Como fazer Corte Bordado Passo a Passo: removendo as pontas duplas!

Como fazer Corte Bordado Passo a Passo: removendo as pontas duplas!. Neste post você vai saber como fazer o corte bordado em casa. Para saber mais leia o post completo.

 

 

Como fazer Corte Bordado Passo a Passo: removendo as pontas duplas!

 

Olá meninas e meninos, tudo bem?

Sempre falei pra vocês dessa técnica que eu amo fazer e que dá um super resultado, né?…Falei mais sobre ele aqui neste post: Corte Bordado.
Faço a muitos anos e não abro mão, este corte é usado a muito tempo para remover as pontas duplas, mas de uns meses pra cá, ele vem sendo muito procurado nos salões.
O preço no salão pode variar de R$70,00 a R$140,00…pois é um corte demorado, mas vale muito a pena.
Eu sempre fiz em casa mesmo, pois acho mais fácil e gosto de economizar (hehe). Ele pode ser feito todo mês ou a cada 2 ou 3 meses, dependendo de sua necessidade…
Eu faço a cada 2 meses, para remover as pontinhas ressecadas, antes que elas se abram e virem pontas duplas, ou seja, antes fazia para remover as pontas duplas, hoje faço mais como prevenção mesmo. Quem tem cabelos com mechas, luzes, químicas, etc…vai amar este corte para remover aquelas pontinhas ressecadas e pontas duplas, e o melhor, sem tirar o comprimento do cabelo.

O cabelo fica mais bonito e macio na hora!…Se você aliar este corte com as hidratações semanais e umectações com óleos vegetais, que selam a hidratação dentro do fio e previnem as pontas duplas. Tenho certeza que não terá mais problemas com pontas duplas!

Então, semana passada o vídeo de passo a passo foi sobre este assunto, fiz o corte bordado em casa, mostrando como é simples e fácil.

Espero que gostem e aproveitem!

Vídeo de Como fazer Corte Bordado Passo a Passo

 

Quem ainda não esta inscrito no canal, se inscreva para não perder nenhum vídeo, estou postando dicas de cabelo toda semana e outras coisas que gosto de compartilhar com vocês. Acesse aqui: Youtube Júlia Doorman.

Por hoje é isso amores!…espero que este vídeo ajude vocês a acabarem com as pontas duplas.

Um grande beijo e até o próximo post…

Júlia Doorman

 

 

 

4.8/5 - (73 votes)

80 thoughts on “Como fazer Corte Bordado Passo a Passo: removendo as pontas duplas!

  1. Olá Julia!!
    Eu fiz esse corte hoje,
    acompanhando vc pelo video e amei deu super certo o cabelo fica super macio!!
    Obrigado pelas dicas,todo dia estou clicando aqui no blog e seguindo as dicas meu cabelo está amando e eu tbm hehe!! Deus abençoe vc linda bjinhos.

    1. Oii Júlia estou adorando seu blog. Gostaria de saber se eu posso fazer a hidratacao, umectacao e reconstrucao na mesma semana, no mesmo dia ou em dias diferentes e se tem problena eu fazer a reconstrucao com queratina e deixar secar naturalmente, ou se precisa do secador e se tem que ficar 48 hrs sem lavar o cabelo. Desde ja obrigada

      1. Oi lindona!
        Fico feliz em saber que você está gostando,
        Pode fazer na mesma semana sim, faça apenas um processo por dia,
        pode deixar secar ao natural,
        e apos a reconstrução aguarde as 48 horas para lavar os fios,
        Bjus

  2. Oi Ju! Obrigada por tudo! Somente Deus que pode retribuir a você,tanta coisa maravilhosa que você faz!Eu fiz a calterizaçao que você ensinou, amei! Comprei todos os produtos para seguir o seu cronograma,O meu cabelo está ficando maravilhoso e eu estou muito feliz! Acho lindo esse lado super humano que você tem. Beijos linda

  3. Oii Ju,
    gostaria de saber que tesoura eu uso? tenho uma em casa que é normal (aquelas pretas grandes). Preciso usar necessariamente uma que seja para cabelos? Se eu não usar, vai danificar meu cabelo?

  4. Nossa, fui fazer isso e fiquei impressionada com a quantidade de cabelo que ficou pra cima!
    Minha duvida é! Quando eu cortar ele vai ficar menor e vai arrepiar mais ? ou ele vai crescer comportado.
    Estou no inicio do cronogramaC.

  5. Eu fiz isso ontem e o resultado é impressionante, realmente ficou mais macio e comportado, parece q fiz relaxamento ou algo do tipo e olha que, por ser a primeira vez, me atrapalhei um pouco rsrs Recomendo!!!

