Melhor receita caseira para pontas espigadas

Melhor receita caseira para pontas espigadas – Faça essa receita caseira e RECUPERE de vez as PONTAS do seu cabelo. Clique e confira!

Melhor receita caseira para pontas espigadas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira maravilhosa para acabar de vez com as pontas espigadas e ressecadas.

Nessa receita e reuni os melhores ingredientes caseiros e naturais para fortalecer, recuperar e hidratar muito os fios e também selar as cutículas deixando as pontas alinhadas, macias e brilhosas novamente.

Vamos lá!

Melhor receita para pontas espigadas – Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de arroz cru.

O arroz é rico em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, antioxidantes e aminoácidos que fortalecem o cabelo da raiz as pontas, recuperam, encorpam os fios, alinham, eliminam o frizz e dão muito brilho aos cabelos.

Além disso o arroz possui uma substância chamada de inositol, que é uma vitamina do complexo B e também um lipídio que ajuda na reparação dos cabelos, e permanece dentro dos fios protegendo o cabelo contra possíveis novos danos.  

O inositol também ajuda a acelerar o crescimento saudável dos cabelos.

Nesse post eu te mostro como fazer o cabelo crescer acelerado usando o arroz: Como fazer o cabelo crescer rapidamente com arroz

  • 40 ml de soro fisiológico.

O soro fisiológico combate ao ressecamento dos cabelos, controla o pH dos fios, reduz o frizz e traz hidratação prolongada aos cabelos, além de alinhamento e mais brilho.

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

O mel de babosa também é um ótimo ingrediente natural para recuperar cabelos e pontas danificados. Aprenda a fazer de forma caseira aqui: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH ácido, que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas.

Isso é muito bom para os cabelos e pontas porosas, que quando estão nessa situação ficam com as cutículas muito abertas, perdendo a hidratação dos fios e podendo ficar quebradiços também.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladas o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • 1 colher (café) de azeite de oliva, óleo de coco, óleo de semente de uva ou óleo de amêndoas doce.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e doa muito brilho.

  • Máscara capilar de hidratação.

Melhor receita para pontas espigadas – Preparo e aplicação

1- Em um potinho coloque o arroz e o soro fisiológico e deixe descansar tapado por 1 hora, mexendo de vez em quando para que o arroz solte todos os seus nutrientes, e a mistura fique esbranquiçada.

2- Passado o tempo coe o arroz e coloque somente o liquido em um potinho e adicione o vinagre, o mel, o azeite de oliva e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo. Misture bem até formar uma mistura homogênea.

3- Lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha, aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo e focando bastante nas pontas.

4- Coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo pedido no rótulo da máscara usada, e após agir enxágüe bem somente com água, condicione os fios e finalize como desejar.

Melhor receita para pontas espigadas – Resultado final!

O resultado final é de um cabelo muito hidratado, brilhoso e as pontas seladas, alinhadas, muito sedosas e recuperadas!

Melhor receita para pontas espigadas – Intervalo de aplicação

Essa receitinha pode ser feita uma vez por semana ou sempre que as suas pontas estiverem precisando de um tratamento mais potente.

E antes de terminar lindona, anote aí uma receita caseira com o arroz para deixar o cabelo liso chapado de forma natural: Como alisar o cabelo com arroz

Vídeos: Receitas caseiras para recuperar cabelos e pontas danificadas

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para pontas espigadas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

10 thoughts on “Melhor receita caseira para pontas espigadas

Deixe um comentário