Hidratação caseira com CAFÉ: Tonalizando o Cabelo sem Química!

Hidratação caseira com CAFÉ: Tonalizando o Cabelo sem Química! . Neste post você vai conhecer esta receita caseira, que  tonaliza e dá brilho aos cabelos opacos.

 

 

Hidratação caseira com CAFÉ: Tonalizando o Cabelo sem Química!

 

Oi lindonas, tudo bem?

 

Hoje a hidratação é caseira e bem diferente…

Muitas meninas me pediram para testar a famosa hidratação com café e hoje eu trouxe esse passo a passo pra vocês…espero muito que gostem.

A cafeína é usada em vários produtos cosméticos com o objetivo fortalecer os fios e acelerar o crescimento do cabelo. É conhecida por ser estimulante e por isso dá esse “suporte” no crescimento. Sempre que estimulamos a circulação no couro cabeludo, o bulbo capilar recebe os nutrientes necessários para o crescimento saudável do cabelo.

capa-cafe

Esta receita dá brilho e uma leve tonalizada nos fios escuros. Pode ser usada por gestantes, pessoas que não podem fazer químicas, etc…pois se trata de uma receita natural, sem químicas.

Com certeza quem ama  café, vai gostar desta receita…

Ingredientes:

2 colheres de café solúvel
2 colheres de água quente
2 colheres de máscara hidratante

Hidratação com Café Passo a Passo

* Primeiro coloque o café solúvel em uma potinho, depois acrescente a água, mecha até diluir bem. Depois acrescente a máscara de hidratação.

* Lave os cabelos apenas com shampoo, aplique a mistura feita mecha por mecha.

* Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem, finalize com uma máscara hidratante ou uma ampola de 3 minutos.

Então vamos conferir o vídeo?

 

Dicas extras:

Use uma luva pois manchas as mãos como uma tonalização normal;
Use uma camiseta velha que possa ser manchada com café, sem problemas;
Hidrate depois, pois a receita resseca os fios como se fosse uma tonalização;

Como mencionei no vídeo, a receita resseca os fios levemente, por isso indico finalizar com produtos hidratantes. O processo dura 2 lavagens, pois é super natural e não tem química, apenas dá uma realçada na cor e pode ser usada apenas por morenas.

Outras formas de usar o café nos fios:

* Pode usar a borra do café, depois que você coar. Lave os cabelos com shampoo, aplique a borra no couro cabeludo e massageie bem para ativar a circulação sanguínea. Depois, lave normalmente o cabelo e hidrate em seguida. Este processo é simples, mas faz muita sujeira e tive que fazer no box do banheiro. Esse foi um dos motivos que me fez trazer a receita mais simples.

* Outra forma, é passar o  café bem forte, com 5 colheres de café para 200ml de água. Lave aos cabelos com shampoo, tire o excesso de água com a toalha e aplique a água de café morna nos fios. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e hidrate em seguida. Este processo deixa os fios mais pigmentados do que a receita com máscara. Mas não tive como filmar, pois apliquei no box do banheiro também.

beneficios-do-cafe

Uma coisa que devo avisar, é que o cheiro de café fica no cabelo até o dia seguinte, por isso quem não gosta de café, pode não se adaptar ao cheiro que fica, lembra muito o cheiro de bala de café. 😀

Então é isso meninas…

Fiquem ligadas no canal, pois temos passo a passo de cabelo todo sábado, se inscreva para não perder nenhum vídeo…Em breve teremos mais receitas para todos os tipos de cabelos.

Se usar a receita acima, não deixe de comentar aqui embaixo.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Júlia Doorman

 

4.6/5 - (197 votes)

109 thoughts on “Hidratação caseira com CAFÉ: Tonalizando o Cabelo sem Química!

  1. Oi Júlia! Amo seu canal e depois de muito tempo resolvi começar o cronograma. Estou com algumas dúvidas, você poderia me ajudar? Já comprei algumas coisas, mas o que gostaria de saber é: meu cabelo é loiro, como colocar a matização no cronograma? Comprei o EXTREME UP da ITALLIAN HAIRTECH porque meu cabelo está muito danificado pelas luzes/progressiva. Dizem que ele é muito forte, posso usar de 15 em 15 dias?

