Como usar aspirina nos cabelos

Como usar aspirina nos cabelos – Descubra nesse post como usar a ASPIRINA nos cabelos e conquiste um cabelo mais LISO e com CRESCIMENTO rápido. Clique e confira!

Como usar aspirina nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te ensinar como usar a aspirina nos cabelos.

A aspirina é um analgésico muito conhecido para aliviar dores, mas o que talvez você não saiba é que ela possui vários benefícios para o cabelo, que vão desde alisar os fios de forma natural até auxiliar no crescimento acelerado dos cabelos.

E é isso que vou te ensinar hoje passo a passo.

Vamos lá!

Propriedades e benefícios da aspirina no cabelo

A aspirina é um analgésico e seu principal ativo é o ácido salicílico que é o mesmo ácido usado nos shampoos anti caspa.

Por isso a aspirina ajuda na diminuição e tratamento da caspa no couro cabeludo, pois ela também limpa e remove fungos nessa área.

A aspirina também funciona como um esfoliante no couro cabeludo desobstruindo os poros, removendo células mortas e resíduos de produtos acumulados, e estimulando a circulação sanguínea ajudando a ativar o crescimento capilar acelerado.

Esse comprimido poderoso também restaura a cor do cabelo danificada pelo cloro e pela exposição solar, que causam a coloração esverdeada nos fios.

Além disso outra coisa que o ácido salicílico presente na aspirina faz é alinhar os fios e deixar o cabelo com aspecto mais liso gradativamente e também muito mais brilhoso.

Aspirina como anti caspa

Você vai precisar de:

  • 2 comprimidos de aspirina.
  • 2 colheres (sopa) de shampoo.

Preparo e aplicação da receita:

1- Coloque os dois comprimidos de aspirina em um prato ou potinho e esmague bem usando uma colher até que vire um pó, em seguida acrescente as duas colheres do shampoo que você costuma usar e misture bem.

2- Umedeça o cabelo, aplique a mistura por todo o couro cabeludo, deixe agir por 5 minutos e em seguida enxague, hidrate os fios e finalize como de costume.

  • Você pode fazer essa receita de 2 a 3 vezes na semana sempre deixando agir pelo tempo indicado para que os ativos possam agir por completo sobre o couro cabeludo.

Aspirina para restaurar e realçar a cor dos fios

Você vai precisar de:

  • 8 aspirinas.
  • Meio litro de água morna.

Preparo e aplicação da receita:

1- Coloque as aspirinas em um potinho ou prato e amasse bem com a colher até que vire um pó e em seguida coloque em um borrifador, acrescente a água e chacoalhe muito para que tudo se misture bem.

2- Com o cabelo seco aplique a mistura por todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos e em seguida lave o cabelo com seu shampoo de costume, hidrate os fios e finalize como desejar.

  • Você pode usar essa mistura até 3 vezes na semana para ajudar a restaurar o tom do cabelo removendo o esverdeado e também para realçar  o tom natural dos cabelos.

Nesse post eu também te ensino a remover o tom amarelado dos cabelos: Como se livrar da cor amarelada e esverdeada dos cabelos loiros

Aspirina para acelerar o crescimento do cabelo

Você vai precisar de:

  • 2 comprimidos de aspirina.
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal.

O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína assim como no cabelo danificado, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas e ajuda a estimular o crescimento saudável.

  • 1 colher (chá) de óleo de rícino vegetal.

O óleo de rícino é  rico em ácido ricinoleico e ômega 9 e também possui alto poder hidratante e nutritivo para os fios além de regular o pH dos cabelos ele estimula a microcirculação sanguínea no couro cabeludo ativando o crescimento mais acelerado.

  • 1 colher (chá) de óleo de alecrim vegetal.

O óleo de alecrim combate a queda capilar, caspa e oleosidade excessiva pois ele limpa, purifica e acelera a circulação sanguínea na região do couro cabeludo acelerando o crescimento capilar.

Preparo e aplicação.

1-Amasse bem as aspirinas em um prato ou potinho usando uma colher ou garfo até que vire um pó e em seguida adicione os outros ingredientes misturando bem.

2-Com o cabelo seco aplique a mistura somente no couro cabeludo e faça uma massagem com as pontas dos dedos de 1 a 3 minutos em movimento circular.

3-Deixe a mistura por 1 hora e em seguida lave o cabelo com shampoo, hidrate os fios e finalize como desejar.

Essa receita pode ser usada de 2 a 3 vezes na semana sempre lembrando de fazer a massagem para estimular a circulação sanguínea para que o bulbo capilar absorva bem todos os nutrientes.

Nesse post eu te ensino mais uma receitinha Power para o crescimento que além de fazer crescer também hidrata muito os fios: Hidratação caseira desmaia fios que faz o cabelo crescer rápido

Aspirina para alisar os cabelos naturalmente

Você vai precisar de:

  • 4 comprimidos de aspirina.
  • 25 ml de leite integral. O leite integral vai deixar o cabelo muito hidratado além de deixar mais soltinho, alinhado e sem frizz.
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó integral. O leite em pó integral é rico em nutrientes que hidratam e deixam o cabelo mais alinhado e com muito balanço.
  • Meia tampinha de bepantol liquido. O Bepantol liquido é rico em vitamina pro B5, ele consegue penetrar na fibra capilar deixando o cabelo mais hidratado. (Caso não tenha em casa não precisa usar.)
  • 1 colher rasa de creme de leite. O creme de leite é super nutritivo e tem ingredientes que deixam o cabelo mais alinhado e com o efeito mais liso.
  • Máscara nutritiva da sua preferência. Use a sua quantidade de costume.

Preparo e aplicação da receita

1- Em um prato coloque as aspirinas e com a ajuda de um garfo ou colher aperte até virar um pó e depois em um potinho misture bem todos os ingredientes.

Se a mistura ficar muito liquida pode acrescentar um pouco mais do leite em pó, até ficar um pouco mais consistente para facilitar na hora da aplicação.

2- Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha, aplique a mistura em todo o cabelo mecha por mecha, pode aplicar até próximo da raiz.

3- Após a aplicação prenda o cabelo, coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos, depois enxague bem em água morna e finalize com o condicionador.

4- Retire o excesso de água com a toalha, aplique um protetor térmico, em seguida seque o cabelo com o secador faça uma escova e depois pranche o cabelo todo mecha por mecha passando a chapinha de 4 a 5 vezes no máximo em cada mecha.

  • Essa receita pode ser feita uma vez na semana ou a cada 15 dias para que o efeito liso aconteça gradativamente pois é um alisamento natural sem química.
  • Porém ja na primeira aplicação o cabelo já fica bem alinhado, soltinho, hidratado e muito brilhoso.

Se você gosta de alisamento caseiro anote aí mais uma receitinha: Alisamento japonês caseiro o cabelo fica muito liso na hora

 Vídeos: Alisamentos naturais para o cabelo

Recapitulando: Como usar aspirina nos cabelos

1- Aspirina como anti caspa

2- Aspirina para restaurar e realçar a cor dos fios

3- Aspirina para acelerar o crescimento do cabelo

4- Aspirina para alisar os cabelos naturalmente

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Como usar aspirina nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (30 votes)

One thought on “Como usar aspirina nos cabelos

  1. Ju linda tudo bem, poderia me dizer se o melhor shampoo para queda e crescimento que dá resultado é mesmo a Crece Pelo? E se e uso diário e se usar sempre pode acontecer dos fios que crescerem cair de novo? Obg linda

Deixe um comentário