O que significa hidratar o cabelo? 

O que significa hidratar o cabelo? – Descubra o que é esse tratamento poderoso e milagroso e o que ele pode fazer no seu cabelo. Clique e confira!

O que significa hidratar o cabelo? 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais sobre a hidratação capilar que é um tratamento muito importante para os nossos cabelos, vou explicar detalhadamente o que ela é e o que ela faz nos fios.

No post de hoje vamos ver:

Vamos lá!

O que significa hidratar o cabelo? 

Hidratar o cabelo significa devolver a água que foi perdida nos fios, essa água e umidade é responsável por deixar o cabelo saudável, com a elasticidade natural e livre de danos como o ressecamento, porosidade, opacidade e toque áspero.

Qual o efeito que a hidratação deixa no cabelo?

A hidratação é um tratamento muito importante para o cabelo pois ela é responsável por deixar os fios sempre saudáveis, bonitos, macios, soltinhos e com muito brilho.

Confira nesse post mais dicas incríveis para deixar o cabelo com brilho espelhado: cabelo opaco: Como dar brilho para o cabelo dicas infalíveis

De quanto em quanto tempo devo hidratar o cabelo?

A hidratação é o tratamento do cronograma capilar que mais deve ser feito com frequência pois ele não sobrecarrega os fios, pelo contrário quanto mais você faz mais o cabelo se mantem bonito, saudável e livre de danos.

O Ideal é fazer pelo menos duas vezes por semana, mas sempre que você lavar o cabelo você pode hidratar os fios com uma das opções rápidas que vou mostrar abaixo.

De quais formas a hidratação capilar pode ser feita?

A hidratação capilar pode ser feita de várias maneiras muito legais são elas:

Máscara capilar:

As máscaras capilares de hidratação são ótimas e potentes para hidratar os fios, você pode escolher as de ação mais rápida que são aquelas que possuem um tempo de ação de 3 a 5 minutos, ou as que possuem um tempo de ação maior.

Em sua composição as máscaras de hidratação possuem ativos hidratantes como a glicerina, ceramidas, babosa, amido de milho, vitamina E e D-Panthenol.

Ampolas:

As ampolas também são ótimas opções para hidratar os fios, pois elas otimizam o nosso tempo corrido e nos ajudam a hidratar o cabelo de forma rápida, assim como as máscaras capilares de ação rápida.

Além disso elas também podem ser usadas para potencializar ainda mais o efeito de uma máscara capilar, pois podem ser misturadas com a máscara na hora da aplicação.

Condicionador:

O condicionador serve para selar as cutículas do nosso cabelo, mas ele também pode ser usado para hidratar os fios de forma mais rápida no banho, principalmente os mais concentrados que além de fazer a selagem dos fios, também deixam os fios hidratados, macios e brilhosos.

Receitas caseiras:

As receitas caseiras são maravilhosas para hidratar os fios pois além de funcionar trazem um sensorial incrível no cabelo, são baratinhas pois podemos fazer com ingredientes que temos na cozinha da nossa casa, como mel, açúcar e o amido de milho.

E também com produtos de farmácia e que podem ser misturados na máscara capilar, como as ampolas que citei mais acima, a glicerina bi-destilada ou o Bepantol que são altamente hidratantes e umectantes.

Uma ótima opção de hidratação caseira é a que mostrei nesse post com apenas 2 ingredientes: Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas

Vídeos: Como deixar o cabelo mais hidratado

Resumindo: O que significa hidratar o cabelo? 

1- O que significa hidratar o cabelo? 

2- Qual o efeito que a hidratação deixa no cabelo?

3- De quanto em quanto tempo devo hidratar o cabelo?

4- De quais formas a hidratação capilar pode ser feita?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que significa hidratar o cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (17 votes)

Deixe um comentário