Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?. Neste post você vai saber mais sobre este processo que gera dúvida na hora de mudar a cor ou alisar as madeixas. Para saber mais, leia o post completo.

 

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

 

 

Olá meninas, tudo bem?

Recebo muitas dúvidas sobre mechas, tinturas, alisamentos e progressivas, sempre a pergunta ou o argumento é: Sofri corte químico depois de uma progressiva, ou meu cabelo emborrachou no processo, ou meu cabelo partiu e esta caindo, não sei porque aconteceu pois sempre faço, e agora como recupero?…

Então resolvi postar sobre o assunto apenas para esclarecimento ou dar um aviso, para quem não sabe. Não quero de forma alguma dizer o que você deve ou não fazer em seu cabelo, mas minha função é informar para que você não caia mais nessa conversa fiada de alguns salões que só querem levar seu dinheiro. Pois quando chegamos em alguns salões, recebemos a informação que podemos tudo, só que nosso cabelo nem sempre aguenta tudo.

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

Mechas ou luzes feitas com pó descolorante não são compatíveis com alisamentos ou com algumas progressivas, ou você é loira ou é alisada…ter os dois te trarão sérios problemas, como queda capilar, ressecamento dos fios, quebra em excesso, corte químico, etc…Fica difícil ter os dois e ter cabelos saudáveis e bonitos .
Estamos falando de alisamentos, relaxamentos e progressivas, pois a maioria dessas escovas progressivas são a base de ácidos, até aquelas que dizem que hidrata o cabelo, mentira…isso não existe, não caia nessa!… Fica bonito nos primeiros dias, mas depois o cabelo começa quebrar, partir, ressecar, etc. Tem alisamentos e progressivas que não são compatíveis nem com tinturas, veja este post: Melhor pintar o cabelo antes ou depois da Progressiva?

Todo tipo de Alisamento, Relaxamento, Permanente, Progressiva ou Realinhamento Capilar, tem quebra nas ligações de enxofre para mudar a estrutura da fibra capilar, isso acontece para que você possa deixar o cabelo liso ou enrolado (usando secador, chapinha ou baby lis), ou seja, sempre tem danos à estrutura do fio!

Os especialistas também não aconselham fazer os dois, pois o cabelo fica muito frágil depois do alisamento ou da progressiva e pode se quebrar, se quiser manter a saúde dos fios, não faça os dois. Não importa se o seu cabeleireiro disser que pode, que seu cabelo aguenta tudo, que seu cabelo é forte (blá, blá, blá), eu sempre penso assim, melhor prevenir do que remediar. Pois nem todo cabelo aguenta!…às vezes aguenta no teste de mecha, mas depois acontece a caca.
Obs: Lembrando que, se você quer clarear até 3 tons do seu cabelo, você pode fazer as mechas com tintura mesmo e danificar menos os cabelos.

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

Não é aconselhável!…Mas sempre tem aquelas que não abrem mão de fazer as mechas mesmo com os cabelos alisados, neste caso devem esperar cerca de 15 dias para descolorir as madeixas. Aplicar os dois produtos no mesmo dia pode gerar uma quebra química nos fios, o ideal é aplicar um descolorante mais fraco e investir em uma cor mais dourada, já que o cabelo pode se partir se deixá-lo muito tempo nos cabelos. E não esqueça de fazer o teste de mecha, mesmo esperando o prazo, assim você evita problemas maiores. As luzes abrem demais a cutícula do fios, deixando-o áspero, por isso…se for fazer tudo no mesmo dia, faça as luzes antes da progressiva.

Fiquem atentas as dicas, pois tem muita gente com o cabelo quebrado, partido, com corte químico e não sabe porque. Seja loira ou alisada, os dois é bem complicado, caro e difícil de manter. Sempre exija o teste de mecha e saiba qual tipo de química você esta usando, assim você evita problemas capilares, muitas vezes irreversíveis apenas com tratamentos. Cuidado com Cauterizações, Botox Capilar e Selagens feitas em salões, podem ter formol, produtos de alisamentos ou progressivas no meio para deixar seu cabelo mais bonito e você corre o risco de ter sérios problemas, até corte químico, saiba mais aqui: Corte Químico o que Fazer?

