Como fazer o cabelo crescer mais Rapido

Como fazer o cabelo crescer mais Rápido? Neste post vamos dar algumas dicas para os cabelos crescerem mais rápido, dicas de como evitar a queda e algumas experiências, para saber mais leia o post completo.

Como fazer o cabelo crescer mais Rápido?

Olá meninas, tudo bem?

Sonho de nós mulheres!
Existem várias dicas para o seu cabelo crescer saudável e para evitar a queda. Mas vou dizer algumas dicas básicas, ok?

É claro que não existe milagre, para seu cabelo crescer mais do que o normal. Tomando os cuidados necessários seu cabelo vai crescer o normal que deveria crescer, caso não tome, ele vai apenas deixar de crescer como deveria, começa a quebrar, e você pode achar que ele não cresce, mas na verdade ele quebra muito e não “sai do lugar”… digamos assim.
Existem alguns remédios manipulados ou de farmácia que fazem os cabelos crescerem mais rápido e com saúde, fortes e brilhantes, um deles muito conhecido é o PANTOGAR, são cápsulas a base de Queratina + Cistina + Associações, custa em média R$160,00 a caixinha. Consulte um dermatologista para receber a indicação da melhor dose no seu caso. Tem outros tipos de vitaminas que vale a pena experimentar.

Como fazer o cabelo crescer mais Rapido

Outro fator importante que pode estar fazendo seu cabelo crescer pouco…você pode estar com algum problema de saúde ou falta de vitaminas no sangue.

Eu mesma estava com muita queda de cabelos no ano passado, até estava com a franja ralinha…
Fui ao médico, fiz exames e descobri que estava com falta de ferro no sangue, isso mesmo! estava com a taxa de ferro muito baixa (Anemia) por isso meus cabelos estavam caindo tanto, mais do que o considerado normal que são 100 fios por dia.
Fiz um tratamento com remédios específicos receitados pelo médico e meus cabelos pararam de cair…

Como fazer o cabelo crescer mais Rápido?

Para você que tem problemas com queda e gosta de cuidar das madeixas, te indico a ler mais este post, com certeza vai gostar: Como evitar a queda em 10 dicas.

Agora veja os cuidados necessários para seu cabelo crescer saudável:

– Se você fuma, Pare de fumar! A nicotina reduz a oxigenação do sangue e consequentemente,  o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares, o que causa uma diminuição da força e velocidade do crescimento dos fios.

– Beba muita água, a hidratação começa de dentro pra fora. Coma alimentos ricos em vitaminas, muitas frutas e verduras.

– Não tome banho com água quente, a água quente abre as cutículas do fios deixando o mesmo ressecado com aspecto poroso, além de ressecar o couro cabeludo e estimular a produção de mais sebo pelas glândulas sebáceas, deixando o cabelo mai oleoso na raiz, aumentando assim a queda. O ideal é lavar os cabelos na água morna ou fria;

– Evite dormir com cabelo molhado ou prender os cabelos molhados, não use bonés ou tocas todos os dias, eles impedem que a raiz do cabelo respire e favorece a queda dos cabelos.

– Não aplique cremes no couro cabeludo, pois isso prejudica a respiração e absorção de nutrientes, esse ”entupimento” dos folículos deixa os cabelos fracos, levando a queda.

– Massagem no couro cabeludo ajuda na circulação e o crescimento dos cabelos. Na hora do banho massageie bem seu cabelo com shampoo por 1 minutos. Use a ponta dos dedos e não as unhas.

– Corte as pontinhas do cabelo regularmente, o ideal é de 3 a 5 meses, assim você elimina as pontas duplas e seu cabelo ficará sempre impecável e brilhante, assim você também evita a quebra nas pontas.

– Se quiser acelerar o crescimento, consulte seu dermatologista e peça orientações de vitaminas próprias para crescimentos dos cabelos. No menu queda aqui do blog tem várias que eu já testei.

Outro problema que pode causar a queda é a caspa, saiba como acabar com ele neste post: Como acabar com a caspa

E ai meninas, tem alguma dica para compartilhar?

Beijos e até a próxima semana!

Júlia Doorman

Você gostou do post como fazer o cabelo crescer mais rápido? Deixe um comentário abaixo.

4.6/5 - (109 votes)

41 thoughts on “Como fazer o cabelo crescer mais Rapido

  1. Olá boa tarde,meu cabelo devido a muitas quimicas inclusive progressiva mal feita ficou muito fraco emburrachado e quebrado demais,por isso quase não cresce e no pouco crescimento que tem,cresce a raiz e da metade ate as pontas quebram em algumas partes.Me socorre por favor!!!Qual procedimento fazer pra salvar meus cabelos.Obs:comecei usar a planta babosa como devo usá-la.Seu Blog é maravilhoso pretendo te acompanhar sempre.Aguardo resposta…Obrigada,Zu Simas

  2. Oi Júlia. Parabéns pelo blog.
    Tive um problema muito parecido com o seu. Fui ao médico e fiz praticamente o mesmo tratamento (com exceção do tratamento para anemia). O problema agora é que, devido aos
    vários fios novos que (felizmente) nasceram, meu cabelo está com muito frizz. Isso aconteceu com você também? Como lidar com essa situação? Por favor, gostaria muito de saber, pois vem me incomodando bastante…
    Abraço!

