Qual a diferença entre progressiva, selagem e botox capilar!

Qual a diferença entre progressiva, selagem e botox capilar! Neste post você vai saber toda verdade sobre esses processos. Clique e confira!

Qual a diferença entre progressiva, selagem e botox capilar!

Oi lindonas tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre um assunto muito pedido por vocês.

Recebo muitos e-mails de leitoras que foram enganadas ao ir no salão para fazer uma selagem ou um botox e saíram de lá com uma progressiva feita nos fios.

Por isso hoje eu vou falar qual é a diferença entre eles para que você saiba ao certo o que deseja fazer quando chegar ao salão.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

O que é a progressiva?

A progressiva é um procedimento feito para mudar a estrutura do fio, ela é indicada para cabelos ondulados e cacheados pois alisa e muda a estrutura da fibra capilar.

Dependendo do tipo de progressiva o efeito começa a sair do cabelo a partir de 1 mês a 1 mês e meio, e se for uma progressiva mais forte o efeito começa a sair conforme a raiz vai crescendo, e com isso a raiz vai ficando mais crespa e o restante do cabelo fica mais liso.

E após o procedimento ter sido feito várias vezes o cabelo vai ficando cada vez mais liso, é por isso que se chama progressiva pois o efeito liso vai sendo dado progressivamente.

Mas se você fizer a progressiva em excesso e não cuidar e não repor a queratina dos fios ele vai afinar, vai ficar ralo e quebradiço.

É por isso que muitas pessoas ficam com medo de fazer progressiva e vão até o salão com o intuito de fazer um tratamento para reduzir o volume e dar somente uma “alisadinha”, mas sem fazer a progressiva.

E é aí que o profissional oferece a selagem térmica, mas a selagem térmica não alisa os fios e não reduz o volume, se isso acontecer é porque alterou levemente a estrutura dos fios, eu digo “levemente” porque geralmente alguns profissionais misturam um pouco do produto da progressiva na selagem térmica para deixar o cabelo mais liso.

No vídeo abaixo eu dei mais dicas para você não ser enganada e saber se é mesmo progressiva ou não.

Assista!

Saiba nesse post como cuidar do cabelo antes e depois da progressiva para que ele não fique danificado e ralo: o melhor tratamento para fazer antes e depois da química.

O que é a selagem térmica?

A selagem térmica correta é um tratamento indicado para quem está com o cabelo danificado, quebradiço, ralo e precisando de tratamento.

Ela repõe a queratina do fio, fecha as cutículas, encorpa, deixa o cabelo mais saudável e mais hidratado.

Portanto ela não reduz o volume dos fios e não vai alisar o cabelo, se o profissional dizer que esses serão os efeitos no cabelo é porque: ou é progressiva ou tem produto de progressiva misturado na selagem.

Você pode fazer a selagem tanto no salão quanto em casa também.

Confira o passo a passo completo aqui: como recuperar cabelos danificados por químicas ou luzes.

Mas se o cabelo estiver armado precisando de redução de volume?

Se o seu cabelo estiver armado e com volume de ressecamento e você quer diminuir o volume, nesse caso você precisa fazer mais hidratação.

Jamais faça uma progressiva com o intuito de deixar o seu cabelo mais hidratado e com o volume reduzido, porque você vai estragar ainda mais o seu cabelo.

Entenda melhor no vídeo abaixo!

Nesse caso é preciso recuperar os fios, quanto mais hidratação e nutrição você fizer mais recuperado ele vai ficar e mais peso ele vai ganhar, e consequentemente mais comportado ele vai ficar também.

É através dos tratamentos que você vai conseguir essa redução, não é da noite para o dia, mas em 1 mês você já consegue ver resultados.

O que é botox capilar?

Muitas pessoas são enganadas por acharem que o botox capilar alisa os fios, mas isso não é verdade!

O botox verdadeiro também é um procedimento feito para tratar o cabelo, porem é um pouco diferente da selagem térmica, pois ele tem mais etapas no passo a passo.

Já a selagem tem o mesmo número de etapas do que a progressiva, mas em todos os 3 procedimentos você tem que sair do salão com o cabelo escovado e pranchado mecha por mecha, pois como na selagem térmica e no botox capilar é usado a queratina, ambos precisam ser selados no fio, assim como no caso da progressiva em que o produto precisa ser selado para que ele fique dentro da fibra capilar.

Em todos os 3 procedimentos você vai sair do salão com o cabelo super liso, só que no caso da selagem e do botox o seu cabelo vai estar tratado e já com a progressiva o seu cabelo vai estar alisado.

O botox da L’Oréal é o único que eu já testei e sei que é bom e que é um tratamento de verdade e não um alisamento.

Portanto ela não reduz o volume dos fios e não vai alisar o cabelo, se o profissional dizer que esses serão os efeitos no cabelo é porque: ou é progressiva ou tem produto de progressiva misturado no botox.

