Como dormir sem Embaraçar, Quebrar ou Danificar o Cabelo

Como dormir sem Embaraçar, Quebrar ou Danificar o Cabelo. Neste vídeo mostrei como evitar que o cabelo embarace e quebre durante a noite. Leia e saiba tudo!

 

Oi lindonas, tudo bem?

Hoje vim mostrar como faço para dormir sem amassar, embaraçar, quebrar ou danificar os fios.

Muita gente que tem o cabelo comprido ou ressecado, tem essa dúvida e não sabe qual a melhor forma de preservar os fios durante a noite.

Principalmente quem se meche muito, acaba esfregando os fios no travesseiro e no lençol, o cabelo vai pra lá e pra cá, isso quando o marido não deita em cima do seu cabelo e acaba puxando e quebrando os fios ( quem tem o cabelo comprido sabe como é). 😀

rotina-com-cabelo-antes-de-dormir

Mas independente do tamanho do seu cabelo, algumas dessas dicas podem te ajudar!

O cabelo durante a noite fica em atrito com os tecidos grossos, por isso quebra, embaraça e fica com as pontas espigadas pela manhã. Para evitar que isso aconteça, eu adotei essa técnica que pra mim é a melhor forma de reduzir os danos aos fios durante a noite.

Essa técnica é perfeita para cabelo ressecados, danificados ou compridos, pois protege os fios durante o sono.

Esse jeito de prender o cabelo enquanto dorme, já é muito usado pelas cacheadas para preservar os cachos até o outro dia. Mas claro que tem truques na forma de prender e tipos de laços que não marcam e nem puxam os fios.

como-dormir-com-o-cabelo-sem-amassar

 

A fronha que eu uso é de cetim, mas pode ser de seda também. Pois assim o cabelo desliza na fronha e não tem aquele atrito forte como acontece com os outros tecidos. De manhã o cabelo está com brilho sem frizz e nada embaraçado, ou seja, não precisa nem pentear, assim você também evita mais uma vez, a quebra dos fios. Com o tempo, você percebe a diferença em seu cabelo, ele vai ficando cada vez mais bonito e menos quebradiço.

Como muita gente me pergunta como eu faço para dormir sem danificar os fios, fiz um vídeo com o passo a passo da minha rotina antes de dormir e pela manhã. Também mostrei os lacinhos mais indicados, veja no vídeo abaixo:

Como eu durmo sem Danificar o Cabelo

 

Então é isso meninas…espero que tenham gostado do vídeo, se gostou, já sabe né?…deixe seu like e seu comentário que eu amo ler.

Se você tem o cabelo curto e não tem como prender, teste usar a fronha de cetim, tenho certeza que vai amar!

Fiquem ligadas no canal, pois temos passo a passo de cabelo todo sábado, se inscreva para não perder nenhum vídeo.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo!

 

Júlia Doorman

4.5/5 - (159 votes)

54 thoughts on “Como dormir sem Embaraçar, Quebrar ou Danificar o Cabelo

  1. Amei o vídeo Jú ontem eu já dormi com o cabelo preso rsrsrs faço tudo que vc ensina e estou vendo resultados muito bons obrigada por tudo Jú um grande beijo da sua fã n°1 te amo muito minha miss<3

    1. Julia prendo meu cabelo todos dias com coque bem solto as vezes prendo com próprio cabelo ou uso um pirinha de plastico pequena quero saber se danifica o cabelo ??? Fato de esta preso todo Dia???

    2. Juuuuu, tenho acompanhado seu canal faz pouco tempo, mas já estou amando. Tenho uma dúvida sobre os cuidados noturnos. Dormir com touca de meia fina faz mal para o cabelo?? Já ouvi dizer que ajuda no alisamento natural dos fios. Bjooos

  2. Olá Ju adorei o video pois estava mesmo querendo saber seus cuidados ao prender o cabelo gostei da dica de passar o oleo de manhã e ontem mesmo já dormi com o coque e realmente é muito bom fica ate mais confortavel 😀
    ♥ Linda ♥ Fica com Deus bjinhos.

