Como Potencializar a Máscara de Hidratação

Como Potencializar a Máscara de Hidratação! Conheça formas de deixar suas máscaras poderosas, usando receitas caseiras e alguns ativos. Clique aqui para saber!

Como Potencializar a Máscara de Hidratação!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago formas de como você pode potencializar a sua máscara de hidratação, ou seja, como você pode transformar sua máscara em reconstrutora, nutritiva ou  deixar ela ainda mais hidratante com alguns componentes.

É importante lembrar que essas misturas devem ser usadas somente na quantidade que você vai usar no dia no cabelo, não é aconselhável misturar na máscara toda, a não ser que a marca indique.

  • Mel ou açúcar!

O mel é muito hidratante, deixa o cabelo muito brilhoso ajuda a fechar a cutícula, o açúcar também deixa o cabelo muito brilhoso. Você pode misturar 1 colher (Sopa) de açúcar ou de mel na quantidade de máscara que for usar no dia…seu cabelo vai ficar maravilhoso! Confira o passo a passo completo da hidratação com açúcar.

  • Babosa!

Essa forma vai deixar sua máscara mais hidratante ainda, vai deixar seu cabelo mais brilhoso, hidratado e sedoso. Eu uso muito a babosa para potencializar a máscara, é só retirar o gel da folha bater no liquidificador, que assim vai ficar mais fácil para misturar ou amassar com um garfo, depois é só misturar o gel com a máscara e fazer a sua hidratação normalmente. Confira a hidratação com a Babosa passo a passo.

  • Gelatina incolor!

É um ingrediente caseiro que deixa o cabelo com muito brilho, ajuda a dar uma encorpada nos fios e deixa o cabelo maravilho. É só colocar 1 colher (Sopa) da gelatina e misturar com um pouco de água quente até dissolver bem, depois acrescente a máscara e aplique no cabelo, pode aplicar com a mistura ainda morna. O cabelo vai ficar super brilhoso e sedoso!

Assista o vídeo com a hidratação que fortalece e da muito brilho aos cabelos com a gelatina incolor:

  • Frutas!

Você pode potencializar a máscara com frutas, as que eu mais gostei foi o abacate e a banana, mas principalmente o abacate, porque ele é rico em lipídios que ajudam a potencializar a máscara deixando ela mais nutritiva. Misture 1 colher (Sopa) de abacate amassado com a sua máscara de hidratação, a aplique nos cabelos lavados e úmidos, deixe por 15 minutos e enxágue bem, finalize com  o condicionador. Saiba como fazer, passo a passo hidratação com abacate.

  • Óleos vegetais!

Você também pode usar óleos vegetais na máscara, qualquer óleo a sua escolha, existe uma infinidade de tipos de óleos vegetais. É só colocar algumas gotinhas na máscara para potencializar a máscara  deixando ela mais nutritiva, principalmente quem tem o cabelo com mais volume e queira reduzi-lo e deixar os fios mais maleáveis, vai amar essa dica. Quem tem cabelo cacheado ou crespo adora óleo, se a sua máscara não tem óleo na composição, você pode colocar algumas gotinhas, e já terá um resultado maravilhoso.

  • Queratina!

A queratina também é outra forma de potencializar a máscara deixando ela reconstrutora. Tanto na máscara nutritiva quanto na hidratante, você pode colocar 1 colher (Sopa) de queratina liquida, que vai potencializar o efeito da máscara e você poderá fazer uma reconstrução no cabelo usando essa mistura. Depois é só aplicar e deixar agir o tempo descrito no rotulo da máscara, em seguida finalizar com o condicionador.

como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao

  • Glicopan pet!

O glicopan pet é um produto veterinário, é um poli vitamínico de animais, um mix de aminoácidos muito forte, por isso eu só indico para quem está com o cabelo elástico ou muito detonado. Esse mix de aminoácido é muito difícil de ser encontrado em um produto de cabelo, quando encontramos são em produtos muito caros.
O glicopan é um produto barato e você pode misturar 1 colher (Sopa) com a sua máscara, lembrando que não pode aplicar na raiz porque aminoácidos  e queratina não podem ser aplicados na raiz, então aplique só no restante do cabelo, fazendo uma reconstrução bem potente.