  2. Olá Ju gostei dessa receitinha vou fazer no meu pai 😀
    Gostaria de saber se pode usar pó de café comum?
    E no caso do meu cabelo que é preto azulado vai escurecer ainda mais?
    Amei o video fica com Deus bjinhoss.

  3. Júlia minha linda eu não tenho redes socias por isso quero te parabenizar por aqui mesmo: Parabéns pelos 100 mil inscritos no canal,eu estava em contagem regressiva pra vc chegar nesse número,vc merece pois seu trabalho ajuda tantas pessoas que tenho certeza que esse número dobrar,triplicar…….enfim te desejo tudo de bom,vc é muito especial…um grande beijooo <3 <3 Ahhhhh e sobre a receita ameei,quero testar em breve 😀

  4. Olá Ju obrigada por me responder! Deixei um email ontem pelos 100 mil por mais essa conquista esses dias te falei que estava quase la e chegou rapidinho viu?! Muito feliz parabens linda ♡ bjinhosss.

  5. Oi Ju… Sou loira e sempre ouvi falar que chá de camomila dá brilho e outros benefícios aos cabelos loiros!! Gostaria de saber se isso é mesmo verdade e, se sim, como poderia encaixar isso nas minhas hidratações?!
    Adoro seu trabalho!! Sempre uso a hidratação de gelatina! Beijooo :* ♥

  6. Parabéns Julia, gostaria de te parabenizar pois realmente merece,o que vc faz com auto estima das pessoas não tem preço,é cabelo,pele,roupas,unhas…nossa realmente um blog completo,mais que merecido.Eu sou extremamente grata por sua ajuda,e como sou viu!Dês de março deste ano descobri seu blog e comecei minhas pesquisas e me ajudam a cada dia meu cabelo se tornou outro,para melhor,muito obrigada Julia,e Parabéns!!!!!

  7. Oi Ju1ia!! vc é muito linda, acompanho todas as suas dicas. seu cabelo é um sonho!! maravilhoso!!
    Ju.. há 3 meses faco o cronograma capilar, só que nao estou tendo bons resultados, meu cabelo natural é loiro escuro, fiz luzes ja faz 3 meses e meu cabelo detonou, dai nao fiz mais quimica nenhuma, agora nao consigo nem pentear o cabelo, ele esta seco e muito armado,e quebrando muito, ta duro kkk, horrivel, to fazendo reconstrucoes a cada duas semanas, duas hidratacoes por semana com a mascara oleo therapy da loreal,mas desconfio que essa mascara seja nutritiva, e faco a humectacao com azeite de oliva. O que vc acha que possa estar fazendo errado? qual mascara de hidratacao que seja REALMENTE HIDRATANTE vc me recomenda? Eu gostaria de comecar a usar a linha crecepelo pq meu cabelo nao cresce nada, mas vc acha que iria danificar meu cabelo?. bjs linda Deus te abencoe

  8. Ju, acompanho todas as suas postagens, faço todas as suas hidratações e sigo todas as suas dicas, meu cabelo estava passando por uma fase terrível e você foi a maior responsável por salvar o meu cabelo, que hoje está grande, forte, bonito e saudável graças a você!!
    Mas tenho uma pergunta: Posso fazer umectação e reconstrução no mesmo dia? Passar óleo vegetal apenas nas pontinhas, e depois fazer reconstrução em todo o cabelo?
    Beijos, te adoro lindona!!!!

    1. Oi, Nina

      Sou ruiva natural… e com o cabelo bem poroso, e nas minhas pesquisas acabei me deparando com receita da máscara de maizena, o dia que decidi experimentar, misturei máscara de maizena, açucar, uma colher de pó soluvel extra forte de café, mais creme de hidratação… meu cabelo está mais disciplinado, sedoso, hidratado… faz 2 semanas que faço a “gororoba”, coloco num potinho na geladeira, e utilizo como condicionador. Mas como estou pensando em fazer luzes, vou tirar o café da poção!! Anos de sofrimento, gastando, procurando, pesquisando, e mingau de maizena faz milagre com o cabelo! 🙂

  9. Já fiz várias vezes luzes no meu cabelo, mais já faz uns 11 meses que tonalizo ele de castanho, mais depois de um mês, a tinta acaba desbotando e as pontas ficam amareladas, você me aconselha fazer essa hidratação de café?

