Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural

Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural. Neste post você vai saber como fazer uma receita potente em casa, com produtos naturais. Para saber mais leia o post completo.

 

Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural

 

Olá meninas, tudo bem?

Fiquei super empolgada quando vi ontem no jornal na Rede Record os benefícios da gema de ovo para os cabelos, como eu adoro receitas de produtos naturais, fiquei tão feliz que não podia deixar de postar. Também já fiz post com iogurte natural que é maravilhoso e eu adoro!…o post esta no Menu de receitas caseiras aqui do blog.
A minha receita é um pouquinho diferente daquela que passou no programa, mas como eu já testei a minha, acho ela mais é fácil de aplicar e mais ”cheirosa”, pois leva um pouco de máscara o que dá mais consistência na mistura, facilitando assim aplicação e deixando os cabelos mais cheirosos.

Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural

Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural

Essa receita é maravilhosa e super potente, deixa os cabelos super macios e hidratados e o brilho é impressionante e evidente. O cheiro de ovo não fica no cabelo se você coar as gemas, porque o que dá o cheiro de ovo é aquela película que envolve a gema, e ela sai na hora que você coa.

Adoro receitas caseiras!…Além de dar um efeito legal, é natural e não danifica ou sobrecarrega os fios, além disso podem ser feitas com produtos que temos em casa.
azeite de oliva extra virgem é um condicionante natural muito poderoso, que traz brilho aos cabelos, previne pontas duplas e reduz o frizz. A gema de ovo tem lipídios que hidratam os fios e trazem macies e brilho às madeixas. O Iogurte natural é super hidratante pois também possui lipídios que nutrem os fios. A máscara de hidratação você pode escolher qualquer marca, é apenas para dar consistência e cheiro à mistura. Vamos à receita.

Hidratação Potente com Gema de Ovo

Ingredientes da Hidratação de Gema de Ovo e Iogurte Natural:

2 Gemas de Ovo coadas na peneira
1 Colher (Sopa) de Iogurte Natural
1 Colher (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem
1 Colher (Sopa) de máscara de Hidratação
Obs: Pode ser qualquer óleo vegetal no lugar do azeite de oliva, argan, amêndoas doce, óleo de coco, etc. Se o seu cabelo for oleoso, pode retirar o óleo…e pode reduzir a receita pela metade caso seu cabelo seja menor que o meu. Se seu cabelo não está muito ressecado, não precisa do óleo.

Como fazer Hidratação nos Cabelos com Gema de Ovo e Iogurte

* Antes lave bem os cabelos apenas com shampoo;
* Misture os ingredientes e aplique nos cabelos úmidos mecha por mecha, 3 dedos longe da raiz;
* Prenda o cabelo, coloque uma touca de banho umedecida com água morna ou uma touca laminada;
* Deixe a mistura agir por 20 minutos;
* Depois enxágue bem apenas com água, aplique um leave-in ou um creme de pentear e deixe secar ao natural.

Pronto!…Seus cabelos estão super hidratados, macios e com brilho!

Veja o vídeo, da receita com ovo que fiz no canal, um pouco diferente mas que também hidrata e dá brilho.

Hidratação nos Cabelos com Ovo

Você pode usar o ovo puro no cabelo, o efeito é bem legal também. É só coar as gemas e aplicar nos cabelos úmidos (lavados apenas com shampoo), para facilitar a aplicação, use um pincel ou um potinho com tampa de bisnaga, enrole o cabelo e coloque a toalha quente ou a touca, deixe agir por 15 minutos, depois enxágue bem e finalize com um condicionador ou um leave-in.

Pode secar com secador nas duas hidratações, mas não esqueça do protetor térmico antes, secador longe dos fios e em temperatura morna.

Por hoje é isso meninas…façam o teste e me contem como foi!

