vídeos há pouco tempo, e estou amando suas dicas!!
    Sou loira, tenho cabelo liso e faço luzes no cabelo há uns 10 anos já… nunca dei muita atenção pro meu cabelo, mas nos últimos meses, ele está muito fraco, pontas dupla, quebradiço, sem vida. Quero começar a fazer o cronograma capilar, mas preciso de dicas quanto a produtos, para começar a fazer a hidratação, qual produto nacional você me indica? (estou louca para comprar um da alssie e o cresce pelo, mas por enquanto não deu!). Por favor, me dê uma dica! Obrigada!
    Bjos!

  2. oi Julia, assisti seus videos hoje e comecei a hidratação e a queratina, tenho o cabelo de luzes e 48 anos. mas sou muito vaidosa e faço tudo que posso pela saúde e estética quanto ao pantogar já tomo a três meses não notei diferença nos cabelos, mas nas unhas foi visível com apenas um mês, então imaginei que com os cabelos talvez demore um pouco mais. Mas adorei suas dicas e vou seguir todas inclusive ja cortei as pontas hoje mesmo, Obrigada um beijo. CECÍLIA

  3. Ola Julia, minha linda me tira uma duvida.
    Tenho cabelo com luzes posso fazer a umectação com azeite de oliva? a cor amarela dele pode deixar minhas luzes amareladas?
    Agradeço o retorno.

  4. Oi Júlia no cronograma capilar fala pra fazer hidratações etc.. no intervalo d 48 hrs ai já pede pra não lavar muito os cabelo oq eu faço posso seguir o cronograma? E as minhas luzes não deu certo meu cabelo ficou de vários tons diferente oq eu faço?

  5. Oi Júlia! Já recuperei bastante o meu cabelo seguindo as suas dicas. Ele estava muito elástico por causa das luzes. Sobre o cronograma capilar, estou fazendo, mas gostaria de saber: lavo meus cabelos duas vezes por semana, pois uso secador e passo a chapinha uma vez por semana. Daí quanto mais eu lavar mais tenho que usar secador e chapinha. O melhor no meu caso é fazer uma hidratação e uma nutrição? Ou devo fazer duas hidratações na semana e na seguinte a nutrição. A reconstrução estou fazendo a cada 10 dias.
    Obrigada pela atenção! Beijo!

  6. PRECISO URGENTE DA SUA AJUDA!!!
    Oi julia, bom dia! Faz uma semana comecei a seguir o cronograma capilar, faço 2 hidratações por semana e no 3 dia faço ou uma reconstrução ou uma umectação…porem semana passada fiz luzes no meu cabelo e ele ficou bem maltratado… Gostaria de saber se posso fazer a umectação no mesmo dia de uma hidratação e se vc tem um cronograma especial e detalhado pra que eu possa seguir!!!??? Desde já agradeço sua atenção!!!

  7. Olá Júlia,boa tarde!Gostaría e preciso muuuito que vc responda minha dúvida por favorrrr…Então,Vi um vídeo seu no youtube e gostei bastante e logo me inscrevi no canal e tbm tô te seguindo no instagram pois preciso muuuito de ajuda com meus cabelos que estão,super-hiper-mega detonado por conta das luzes e ombrehair que fiz.Luzes faço a mais de 10 anos,só que dessa vez resolvi fazer em um tom bem claro e maais claro ainda nas pontas(ombrehair 1°vez que fiz!!!)Daí fiz a cauterização que vc ensina e talvez eu não tenha visto muito efeito pq foi a 1ª vez que fiz né???Então quero saber,o que mais posso fazer pq meu cabelo ta muito detonado,fios quebrado desde a orelha(não é ponta dupla,é fio quebrado mesmo!!!)muito emborrachado,embaraça demaaais qndo molha,sem vida,ou seja,uma tragédiaaa!!!Ahh…meu cabelo é muito pouco e tbm bem fino.O que vc me orienta pois quero continuar com as luzes pq me gosto mais loira…rsrs OBS:SOCORROOOO…PRECISO MUITO DA SUA AJUDA!!!!!!Ahh…com produtos baratos pq não trabalho,no momento,e é tudo por conta do maridão…kkkk Bjoksssss minha linda!Esperando desesperadamente sua resposta!!!!Parabéns pelo belo trabalho,continue nos ajudando com suas orientações preciosas!

  8. Oi Júlia, adoro seu blog e seus vídeos, estou fazendo cronograma, tentando recuperar meu cabelo que esta fino e quebradiço nas pontas, para fazer luzes novamente, pois não faço há um ano… Vc já usou o extreme up da italian ou o fiberceutic da loreal ? Se sim, qual achou melhor ? Bjao

  9. Olá, tenho bastante cabelo branco com 38 anos, antes estava fazendo a raiz com tinta a cada 30 dias, pois meu cabelo é castanho escuro, daí cansei e fui convencida fazer luzes. Ajudou muito quanto a esconder os branquinhos, mas meu cabelo q sempre foi seco piorou muitíssimo. Fiz recente um selante na esperança de melhorar e tenho tentado fazer o cronograma capilar, mesmo assim está bem complicado pq já havia pintado, feito progressivas sem formol, selantes e uma decapagem. Muita coisa pra um cabelo. E agora? O q fazer? Darla