  10. Oi Julia td bem? então tudo que vc posta no blog ,eu faço no cabelo e confesso pra vc ADORO cabelo fica lindo ,consegui recuperar meu cabelo , meu cabelo creceu muito depois que comecei a cuidar dele, ele tá maguinifico. Obrigada por compartilhar suas experiencia com a gente. Adoro seu blog, quase todos os dias estou aqui, bjo

  11. Oi Ju, comecei a seguir as suas dicas e meu cabelo já está ficando com uma aparência melhor, pois sofri com uma forte queda capilar e tenho luzes, então agora estou batalhando para recuperar. Enfim, tenho luzes mas como ainda está quebrando bastante estou com medo de usar química e já está quase virando californiana (rs), p/ n ficar essa diferença toda da raiz, eu poderia fazer essa mistura de café p/ escurecer essas luzes das pontas? Ou será que ficaria pior? Não quero tingir para não ter que colocar mais química no cabelo, decidi deixá-lo natural, mas meu cabelo demora demais p/ crescer! Me ajuda, please! rs 🙂
    Estou amando suas dicas! s2
    Bjosssss

  12. Bom dia Ju, adoro seus posts, meu cabelo esta mudando drasticamente!!! Obrigado, gostaria de fazer essa hidratação, meu ton de cabelo é o 6, haveria algum problema? talvez ele escureça um pouco, certo?
    Bjus

  13. Quero tonalizar meu cabelo que é loiro para castanho, mas gostaria de fazer aos poucos e com a menor quantidade de química possível. Você acha que ele pode deixar meu cabelo alaranjado ou vai tonalizar para o loiro escuro suavemente? Obrigada

  14. Oi Ju,
    Primeiro quero parabenizar pelo seu trabalho, ajuuuuuuda muuuuito !!
    Eu tenho o Cabelo grande e sou ex-dependente de progressiva kkkk,e eu não corto meu cabelo a mais de dois anos (fiz promessa) e não pretendo cortar !!! E ainda não consegui me livrar da chapinha, mas depois que comecei a seguir suas dicar a chapinha não estraga mais meu cabelo. Bom a ultima hidratação que eu fiz, essa de cafe e como eu vi que você disse que deixa o cabelo um pouco ressecado, eu acrescentei duas colheres de azeite. NOSSA MEU CABELO FICOU MARAVILHOSO, MUUUUITO BRILHOSO NENHUMA OUTRA HIDRATAÇÃO TINHA DEIXADO ELE TÃO BRILHO E MACIO . Muito obrigada !!!

  15. Olá Júlia te acompanho faz pouco tempo,mas gosto muito das suas dicas,ajudam bastante…
    tenho uma pergunta pra te fazer…tenho 26 anos,eu estou desesperada pois começou a aparecer uns fios brancos não sei o que fazer pois nunca coloquei química em meu cabelo,(tenho medo de estragar)…gostaria de saber se existe ou se sabe alguma receita pra cobrir os fios brancos…me ajude por favor…kkkk!!!
    Grata!!!

