Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento

Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento. Neste post, vou dar dicas simples de como recuperar seus cabelo danificado por relaxamento. Para saber mais, leia o post completo.

Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje o assunto é SOS para cabelos quebrados por relaxamento, com certeza uma das químicas que mais detonam o cabelo.
As pessoas sem conhecimento deste fato, fazem a química e não cuidam mais dos cabelos, assim eles ficam super fracos, ressecados e com aqueles pontos brancos que se rompem gerando pontas duplas no lugar.

O problema pode surgir por falta de cuidados mesmo ou por químicas  incompatíveis. Por exemplo, se você fizer um relaxamento a base de sódio e depois um a base de amônia, o resultado vai ser cabelos quebrados e em  péssimas condições. Por isso, sempre faça essas químicas com um profissional que entenda do assunto e que você conheça bem.
Se não for possível sempre fazer no mesmo lugar, esteja ciente de qual tipo de relaxamento foi feito em seu cabelo para sempre fazer com o mesmo produto ou com produtos que  tenham a mesma base de componentes químicos. Assim você não corre o risco de fazer um relaxamento incompatível com o outro.

Outro motivo de quebra, são pessoas com pouca ou nenhuma experiência e conhecimento que se aventuram fazer esse tipo de química em casa, ou até mesmo profissionais desqualificados que acabam causando estes problemas.
Se você sofreu corte químico por outros motivos, te indico ler este post: Como recuperar um cabelo que sofreu Corte Químico.

Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento

Para solução, é preciso ter muita paciência, pois é um processo lento, mas é a única saída para recuperar seu cabelo.

1º Passo – Corte as pontas do seu cabelo ou mais, se necessário. O corte vai cicatrizar as pontas dos fios e impedir que abram mais pontas duplas. Vai também tirar um pouco daquele aspecto de cabelo sem vida.

2º Passo – Hidrate e faça uma umectação com óleo vegetal uma vez por semana. A hidratação vai repor a água e umidade dos fios perdida durante a química. Já a umectação vai dar brilho e repor os lipídios dos fios, além de hidratar o couro cabeludo.

Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento 1

3º Passo – Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias, depois que seu cabelos melhorar, pode ser uma vez por mês, em casa ou no salão. Ela vai repor a massa capilar e a queratina perdida naturalmente ou na hora da química. Para saber como fazer em casa, leia este post: Como fazer reconstrução capilar em casa. Ou você pode fazer a blindagem capilar em casa, protege e fortalece os fios, saiba como fazer: Blindagem Capilar como fazer em casa.

4º Passo – Dê uma pausa nas químicas. Isso mesmo, espere seus cabelos se recuperarem antes de voltar a fazer químicas.

5º Passo – Este passo é opcional. Use vitaminas de cabelo em capsulas… elas repõem as vitaminas que o cabelo precisa para crescer a ainda dão vida aos fios.

Se quiser seguir um cronograma de hidratações e deixar seus cabelos um arraso, não deixe de ler esta matéria: Cronograma capilar como fazer.

Obs: Se caso seu cabelo estiver caindo muito, procure um médico dermatologista para te passar remédios e vitaminas que podem amenizar a queda brusca.

E é isso meninas…

Se seguir os passos, com certeza em alguns meses, vai ter seu cabelo recuperado de volta!

Um super beijo

Júlia Doorman

4.5/5 - (52 votes)

30 thoughts on “Como recuperar um cabelo quebrado por relaxamento

  1. Gosto muito das suas dicas, tem sido muito util para mim. Obrigada!
    Tenho cabelos longos com luzes e cuido pra manter saudavel.
    Sempre pesquiso antes de fazer algo nos cabelos, pra manter bonito e saudavel.
    Mas a 3 dias atras fiz algo no impulso que ACABOU com meu cabelo 🙁
    Fiz relaxamento com produto infantil (ainda bem! Se fosse de adulto teria perdido por completo mes cabelos)
    Li seu post e ja fiz o processo de recuperacao capilar. Mas tenho dificuldade de encontrar produtos compativeis com os produtos que vc usa nos videos (ja que sou leiga no assunto) alguns consigo pelo site: amazon.com
    Teria como vc me ajudar??
    Fico muito agradecida!
    Marta

      1. Oi querida! obrigada por responder! Esqueci de mencionar que nao moro no Brasil. Por isso que tenho dificuldade. Este site é onde acho a maioria dos produtos que preciso. Porém, queria ter certeza do que comprar, antes de estocar produtos. Obrigada!

