Como Escolher o Shampoo Certo para Cada Tipo de Cabelo!

Como Escolher o Shampoo Certo para Cada Tipo de Cabelo! Chega de detonar seu cabelo com o shampoo errado. Aprenda a usar o shampoo corretamente, clique e confira!

 

Como Escolher o Shampoo Certo para Cada Tipo de Cabelo!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um assunto muito perguntado por vocês…

Você sabe qual é o shampoo certo para o seu tipo de cabelo?

O shampoo não é apenas para limpar o cabelo, mas também para deixa-lo soltinho, sedoso e também serve como tratamento (dependendo do shampoo).

É muito importante você usar o shampoo certo para manter seu couro cabeludo saudável e o ph do seu cabelo equilibrado.

O ph equilibrado mantém a cutícula seladinha, o cabelo com mais brilho e com a hidratação por mais tempo dentro do fio.

Por isso é muito importante você saber escolher bem o seu shampoo!

Então para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Shampoo anti resíduo!

O shampoo anti resíduo tem o ph mais elevado porque ele é para abrir a cutícula do cabelo, ele é um shampoo de “pré- tratamento” vamos dizer assim.

Você vai usar o shampoo anti resíduo antes de fazer uma super hidratação ou reconstrução, pois ele vai abrir cutícula do fio, e seu cabelo vai absorver melhor os nutrientes.

Ele também é usado antes de fazer uma química, pois vai abrir a cutícula e a química vai penetrar, tendo assim um melhor efeito.

Ele não pode ser usado em excesso pois causa danos, deixa o couro cabeludo e o fio ressecados, deixa o ph desequilibrado, o cabelo fica armado, opaco e sem brilho.

Ele só pode ser usado de vez em quando ou uma vez no mês para fazer uma limpeza profunda, para tirar excesso de produtos e resíduos que ficam acumulados no couro cabeludo e nos fios, e óleos minerais como os reparadores de pontas, por exemplo.

Ele consegue retirar esses resíduos, pois tem uma carga alta de sulfato, então ele remove bem as impurezas.

Shampoo Detox!

O shampoo Detox é praticamente a mesma coisa do shampoo anti resíduo, mas como está na “moda” falar Detox, esse é o nome que estão dando ao shampoo anti resíduo.

Existem algumas marcas que colocam o nome Detox, mas o shampoo não tem o ph tão alto quanto um shampoo anti resíduo, que é em torno de 7.0.

Ele tem um ph menor e eles colocam o nome ”Detox” para você pensar que vai desintoxicar seu couro cabeludo, mas nem sempre isso acontece….as vezes é só o nome mesmo, e é apenas um shampoo normal.

Então olhe sempre o rótulo, porque lá vai estar especificado se é um shampoo anti resíduo ou Detox. Mas na maioria das vezes é a mesma coisa.

Confira nesse post a resenha completa da linha Detox da Haskell.

Shampoo esfoliante!

Esse tipo de shampoo contém umas esferas que agem fazendo uma esfoliação no couro cabeludo.

Alguns shampoos esfoliantes tem descrito no rotulo a palavra Detox, então essa palavra acaba sendo bem comum nos shampoos.

As esferas servem para tirar todo o excesso de pele do couro cabeludo, esse processo se assimila com a esfoliação que é feita na pele com produtos específicos ou com açúcar e mel.

Esse shampoo também é de tratamento e deve ser usado uma vez a cada dois meses, não pode usar sempre, pois o couro cabeludo fica bem sensível depois do uso.

pare-de-detonar-seu-cabelo-shampoo-certo-para-cada-tipo-de-cabelo-shampoo-esfoliante

Pré shampoo!

O pré shampoo na verdade é um produto que é aplicado do comprimento as pontas do cabelo antes da lavagem, geralmente é um óleo ou um creme.

Esse produto vai proteger seu cabelo do shampoo e da carga alta de sulfato que eles tem, não vai deixar que o shampoo agrida tanto os fios. Você pode aplicar sempre antes de lavar o cabelo.