    1. Oi lindona,
      obrigado por sempre acompanhar,
      receita caseira não geralmente é só com
      tintura ou luzes mesmo, o que você pode fazer é
      disfarçar os fios veja no menu dicas e cuidados o post
      ” Como disfarçar ou cobrir totalmente os fios brancos”
      bjus

  16. Olá, meu cabelo é loiro atualmente e eu passei uma máscara da minha sobrinha para cabelos vermelhos e meu cabelo ficou rosa!!!! Oque eu faço pra tirar isso? E voltar o loiro

  17. Olá Júlia! Parabéns pelo blog, adoro suas dicas!
    Meu cabelo era castanho escuro e há uma semana pintei meu cabelo de louro escuro dourado com ox 30 vol, pois com volta 10 e 20 não via diferença. Não gostei do resultado, meu cabelo ficou com reflexos vermelho e dourado, bem estranho. Queria saber se fazendo essa hidratação com café vai ajudar a alterar a cor.
    Desde já, obrigada!
    Beijo

  18. Ju, tenho cabelo castanho claro/médio, mas no momento nas pontas tenho mechas (fiz ombré hair a mais de um ano). Estou querendo escurecer meu cabelo novamente, mas aos poucos, para não chocar rs Gostaria de saber se shampoo tonalizante é capaz de escurecer meu fio castanho natural e a parte do ombré hair??? Essa receita pode me ajudar? Não estava querendo usar tinta mesmo pq ele tá bem estragadinho… e quero começar do castanho mesmo até o preto. Obrigada

  19. Ola, linda, então,. eu tenho cabelo castanho médio natural, mas as pontas estão com laranja, devido a experiências caseiras, de descoloração “faill”, kkkkk , eu quero dar uma tonalizada, manter uniforme o tom castanho, essa receita de tonalização com café seria adequada??? não quero usar química para escurecer, to no projeto Rapunzel, e quero mante-lo com o tom natural, a propósito, vc é linda, parabéns pelo blog e vlog!!!! grande beijo!!!!!

  20. Oi, tingindo o meu cabelo de um castanho avermelhado, só que naturalmente, conforme eu vou lavando ele vai desbotando, e na raiz, le está com um vermelho forte até, eu queria que ficasse mais escuro, acha que tonalizar com o café ajuda?
    Obrigada, bjs!

  21. Oi Ju.
    Amei a dica com o café. Tenho o cabelo castanho e vou testa-lá.
    Fiz a receita de hidratação com gelatina e amei o resultado. Antes não me importava muito com cuidar dos meus cabelos, mas agora estou amando cuidar deles. Achava que por ter o cabelo quase liso (kkkkk) ele não requeria tanto cuidado, estava enganada. Depois que vi seus vídeos no YouTube passei a me preocupar e cuidar melhor dos meus cabelos. Amo suas receitas. Bjs

  22. Boa tarde, Júlia estou deixando o loiro sair, ele está só na parte de baixo. Se eu fizer essa receita consigo terminar de tirar? Não quero colocar tintura, desde que eu te encontrei em 31/01/2017 estou evitando fazer química, meu cabelo está outro. Até meu pai já percebeu a diferença. Já diminuiu a queda e está crescendo rápido. Obrigada, beijos.

    1. Oi lindona ele apenas tonaliza cabelos que já são castanhos,
      ele não cobre outras tinturas não,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post com dicas para
      remover tinturas,
      fico feliz em saber que você está gostando 😉 bjuss

  23. Julia, meu cabelo era loiro mas ficou esverdeado devido um matizador que usei, entao optei por fechar a cor com tonalizante loiro escuro 6.0, mas sempre desbotava e ficava alaranjado, principalmente a raiz. Entao fiz essa receita com cafe e ameeei!!! Meu cabelo ficou num tom do loiro escuro, a raiz ficou perfeita! E o melhor de tudo que é sem química, ótimo p recuperar meu cabelo pois estava com muita química.
    Estou muito feliz com o resultado!
    Obrigada pela dica!

  24. Já tinha ouvido falar, mas te sigo no insta e vendo as receitas que passa no you tube da vontadr de testar todos, vou começar por essa, depois irei testando as outras, salvei até uma de alihamento dos fios para testar tbm, bju Ju

  25. Ju, estou ruiva e gostaria de escurecer o tom, talvez ir para o castanho. Estou querendo voltar à cor natural. Não uso tinta permanente nas pontas, só máscara tonalizante. Gostaria de escurecer as pontas da mesma forma, por tonalizante. Acha que essa receita é uma boa opção para ir gradativamente ou corro o risco do cabelo ficar manchado?

Deixe um comentário