  2. ola , ha trez anos atras fiz luzes nos meu cabelos e passei salon line eu tinha muito cabelo e depois disso meu cabelo ficou fino e quebrado, entao eu pintei de preto e parei com as quimicas, só fasso progressiva de tres em tres meses e hidrato toda semana meus cabelo, mas nao vejo resultado ele fica com muito brilho e macil mais continua quebrado e fino queria saber como recuperar meu cabelo e deixar eles mais volume natural

      1. Acho que depende das hidratações que anda fazendo. Tenta fazer uma reconstrução com queratina líquida de 15 em 15 dias. A Julia tem aqui no blog dela um post que explica o passo a passo pra fazer a reconstrução. Espero que ajude.

  3. óla juh tudo bem com vc? espero que sim,juh queria te pedir para fazer uma resenha da mascara para cabelo da novex que se chama:whey protein. espero que possa me fazer esse favorzinho se possível. bjs e obrigada.

  4. Oiii tenho progressivo com relaxamento no cabelo , e fui fazer ombre hair . meu cabelo não danificou tanto mais ressecou emborrachou un pouco já fiz varias hidratacoes ate cronograma capilar já fiz e não vejo melhoras to continuando mais to qual se cortando sem esperanças já tudo que faço parece que nas ponta onde tem esse relaxamento não hidrata não nutri sei lá parece mesma coisa ! Me ajuuuda

    1. Oi lindona se ele está emborrachado foque na reconstrução faça
      só reconstrução uma vez na semana não faça hidratação e nem umectação,
      depois que perder esse efeito volte com o seu cronograma normalmente
      faça pelo menos duas hidratações na semana e uma umectação e uma vez no
      mes uma reconstrução para fortalecer os fios,
      bjus

  5. meu cabelo quebrou muito depois de um alisamento pensei que ia ficar careca,,ja usei algumas formas de hidrataçao,si eu nao mi engano ja faz dois ou tres meses que meu cabelo foi danificado,,i agora eu estou com medo de passar quimica no meu cabelo,,como ele era cacheado,,ele ja cresceu bastante mas a rais e cacheada,,i meu cabelo esta ficando muito alto,,vc poderia mi indicar algo ,,algum produto que seria proprio ao meu cabelo?com quanto tempo posso fazer selagem?

  6. Oi lindona,
    Eu fazia relaxamento regularmente, atraque então meus cabelos quebraram bastante! E a parte da frente ainda Foi quando descobri vc e suas milagrosas receitas! Já fiz selagem térmica, reconstrução ácida, óleo de côco enfim, meu cabelo melhorou MUITO, mas parece que ele ainda quebra alguns fios… faço chapinha apenas 1x na semana e sempre passo o protetor térmico, não faço mais químicas tem 2 meses e estou tomando pantogar manipulado a 3 meses. Queria sua opinião pra saber o que devo fazer para meus avelós pararem de quebrar.
    Beijos

    1. Oi lindona alem das hidratações e umectações semanais faça reconstrução
      uma vez a cada 15 dias depois que parar de quebrar faça apenas uma vez no
      mês somente para fortalecer, ate recuperar tente evitar a chapinha ao máximo
      bjus

  7. Oi Ju, vou compra o seu programa!!

    Queria saber como recuperar o cabelo da frente que não cresce 🙁 ja quebrou faz quase um ano e nada de crescer, não uso mais chapinha desde então, só seco com secador. Faço progressiva mais de 5 anos, nunca quebrou pois sempre cuidei. Em junho do ano passado quebrou por que comecei a prender o cabelo muito forte e a lavar todos os dias com shampoo transparente, então retornei a minha antiga rotina, faço hidratações e receitas caseiras. Acontece que o cabelo está crescendo saudável, porém os fios da frente (da orelha pra frente e testa), continuam quebrados na altura dos olhos, crescendo apenas alguns fios até embaixo…Não sei mais o que fazer para eles crescerem normalmente como o resto do cabelo 🙁

  8. Oi Lindona…
    Oque fazer com aqueles cabelos quebrados por corte químico no topo da cabeça.
    Socorooooo.
    Ah tbm gostaria q vc fizesse uma resenha da máscara Keratina e Castanha Dismapp!

    Bjs te adoroo

Deixe um comentário