Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo

Condicionador caseiro para alisar o cabelo – Aprenda como fazer um Condicionador caseiro passo a passo . Confira!

Condicionador caseiro para alisar o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Antes de começar ja quero convidar você deixar um comentário no final da matéria, caso tenha alguma dúvida. Ok?

Teremos o prazer em responder.

Como Fazer Condicionador caseiro para alisar o cabelo?

Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo

Se você está procurando se livrar dos tratamentos químicos ou aditivos sintéticos, saiba que é possível fazer hidratantes naturais em casa e obter um cabelo mais liso e sedoso.

É sempre bom ter o controle sobre os produtos que utilizamos para os nossos cabelos, principalmente para saber se eles são adequados, ou não, para a nossa estrutura capilar.

Os condicionadores, por exemplo, são importantes, pois protegem as nossas madeixas de diversos fatores, tais como o clima, calor, tratamentos químicos, dieta pobre em nutrientes e vitaminas, etc.

Condicionador caseiro para alisar o cabelo funciona mesmo

Com a utilização de bons condicionadores, obtemos um cabelo hidratado, pois os mesmos formam uma camada protetora, fechando as cutículas capilares, o que acarreta em menos pontas duplas, frizz e quebra dos fios.

Neste artigo falaremos sobre como produzir seu próprio condicionador em casa, com produtinhos que muito provavelmente você já tenha em mãos, e que farão com que, você que pretende obter madeixas mais lisas, tenha bons resultados.

Leia também Shampoo Caseiro que alisa o Cabelo.

Vamos para as dicas de receitas caseiras para alisamento capilar?   

Antes de apresentar qualquer receita, cabe lembrar que os produtos que são feitos de forma caseira para alisamento capilar, tem um efeito maior em mulheres que já possuem o cabelo liso ou ondulado.

Quem for cacheada ou crespa, pode não obter o resultado desejado por causa da estrutura capilar, que possui uma definição maior. Logo, esses tipos de fios precisarão de tratamentos mais intensos e apropriados para obter o resultado almejado.

Como fazer Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo

O que vale a pena mesmo é poder notar logo na primeira aplicação, um cabelo mais macio, sedoso, com brilho, força e um volume super reduzido.

De qualquer forma, a receitinha caseira que será apresentada neste artigo é uma misturinha, que por se tratar de um alisante natural, seus efeitos são progressivos, ou seja, você não vai obter um resultado imediato e provavelmente precisará de mais de uma aplicação.

Leia também Cabelo Liso Natural.

Condicionador caseiro ou máscara de aveia e coco verde  

Esse tipo de condicionador é super fácil de ser feito em casa e o resultado é maravilhoso. Deixa o cabelo macio e reestruturado, uma vez que a aveia é rica em: cálcio, ferro, magnésio, zinco, proteínas e vitaminas.

Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo Funciona mesmo

Já o coco age fechando as cutículas, formando uma espécie de capa protetora sobre os fios capilares.

O resultado de sua utilização nos cabelos, possibilita madeixas mais hidratadas e brilhantes, especialmente se o seu cabelo tiver sofrido muitos danos pelas químicas de alisamento capilar.

Condicionador-caseiro-para-alisar-o-cabelo-3

Para fazer este condicionador, você precisará dos seguintes ingredientes:

– polpa de coco verde;

– leite integral (uma xícara);

– farinha de aveia (uma colher de sopa)

– Maisena (uma colher de sopa)

Leia também alisamento caseiro para cabelos volumosos.

Modo de preparo do alisante natural

O primeiro passo para fazermos o nosso alisante natural a base de aveia e coco verde é pegar o coco verde e retirar a sua polpa com uma colher, colocando para bater no liquidificador.

Feito isso, acrescente os demais ingredientes no liquidificador (leite, farinha, aveia e maisena) e bata até que veja formar uma mistura consistente e homogênea.