Mas não precisa ser um produto especifico, o óleo vegetal pode ser usado também como um pré shampoo. É só aplicar nos cabelos secos antes de lavar.

Shampoo transparente!

O shampoo transparente tem um grande poder de limpeza é como se fosse um detergente, ele tem uma carga alta de sulfato.

O sulfato vai ressecando o cabelo, por isso é importante usar com moderação, ele faz uma limpeza melhor no cabelo, mas também agride mais, então tem que tomar muito cuidado.

Porém ele tem o pH mais equilibrado e por isso é diferente do shampoo anti-resíduo.

pare-de-detonar-seu-cabelo-shampoo-certo-para-cada-tipo-de-cabelo-shampoo-transparente

Shampoo leitoso!

O shampoo leitoso tem uma coloração branca. Ele tem essa aparência porque contém em sua composição componentes hidratantes, ou seja, contém creme na sua fórmula.

O shampoo transparente só tem agentes de limpeza, e o leitoso tem componentes hidratantes, por isso ele é branco.

O shampoo leitoso é um tratamento indicado para cabelos secos. E o shampoo transparente é para cabelos oleosos ou mistos, pois vai agir limpando mais a raiz.

pare-de-detonar-seu-cabelo-shampoo-certo-para-cada-tipo-de-cabelo

Shampoo perolado!

O shampoo perolado também é considerado um shampoo de tratamento, porque ele contém componentes hidratantes, mas ele limpa super bem.

A limpeza dele não é tão intensa quanto a do shampoo transparente, mas ele faz uma boa limpeza, então é uma boa opção para cabelos mistos.

Esse shampoo abaixo é dourado, mas tem o mesma proposta do perolado.

pare-de-detonar-seu-cabelo-shampoo-certo-para-cada-tipo-de-cabelo-shampoo-perolado

Shampoo sem sulfato!

Pode ser um pouco difícil de encontrar esse tipo de shampoo.

Ele tem um ph mais equilibrado, faz uma limpeza mais suave e não resseca tanto o cabelo como os shampoos com sulfato.

Geralmente ele tem o preço mais elevado do que os outros shampoos, porque os outros componentes de limpeza contidos nele são mais caros, mas isso depende muito de marca para marca. O valor gira em torno de R$20,00 a R$30,00 em média.

O shampoo sem sulfato é indicado para quem tem cabelos secos, ressecados e para quem tem cabelo misto, também é legal usar.

Se você optar por usar o shampoo sem sulfato, não use óleos minerais e nem reparadores de pontas que tenham silicones insolúveis na composição.

Porque o sulfato é que faz uma limpeza mais pesada e remove tudo isso, se você usar um shampoo sem sulfato não vai remover. Leia um pouco a respeito do shampoo sem sulfato: shampoo sem sulfato é melhor?

Shampoo sem sal!

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao shampoo sem sal, umas acham que é mito e outras não.

Na verdade, o shampoo sem sal é uma jogada de marketing assim como o shampoo Detox. Todo shampoo contém um pouco de sal porque ele é usado como um espessante para engrossar a mistura.

Só que a quantidade de sal colocada não é muito a ponto de prejudicar o seu cabelo, e mesmo se fosse uma quantidade grande não teria problema, pois você só vai passar no cabelo e enxaguar em seguida.

Não vai ficar em contato direto como uma máscara por exemplo, que tem que ficar por minutos nos fios.

Muitas marcas começaram a colocar no rótulo que o shampoo é sem sal, indicando para usar em cabelos com progressiva e com química, para não remover a química rapidamente, etc…mas na verdade o sal é apenas usado como espessante.

Então essa jogada de marketing é só para vender mais, porque muitas pessoas acreditam que é um shampoo mais saudável, essa história ficou popular demais na internet e as marcas se aproveitaram disso.

Se você quer um shampoo mais saudável ou você compra um shampoo sem sulfato, ou você compra um shampoo de co-wash.

Shampoo ou condicionador de co-wash!

O co-wash é uma técnica que consiste em você lavar o cabelo apenas com o condicionador, só que não pode ser qualquer condicionador, tem que ser um produto próprio para você fazer essa técnica.