Sei que muitas pessoas vão dizer, nossa eu faço isso a anos, alisamentos, progressivas e luzes com pó descolorante…bom, seu cabelo é super forte e aguenta, mas essa indicação não pode ser dada para todos. Pois uma hora ou outra pode dar incompatibilidade ou o profissional pode usar um pó descolorante mais forte e você sofrerá com isso.

Muitas pessoas caem na conversa e saem por ai fazendo alisamentos, progressivas, mechas, luzes, um processo em cima do outro e não sabem porque seu cabelo esta destruído, quebrado, partido, fraco, não cresce…por isso resolvi avisar.

Gente! muito cuidado nesses salões que tudo pode, é só isso que peço. Faça o teste de mecha e veja a reação do seu cabelo, depois a decisão é sua. Não quero de forma alguma dizer o que você deve ou não fazer em seu cabelo, mas minha função é informar você, pois tem muita gente sofrendo corte químico por falta de informação.

 

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

 

 

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.3/5 - (103 votes)

82 thoughts on “Pode fazer Mechas ou Luzes e Progressiva no mesmo dia?

  1. Olá! Adorei o seu post. Eu dei a Progressiva Noiva Extreme no meu cabelo que não contém formol. Mas agora gostaria de dar luzes num tom marrom dourado. Posso dar luzes depois de 1 mês que apliquei essa progressiva, sem problemas de danificar meu cabelo? Aguardando resposta! Beeijos :*

  2. Adorei a postagem, é verdade que fazer os dois causa muitos danos…
    Mas sou do tipo teimosa e diferente, mas para isso tem de ter um cuidado dobrado…
    Eu gosto de ter os cabelos lisos, descoloridos e pintados (principalmente e cores como: Rosa, roxo, verde , azul e vermelho)

    A primeira coisa que sempre uso é cortes repicados, pois querendo ou não as pontas vão ficar meio “louquinhas”, assim disfarça mais…
    Outra questão é a qualidade do pó e o tempo de usar, sempre faço a descoloração, quando o prazo para fazer uma nova progessiva está chegando… Deixo um dia ele de descanço para hidratação, então só no outro dia pinto meus cabelos com a desejada cor fantasia.
    Quando falo da qualidade dou prefêrencia aqueles que vão descolorir mais rápido, para menos tempo ficar com a mistura nos cabelos.

    Bom é isso Valeu, mesmo pelo post, muito bom.

    1. Já vi muitas meninas dizerem que conseguem os dois. Mas, honestamente eu não sei como. Faço luzes há 7 anos, mas no início Eu só fazia algumas bem delicadas, só iluminava o cabelo preto mesmo. Daí eu conseguia fazer progressiva. Há dois anos eu adorei o loira platinada, comecei com o pérola e é fiz progressiva também, da primeira vez tudo ok. Mas, com o tempo o meu cabelo foi diminuindo, minguando, está bem ralo mesmo. A minha cabelereira havia me avisado, não foi falta de informação. Foi teimosia mesmo. Ela se recusou a fazer progressiva e e eu fiz em outro salão. Porque eu ficava lendo os depoimentos de meninas que diziam que era possível. E não foi falta de cuidados. Meus gastos mensais com cabelo são enormes. Teve mês que só com a manutenção comprando máscaras e produtos eu gastei mais de 500 reais. Sempre faço reconstruções e hidratações no salão tbm. Mas não adianta. No começo pode até funcionar meninas. Mas com o tempo o cabelo vai definhando. Alguns demoram mais que os outros. Mas uma hora ou outra os efeitos surgem. Progressiva e descolorante não combinam. A explicação da minha cabeleireira é que o descolorante tira toda a massa do cabelo e a progressiva sela a cutícula desta forma os tratamentos não penetram no fio profundamente. E no fim nunca ficam realmente tratados o bastante e com o tempo repetindo esses processos o cabelo vão ficando cada vez mais frágeis e finos. Pois não há reposição de massa. Infelizmente, ou liso ou loiro.