Assista ao passo a passo da reconstrução com o Glicopan pet:

Produtos que podem ser usados para potencializar a máscara!

Você pode usar sua imaginação, ir na farmácia ou na casa de cosméticos que você encontra vários produtos.

  • Queratina liquida Haskell: Pode ser usada para potencializar o efeito reconstrutor da máscara.
  • Sache de óleo de coco Copra: Para quem não quer comprar o vidro do óleo de coco ou nunca testou, tem o sache de 15 ml que dá para usar umas duas vezes no cabelo, também é muito bom para levar para viagem ou levar na bolsa para usar quando quiser.

como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao-oleo-de-coco

  • Sache máscara de potência da Yenzah: é um sache de 30 gramas com recarga de queratina, que pode ser usado para potencializar a máscara de hidratação ou nutrição.

como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao-yenzah

  • Óleo de argan Inoar , óleo de argan Haskell e óleo de Marrocos Yenzah: O óleo de argan, conhecido como óleo de Marrocos, deixa o cabelo brilhoso, maleável, mais fácil de pentear, fecha as cutículas e tem proteção térmica. Você pode usar algumas gotinhas para potencializar a máscara ou para finalizar o cabelo. Pra reduzir o frizz, é só aplicar umas três gotinhas esfregar na mão e aplicar nos cabelos secos, além de reduzir o frizz, vai proteger as pontas para não abrir pontas duplas. como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao-oleo-de-argan
  • Pinga Lola: Eles podem ser usados como reparadores de pontas, algumas gotinhas junto com a máscara, pode ser usado para proteger o cabelo do shampoo aplicando só nas pontas, ou seja, tem várias maneiras de usar esse produto. Ele é maravilhoso para ser levado na bolsa, a embalagem vem com um conta gotas bem prático. Ele vai dá um up em sua máscara e deixa o cabelo mais brilhoso.

como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao-pinga-lola

  • Ampola yenzah super dose imediata: ela é uma ampola bem power para repor massa e queratina do fio, ela pode ser usada em uma máscara reconstrutora, nutritiva ou hidratante, é uma ampola bem potente.

como-potencializar-a-mascara-de-hidratacao-ampola-yenzah

Essas são as formas que eu já testei e indico…espero que tenham gostado lindonas…

Bjusss e fiquem com Deus

Julia Doorman

4.9/5 - (125 votes)

95 thoughts on “Como Potencializar a Máscara de Hidratação

  1. Ju, adoro demais as suas dicas!
    Li em algum lugar que o mel engrossa o fio e o açúcar afina (ou foi o contrário). Isso é verdade? Você sabe sobre isso?
    Um beijão lindona!

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      o mel hidrata bastante os fios e o açúcar
      não afina não, ele deixa os fios mais alinhados
      por isso se tem a impressão que afina mais na verdade não,
      Bjuss

  2. Oi Júlia, os meus cabelos na parte da frente estão bem quebrafos… pensando um pouco sobre o que eu fazia errado cheguei a conclusão que talvez seja o fato de eu molhar ele todos os dias antes e ir pra escola… Eu molho ele e passo um creme, seria isso que ta quebrando os meus cabelos? Se sim, o que eu posso fazer para que eles parem de quebrar e cresçam saudáveis? Se eu parar de molhar e só passar o creme para deixar eles um pouco no lugar eles cresceriam saudáveis?

  3. Jú…..eu posso potencializar toda vez que faço hidratação?
    Com que frequência uso cada ingredientes? eles “acostuma” com os shampoos?(deixa de agir por já repor tudo que precisava, como vc explicou em um outro video sobre shampoo e condicionador como os shampoos).
    Adoro suas dicas super beijo….