Saiba mais como saber se o botox é realmente um tratamento ou um alisamento aqui: botox capilar é bom ou não?

Hoje em dia no mercado de cabelo surge vários procedimentos com vários nomes diferentes, pois as pessoas gostam de novidades, mas como já vimos acima não vai fugir muito do resultado final, ou vai tratar ou vai alisar.

E com isso algumas pessoas acabam fazendo um tratamento caro achando que é uma novidade, quando na verdade poderiam fazer uma selagem térmica ou um botox que teria o mesmo efeito.

De quanto em quanto tempo a selagem ou o botox capilar podem ser feitos?

Tanto a selagem capilar quanto o botox podem ser feitos uma vez no mês, mas não podem ser feitos em excesso pois o excesso de queratina existente nesses tratamentos, podem deixar a fibra capilar rígida demais e deixar os fios quebradiços.

Resumindo!

A diferença entre os 3 procedimentos é que com a progressiva você sai do salão com o cabelo escovado e pranchado, mas ao lavar o cabelo vai continua liso!

E já a selagem térmica e o botox capilar você também vai sair do salão com o cabelo escovado e pranchado, mas ao lavar o efeito sai do fio e o cabelo volta ao normal, pois ambos são somente um tratamento para os fios e não alisa por mais lavagens!

Outro procedimento que também não alisa, e que é apenas um tratamento feito para recuperar e fortalecer os cabelos danificados é a cauterização capilar.

Nesse post eu falo tudo sobre ele e ensino como fazer de forma caseira confira: como fazer cauterização caseira passo a passo.

Assista também!

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

 

Me siga também no instagram, lá eu posto dicas, minha rotina, dieta, academia e muito mais. Clique aqui: Julia Doorman.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (170 votes)

12 thoughts on “Qual a diferença entre progressiva, selagem e botox capilar!

  1. Oi Ju
    Eu fiz um botox da marca probelle, bom ele não alisa meu cabelo,só que minha rais e muito respa não gosto muito nisso quero saber se eu posso passa no meu cabelo um relaxante hidroxido de manga da salon line, eu sei um prsquisada e os dois não são compatível com
    Tiogliolata de amônia eu posso usa o relaxante ?

    Me ajuda Ju por favor do confio em você

  2. Oi lindona
    Por favor me ajuda ! Eu como eu estava andando muito ocupada , achei que para me adiantar se eu alizasse meu cabelo eu iria economizar tempo acabei fazendo um procedimento nada recomendado eu passei selonlaine pra relaxar o cabelo achando que ia ficar liso ! SÓ que não!!! eu acabei com o meu cabelo, e agora? Vc me ajuda a dar um geito nele?

  3. Amei esse texto com as diferenças de progressivas, botox, selagem…. estou retirando o loiro do meu cabelo pois estava gravida e mantive sem descolorir, agora estou fazendo um botox para reduzir o volume pois ele é bem crespo e que após pesquisar aqui, acredito q seja uma progressiva, e é o que não queria pois estou amamentando!! Julia algum produto confiável pra abaixar o volume para a mamãe aqui? bijus adoro suas dicas

    1. Oi lindona,
      já testou as receitinhas aqui do blog para diminuir
      o volume como o alisamento de maizena?
      ele é natural e pode ser usado por gestante e por quem
      está amamentando e o efeito é gradativo fazendo uma vez
      por semana o efeito fica cada dia mais perceptível…
      beijos

  4. Pois faço a selagem e meu cabelo fica liso mais um liso natural e diminui muito o volume esse efeito dura 3 meses depois começa a sair e volta ao normal e o produto q uso ñ tem formol e eu faço em casa eu msm, eu acho q esse efeito de liso e redução de volume aconteci sim mais por conseguencia do cabelo tratado.

  5. Verdade Leonarda! Concordo contigo! Existem variações tanto capilares quanto nos produtos. Já li outros artigos que informam mais características que diferenciam os produtos e estes procedimentos, inclusive com percentual de selagem das cutículas, todos os três são necessários preparação (limpeza e tratamento/hidratação) e manutenção após os procedimentos. E a selagem térmica alisa sim! Todos alisam, a diferença, independentemente da química, é basicamente o percentual de capacidade de alisamento (fechamento das cutículas) e o tempo de duração do efeito. Enquanto maior essa capacidade, mais liso. Eu, particularmente, prefiro a selagem, que é um meio termo entre a progressiva e o botox, pois deixa o cabelo com aspecto mais natural em relação à progressiva, porém cada um tem um gosto.

  6. Oi Julia, descobri a página agora! Meu cabelo é um pouco crespo. Como faço o tratamento, primeiro passo a progressiva e depois faço a selagem uma vez por mês? De quanto tempo posso fazer a progressiva? Muito bom sua página vou me escrever no canal!!! Abraço

Deixe um comentário