  6. Oi Ju (íntima já né rsrs),

    Comecei com o cronograma faz 1 mês, e meus cabelos já estão super macios e com um brilho lindo, agora vou fazer este corte e manter minha cabeleira controlada, seu blog é incrível e seu cabelo é MARAVILHOSO, parabéns pelo blog e obrigado pelas dicas. 😉

  7. Oie!!!
    Você já ouvi falar do split ender? Eh uma maquina de fazer corte bordado. os prós desta máquina garante tirar todas as pontas duplas e danificadas dos cabelos em menor tempo. Com relação ao contra dessa máquina eu nao sei ainda… se souber pode nos contar?

  8. Acabei de fazer o corte, realmente AMEI.
    E também não largo mais o meu óleo de coco, faz um mês que comecei a utilizar e estou sentindo uma diferença enorme.

    Adoro suas dicas Ju. Grande beijo !!!

  9. Bom dia Júlia linda! Estou aqui pra dizer que ontem fiz o corte bordado, em seguida fiz umectação com óleo de coco deixando agir por 4 horas na touca… Depois fiz uma hidratação com a máscara Banho de verniz da Forever Lisa (que super indico pois é ótima!) usei condicionador Aussie moist e leave in Uniq One Revlon. O último enxague fiz com a água fria como você ensinou. E sequei com secador morno dando o último jato frio. Uffaaa! Q testao! Kkkk… Só queria te contar que segui todas as suas dicas e o resultado foi um cabelo super brilhoso e sem frizz nenhum! Você está de parabéns pelo carisma e pelas dicas!!! Continue sempre compartilhando conosco seus conhecimentos! Um abraço apertado e beijo! Tenha um lindo dia!

  10. Oi Júlia
    Adoro seus vídeos são Maravilhosos, amo suas dicas, mas tenho uma duvida
    O corte bordado tem q cortar todos os fios que ficam p cima ou so as pontas duplas?
    E qual a hidratação ou humectraçao para cabelos cm muitoooos mas muitooo friz?
    Desde já te agradeço!
    Beijos fica Deus e continue fazendo mais videos☺☺

  11. Bom dia Ju, adorei a dica do corte. Mas se falando em pontas … Vejo várias dicas de hidratação e máscaras, que acompanho, faço e recomendo. Além do corte, qual a outra alternativa para esse drama feminino de pontas duplas e ressecadas? Vejo e ouço falar muito dos óleos encontradas em farmácias e lojas de cosméticos, porém são variados tipos e diversas marcas, teria algum para tratamento dessas pontas que poderia me indicar? Obrigado!

  12. Bom dia Ju, gostaria de saber se em cabelos curtos e complicado para fazer? ainda não tentei no meu e queria esclarecer essa duvida antes de tentar, se não vou recorrer para a maquininha até crescer de novo hahaha

  13. Oi Júlia
    Amo seus videos, mas tenho uma dúvida
    O cote bordado tem que cortar todos os fios que ficam pra cima?
    Meu cabelo é seco na raiz, porem as pontas ficam oleosas rapidamente. Não estou sabendo hidrata-los direito. Me de uma dica de tipo de hidratação.
    Certa de ser atendida Agradeço. Bjoos e fica com Deus

  14. Bom dia,
    Procurei pela internet, algo que pudesse fazer em casa afinal estamos em crise e o dinheiro gasto com cabelo com a inflação alta do jeito que anda confesso que fiquei maravilhada pelas opções tão simples e ao alcance de todos. Já fiz a hidratação de coco e Amei e a de gelatina Adorei. Vou ser sua seguidora sempre.
    Obrigada por ajudar a tantas mulheres

  15. Oi Júlia! Adorei a dica, pois tenho muita ponta dupla e cabelos ressecados no comprimento. Uma pergunta: pode cortar também os fios que ficam pra cima lá no couro cabeludo, em cima da cabeça? Pois esses podem ser fios em crescimento, né? Fico no seu aguardo para fazer e experimentar! Obrigada!!

  16. Oi Jú, me tira uma dúvida, ainda ñ cortei meu cabelo, mas, vendo seu video li q na hr q vc enrola a mexa pra corta, fiz o mesmo com o meu, teve muuuuito “friz”, muitos arrepiados, são esses q devo corta?! ou ñ?
    obg desde já, ah, Parabéns pela sua Princesa q venha com muita saúde

  17. Oi Ju!!
    Amo seu blog, parabéns pelo excelente trabalho!
    Meu cabelo é fino e por isso sempre tenho pontas duplas. Tenho dificuldades de fazer o corte bordado porque ele é curto. Tem alguma dica para isso?

    beijos

    1. Oi lindona você pode pedir para que alguém faça para você,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post ” 7 Dicas de como
      acabar com as pontas duplas” tem outras dicas bjuss

  18. Oi, Ju! Gostaria de tirar uma dúvida… o meu cabelo e cacheado, portanto, para fazer o corte bordado é necessário alisar com uma escova ou chapinha? Ou pode fazer com ele natural? Outra dúvida, posso fazer uma reconstrução após o corte?
    Bjs! Estou a cada dia que passa amando mais seu blog e me sentindo mais bela! Obrigada, Júlia!

