Como Hidratar Cabelos Muito Curtos?

Como Hidratar Cabelos Muito Curtos?. Neste post você vai receber dicas para hidratar e cuidar de cabelos muito curtos. Para saber mais leia o post completo.

 

Como Hidratar ou Cuidar de Cabelos Muito Curtos Masculino e Feminino

 

Olá meninas e meninos!

 

Essas dicas servem para cabelos masculinos também…

Quem pensa que o blog só tem leitora mulher se engana, rsrs…20% dos leitores são homens, por isso inclui eles neste post, muitos homens adoram cuidar dos cabelos. Não podia deixa-los de fora, né meninas?…Inclusive nos vídeo estou proibida de falar “Olá meninas”…pois recebo muitas reclamações depois, tenho que falar meninas e meninos ou olá pessoal, hehe.
Vamos ao assunto do post….

Como Hidratar ou Cuidar de Cabelos Muito Curtos Masculino e Feminino

Para quem tem cabelo muito curto, fica complicado e meio confuso, de como cuidar, como hidratar, que produtos pode usar, etc…Não basta apenas cortar regularmente, cabelos curtos exigem cuidados para que fiquem sempre bonitos. Primeiro você deve saber o seu tipo de cabelo, se é seco, oleoso, se tem químicas, etc.

Dicas Shampoos para cabelos curtos

Cabelos Oleosos: eu tenho cabelos oleosos e meu marido também, intercalamos os shampoos, um dia usamos shampoo hidratante e outro dia shampoo transparente para cabelos oleosos. Esse truque eu já usava sem saber se estava certo, mas recentemente recebi a informação de uma Clínica especializada em cabelos que isso ajuda a controlar a oleosidade excessiva dos fios. Quando usamos só um shampoo que retira a oleosidade, nosso couro cabeludo produz mais sebo, assim o cabelo fica todo dia oleoso (o conhecido efeito rebote).
Cabelos secos, cacheados e ressecados por químicas: o indicado é usar um shampoo hidratante (exemplo Heads Shoulders amêndoas doce), ou um shampoo sem sulfato bom (exemplo Amend cabelos coloridos). Esse tipo de shampoo não vai deixar o cabelo ressecado como os outros.
Cabelos loiros: Podem usar uma vez na semana, shampoos matizadores para anular a cor amarelada dos fios. Também podem usar no dia a dia, shampoos com base de camomila, como por exemplo o Tio Nacho clareador, que mantém os fios mais clarinhos e livre da cor amarela. (Essa dica serve para cabelos brancos também). Você pode também, intercalar um shampoo hidratante, se sentir seu cabelo ressecado com o uso destes shampoos.

Hidratação para Cabelos Curtos (Homens e Mulheres)

Hidratação para Cabelos Curtos (Homens e Mulheres)

Para fazer a hidratação, lave o cabelo com seu shampoo, tire o excesso de água com a toalha, penteie o cabelo pra cima para facilitar e aplique a máscara nas pontinhas, procure uma máscara concentrada de ação rápida (para não escorrer), ou uma que não tenha problema em ser passada perto da raiz, a Heads Shoulders pode ser passada sem problemas, proporciona uma ótima hidratação e custa R$10,00.

Umectação com óleos Vegetais

Se você que esta lendo este post e é uma mulher vaidosa ou um homem super vaidoso, você com certeza vai amar esta dica!…A umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos. Ela ajuda manter os fios hidratados, além de mante-los comportados, com brilho, sem frizz, ou seja, é tudo de bom, tanto para cabelos curtos quando para cabelos longos.
O legal, é que os óleos vegetais podem ser usados na raiz sem problemas, serve para todos os tipos de cabelo, como seco, com químicas, crespos e oleosos, pois ele ajuda a controlar a oleosidade, isso mesmo!… indico o óleo de coco vegetal neste processo, considerado o óleo “universal”, pois se adapta a todos os tipos de cabelos. Quer saber como fazer?…

* Aplique o óleo vegetal nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz;
* Deixe agir por 2 horas e depois lave bem com seu shampoo, 2 vezes;
* Finalize com seu condicionador;
* Pronto!…super fácil né?…faça o teste, tenho certeza que vai amar!

 

Dicas de Hidratação para Cabelos Curtos

Use a Abuse dos Finalizadores

Outra dica é usar produtos finalizadores que ajudem manter a hidratação, como BB Cream Capilar, cremes de pentear, etc. Para os cabelos oleosos indico os leave-ins líquidos, sua fórmula mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado ou oleoso. Se você tem cabelos cacheados, use produtos específicos para ativar os cachos, principalmente creme de pentear.

O que evitar: Produtos modeladores como Géis com álcool, mousse, sprays fixadores, etc…tendem a ressecar os fios, se forem usados esporadicamente não tem problema. Mas se usar diariamente, seu cabelo vai ficar com aspecto mega ressecado, por isso evite!…Sempre que usar, faça uma hidratação em seguida.

 

Por hoje é isso amores!

Um grande beijo!

Júlia Doorman

 

 

 

4.8/5 - (17 votes)

24 thoughts on “Como Hidratar Cabelos Muito Curtos?

      1. Acompanho o seu blog a algum tempo e realmente vc exlica mto bem! Só q tenho duvidas q quero esclarecer… Meu cabelo é seco e lavo-os 3 vezes na semana (em água fria). Meu shampoo e condicionador não tem sulfatos – faço low poo – e tem como componentes oleo de coco, glicerina, pantenol, água de coco e aloe vera. Os dois são mto potentes. Minha duvida fica no quesito “finalizar”. Tenho um creme de pentear bom q eu gosto, só em cima dele gosto de finalizar com um óleo? Isso pode?…

  1. Olá querida, não tenho cabelos curto mais estava lendo por curiosidade heheh
    E com essa dica de shampoos que vc passou me lembrou uma dúvida que tinha.
    No meu cronograma faço duas hidratações, então uso duas vezes o shampoo transparente da cresce pelo, e quando vou fazer a nutrição também. Ou seja, uso praticamente sempre ele pq adoro o resultado das hidratações depois dele. Mas tenho os cabelos secos. Você acha melhor eu intercalar ou shampoos? Beijos, e obrigada!