Com o creme pronto, o último passo é leva-lo ao fogo baixo, mexendo até que forma uma textura semelhante ao mingau.

Leia também como fazer progressiva caseira.

Passo a passo para a aplicação

  1. Lavar as madeixas duas vezes com shampoo: Esse passo é importante, porque quanto mais vezes você lavar o seu cabelo com shampoo, mais abrirá as escamas dos fios, permitindo que o nosso condicionador caseiro adentre a estrutura do cabelo proporcionando o efeito liso.
  2. Retirar o excesso de água dos fios: Feita a lavagem do cabelo é necessário retirar o excesso de água presente nos fios. Utilize uma toalha, porém não esfregue na cabeça, apenas retire o excesso pressionando sobre as mechas com muito cuidado.
  3. Aplique o alisante natural ainda morno: quando a nossa misturinha estiver morna, já pode ser aplicada sobre os fios. Faça a aplicação mecha por mecha, para que o produto atinja todos os fios.

Observação: Se fizer com mechas muito grandes, pode não obter o melhor resultado, uma vez que não penetrará em toda a estrutura capilar.

  1. Coloque uma touca térmica: Após aplicar todo o condicionador alisante sobre as suas madeixas, será necessário utilizar uma touca térmica para potencializar o processo de alisamento dos fios capilares.

Deixe a touca térmica agir por aproximadamente duas horas. Pode usar essa mistura como condicionador também, deixando agir por apenas 5 minutos.

  1. Lave o cabelo para retirada do condicionador alisante: Transcorrido o tempo de ação do produto sobre o cabelo, o mesmo poderá ser retirado lavando as madeixas com água em abundância para que nenhum resíduo do creme permaneça nos fios.
  2. Dica extra: Se quiser potencializar ainda mais os efeitos do condicionador natural para alisamento capilar, pode fazer outra misturinha com um condicionador normal que tenha em sua casa e um pouquinho de vinagre de maça (1 colher de sopa).

Aplique nos fios ainda úmidos e deixe agir nos cabelos por cinco minutos.

Depois do tempo de pausa, retire o produto e finalize com uma escova e chapinha.

Lembrete: Não exagere na aplicação dessa receita para que seus cabelos fiquem lisos rapidamente. O recomendado é que esse condicionador caseiro seja aplicado no máximo duas vezes na semana.

Leia também como fazer alisamento natural.

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (34 votes)

13 thoughts on “Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo

  1. Ju adorei essa dica! Eu gostaria muito que meu cabelo ficasse alinhado. Faço botox de vez em quando pra evitar a chapinha ( já que quero ser Rapunzel né) mas aí sempre tem aquela parte do cabelo que fica alta e cacheada e uma parte lisa vi a resenha da lokenzzi e fiquei curiosa pra testar, mas enquanto a grana tá curta eu vou apostar nessas dicas TOPISSIMAS de shampoo e condicionador caseiros que alisam, (vi o do shampoo tbm). Te adoro Ju, seu carisma, alto astral e dicas são maravilhosos, é muito bom te acompanhar no insta, YouTube e aqui #lindonasdaju @lilis_costa

    1. Oi lindona, aplique um pouco de spray fixador em uma escova de dentes limpa
      e penteie os fios que ficarem em pé, isso vai ajudar a abaixar e deixar tudo
      no lugar 😉 beijos

  2. Júlia, adoro suas dicas, te acompanho pelo face (não tenho instagram)… Queria saber quais são as máscaras que podem ser utilizadas na raiz do cabelo??? Bjoooo

  3. Adorei Juh, juh lembro de ter visto a muito tempo um vidio seu no YouTube sobre reconstrução poderia repostar pra gente Juh, no Facebook quero muito ver. Obg lindona eu te acompanho o dia todo tu já deve ta enjoada d mim d tanto q eu curto comento mando direct rsrsrs mais é pq eu gosto muito d vc.

Deixe um comentário