  4. Oi Juliana, tudo bem?! Gostaria de saber se posso misturar mais de um ingrediente por exemplo utilizar a açúcar, o óleo de coco e ainda acrescentar bepantol. Tudo numa mesma hidratação, é possível?! Obrigada, beijos

  5. Oi Júlia td BM???
    Vc já comentou mtas vezes de passar óleo vegetal para proteger do shampoo… isso serve tbm para os dias que vou fazer hidratação ou aih não pode pq impede o shampoo de abrir as cutículas para penetrar a hidratação??

  6. Ju, tudo bom? Fui potencializar minha máscara com óleo de coco e não sei se deu muito certo. Estou usando a Dream Cream da Lola e coloquei uma colher de sopa de óleo de coco para fazer umectação inversa. Só que a máscar ficou com uma consistência estranha, parecendo manteiga. Foi como se o óleo tivesse aglutinado a máscara e não sei se misturou direito sabe…. Que nem água e óleo, né? Enfim, não sei se fiz correto, com as proporções corretas ou se com essa máscara em específico não fica legal essa mistura… O que você acha? Existem máscaras em que essa mistura funciona melhor? Obrigada, lindona! Adoro seu blog e estou aprendendo a cuidar do meus cabelos contigo! Beijos!

    1. Oi lindona,
      tem que misturar bastante para o óleo se misturar
      bem com a máscara, mais essa máscara é de ação rápida o tempo dela
      é de 2 a 3 minutos somente, tem que ser uma máscara com o tempo mais longo pois essa
      receita tem que fica 40 minutos no cabelo,
      fico feliz que está te ajudando e que está gostando bjuss

  7. Júlia, amo demais suas dicas..fiquei muito feliz com o presente(o livro)!!! Ameiii
    E com o video q vc fez,sobre seus cabelos..maravilhoso,me indentifiquei muito,pois estou na faze q vc já passou,com meus cabelos,sempre achei q ele não ia crescer,pois meu sonho é ver ele do tamanho do seu…(ele nunca chegou a esse tamanho)mais depois de ter conhecido seu canal,de assistir seus videos,suas dicas,fiquei muito esperançosa!!
    Obrigado de coração, vc realmente levanta nossa auto estima..!!
    Desejo muito boa sorte pra vc,e muita saúde pra vc e seu bebê, lindona!!!
    Obrigado,mesmo!!!
    Gerlânia

    1. Oi lindona,
      o corte bordado é mais pratico se optar
      pelo banho de vela você vai precisar fazer os dois
      processos pois apos o banho de vela é necessário fazer
      o corte bordado também, tem um post falando sobre o assunto
      no menu dicas e cuidados bjuss

    1. Oi lindona,
      na hora de finalizar a compra no site aparece o campo para preencher
      com o cupom de desconto é só colocar JULIADOORMAN desse jeito
      em letra maiúscula,
      Bjuss

  8. Oi Júlia. Faz uns 4 meses que descobri seu blog e desde então venho fazendo as receitas que você indica, meu cabelo tem melhorado bastante, o que mais tem dado resultado é a umectação de óleo de coco e a umectação inversa dá um brilho incrível, hidratado e deixa meu cabelo muito macio. Meu cabelo já passou por muita química, como relaxamento a base de guanidina, usei uns 15 anos, mas danificou muito meus fios, já fiz selante e progressiva e desde de outubro não fiz mais relaxamento, aboli essa prática, graças a Deus. Investi em produtos de boas marcas, inclusive algumas que vc indicou aqui e tenho um kit da Skafe a Nututrat que é pós quimica, shampo e máscara. Vc conhece? É boa essa marca?

  9. Oi Jú , amo o seu canal e o blog , estou aprendendo muito com vc a cuidar do meu cabelo e do cabelo da minha mãe.
    Para fazer umectação inversa qual creme vc recomenda pra usar que possa ficar os 40 min.
    Amo mt usar açúcar, mel e babosa nos cabelos deixam eles mais lindos e saudável.
    O que posso fazer com o cabelo da minha mãe ,ele é mt seco toda vez que ela lava os cabelos com shampoo eles ficam tão secos,mas tão secos que é ate dificil para pentear.Estou fazendo o cronograma com ela, há ela pinta os cabelos a cada 15 dias ,pode ser esse o problema?