  19. Julia, é possível recuperar as pontas duplas sem fazer corte bordado? Eu tentei em casa, mas não consegui, acredito que não tenha coordenação motora pra isso kkk pois quase cortei meu cabelo. E eu não tenho dinheiro para fazer esse procedimento em salão. Beijos e obrigada.

    1. Oi lindona é bom seguir um cronograma de cuidados e
      é preciso sim remover as pontas duplas pois elas podem
      partir e quebrar se possível peça a alguém próximo para
      fazer para você bjus

  20. Oi Jú, adorei seu videos do corte bordado, e fui pesquisar mas sobre ele e achei uma maquina para fazer esse corte, a split ender, você já ouviu falar? será que ela realmente faz igual como você fez na tesoura?

  21. Oi Ju ☺
    Já tentei fazer em mim mais ñ conseguir
    E olha q eu consigo fazer tudo no meu cabelo rsrs.
    Minha pergunta é;
    Posso confiar na maquininha ?
    Pq tem um salão aqui perto q está fazendo esse corte e com um preço mara

  22. oiee ju bom dia tudo bem me tire uma duvida por favor para eu fazer esse corte bordado faco antes ou depois a hidratação!!tem salao aqui que so lava com shampoo e faz o corte bordado!!e depois faz a hidratação estou com duvidas por favor me ajude!! Obrigada

  23. Bom dia Ju, conheci o seu canal a algumas semanas e já amei tudo, já fiz várias receitinhas, mas queria muito q fizesse um cronograma capilar para quem trabalha 24h em contato com piscina. Trabalho 3 dias na semana diretamente na piscina, tenho o cabelo com selagem e ainda fiz a poucos dias umas mechas apenas nas pontas. Queria saber como devo tratar meu cabelo para q ele venha a crescer e ficar bem bonito saudável. Me ajuda por favor, adoro cuidar do meu cabelo, mas sinto q falta algo, q as coisas q faço ñ são suficientes.

    1. Fico feliz em saber que está gostando lindona,
      foque sempre nas hidratações pode fazer de duas a três na semana
      e uma umectação capilar,
      faça também a reconstrução uma vez no mês,
      sempre que sair da água lave os fios com shampoo e use água mineral e use uma
      ampola ou máscara de hidratação rápida,
      e procure usar sempre um leave-in com proteção solar e antes de entrar na piscina
      aplique um creme de pentear e apos sair também bjus

  24. Ju, Socorrooo.. meu cabelo está poroso e tem muitas pontas duplas, tenho todo cuidado possível, sigo o cronograma certinho, tentei o corte bordado e ficou ainda mais arrepiado 🙁

  25. Oi Ju, tudo bem? Estou adotando todos os seus posts e já comecei meu cronograma capilar. Queria saber se posso fazer esse corte com meu cabelo cacheado, pq quando eu faço a parte de enrolar as tirinhas, varios fios ficam para fora. Não sei se são fios quebradiços ou se são ondulações do meu cabelo (não sei se fui clara kkkkk) . Seria melhor fazer com o cabelo alisado ou molhado?

  26. Oi Ju, tudo bem?
    Tenho tantas dúvidas que nem sei por onde começar kkkk
    EU SOFRO DE PONTAS DUPLAS, mas graças a Deus e a você, ela tem amenizado muito. Amo o seu canal, te acompanho desde o começo e é lindo ver seu crescimento. Te sigo no instagram também, mas compreendo que é muita gente mandando mensagem e por mais que eu sempre mande, compreendo que é muito difícil responder 1 milhão de meninas kkkk então decidi vir aqu, acho que é mais fácil.

    Ju, recentemente ganhei uma máquina que tira pontas duplas do cabelo, eu não sei se você já viu. Eu testei e gostei, a minha dúvida é, você acha que a máquina trás o mesmo efeito ou fazer com a tesouro é melhor?

    1. Oi lindona, sempre que quiser pode deixar aqui sua perguntinha que te respondo,
      pois por aqui é mas fácil sim ❤️
      a maquina é boa sim ela ou a tesoura deixam um ótimo resultado 😉 beijos

Deixe um comentário