Beijos

Júlia Doorman

4.4/5 - (169 votes)

168 thoughts on “Hidratação Potente com Gema de Ovo e Iogurte Natural

  1. Olá Júlia que novidade é essa? rs
    Gosto muito das suas receitas caseiras, e lógico que vou fazer essa também para vêr se dá certo no meu cabelo. Como você sempre diz : O que dá certo para mim, pode não dá certo para você. ” Já utilizei muito das suas dicas, e os resultados foram otimos. A única que não ficou muito bacana foi com açúcar, o fio do meu cabelo é grosso, ficou com o aspecto de pesado, gostei do brilho, porém não gostei da textura que o meu cabelo ficou.

  2. Oiee…
    Julia, linda…
    Eu fiz a cauterização no sabado com uma queratinada lakan no sabado(29/11)
    ontem quando eu lavei meus cabelos,fiz a hidratação com ovo e iogurte e percebi que eles estavam meio grosssos e quebradiços…
    Esse efeito é normal apos a cauterização? Ou eu errei na hidratação?
    Quais hidratações vc sugere após a cauterização?
    Meu cabelo tem plastica nos fios e ombre hair…

    Obrigada, adoro suas dicas e vc!!!

  3. Olá, sou nova por aqui. Gostaria de saber pq não pode passar na raiz do cabelo. Fiz a receita que passou na tv e acabei passando pq ele não falou nada sobre passar na raiz, pesquisando acabei encontrando essa.Danifica?

  4. Olá Júlia,

    Conheci seu blog pesquisando na net sobre bepantol, nossa, estou amando, comecei o cronograma capilar, era tudo o que eu precisava, meu cabelo estava péssimo, e na primeira semana já senti o resultado!!! Parabéns e obrigada pelas dicas, bjo

  5. Olá, que bom achei essa receita do ovo. Eu vi no programa da rede record, mas não sabia passo a passo.Vou fazer eu uso mechas loiras no meu cabelo, então é sempre bom dar um cuidado especial. bjs

  6. ola, recentemente pintei meu cabelo de roxo e rosa e tive que descolorir, adorei a cor e o efeito mas meu cabelo ficou muito ressecado e nao consigo deixa lo solto. qual hidratacao seria melhor nesse caso?

  7. Oi Júlia, posso usar essa receita para incluir no cronograma no procedimento de hidratação? Digo isso tbem para eu ter opções já que serão tantas hidratações no cronograma. E esse azeite que vc sugere é aquele que compramos em supermercado?! Ou tenho que comprar em lojas de produtos naturais? Obrigada.

  8. meu cabelo secou e esse cheiro de ovo que eu disse desapareceu. Porém meu cabelo ficou com o aspecto e aparencia de oleoso, meu cabelo é misto. Eu achei estranho no enxague pois eu senti o oleo em meu cabelo. Para fazer essa hidratação caseira eu usei oleo de coco.

  9. Acabei de fazer essa hidratação, e simplesmente AMEI.
    Fiz com iogurte natural que eu mesma faco, e usei uma máscara matizante e uma com monoi e argan… ficou perfeito.
    Depois que eu tinha aplicado no cabelo lembrei que não havia peneirado o ovo hahaha mas não ficou cheiro algum.
    Tenho os cabelos loiros, e o brilho ficou incrível.
    Amei o blog e as dicas 🙂

  10. oi Julia gostaria de saber se leave in e creme de pentear tem diferença. Eu uso os 2 mas tenho duvida se o resultado do leave in é melhor ou igual ao creme de pentear. Beijos. Obrigada

  11. Eu gosto da sua página, porque além de vocês dar dicas maravilhosas sobre hidratação, você sempre explica os benefícios de cada um 🙂
    Essa eu ainda não testei, mas vou testar!!