    Beijos lindona estou amando mt vc.

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      gosto muito da Crece pelo, de uma olhadinha
      aqui no blog no menu secos e ressecados tem varias dicas
      que vai ajudar a ela, sempre que ela lavar os cabelos aplique um óleo
      vegetal nas pontas para proteger do shampoo e não agredir tanto e siga o
      cronograma certinho e hidrate bastante que com certeza vai melhorar,
      Bjus flor

  10. Júlia, uma coisa que percebi é que todas as receitas caseiras que vc dá tem que ficar 20 a 30 minutos,mas as minhas máscaras de hidratação são de menos tempo.Minha dúvida é se eu deixar o tempo que a minha mascara diz fará efeito do mesmo geito?

    Bjks

  11. Olá Julia! Já tem uns dias que acompanho seus videos. Estou amando tudo. Todas as dicas! mas gostaria de saber se entre uma hidratação e outro eu posso usar shampoo e condicionador normalmente, ou não é preciso? Aguardo respostas! Bjs!

  12. Oi Ju, tudo bem? Estou te mandando essa mensagem pra te agradecer por ter trazido minha felicidade de volta❤ Agradeço a Deus por ter te colocado em meu caminho, mesmo sem nos conhecermos você faz parte das pessoas mais importantes da minha vida, pois me ajudou quando mais precisei. Desde pequena eu tinha cabelos longos e lisos igual o seu ❤ Mais um dia eles cairam em mãos erradas. .. Cortou demais, nunca mais cresceu, perdeu o brilho, toda aquela beleza sumiu, e então desde meus 10 anos eu comecei uma guerra pra deixar eles lindos novamente. Ano passado conheci seu canal que foi a melhor coisa que ja me aconteceu, hoje com 17 anos voltei a ser a rapunzel da minha mãe Tudo graças a você, obrigada mesmo, você foi um anjo na minha vida!
    Um beijo, um abraço, e parabéns pelo bebê que está a chegar ❤
    Que Deus abençoe grandemente a sua vida e a da sua família ❤

  13. Oi juh tudo bem???
    Te acompanho a algum tempo e você tem me ajudado muito.. Agora meu cabelo está quebrando muito e estava observando que quando eu passo a mão em um fio percebo que ele está com algumas falhas mais fino em uma pequena parte e depois volta normal novamente o mesmo fio tem duas texturas diferentes…
    O que faço me ajuda por favor.
    Obrigado

  14. Júlia, estou seguindo suas dicas… são ótimas!!! adoro todas!
    Moro em Palmas-Tocantins, e no mês de Julho além do calor, o clima é bastante seco e com muita ventania, o que acaba deixando o cabelo opaco e ressecado. Queria sugerir dicas para quem mora em cidades com o mesmo tipo climático.

  15. Ju, preciso mto de uma dica sua, meu cabelo é mtooo fino, as pontas estão super ralas, da até vontade de cortar, faço varias hidratações.. Não sei mais o q eu faço com essas pontas ralas, ficar super feio =/

    1. Oi lindona,
      veja aqui no blog no menu hidratações o post
      ” Pontas ralas no cabelo o que fazer dicas e recuperação”
      siga as dicas certinho que com certeza vai te ajudar 😀
      bjuss

  16. Oi Júlia tdo bem?? Espero q sim..
    Então queria saber como faço pra baixar akele ebook com as dicas para crescer cabelo, pq eu entro la no link e depois dígito meu nome e e mail certinho porém não estou recebendo. Pq será??
    Seria possível vc enviar no meu e mail pq ja tentei baixar várias vezes e nunca chega.
    Desde ja agradeço lindona.. e parabéns sua barriguinha ta lindaaa.