Mas se você usar a técnica, não pode usar óleo mineral no cabelo, reparadores de pontas com silicones insolúveis, tem que tirar isso da sua rotina para ter um bom resultado.

E por falar em condicionador assista ao vídeo abaixo com dicas para potencializar seu condicionador, e deixar o cabelo lindo rapidamente!

Porque nessa técnica se faz uma limpeza com o creme, essa limpeza é mais suave e deixa o cabelo mais hidratado, sedoso e vai manter a cutícula sempre fechada.

Essa é uma ótima opção para quem tem o cabelo seco e ressecado, porque não vai danificar tanto o seu cabelo.

Muitas cacheadas fazem o co-wash e pessoas de cabelo liso que hidratam e não veem resultado.

Quando você hidrata o cabelo e ele continua ressecado, é porque você está errando no shampoo, provavelmente você está usando um shampoo com uma carga alta de sulfato.

Mas se mesmo usando um shampoo leitoso ou um shampoo sem sulfato que é hidratante, o cabelo continua ressecado é porque seu couro cabeludo é muito seco, nestes casos se você fizer o co-wash vai ter uma melhora em pouco tempo.

Não precisa ter medo do cabelo ficar oleoso… porque não vai!

Pois, o condicionador já é próprio pra isso, ele tem agentes de limpeza, mas não são aqueles agentes que fazem espuma e não são aqueles agentes que danificam o cabelo. Ele vai limpar o cabelo e já vai tratar ao mesmo tempo, é uma indicação perfeita para cabelos muito ressecados.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Gostaram das dicas?

Comentem 😀

Um grande beijo e até o próximo vídeo!

Julia Doorman

 

4.6/5 - (11 votes)

68 thoughts on “Como Escolher o Shampoo Certo para Cada Tipo de Cabelo!

  1. Oi Julia! Amo suas dicas, me inscrevi no seu canal há mais ou menos um mês e virei sua fã. Obrigada pelas dicas maravilhosas… Quando puder, faz um post ou vídeo sobre acidificantes. Grata! Bjo.

  2. Oiiii Júlia!!!! Tudo bem?
    Andei pesquisando alguns shampoos sem sulfato e vi que a phytoervas tem um, ele é sem sal, sem sulfato, sem corante e sem parabenos, também contém alecrim, gengibre, sálvia e menta, promete controlar a oleosidade. Você já testou? Será que é bom? Meu cabelo é oleoso, mas tem frizz e é indisciplinado.

  3. Olá Julia, tudo bem com você? Julia te acompanho ja faz mais de um ano, fiz cronograma capilar td direitinho, havia recuperado o meu cabelo e estava lindo mesmo estando ainda com o alisamento,tinha o cabelo bem cumprido, até que resolvi deixar ele ao natural, ai merda pegou preço kkkkk fui em uma salão para cortar e retirar o restante do alisamento e resolvi fazer luzes, até ai ok, acho que temos o direito de mudar de vez em quando, sempre tive cabelos escuros, e queria mudar, mas aí fui em um profissional que acabou com meu cabelo, cortou muito e fez umas luzes manchadas e feias, aí ta comecei de novo a cuidar dele e tomei vitamina para crescimento, esperei tres meses para conseguir arrumar ele no salão novamente, e para minha surpresa fui em um outro salão e detonaram com meu cabelo de novo, mas dessa vez sofri corte quimico, Julia você não tem noção a pessoa cortou o meu cabelo todo errado em camadas retas retalhadas sériooo cheguei a chorar quando vi o estrago, tirando que ficou hiper seco e danificado, bom consegui dar uma ajeitada no corte em outra profissional, mas as luzes estão muito feias, tenho feito de tudo pra recuperar e não consigo, ja gastei horrores de produtos. Quando lavo o meu cabelo ele fica todo embarassado e cai muito, fora que esta elastico, meu cabelo ficou na altura dos ombros, ta horrivel, preciso da sua ajuda urgente!! Ouvi falar do glicopan pet, vou testar nessa semana, e agora no incio de março dei inicio em um novo cronograma! Bom a minha pergunta é qual shampoo devo usar nessa faze de recuperação do cabelo, se eu começar a usar shampoo p/ coash devo usar só produtos p/ coash, tipo adoro usar mascaras da hasckel e forever liss que são ótimas, mas dai não devo usar? Tenho usado o shampoo anticaspa da head shoulders de hidratação, o shampoo de hidratação da pantene, tenho tbm um ant-residuo da pantene e um transparente q uso para tirar oléo dos cabelos. O que você me indicaria fazer para salvar meus cabelos? desculpa o textão! Julia adoro você e ja segui muitas dicas suas…. parabéns pela pessoa incrivel que você é! Bjosss Lindona!