    1. Oi lindona siga com o cronograma com hidratações e umectações
      semanais e reconstruções a cada 15 dias ate recuperar,
      e de um tempo nas químicas durante o processo de recuperação,
      bjuss

  10. Júlia!! Estou desesperada. Tinha um cabelo volumoso q todos que pegavam ficavam admirados.
    Fiz luzes hoje e acabou com meu cabelo. Ele está muito fino. Parece um cabelo totalmente diferente do que era. Eu tô desesperada!! Quero meu cabelo de volta .
    Me ajuda pleaseee.
    Ja vou começar a tomar o pill food com o enxofre que vi aqui. Mas em relação a cuidado com o cabelo! Oq faço? Cronograma capilar? Preciso de algo realmente urgente pra melhorar e encorpar fios novamente.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados,
      faça as hidratações e umectações semanais e reconstrução
      uma vez no mês, postei recentemente aqui no blog uma receita infalível
      para ajudar a encorpar cabelos finos,
      a umectação com óleo vegetal também ajuda a encorpar e uma hidratação
      muito boa também para encorpar é a com a gelatina incolor bjus

  11. Juh pfv me ajuda , tô pra chorar aqui .
    No ano passado eu inventei de fazer luzes , depois começou a quebrar , ficar mt feio e ai eu tive que tingir ele .. e de um tempinho pra ca eu inventei de relaxar, so que eu acho que o relaxamento desceu pras pontas , tive que cortar , fazer uma cauterização , mas perdeu todo o volume do meu cabelo , ele ta pouquinho , perdi o ondulado das pontas do cabelo , ele ta todo escorrido , com as pontas espigadas e mt oleoso na raiz , nao ta aquele aquele cabelo soltinho . Nao sei mas o que fazer , quero meu cabelo natural de voltaaaa

    1. Oi lindona conforme a química for saindo do cabelo ele vai voltando ao normal,
      para dicas de como da volume ao cabelo de uma olhadinha no menu dicas e cuidados
      lá tem o post com varias dicas bjus

  12. Meu nome é Michele…. meu cabelo eh liso e fino. Fiz luzes em casa com produtos comprado em farmácia.( nd profissional) . E agora meu cabelo qdo está molhado … esta embolando de uma maneira que eu nunca vi.
    Começa na raiz … um emaranhado de cabelo . Estou desesperada…. não sei o q fazer .
    Andei fazendo botoox… hidratacão..mas nada resolve. Preciso mte de ajuda!

    1. Oi lindona se seu cabelo está elástico faça uma vez na semana
      a reconstrução capilar com o Glicopan tem o passo a passo no menu
      receitas caseiras,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios se não
      o efeito elástico não vai sair depois que recuperar pode voltar com
      esses tratamentos normalmente bjus

  13. Oi Júlia … a 2 anos atras inventei de fazer luzes com intervalos pequenos e cabelo inteiro .. aconteceu q por meu cabelo já ser muito fino , não aguento e quebrou inteiro .. ficou horrível fino .. pontas ralas .. então decidi radicalizar e cortar acima dos ombros .. ficou lindo e melhorou muito .. hoje já está bem comprido em menos de 2 anos q cortei já bate nas costas .. nunca mais fiz química .. estou deixando vir natural .. tento seguir todas as suas dicas .. só que ainda onde tem química ele é bem quebrado .. oq você me indica fazer para melhorar o aspecto ? Faço hidratações e umectacoes semanais .. mais o aspecto quebradiço ainda é aparente .. até então não tinha mais mexido na cor dele .. deixei crescer .. mais essa semana decidi usar tonalizante onde ainda estava loiro .. resultado ??? A cor ficou linda porém apareceu vários pontinhos brancos q com o loiro não aparecia .. não sei oq fazer .. uma luz por favor !!!!

    1. Oi lindona alem das hidratações e umectações faça reconstrução uma vez a cada 15 dias
      depois que o quebrado melhorar faça apenas uma vez no mês,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post falando mais sobre os pontinhos
      brancos bjus

  14. oi Boa NOITE…EU FIZ LUZES A UM MES MAIS OU EMNSO E ONTEM FUI TONALIZAR AS MECHAS E MATIZAR E NOTEI QUE MEU CABELO DEU UM AFINADA E DIMINUI UNS 20 % ESTOU MUITO TRISTE E SWEM SABER O QUE FAZER POIS EMU CABELO ESTAVA COMPRIDO E SAUDAVEL ..MESMO APOS AS LUZES..ESTOU MUITO ABORRECIDA..SEM SABER O QUE FAZER..O QUE VC ME INDICARIA? FIZ OS PROCEDIMENTOS NO SALAO….SERA QUE EU DEVERIA RECLAMAR COM O PROFISSIONAL QUE FEZ? OBRIGADA DESDE JA. ADORO SUAS DICAS

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com hidratações, nutrições
      e reconstruções para recuperar e manter o cabelo forte,
      para encorpar faça hidratação com gelatina incolor e umectação com óleo
      de aloe vera e para o crescimento faça as receitas caseiras do menu queda e crescimento
      bjus

Deixe um comentário