  3. Juu, vi o seu post sobre os leave ins, e me interessei muito pelo Bb hair da Vult, porém não achei dele aqui em minha cidade 🙁
    Acabei comprando o leave in argan oil da Vult, porém ele tem queratina em sua composição, e vi nos seus posts anteriores que o bom é o usar queratina somente na reconstrução pois ela pode “endurecer” os fios. Tenho os cabelos mistos, suuper oleoso na raiz e suuper seco nas pontas, será que esse leave in vai causar esse efeito de endurecer no meu cabelo conforme eu for usando? :/
    Adoro seu blog, sempre ligadinha aqui hehe’
    Beijos

  4. oi ju td bem minha flor? ju nao consigo achar seu ultimo video da selagem termica, gostaria de saber se naquela misturinha eu posso colocar uma tampinha de bepantol? e qual foi a mascara que vc usou pra fazer essa salagem? bjss amo vc <3 🙂

  5. Oi JU,
    Eu gostaria de saber se você já fez algum vídeo falando sobre soro fisiológico nos cabelos. Vi hoje uma matéria falando sobre isso e me interessei e queria muito saber de você mais sobre isso!!!
    Amo teus vídeos e devo lhe agradecer pois tem me ajudado muito a cuidar dos meus longos cabelos rsrs. Bjos

  6. Oi julia lindaaa!! estou amando suas dicas, ja fiz ate um aderninho com todas as receitas caseiras anotadas.comecei hj meu cronograma capilar, comecei com o corte bordado, e olha eu senti mt diferenca, o cabelo ficou mais macio e menos aspero. o meu foco e deixar meu cabelo crescer, sempre tive o sonho, mais nao sabia cuidar da forma correta, seu blog me devolveu esperanca. vou seguir todas as dicas direitinho, e espero ficar com o cabelo igual o seu kk um beijao lindaaa

  7. júlia, você indica o uso do kit de reconstrução oil argan/oil pracaxi da lola cosméticos?
    Fiquei na dúvida,pois contém MINERAL OIL. Nesse vídeo você utiliza o oléo desse kit em questão.
    Agradeço desde já sua atenção.

  8. Estou amando seus videos. Suas dicas tem me ajudado. Meu esposo ama meu cabelo grande e tudo que faco no cabelo falo para ele. Disse que a fronha de cetim era bom para o cabelo e ele comprou 4 metros de cetim para fazer a fronha rsrsrsrs. Continue com seus videos que nos ajuda tanto. Gostaria que voce falasse do óleo de coco feito a frio em casa. É bom?
    Beijos e tchai que Deus continue te abençoando.

  9. Oi Júlia. Gostei muito das suas dicas. Faz um vídeo falando sobre os finalizadores, Leave in, protetor térmico , creme de pentear, essas coisas, eu não entendo nada e não sei o que usar. Valeu beijo

  10. Oi, eu vejo sempre sempre sempre os seus videos mas como trabalho em período integral seria ótimo se tivesse legenda pois as vezes ( quase sempre) tenho que ver no udo. Bjo grande e muito sucesso e felicidade pra vc!!!

  11. OIEEEE.. Julia gostaria de fazer uma rotina semana de cuidados com cabelo então queria saber o que devo usar, em uma semana ou seja qual processo meu cabelo precisa, quero que meu cabelo cresça pois fiz o favor de cortar rsrsr…
    comprei o kit CRESCE PELO ainda não usei tenho também BIO EXTRATUS de tutano, comprei também oléo de coco e de RÍCINO.

  12. Ju meu cabelo (com luzes) tem a raiz eh oleosa e as pontas ressecadas lavo praticamente todos os dias pq nao ha shampo a seco que aguente. Mas enfim no dia que lavo o cabelo ele fica “perfeito” lindo leve e solto aí é só ir dormir pronto no outro dia qndo acordo ele esta suuuuper oleoso denovo oq eu faço??

    1. Oi lindona,
      De uma olhadinha aqui no
      blog o post com dicas para
      controlar oleosidade excessiva
      dos cabelos,
      esta no menu dicas e cuidados,
      com certeza vai te ajudar bastante,
      Bjus

  13. Ou Ju, e para quem tem cachos? Se eu fizer este coque no meu cabelo marca todo. E fica horrível. Eu lavo os cabelos todos os dias justamente por isso. Quando durmo eles embaraçam e se só penter fica muito volumoso. Existe algum jeito de dormir que preserve os cachos?