    1. Oi lindona se seu cabelo está elástico faça apenas a reconstrução com
      o Glicopan pet uma vez na semana,
      não faça hidratação e nem umectação para não amolecer os fios se não
      o efeito elástico não vai sair,
      depois que recuperar pode fazer os outros tratamentos normalmente tem
      passo a passo com o Glicopan no menu receitas caseiras e no canal,
      os shampoos você pode continuar usando menos o anti resíduo ate recuperar,
      se você fazer o co-wash não pode usar produtos com óleo mineral e nem silicones
      insolúveis se não o condicionador não vai remover esses resíduos do cabelo bjus

      1. Julia, Muito obrigado por responder, fiquei muito feliz, pois ja havia feito outros comentários e não tinham sido respondidos, já faz mais de um ano que te acompanho… te adoroo muito! Por causa de você e de seus videos que consegui aprender a cuidar do meu cabelo! Muito obrigado mesmo… vou seguir a sua dica e tenho certeza que vou conseguir recuperar meu cabelo! Bjoss Lindona…

        1. Julia, só mais uma perguntinha hehehehe pode ser qualquer mascara reconstrutora? por ex tenho uma que é efeito teia e um sos antiemborrachamento, posso usar esses? para finalizar é melhor vinagre de maça ou queratina liquida p/ o meu caso?

          1. Oi lindona pode ser a máscara reconstrutora de sua preferencia,
            pode finalizar com a queratina sem enxague somente ate recuperar bjus

  4. Olá Julia, tudo bem com você?
    Julia Já faz mais de um ano que te sigo, há um ano atrás meu cabelo estava super cumprido, tinha alisamento, era escuro, ai te conheci e comecei a cuidar deles, fiz cronograma, fazia receitas caseiras, gastei horrores de produtos já de la pra cá, bom aí fui inventar de tirar o alisamento e voltar ao cabelo natural, meu cabelo natural é ondulado mas com bastante volume e muito seco na raiz ás pontas, aí resolvi ir em um salão para cortar para tirar o restante do alisamento e fazer luzes olha a burrada, se arrempendimento matasse hj estaria morta kkkkkkk, bom deu merda, a pessoa cortou muito mais curto que eu queria e fez umas luzes horriveis, aí la fui eu recomeçar td de novo, esperei tres meses, para tentar arrumar ele, tomei até vitamina para crescimento, aí disse ta recuperei e ja cresceu agora consigo arrumar, aí fui bem bonita em outro salão, aí fudeu de vez, você não tem noção do que a pessoa fez no meu cabelo, sim a pessoa detonou com meu cabelo, Julia ela cortou o meu cabelo em camadas retas e ficou todo retalhado, as luzes mais horriveis do que da primeira vez e acabei sofrendo corte quimico! Julia eu chorava, tipo não tava acreditando no que me aconteceu, tipo eu penso que só pode ter cido uma praga de alguem que tinha inveja do meu cabelo, chega ser comico se não fosse tão dramatico o meu caso. Bom aí consegui arrumar pelo menos o corte em um outro lugar, acabei ficando com o cabelo pelos ombros, e recomecei com os cuidados, mas julia, desta vez está muito dificil, pois ele esta muito danificado, elastico e quebradiço, recomecei o cronograma capilar, mas tenho visto que as hidratações e nutricões não estão fazendo efeito, fiz reconstrução e tbm não deu, por isso vou mudar os produtos que estou usando, preciso muito da sua ajuda! Vou testar esta semana o glicopan pet, e semana que vem vou começar a usar a linha cronopower da haskel, mas tenho duvida quanto aos shampoo que uso, por ex: tenho usado o shampoo da Head shoulders hidratação, o shampoo hidratação da pantene, aí tenho tbm o ant residuo que não tenho usado, pq meu cabelo ta elastico, tenho um perolado que é o da cresce cabelo e cavalo forte tbm não estou usando e um transparente que uso para retirar oleo dos cabelos, falando nisso não tenho conseguido fazer umectação pois o cabelo fica muito embarassado e horrivel de tirar o oleo. Julia nesta faze de recuperação que shampoo vc me indica? e se eu for usar só os shampoo para coasch dai eu devo usar só produtos p/ coasch? pois gosto muito de usar as mascaras da hasckel e forever liss, daí não poderia usar mais elas? Me ajuda por favor!!!
    Julia adoro vc… parabéns pela pessoa maravilhosa que vc é! Bjosss Lindona