  3. Olha, bem refletivo seu post! Pois bem, já dei banho de brilho no meu cabelo há uns 4 anos atrás e em novembro de 2013 dei um alisamento da L’Oreal, porém não vi muito resultado no meu cabelo, apesar de ser volumoso e levemente ondulado (levando em conta que tenho os fios bem finos) E sem falar que não dispenso a chapinha, estou sempre com os cabelos “pranchados”. Aí estava querendo mudar um pouco e pensei em dar outro alisamento e fazer ombré hair, mas vendo suas dicas, seria mais aconselhável eu fazer só o ombré hair? Meus fios são bem pretos, queria saber também uma tonalidade que ficaria bacana, pois já enjoei do preto. Não quero uma cor pra chamar atenção, quero mais discreto.

    Aguardo resposta, bj !

  4. Oi, Julia! Adorei seu blog. To viciada nas suas matérias. 🙂

    Bom, fiz mechas recentemente (meu cabelo aina tem um palmo de escova definitiva e ultimamente tenho optado por fazer aquelas provisórias q duram cerca de 3 meses), pois bem, na parte q ainda tem a definitiva meu cabelo virou uma “palha” e quebrou bastante. Principalmente depois q a cabeleireira tonalizou 3 vezes (pq não gosto quando os fios ficam brancos) e ainda lavou com shampoo anti resíduo (particularmente, tenho aversão a esse tipo de shampoo pq sei q tira o alisamento do cabelo) – pra piorar, a cabeleireira ainda queria alisar eu cabelo com Agi Max (nem sei se é bom), mas achei loucura ela querer colocar mais química (menos de 15 dias depois disso tudo) num cabelo já fragilizado (ficou poroso e emborrachado) – ela ainda teve a coragem de dizer q o procedimento iria melhorar meu cabelo e talz.. Daí, comecei a pesquisar na internet e dei de cara com o seu blog e suas super dicar. Comecei a fazer o cronograma capilar (até pouco tempo nunca tinha ouvido falar nisso” rsrs) – e já senti q as pontas melhoraram bastante. Sigo todos os seus conselhos. 😉 Gostaria de saber se vc já testou alguma linha da Amend. Simpatizo com essa marca desde a época q meu cabelo era cacheado. Hj fui à farmácia e olhei a linha “discipline liss”.. só não comprei pq ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito, mas confesso q fiquei tentada pq os ingredientes são maravilhosos. Obrigada pela sua dedicação com o blog, estas me ajudando muiiiito a recuperar a saúde do meu cabelo. Bjo

  5. bom eu tenho as pontas do meu cabelo descoloridos e queria fazer uma progressiva mais sem retocar pq n quero mais o loiro me disseram q se eu deixar crescer vai saindo aos poucos mais minha cabelereira me indicou a cortar o q eu faço? eu posso fazer a só a progressiva? meu cabelo esta muito ressecado e com pontas duplas queria uma hidratação profunda sem ir ao cabelereiro …

  6. Então to com uma dúvida terrivel rsrs! Ha 1 ano atras eu descolori meu cabelo todo em casa, pensa na loucura, ele resistiu bem, no 1 mes ficou elastico, eu ja tinha definitiva no meu cabelo, e fiz a 4 meses atras, mas agora so quero fazer progressiva, e quero muito fazer ombre hair platinado, meu cabelo só esta ressecado agora, o que devo fazer primeiro?

  7. Olá adorei seu post, estou com uma duvida,nunca fiz luzes no cabelo ja fiz progressiva mais sem muito formol,agora to pensando em fazer luzes e progressiva,porque meu cabelo é cacheado e ja faz anos que eu fiz será quem tem problema se eu fizer as luzes antes e depois a progressiva no mesmo dia? Obrigada 🙂

  8. Ola
    Eu gostaria de fazer uma pergunta.
    Pois bem eu vou fazer uma progressiva e quero fazer ombre hair rosa ,com essas tintas comuns mesmo ,e varios sites e blogs q eu entrei disseram que o alisamento tem que ter compatibilidade com as tintas e eu vou ter que descolorir mas eu quero usar uma descoloraçao fraca ,so para passar o rosa mesmo e tbm quero fazer uma blindagem e outras coisas para meu cabelo nao ficar tão danificado .eu to com uma duvida se eu quiser descolorir tenho que descolorir antes ou depois da progressiva? ,tenho que dar algum intervalo entre os dois ? .por favor me responda

