Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Como usar vinagre de maçã nos cabelos – Nesse post você vai aprender a usar o vinagre de maçã nos cabelos para deixar os fios ainda mais hidratados e brilhosos. Clique e confira!

Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe 5 formas de usar o vinagre de maçã nos cabelos e tenho certeza que você vai amar.

Eu já uso o vinagre de maçã ha muitos anos no cabelo, anos atrás muitas pessoas estranhavam o uso dele nos cabelos, mas hoje ele virou um queridinho e até as empresas cosméticas já criaram vinagres capilares inspirados nas receitas caseiras.

Para quem não gosta do cheiro dele não precisa se preocupar, pois eu também vou mostrar dicas para que você aproveite todos os benefícios do vinagre, mas sem ficar com o cheiro nos fios.

Vamos lá!

Porque o vinagre de maçã é tão bom para o cabelo?

O vinagre de maçã é um ingrediente natural que possui um pH equilibrado que fica em 3 e 3,5 e por isso ele pode ser usado como um acidificante para os fios.

O Acidificante é um produto feito para controlar o pH do cabelo, pois quando o pH dos fios fica desiquilibrado o cabelo fica com as cutículas abertas.

Com isso, consequentemente ele fica ressecado, poroso, quebradiço e quando você faz hidratação o efeito não fica no cabelo, pois as cutículas estão abertas e a hidratação sai dos fios com muita facilidade.

Por isso é muito importante fazer a selagem da cutícula usando um acidificante.

Além disso o vinagre de maçã hidrata o cabelo e deixa os fios muito brilhosos.

Você pode usar tanto o vinagre de maçã orgânico quanto o comprado em mercados pois os dois acabam fazendo o mesmo efeito.

Confira nesse post uma receitinha caseira potente para acabar com a porosidade dos cabelos: Melhor receita caseira para cabelo poroso

1-Vinagre de maçã como acidificante

Você vai precisar de:

100 ml de água.

25 ml de vinagre de maçã.

Preparo e aplicação.

Coloque a água e o vinagre em um potinho ou borrifador e misture bem.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, faça a sua hidratação, enxague e depois aplique a mistura com o vinagre e a água em todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos, enxague bem, aplique o condicionador e finalize como desejar.

2-Vinagre de maçã na máscara de hidratação

Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Máscara capilar de hidratação.

Preparo e aplicação:

Coloque em um potinho a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, adicione o vinagre e misture bem.

Aplique a mistura no cabelo lavado apenas com o shampoo e enluve bem cada mecha, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usado, enxague e finalize como desejar.

3-Vinagre de maçã no condicionador

Você vai precisar de:

Condicionador.

1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Preparo e aplicação.

Coloque em um potinho a quantidade de condicionador suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture o vinagre de maçã e aplique na hora de condicionar os fios após ter retirado a sua hidratação.

Outra forma de aplicação é lavar o cabelo com o shampoo, aplicar o condicionador como se fosse uma máscara e deixar agir de 3 a 5 minutos no máximo.

O cabelo fica maravilhoso!

4-Vinagre de maçã no creme de pentear.

Você vai precisar de:

Creme de pentear.

1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Preparo e aplicação.

Coloque em um potinho a quantidade de creme de pentear que você vai usar no momento, acrescente o vinagre de maçã e mexa bem.

Em seguida aplique no seu cabelo e faça a sua finalização e definição como de costume.

Você também pode usar essa dica como um pré shampoo e aplicar a mistura do creme de pentear com o vinagre antes de você lavar o cabelo, e em seguida lavar normalmente, hidratar e finalizar como de costume.

E se você gosta de definição e cachos hidratados, anote aí essa receitinha caseira: Melhor hidratação para cabelos cacheados

5-Vinagre de maçã nas misturas caseiras.

Após fazer a sua misturinha caseira adicione também 1 colher (sopa) do vinagre de maçã, pois isso vai ajudar na selagem da cutícula, vai potencializar a hidratação e vai fazer com que o seu cabelo fique hidratado por muito mais tempo.

Dica bônus – Vinagre de maçã no couro cabeludo

Eu adoro usar o vinagre de maçã no couro cabeludo e essa dica é muito boa para quem tem caspa, escamações, coceiras e oleosidade em excess.

Pois o vinagre de maçã possui varias vitaminas e minerais que combatem a caspa e fazem um detox no couro cabeludo, estimulando o crescimento de forma saudável.

Para fazer a aplicação no couro cabeludo faça a mistura do vinagre com a água que ensinei na primeira dica do post, e em seguida aplique por todo o couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e depois enxague.

Ou você também pode aplicar a mistura no couro cabeludo com o cabelo seco antes do banho, deixar agir por 15 minutos e depois lavar com shampoo e hidratar o cabelo normalmente.

Como impedir que o cheiro do vinagre fique no cabelo?

Muitas pessoas acabam não usando o vinagre de maçã por que não gostam do cheiro, mas para retirar o cheiro a dica é misturar 2 gotas de essência de lavanda ou misturar um pouco de perfume próprio de cabelo junto na mistura que você escolheu nas ensinadas acima.

Fazendo assim você vai conseguir retirar praticamente todo o cheiro do vinagre, mas só lembrando que quando você usa o vinagre de maçã e depois enxagua o cheiro não fica nos fios.

E antes de terminar lindona, confira mais dicas para acabar de vez com a caspa no cabelo: Dicas como eliminar ou acabar com a caspa

Vídeo: Progressiva caseira com maizena

 Resumindo: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

1-Porque o vinagre de maçã é tão bom para o cabelo

2-Vinagre de maçã como acidificante

3- Vinagre de maçã na máscara de hidratação

4- Vinagre de maçã no condicionador

5-Vinagre de maçã no creme de pentear

6-Vinagre de maçã nas misturas caseiras

7-Vinagre de maçã no couro cabeludo

8-Como impedir que o cheiro de vinagre fique no cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar vinagre de maçã nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (9 votes)

6 thoughts on “Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Deixe um comentário