      1. Oi lindona, se o seu cabelo for oleoso na raiz e seco nas pontas ele é um cabelo misto, se é oleoso da raiz as pontas é um cabelo oleoso e se
        for ressecado da raiz as pontas é um cabelo seco e ressecado 😉 beijos

  5. Olá Ju adoro seus vídeos estou querendo entender um pouco sobre shampoo mesmo meu cabelo é misto e eu estou fazendo uso do Tonico dá gota dourado é o óleo de rícino para crescer meu cabelo uso tônico dia sim dois dias não está correto..

  6. Oii Ju tudo bem?
    Tenho uma dúvida,meu cabelo é um pouco ressecado,gostaria de saber no dia da reconstrução se eu usar shampoo hidratante, a máscara pode não fazer efeito de reconstrução no cabelo.
    Bjoos ,te adoro
    Fica com Deus

  7. Oi Júlia venho pra te agradecer conheci seu canal em janeiro do ano passado desde então não consigo mais parar de ver os vídeos posso te dizer q só agora com meus 32 anos que aprendi a cuidar dos meus cabelos e o mais legal em casa tenho o cabelo MT seco sempre idratava e não via resultados ele é cacheado e não segurava até aproxima lavada sempre ia no salão fazia idratacao só ficava legal o dia foi aí q pesquisando idratacao caseira vi o seu canal já amei me inscrevi fiz o cronograma capilar por um tempo foi melhorado depois descobri o cowash estou fazendo e tá dando mt certo recebo elogios TDS os dias de verdade TDS os dias recebo elogios fico com ele solto tá mais idratado confio MT nas suas receitas tô passando pra tds seu canal que me pergunta o que tô fazendo que meu cabelo tá lindo. Júlia vc ajuda muitas pessoas com suas dicas um grande beijo pra vc e sua família TDS os dias to no YouTube te vendo rsrs

  8. boa tarde. Julia meu nome é Lindalva e gostaria de saber qual dica você pode de dar. eu tempo um cabelo que é Raiz oleosa e as pontas secas, ele é meio ondulado nas pontas e liso na raiz, sempre fiz, houve um tempo em que eu fazia escova inteligente para controlar o frizz e depois mudei para a selagem. mais agora decidir não fazer nenhuma das duas, só quero cuidar dele em casa mesmo. mais não sei quais produtos escolher atualmente estou usando o shampoo e uma mascara dessa linha equilibrio da haskell. Saudações: Lindalva

    1. Oi lindona na hora de finalizar a sua compra vai aparecer um
      campo para você preencher com o cupom de desconto é só você colocar
      JULIADOORMAN em letra maiúscula que já vai gerar o desconto bjus

  9. Julia, meu cabelo é SUPER oleoso (pele também), então eu lavo ele todo o dia. Eu posso usar esse shampoo e esse condicionador todos os dias, ou vc me indica intercalar com algum outro? Me ajuda! Amo seu blog! Beijo enorme

  10. Oi Julia! Tudo bem?
    Gostaria que fizesse um post explicando como intercalar shampoos diferentes. Recentemente recebi essa dica de uma cabeleireira porém não faço a menor ideia de como intercalar shampoo. Deve ser usado um shampoo a cada lavagem ?
    Obrigada

  11. Oi, Júlia! Muito obrigada pelas dicas maravilhosas que você compartilha conosco! Gostaria de saber se há algum problema em usar dois tipos de shampoo diferentes (ambos são ótimos para meu cabelo) e eu costumo intercalar o uso entre eles. Fazendo isso, pode correr o risco de alterar a eficácia de algum?
    Obrigada!!