  17. Lindonaa, me ajuda!! comprei um oleo de coco, e na embalagem diz pra consumir em 45 dias após aberto.. o meu ja tem mais de 45 dias e ainda tem mais da metade do pote. Ainda posso continuar usando no cabelo? Bjoss

    1. Oi lindona,
      se ele não estiver com alteração no cheiro e nem na cor
      pode usar, essa validade é mais para quando ele é consumido
      se desejar pode conservar na geladeira tambem bjuss

  18. Oi Julia lindonaaa rsrsrs fiz um mês cronograma capilar e obtive um resultado mto satisfatório. parei uma semana e agora vou retornar a fazer…. assim q me indicaram vc eu encantei e agora sigo sempre suas dicas viu. mto obrigada. Há anos aliso meu cabelo com hidróxido de sódio e só agora percebo q toda vida eu pensei q estava fazendo corretamente a manutenção pós química porem nunca tive o resultado de agora pós o primeiro cronograma. usei yamasterol amarelo, glicerina, óleo de coco e mascara recosntrutura….amei!!! próximo cronograma usarei shampoo, mascara e leave-in banho de verniz. volto aqui pra relatar minha satisfação. bjao e mto obrigada!!!

  19. Meus cabelos são outros depois que encontrei seu blog, obrigada por compartilhar tantas informações maravilhosas e confiáveis! Te admiro , e além de ter esses cabelos maravilhosos é super humilde e simpática!

  20. Oi julia. Gosto muito do seu blog acompanho semprr que posso. Tenho uma filha de 5 anos e não estou conseguindo deixar o cabelo dela sedoso… o cabelo dela na frente e as pontas estão super secos. O que eu faço? Preciso da sua ajuda….

  21. Oi Júlia estou precisando de uma máscara de hidratação com tempo de ação demorado para fazer as receitas caseiras… Pois uso a da pantene mas ela eh de 3 minutos…
    Só não pode ter queratina pq meu cabelo já está com excesso ta?
    Pensei na crece pelo… Tem outra pra me indicar???
    Bjos e desde já obgda…

  22. Oi Júlia ! Adoro suas dicas , te acompanho sempre ! Comprei a queratina da haskell ,só não sei como usar ela para fazer cauterização ,pode me dar dicas ?! Tentei achar posts no aqui no blog e não encontrei! Um super beijão pra vc e p Mah !

  23. Oi Ju, boa tarde! 🙂
    Tenho visto muitoo seu blog e seguindo suas dicas… Estou simplesmente amando!! Ah… e recomendando para vária amigas! Hehehe
    Então, a minha dúvida é a seguinte: tenho o cabelo loiro e bem oleoso, e todas as vezes que faço o meu cronograma (hidratação, nutrição, reconstrução) após o uso da máscara, fico na dúvida se devo ou não usar Shampoo… O que você me diz ? Devo ou não usar ? E se caso usar o shampoo, vou retirar parte do efeito do tratamento ?

    Bjos!

    1. Oi lindona fico feliz que goste obrigado por compartilhar 😀
      sempre antes da hidratação, nutrição e reconstrução tem que lavar
      com o shampoo para abrir as cutículas depois aplica a máscara e apos
      só enxague aplique um condicionador para fechar as cutículas e enxague,
      se fizer a nutrição com óleo vegetal que é a umectação ai sim aplique o
      óleo com o cabelo seco e apos lave com o shampoo para retirar o óleo e aplique
      o condicionador e enxague, o shampoo só vai tirar o excesso do óleo pois os fios
      já vão ter absorvido os nutrientes necessários bjuss

  24. Oi jú boa noite, preciso da sua ajuda à uns 5 anos faço progressiva, desde então qualquer shampoo que eu use fica parecendo que eu usei shampoo anti resíduos, mesmo depois do condicionador fica muito seco, para pentear é horrível !