  14. Jú meu cabelo tá caindo faço no mínimo uma hidratação e nutrição além da umectação toda semana o que eu posso fazer pra diminuir essa queda? P.S Já tenho pouco cabelo me dá uma dica pfv Beijos

  15. Julia, olha a situação em q me encontro como o meu cabelo , não chega a ser crespo mais ta longe de ser ondulado , é aquele meio termo , ele ´’natural” e muito armado e volumoso horrível fora o quanto dói para pentear , detalhe ele é muito fino , então a solução é alizar eu usava salon line de guanidina ele deixava meu cabelo mais fino e com uma cor horrivel, quanto eu comecei a usar o alisamento não tinha conhecimento sobre o assunto entao meu cabelo ”sofreu” muito.Ai eu conheci o seu canal salvou o meu cabelo,aprendi muito, é como dizem o cabelo e a moldura do rosto, não adianta esta linda como o cabelo horrível, continuando , hoje não uso mais química , mais faço escova e prancha uso protetor térmico, mais eu não gosto porque ele fica com muito volume na raiz, assim meus cuidados são faço umequitação uma por semana , faco o cronograma capilar, um vez no mês a cauterização e também uso pre-shampoo . O meu cabelo hoje tem outra vida , mais eu gostaria de fazer uma química para deixar o cabelo mais liso na raiz com um todo , mais não liso liso por ele é muito fino e não tem volume se estiver liso liso , teria como me indicar uma química? Cabelo fino precisa de mais reconstrução ?
    Seria pedir muito para fazer um video falando sobre todos os passo para quem cabelo fino?
    Assim as pontas são muito leves
    Parabéns pela serie muitas historias de superação , muita saúde para o bebê , prosperidade para o canal e o blog, felicidades vc e seu marido .
    BJS ,
    ahh sim Graziele

  16. Oie Júh…amo suas dicas, mas eu jamais abriria mão de dormir com os meus cabelos soltos a noite, eu gosto de ficar bem a vontade, afinal, pelo menos na hora do sono não gosto que nada me agonie rs. Bjokas e parabéns pelo trabalho que vens fazendo!

    1. Oi lindona pela manha aplique um protetor térmico e use o jato do secador morno penteando
      com uma escova assim vai tirar o amassado, ou faça uma touca com o cabelo em volta da cabeça bjus

  17. Olá, tudo bem ? . Sigo você e suas dicas tem me ajudado . Gostaria de saber se você já ouviu falar sobre o shapoom “bomba” ? Você indica ? Já usou ? Tenho medo de usá-lo. Me responda por favor .

  18. Boa tarde Júlia. Há um tempo venho tentando adaptar suas receitas ao meu tipo de cabelo. O meu é muito oleoso e eu faço selagem com frequência. Outro dia vi um vídeo seu onde vc mostra que seu cabelo não é liso como mostra nos vídeos. Ele na verdade é levemente ondulado, igual ao meu quando passo muito tempo sem usar química. Sei também que o seu cabelo é oleoso igual ao meu. É aí vem minha ENORME dúvida: o seu cabelo liso é mantido com chapinha? Se sim, de quanto em quanto tempo você faz? Pergunto pq estou pensando em deixar a química. Já comecei a tratar com os produtos para controlar a oleosidade, mas queria manter o efeito liso. Agradeço a atenção. Bjo.

    1. Oi lindona eu mantenho ele liso usando os alisamentos naturais
      aqui do blog e as umectações com óleo vegetal para ajudar a ficar mais alinhado,
      e quando vou secar apenas uso o secador vou secando e penteando com uma escova bjus

  19. Ju lindona, obrigada por cada vídeo! Vejo e revejo quantas vezes eu posso. Amo cada uma das suas dicas, e estou fazendo todas elas. Antes eu não me cuidava, nem ligava pra isso… Mas aí eu conheci você e comecei a te seguir, e hoje em dia tomei gosto pra cuidar dos meus cabelos rsrs Já te indiquei pra todas minhas amigas, você merece todo sucesso do mundo. Nunca pare de fazer o que você faz, pois você ajuda na autoestima de muitas mulheres, inclusive yo kkkk um bjo linda, adoro você

  20. Olá Júlia
    Sou portuguesa e sigo seu canal e blog já tem uns tempos e amo
    Tenho um problema eu ja tentei dormir com o meu cabelo preso assim em coque solto mas ele é super luso e fino e fica todo marcado quando acordo,mesmo escovando não sai a marca e fica bem feio 🙁 não posso por grampo que também marca todo.
    Sabe alguma outra técnica para me ajudar a ele não embaraçar nem partir ao dormir?
    Muito obrigada ❤

    1. Oi lindona tente fazer o coque só dando voltas com o cabelo
      sem torcer e use um laço de cetim que não seja muito apertado,
      ou tente fazer uma touca com o cabelo em volta da cabeça colocando
      uma touca feita de meia um pouco justa mais não muito para segurar
      o cabelo bjus

Deixe um comentário