  3. Eu descobri que minha mãe é a louca dos cabelos aqui em casa mais que eu! Ela está tomando Pantogar e eu nem sabia, já tinha até tentado xampu bomba hahahaha E nem pra me dar as dicas, eu descobri pesquisando na internet.
    Não vejo a hora desse cabelo crescer mais hahaha Obrigada pelas dicas, Julia!

  4. boa tarde!!
    Durante a gravidez meu cabelo cresceu bastante, depois começou a cair e meu filho já tem 1 ano, porém já tomei vitaminas, fiz exame e não estou com anemia, também tenho feito muitas hidratações seguindo suas dicas,mas continua caindo e sinto as pontas duplas mesmo que eu corte o comprimento,será excesso de vitaminas,o que voce pode me indicar?

  5. Ju, vc me ajuda muuuuuito,
    Deus abençoe
    Eu cortei 15 cm de cabelo, estou com ele 2 dedos +- em baixo do ombro, pq eu tive luzes, mas a cor natural do meu cabelo é oreto, eu tinha que descolorir 2x o cabelo no mesmo dia pra conseguir descolorir de tão preto que é meu cabelo, quando parei de fazer luzes, eu pintei de preto, só que nas luzes desbotava e quebrava de mais, não teve reconstrução que deu jeito, então decidi cortar pra nascer somente o natural, não quero mais pintar.
    Ju, gostaria que vc fizesse uma resenha da Black Mamba da Lola, ou do matizador da Niraj ( alguma mascara matizadora preta) um bjão minha linda

  6. Amei o post! Estou seguindo algumas dicas suas, uma delas é a reconstrução com glicopan pet. Meu cabelo ficou elástico depois de uma descoloração e resolvi testar. É maravilhoso o resultado! A melhora pode ser percebida já na primeira aplicação e também está ajudando no crescimento. Bjos

  7. Oi Ju, gosto mto do seu blog, tem me ajudado mto! Vc podia fazer um vídeo falando sobre cabelos brancos, como cuidar, tratar, para quem quer assumir os grisalhos, pf ajuda aí Ju! 😉

  8. Oi Júlia, boa tarde !
    Bom, pra começar eu estou em desespero, haha’
    Meu cabelo é bem lisinho e muito, muito fino como cabelo de criança e é péssimo de crescimento e tem uma tonalidade mais clara, e faço luzes adoro ele loiro, mais percebi que a cada dia ele está mais ralo e mais quebradiço, da vontade de chorar quando vou pentear após lavar !!! Parece que mesmo eu o hidratado dia sim dia não ele fica do mesmo jeito, não cresce de jeito nenhum! Faço luzes a cada 7 ou 8 meses e aparenta 3 dedos de raiz.. Estou desesperada ! Help !

    1. Oi lindona,
      Para crescimento veja o menu
      queda e crescimento aqui no blog
      tem dicas que com certeza vai ajudar,
      ele pode está quebradiço por conta da química
      faça a selagem térmica que eu ensinei aqui no blog
      e no canal mais alem dela é ideal vc seguir um cronograma
      de cuidados com hidratações e umectações semanais e reconstrução
      para fortalecer os cabelos, no menu dicas e cuidados tem post falando
      mais sobre o cronograma,
      Bjuss

  9. Ju, lindona! Meu cabelo esta na altura do ombro e eu não tive coragem de fazer o corte bordado nele por achar que esse tamanho não dá para fazer. O que vc me indica? Ou pode ser feito da mesma forma que tem mostrando no seu vídeo?

    1. Oi lindona para ajudar no crescimento tem as vitaminas tem post aqui
      no blog no menu dicas e cuidados onde eu falo sobre elas,
      é preciso fazer um tratamento tomando por 6 meses e fazenr uma pausa de um mes
      é a partir do terceiro mes que os resultados começam a aparecer bjuss

  10. Jú sua linda… Você mim ajuda muito sabe!! Venho com mais um dúvida? Eu apliquei henna no cabelo sem saber direito eu e uma colega. Mais não sábia o risco .. Após quanto tempo posso colocar outra química? Meu cabelo demora muito a crescer muito mesmo!! Oobg bjssssssssssss

  11. Comecei a fazer umectação capilar com óleo de rícino, que nada mais é do que passar o óleo no couro cabeludo antes de dormir e massagear bem. Caiu uma enxurrada de cabelo. Nunca mais faço. O óleo deixa extremamente oleoso e o cabelo cai. Pelo menos pra mim foi assim.
    Agora estou usando pó de café no shampoo, este está funcionando. 1 colher de pó de café para cada 100 ml de shampoo.

Deixe um comentário