DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR. Neste vídeo a leitora Karine deu dicas de como passar pelo processo de transição capilar e voltar aos cachos. Clique para assistir!

 

 

DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Como vocês sempre me pedem, hoje eu trouxe mais uma vez esse assunto aqui no blog, como passar pela transição capilar…

Já fiz um post sobre isso aqui no blog: Como sair do alisamento e progressiva e voltar aos cachos!…

Mas ninguém melhor para dar dicas, do que alguém que passou por todo esse processo, concordam?

Neste vídeo, fiz uma entrevista com a leitora Karine, usando as dúvidas de vocês, para saber como passar pelo processo, como esconder ou disfarçar a raiz, como fazer texturização, como prender, como cuidar, se é melhor cortar aos poucos ou de uma vez, etc….

Falamos sobre tudo mesmo, e espero que as dicas ajudem vocês a passar por essa fase tão complicada.

 

karine-saindo-da-progressiva

As mulheres começam a alisar os cabelos (na maioria das vezes), influenciada pela sociedade, amigos e até pela família. Desta forma, depois de anos fazendo alisamento, se sentem prisioneiras, pois o retoque deve ser feito sempre que raiz crespa começa a aparecer, entre 2 a 3 meses.

Depois do processo de transição, quando elas voltam aos cachos, percebem como valeu a pena todo esforço!!!…será como uma libertação!!! (descrição da maioria da cacheadas)

Vejas dicas da leitora Karine que passou pela transição e hoje esta com o cabelo lindoooo:

 

Vídeo Transição Capilar Parte 1

Vídeo Transição Capilar Parte 2

Onde falamos sobre como disfarçar a raiz, scab hair, queda capilar durante a progressiva e muito mais…clique para assistir!

Eu acho lindo cabelos cacheados (vocês já sabem), principalmente com volume, acho que quanto mais volume, mais lindo fica…

Por hoje é isso lindonas, se você tem alguma dica, deixe nos comentários abaixo!

Leia este post também, as dicas são super importante pra você que tem cabelos cacheados: Como cuidar de cabelos cacheados. Leia a matéria completa destes vídeos aqui: como passar pela transição do alisamento e voltar aos cachos.

 

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal para acompanhar as novidades, toda semana temos vários vídeos novos com assuntos de cabelo e beleza no geral.

Um grande beijo e até o próximo post!

 

Julia Doorman

5/5 - (12 votes)

11 thoughts on “DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

  1. Oi Ju tudo bem com vc?
    Ju me tiras umas duvidas por favor!!!
    Estou no processo de transição para tirar o relaxamento, estou seguindo a risca o cronograma capitar, todo mês faço o corte bordado e tiro as pontas …Cresce um centimentro de raiz tiro dois dedos de pontas…Mas percebi que mesmo fazendo isso meus cabelos estão com pontas duplas já nem sei mais o que fazer, estou tomando pelo 3º mês o Hair Skin Femme e ainda estou com pontas duplas o que será que pode ser?
    Bjos agradeço vc por tudo.Seus vídeos me ajudaram a cuidar dos meus cabelos e da minha autoestima… que Deus te abençoe sempre.

  2. oi! vocês podem me ajudar? olhei a composição do morrocanoil de tampa marron e não achei nenhum dos itens “proibidos”… ele é liberado para low poo?composicao: aqua\water – cetearyl alcohol – argania spinosa (argan) kernel oil – glycerin – dimethicone – cetrimonium chloride – cetryl alcohol – behentrimonium chloride – isopropyl alcohol – parfum/fragrance – dmdm hydahtoin – citric acid – cl 19140 (yellow 5) – linum usitatissimum (linseed) seed extract – cl 15985 (yellon 6) – butylphenyl methylpropional – hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde – linalool – alpha isomethyl ionone

  3. Eliziane Cavalcante (lenny)
    oi karine,vê se pode me ajudar,meu cabelo e muito cacheado ,volumoso,desidratado,super seco,quebra e cai muito devido muitas colorações e também fiz um alisamento e retoquei a raiz,depois disso que parei de alisar,porque me arrependie muito, ele ficou com as pontas retas,e aquela moita sequerrima na parte de cima,ficou muito muito feio mesmo ,que só ando com ele amarrado, devido a isso ,estou com muito caspa,o meu cabelo esta detonado literalmente, estou pra ficar careca,ele esta aquele cabelo em cima enrolado,e as pontas retas,esta horroroso, sera que você nao poderia salvar meu cabelo com suas dicas?por favor..?quero que volte meus cachos mais quero cortar.

  4. ola, Ju,me tira uma duvida.Preciso que vc me aconselhe,tem como vc ter um cabelo como o seu assim;grande usando progressiva,pois o meu nao passa da metade das costas.rs.e as pontas estam muito esticadas e da metade do cabelo muito fino. Estou pensando em fazer a transiçao da progressiva para natural. O que vc me aconselha?

  5. Oi Júlia
    Quero passar pela transição capilar mas tenho o alisamento “definitiva” no meu cabelo, e não encontro como seria a melhor maneira de passar pela transição, pois todos as que eu vejo são ss pessoas com progressivas.
    Me ajuda por favor, meu cabelo não para de cair e quero deixar ele ao natural novamente.

    1. Oi lindona,
      creio que você pode fazer a transição normalmente
      pois conforme o cabelo vai crescendo a raiz começa
      crescer ao natural,
      e se você está com muita queda eu aconselho a consultar
      um medico para fazer exames e saber a causa correta pois
      em alguns casos pode ser falta de vitamina no sangue beijos

Deixe um comentário