  12. Júlia, estou emocionada só por conseguir te dizer quanto vc fez e faz bem para os meus cabelos, gostaria de um dia te mandar o antes e depois , você é demais!!! Quando vejo alguem precisando de ajuda logo quero ajudar com todas as dicas que aprendi com vc, e é claro logo digo seu nome. Deus abençoe vc e sua família linda. Meu carinho por vc é imenso.

  13. Agora vai minha pergunta.
    Meu cabelo estava bem elástico, aí fiz a reconstrução com o Glicopan pet que ensinou, já fiz duas vezes e vi melhoras, há e segui sua dica é comprei o shampoo da yenzah reconstrução capilar estou adorando. Gostaria de saber com qual shampoo posso intercalar ou se continuo a usar esse que citei diariamente como tenho feito. Uso tintura mas já faz pouco mais de 4meses que evito, devido suas dicas para recuperar rs. Há e tbm uso a queratina líquida sem enxague umas duas vezes na semana quando lavo. Resultado show. Faço uso do cronograma já faz parte da minha vida rsrs amo todas suas receitas. Tenho um shampoo hidratante e o anti-residuo que não gostei de usar deixa o cabelo ressecado…posso usar quando? Um forte abraço lindonaaaaa❤

    1. Oi lindona,
      se você já recuperou o cabelo do efeito elástico use o shampoo
      somente uma vez no mês na sua reconstrução pois por ter queratina
      se ele for usado em excesso pode deixar os fios rígidos e levar a quebra,
      o mesmo acontece com a queratina sem enxague pode usar ela somente uma vez
      no mês na reconstrução,
      se seu cabelo for seco use somente o shampoo hidratante e se ele for oleoso ou misto
      intercale um shampoo hidratante e um shampoo transparente,
      e o anti resíduo pode usar somente uma vez ao mês bjus

  14. Oi Júlia, amo suas receitas e faço a maioria delas meu cabelo está bem melhor .
    Faço progressiva e nào cuidava dele , eu pensava que não precisava de cuidados como hidratação, nutrição e reconstrução. Agora faço o cronograma capilar e meu cabelo
    Melhorou bastante ,porém eu acabei Ressecando meu Couro Cabeludo usando o Shampoo CRECE PELO ,que já parei de usar
    Julia O que tenho que fazer …bjsss lindona

    1. Oi lindona,
      fico feliz em saber que está gostando!
      use um shampoo hidratante se o seu cabelo for seco,
      e se for misto ou oleoso use um shampoo perolado ou um shampoo transparente
      sem sulfato intercalando com um shampoo hidratante bjus

  15. Oi Júlia, amo suas receitas e faço a maioria delas meu cabelo está bem melhor .
    Faço progressiva e nào cuidava dele , eu pensava que não precisava de cuidados como hidratação, nutrição e reconstrução. Agora faço o cronograma capilar e meu cabelo
    Melhorou bastante ,porém eu acabei Ressecando meu Couro Cabeludo usando o Shampoo CRECE PELO ,que já parei de usar
    Julia O que tenho que fazer para melhorar
    Meu Couro CABELUDO …bjsss lindona OBRIGADA

    1. Oi lindona,
      procure usar um shampoo mais hidratante ou perolado
      se o seu cabelo for misto ou oleoso,
      hidrate a raiz com óleo de coco, mel, babosa e máscaras
      hidratantes liberadas para co-wash bjus

  16. Oi Júlia, tudo bem? Adoro sua dicas e sigo seu canal no youtube! Parabéns pelo seu trabalho, você é excelente!
    Se tiver um tempinho, você poderia me indicar um shampoo hidratante? Faço mechas e meu cabelo não está precisando de reconstrução, ele está precisando de hidratação.
    Estou com dificuldade de encontrar algum que seja apenas hidratante sem queratina.
    Você sabe de algum?