  12. Oi Júlia, adoro as suas dicas, então flor fiz uma descoloração recentemente estava no castanho escuro e queria por a cor natural do meu cabelo que é o louro escuro 6.0, só que no processo o meu cabelo fico totalmente elástico e já consegui recuperar ele um pouco, gostaria de sabe se posso fazer essa hidratação e também se posso por Bepantol?
    Desde já agradeço!!!
    Bjus.
    Carol.,

  13. oii faz um tempinho ke uso suas dicas meu cabelo tava horrivel tive que cortar a metade so depois te encontrei bua bua mas to recuperando ele bem faz um mes que estou fazendo suas hidratacoes e reconstrucoes e adoro essa e a melhor de todas e a do oleo de coco ainda tem muitas pra mim testar mas adoro o jeito ke vc explica nao deixa duvidas ate cada ingrediente faz no cabelo vc explica parabens continue assim haa to com essa receita agora no cabelo fica incrivel so que sou meio desleixada preciso fazer mais hidratacoes no cabelo e so faco uma vez no sabado e uma vez na semana ta pouco pro meu cabelo estragadinmho kkkk bjss

  14. Olá Júlia Doorman! Gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso tá fazendo essa hidratação com a gema de ovo? Tenho cabelos secos, quimicamente tratados e passeio mais de um anos sem fazer nenhuma hidratação, detalhe faço chapinha sempre que lavo. Então meus cabelos começaram a quebrar muito, agora vou trata lo.
    Obrigada!

  15. Bom dia Jú
    Estou amando todas as suas dicas e receitinhas e estou adotando todas elas porém estou fazendo o cronograma primeiro que é muito bom.
    Ontem fiz a hidratação potente pra cabelos secos e amei o resultado meu cabelo ta macio com menos volume e com brilho.
    Obrigada por dividir suas experiência bjks e felicidades vc merece!

  16. Ju por favor tira uma duvida que tenho em relação a hidratação de gema de ovo,azeite e iorgute natural ??
    Então minha duvida é antes de aplicar a mistura tenho que lavar os cabelos com shampoo e retiro o excesso de agua ou aplico nos cabelos secos e sujo e apos a retirada da hidratação lavo com shampoo e condicionador
    me responda por favor e tira essa minha duvida
    obg aguardo seu retorno

  17. Oi Júlia, to precisando muito da sua ajuda, Tenho uma filha de quatro meses, e estou sofrendo queda de cabelo cai bastante, e isso estar mim deixando com alto estima lá embaixo, Estou muito triste, estou começando a ficar careca 🙁 🙁 Ajude-me.

    1. Oi lindona o ideal é você consultar um medico para saber
      se a queda pode ser por conta da gravidez ou se está faltando
      alguma vitamina no seu sangue ele vai te passar exames e vai poder te
      passar o melhor tratamento bjus

  18. Oi Julia! Conheci seu canal e site a pouco tempo mas ja estou viciada!!
    Queria saber se voce ja testou o shampoo SOS bomba da Salon Line, oq achou?
    Sucesso pra você e muita saúde para o seu bebê!!

  19. Boa noite Júlia, fiz a hidratação da gema de ovo com o mel, meu cabelo agora tá muito áspero e duro, não deu certo no meu cabelo. Meu cabelo ficou ótimo depois q fiz o curso, simples perfeito. Agora o que eu faço para recuperar? Será que perdi tudo que fiz no curso? O que preciso fazer?

  20. Fiz hoje e amei! Ovo sempre faz bem pro meu cabelo… Mas não botei máscara hidratante, pq queria ver o resultado só dos ingredientes mesmo. Pra compensar na quantidade, botei mais uma gema e mais duas colheres de iogurte. Acrescentei um pouquinho de mel tbm. Mas Julia, essa historia de que não fica com cheiro de ovo não é real não, hein kkkk
    Peneirei direitinho a gema, nem passei a colher pra pelinha não passar pela peneira, mas mesmo assim ficou um fedor que o condicionador não escondeu por completo 🙁
    Mas mesmo assim eu não me arrependo e faria de novo. Ovo fede, mas pelo menos pra mim, acho que vale muito a pena.

    bjs!!!

  21. Oi Júlia. Estou amando seu blog, obrigada!
    Me fala, será que tem problema eu fazer hidratações diferentes no meu cronograma capilar? tipo, hoje fazer a com ovo (hidratação), depois de dois dias com mel (hidratação), depois de dois dias com óleo de côco (umectação), depois de dois dias com maisena(hidratação)… ou tem que ser a mesma?

Deixe um comentário