  9. Olá, amei o post , me tirou várias dúvidas, mais ainda tenho algumas em relação ao meu cabelo ele é preto e virgem nunca pintei só fiz progressiva duas vezes agora só ta nas pontinhas e queria fazer ombré Hair e deixar bem loiro nas pontas mais tenho medo dele ficar laranjado pois é muito preto! Aguardo respostas!

  10. Olá Júlia, é a primeira vez que entrei em seu site e adorei! Gostaria de tirar uma dúvida contigo: já fiz selagem e progressiva algumas vezes em meus cabelos e no momento estou com luzes, mas gostaria de não realizar mais esses procedimentos químicos. Porém meu cabelo é muito fino e sem selagem ou progressiva, uso a linha da Loreal, Amend, Cadeviu, Plástica dos Fios, mas aparece os benditos fiozinhos arrepiados e meus cabelos não se ajeitam. Você pode me sugerir algum tratamento ou uma linha de produtos? Obrigada linda! Parabéns pelo seu trabalho fantático.

  11. Olá, eu vou fazer ombre hair no meu cabelo e gostaria de no mesmo dia aplicar um botox capilar (que não alisa) para o cabelo não ficar com o aspecto muito seco, mas não sei se isso pode “sobrecarregar” o cabelo, o que você acha?

  12. Olá adorei esse post mais quero tirar uma dúvida fiz mechas ontem não gostei do tom posso fazer denovo e se por acaso não puder posso então fazer selagem hoje? Me ajuda com esta dúvida cruel

  13. Bom dia,
    Gostaria de tirar um duvida:

    Marquei Luzes e progressiva, a cabelereia disse pra eu fazer a progressiva antes, e daqui uma semana fazer as luzes! Está correto? pois sempre fiz as luzes primeiro!

  14. Nossa muito bom esse post!
    Então é por isso que meu cabelo vive com as pontas duplas e quebrando.
    🙁 …. Sempre que faço luzes eu tb faço a progressiva.
    A próxima já não vai ser assim.

  15. Olá, boa noite, eu faço alisamento com queratina já à 2 anos e queria saber se é a mesma coisa que escova progressiva e se posso mudar de um para o outro, ou seja, se agora em vez de ir fazer manutenção do alisamento com queratina, poderei fazer a escova progressiva e ter o mesmo resultado? obrigadaa pelas ducas!!

  16. fiz uma escova de botox há 3 semanas e vou fazer de novo no dia 30, só que ele possui um pouco de formol,mas não alisou meu cabelo, só deu um pouco de redução nos fios que eram bem cacheados .. depois de fazer de novo quero fazer luzes .. será que posso fazer as luzes depois de quatro dias já no fim de semana ?

  17. Ola, eu faço luzes e tenho o cabelo bem fininho, então as luzes em si já danifica….mas ouvi dizer que o selante é bom pra quem tem cabelos finos, é verdade? Ou danifica tanto quanto progressiva e outras químicas?

  18. Oii Júlia, tudo bem?
    Faço luzes e progressiva há uns 5 anos, mas ultimamente meu cabelo está bem ressecado, sabe? Especialmente quando molhado, ficam aqueles fios elásticos =/ estou fazendo cronograma capilar e embora note alguma melhora, quando molha, continua elástico. Gostaria de parar com a progressiva e continuar somente com as luzes. O que você me indica? Será que fazendo a reconstrução com glicopan (sempre faço com vinagre) e alisamentos naturais, meu cabelo se recupera?
    Muito Obrigada!!!!
    Beijos

  19. Eu estou desesperada com meu cabelo não sei oque faço maseu tenho luzes e meu cabelo nao e liso nem cacheado e ondulado então me encomoda e eu n sei oque fazer porque está muito feio quebrado frágil e eu trabalho de cabelo amarrado “coque” e detona muito eu compro de tudo pra passar mais nada adianta oque devo fazer, eu adoro o loiro mais do pensando em pintar de preto pq ta muito detonado me ajuda por favoooooor..