    1. Oi lindona tente usar um shampoo mais hidratante o de amêndoas da Head shoulders
      é muito bom, antes de lavar o cabelo aplique um óleo vegetal no comprimento e nas pontas
      deixe agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente o óleo já vai nutrir e proteger os fios para que
      o shampoo não resseque bjuss

  25. Oii Juu. Boa tarde lindona.. Quero te falar de um teste que fiz que meu cabelo ficou MARA ❤️❤️. Lavei meus cabelos 2x com o shampoo trans, usei aquela ampolinha de silicone no comprimento do cabelo antes da mascara, esperei 5 minutos e apliquei a mistura da mascara com mel… Fiquei mais 20 minutos q era o tempo da minha mascara e pronto. Cabelo chega voar de tao leve e alinhado. Beijo lindona … Faz o teste pra gente

  26. Boa noite Julia. Descobri seu blog e nao quero outra coisa. Sempre usei quimica no meu cabelo e hoje com 50 anos esta muuito ralo. Apos comecar o cronograma capilar, 2 semanas, ja consegui ver resultados. Seu blog e suas receitas sao otimos. Parabens e felicidades!

  27. Ju comprei essas mini ampolinhas em loja propria de produtos para cabelo. queratina, babosa, mamona e pantenol. De mamona posso usar na máscara e usar na extensão dos fios? E quando eu usar a de queratina poso deixar o cabelo secar ao natural?
    Bju lindona…

  28. Oii Ju, ganhei um kit de shampoo com o PH de 5,5 pode ser aplicado na raiz??
    E nesse kit veio shampoo+ revitalizador+leave-in. Esse revitalizador é oq msm??
    Pelo q eu entende é como se fosse uma hidratação, é isso msm?
    Bjjs linda!

  29. Juu, adoro muito voce e suas dicas!! Quero esclarecer uma dúvida: 1- posso potencializar a mascara hidrata da haskell cronopower com oleo de coco para virar mascara de nutricao? 2A mascara tem um tempo de açao de 3 minutos, porem quando coloco o oleo de coco devo deixar agir por quanto tempo? Beijoos

  30. Tenho uma dúvida… Não só em relação a esta receita mas em relação a maioria. Nas receitas caseiras em que utilizamos uma máscara, não faz mal deixar a mistura no cabelo mais do que o tempo indicado na máscara? Por exemplo, eu tenho máscaras em que o tempo de atuação é de 3 min, se eu fizer essa receita com abacate será que não vai fazer mal deixar 15 min, dado que o tempo recomendado na máscara é apenas 3 minutos? Pergunto isto porque num grupo de CC que estou elas dizem sempre para apenas deixar o indicado na máscara e já li isso em vários sites, porém não vejo nada quando se fala de máscaras potencializadas :/ Beijinhos Ju ♥

    1. Oi lindona,
      o certo é deixar sempre o tempo descrito no rotulo da máscara,
      pois não existe a necessidade de deixar mais do que o tempo que
      a máscara promete hidratar e também se deixar mais tempo o cabelo
      pode ficar com um aspecto de pesado bjus

  31. Oii Ju, me tira uma duvida?
    algumas receitinhas caseiras são indicadas ficar até 30 min. nos cabelos, porém o máximo de tempo q eu encontro nas minhas máscaras são de 15 min. e como você nos ensinou, não deve deixar tempo a mais do que o indicado, neste caso, você teria alguma máscara para nos indicar para ser usada nessas receitinhas com maior tempo de ação? De preferência das livres de óleos minerais, petrolatos e afins..
    Beijos lindona, te adoro, parabéns pelo trabalho!

  32. Oiii Julia.. estou com uma dúvida.. vou viajar e não vou ter muito tempo p hidratar e matizar o cabelo.. levando em consideração q cabelo com luzes precisa de vários tratamentos. Será q eu posso misturar a máscara matizadora com mais uma ou 2 mascaras para levar p viagem.. numa quantidade pequena para não ficar carregando muito peso e ser mais prático. Pelo fato de ficar muito tempo misturada .. pode interferir no resultado q meu cabelo venha a ter ?
    Obrigada lindona.. Vc eh um am or de pessoa .. amo suas dicas.

Deixe um comentário