  2. Oi Ju td bem linda?
    Legal o post estou seguindo as dicas e fazendo umectaçao com oleo de coco e ricino alem de hidrataçao dr babosa no cabelo do meu marido porque na parte de cima ele esta meio ralindo entao estou fazendo para hidratar e ver se da uma engrossada uma incorpada esta ficando otimo!!! 🙂
    Tenho uma duvida o shampoo e condicionador da head & shoulders é bom????
    Porque o cabeli dele é um pouco oleoso então usa esses para controlar a caspa.
    Ju Tenho uma curiosidade…
    Vc já fez algum sorteio aqui no seu blog, tipo de algum produto qur vc use como o oleo de coco???
    Seria legal participar 🙂 bjinhosss

    1. Oi flor,
      esta proibido sorteios mas quero ver o que posso fazer em breve
      para dar produtos as leitoras,
      esse shampoo é bom,na verdade eu já usei muito e ainda uso na semana
      intercalando com outros shampoos. Eu gosto daquele de amendoas doce,
      Bjus

  3. Olá Júlia. Eu tenho cabelos loiros e já utilizei o shampoo que você citou, Tio Nacho durante algum tempo e ao invés de meu cabelo clarear, amarelava mais. Deixei de usar e a diminuição do amarelado foi imediata. Pigmentos amarelados não são nada bons para cabelos loiros. Creio que eles sirvam para cabelos castanhos que querem dar uma clareada e/ou com o propósito de descoloração.

  4. Olá Julia!! Sei que não é sobre este post…mais gostaria de tirar uma dúvida.
    Fiz a umectação com o óleo de coco duas vezes…dormi com ele…lavei 3 vezes com o shampoo transparente da pantene e deixei secar naturalmente…só que as pontas parece q ficou com o óleo…será q passei muito?Lavei tão bem q não sei o motivo de ter ficado assim…emcima ficou soltinho…
    Obrigada…adoro seu blog.*–*

  5. oi Júlia, amei o blog, tem me ajudado muito, meu cabelo é cacheado, as vezes fico com bastante dúvida, vejo muitas dicas aqui no blog e fico me perguntando se o mesmo procedimento pode ser usado em cabelos cacheados como por exemplo o uso do óleo de coco, desde já fico muito grata por sua atenção, bjos.

  6. Olá Júlia,

    De fato, tens leitores homens (sou um deles, inclusive). Gostei bastante do seu post, pois tenho sérios problemas com meu cabelo: Sou vaidoso, portanto, gostaria de hidratá-lo e fazer coisas mais diferentes, contudo, tenho dermatite seborreica e parece que qualquer coisa diferente que eu invento de fazer, acaba causando coceira no couro cabeludo, sem contar que se eu fico algum dia sem lavá-lo, ele começa a ficar com cheiro ruim. Inclusive, ao pesquisar sobre essa questão do mau cheiro, na internet, me deparei com a possibilidade de que talvez meu cabelo seja misto (ao invés de seco, conforme eu julgava anteriormente). Enfim, atualmente eu estou utilizando um corte “undercut” (estilo pica-pau), e meu cabelo tem um fio grosso e duro, portanto, tem sido um problema, mas graças a um post de seu blog, conheci a tal da “blindagem”, resolvi fazer e gostei do resultado, porém, como falei anteriormente, não posso ficar muito tempo sem lavar o cabelo (ainda mais com o verão se aproximando) e para que o resultado da blindagem dure mais tempo, diminuir o número das lavagens se faz necessário.

    Enfim, toda essa longa história só pra falar que achei que meus problemas haviam acabado ao ler sobre a máscara de tratamento da Head and Shoulders (já que essa é uma marca de xampus anticaspa). Porém, pra minha tristeza, soube hoje dessa máscara e, ao procurá-la, descobri que a mesma foi descontinuada pela empresa. Assim sendo, gostaria de saber se tens alguma dica de outros produtos desse tipo, que possam encostar na raiz da cabeça (de preferência dessas marcas anticaspa) para indicar.

    Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho.

    1. Oi Vinícius,
      fico feliz em poder ajudar e saber que está gostando,
      use máscaras que sejam liberadas para co-wash pois essas máscaras
      podem ser aplicadas na raiz sem prejudicar o couro cabeludo a Lola tem algumas
      opções, a mascara saiu de linha infelizmente você pode usar o condicionador da linha,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post falando mais sobre a
      caspa e como tratar bjus

  7. Ju por favor me ajude. Como saber se a máscara é hidratante quando não vem escrito no pote? Eu por exemplo estou usando a linda anti queda da bioextratus. Estou amando .Mas fico com medo de não seu hidratante e estar usando muito…

    1. Oi lindona, você tem que ficar de olho na composição se ela tiver ativos como a glicerina, pantenol, aloe vera,
      ceramidas, vitaminas, frutas e etc… ela é hidratante mas se tiver também óleos e ativos reconstrutores como
      aminoácidos e a queratina ela pode ter as 3 funções e nesse caso você tem que observar qual o resultado que ela
      vai deixar no seu cabelo… se sentir que com o uso os fios estão ficando mais rígidos ela é mais reconstrutiva
      e nesse caso você deve espaçar mais o tempo e não usar toda semana beijos

Deixe um comentário