    Muito Obrigada por tudo! Meu cabelo estava acabado e já melhorou muito com a sua ajuda!

  17. Oi Julia! Amo suas dicas, me inscrevi no seu canal há mais ou menos um mês e virei sua fã. Obrigada pelas dicas maravilhosas Gostaria que vc me indicasse o melhor shampoo para cabelos ressecados eu andei pintando muito ele em menos de 15 dias pa não dava certo a cor dai ressecou muito eu comecei o cronograma tem duas semana e estou usando a linha haskell .. vc pode me indicar um shampoo e o condicionador que possa ajudar
    Bjosss pa vc é pra Maju

  18. Oi Ju, tudo bem?
    Estou acompanhando suas dicas a pouco tempo e já estou sentindo uma mega diferença em meu cabelo. Já te indiquei pra todas as meninas da família kkk
    Bom , procurei esse POST sobre shampoos pois a cerca de um ano utilizo o shampoo infantil porque minha cabeleireira disse que era mais saudável e daria mais certo com o meu cabelo que é fino. Passei a usar o da turma da Monica chá de camomila. Só que de uns dias pra cá percebi que no dia que lavo e no dia seguinte meu cabelo fica alto, com frizz e vai ficando mais sedoso de acordo com que fica sujo (aí quando ele fica bonito já é dia de lavar de novo). Isso pode ser por causa do shampoo? Ele é transparente.

    Bjos

    1. Que lindaaaa 😀
      obrigado pelo carinho e indicação flor!!!
      se o seu cabelo for misto ou oleoso é bom intercalar
      o shampoo transparente com um shampoo hidratante,
      pois se usar apenas o transparente pode acabar causando
      o efeito rebote e aumentar ainda mais a oleosidade,
      procure fazer também as hidratações e umectações com óleo
      vegetal semanais e reconstrução uma vez por mês,
      aqui no blog tem receitinhas para engrossar cabelos finos
      dê uma olhadinha beijos

      1. Obrigada pelas dicas Ju!
        Pode deixar que vou fazer as hidratações, umectações e reconstruções direitinho, além de procurar as receitinhas pra engrossar os fios!!!

        Muito sucesso e realizações em sua vida! Beijinhos

          1. O Júh, tudo bem com você?
            Então, percebi que meu cabelo está precisando de reconstrução pois está emborrachado. Fiz uma utilizando creme de reconstrução e queratina e amei. Além disso estou usando o shampoo de hidratação que você falou e já senti diferença. Encontrei porém um shampoo transparente da Natura Plant que contém óleo na composição. Li algumas resenhas que dizem que ele limpa bem sem agredir tanto o fio. Mesmo tendo óleo ele pode ser utilizado para retirar umectação? Por ter óleo na composição pode ser utilizado em todas as lavagens( pode pesar por ter óleos ou deixar ressecado por ser transparente) ?

          2. Oi lindona,
            pode usar sim sempre vendo como o seu cabelo vai
            reagir pois cada cabelo pode ter um efeito,
            se não pesar no seus fios pode usar sem problema,
            se o seu cabelo estiver muito elástico te aconselho
            a fazer somente a reconstrução ate recuperar desse efeito
            e depois pode fazer os outros tratamentos normalmente,
            quando o cabelo está elástico ele precisa que a fibra fique
            rígida novamente e nesse caso as umectações e hidratações podem
            deixá-las ainda mais amolecidas dificultando a recuperação,
            beijos

    1. Obrigado pelo carinho lindona 😀
      pode usar sim… mas em caso de queda
      em excesso é sempre bom consultar um medico
      para fazer exames e saber qual é a causa correta
      pois em alguns casos pode ser falta de vitamina no
      sangue beijos

Deixe um comentário