  20. Ola amei seu post.
    Gostaria de saber se tem alguma dica caseira para saber se o meu cabelo esta forte. Gostaria de fazer progressiva e ” como indicado ” passar 1 mes e fazer as luzes. Como saber se o cabelo aguenta?

    1. Oi lindona,
      O ideal é fazer um teste de mechas,
      antes para saber como seu cabelo vai reagir,
      aqui no blog no menu dicas e cuidados tem um,
      post aonde mostro como preparar o cabelo antes
      das luzes e outras quimicas de uma olhadinha ajuda,
      bastante,
      Bjus

  21. OI JULIA,
    Preciso de uma ajuda meio URGENTE.
    Quero descolorir me cabelo e fiz 3 progressivas esse ano. Sendo duas seguidas, uma vez por mês. A última foi na primeira semana de maio.
    A cabeleireira vai usar ultraplex pra descolorir, aquele produto que parece dar uma protegida nos fios antes de qualquer possível quebra. E queria também a progressiva no mesmo dia. Produto sem formol.
    Sei que você disse que não recomenda platinar e progressiva no mesmo dia.
    Mas por se tratar de uma técnica mais recente.
    Você ainda recomenda não arriscar?

  22. Seu comentário: oii Julia, quero fazer mechas marcadas no fim do ano, mas faço progressiva.. to dando uma pausa na quimica este ano e desde o fim do ano passado n faço alisamento.. VC acha q se eu n fizer alisamento no fim do ano posso fazer as mechas??? adoro seu canal.. bjo

  23. Oi Ju, tenho luzes no cabelo, e gostaria de saber um método de alisamento que não danifica tanto os cabelos e que eu possa usar, ou você acharia melhor voltar a cor natural do meu cabelo?
    Também gostaria de sabe como faco para recuperar meu cabel . Pois esta com pontas duplas e com aqueles pontinhos brancos.

  24. Oii Ju gostaria de saber quero fazer selagem com relaxamento mais tabem quero fazer luzes gostaria de saber qual devo fazer primeiro e qnto tempo devo esperar pra poder outro processo químico tipo de eu fizer luzes qntos dias eu posso esperar pra fazer selagem com relaxamento? A selagem n tem formol entt e pouco mais seguro.e tbm quero q vc me indique oq devo usar no cabelo pra recuperar da luzes e alisamento pq concerteza vai danificar o foi bjoss

  25. Bom dia.
    Preciso de uma ajuda. Há muitos anos faço mechas bem clarinhas nos meus cabelos,faço retoques a cada 6 meses mais ou menos(a raiz fica bem comprida),nesse ultimo retoque a raiz ficou com tom diferente (avermelhado/dourado),acredito não ter ficado o tempo certo para que clareasse mais,ficaram uns 5 cm dourado e pontas platinados,horrível.é possível refazer novamente essa raiz até chegar no mesmo tom das pontas,ou existe outra solução ,para que não danifique os cabelos?Agradeço desde já. Bjs!

    1. Oi lindona faça o teste de mechas antes e espere de um dia para o outro
      para ver como seu cabelo vai reagir, se amarelar use um shampoo matizador
      tem receita no menu dicas e cuidados bjus

  26. Sou negra cabelo bem afro, antes eu fazia a progressiva e 15 dias depois luzes, agora faço contrário, primeiro as luzes e 15 dias depois após uma cauterização e muitos cuidados a progressiva, tenho tido ótimos resultados.

  27. Linda Amei o post eu queria muito mudar o meu vizu !!! Nunca descolori o cabelo sempre quando queria clarear eu jogava tintas claras mais nunca descolori queria fazer mexas brancas soq uso botox oque vc me aconselharia ?

    1. Oi lindona aguarde pelo menos 15 dias entre uma química e outra
      e veja se são compatíveis, e sempre faça o teste de mechas antes
      aguarde de um dia para o outro e veja como seu cabelo vai reagir bjus

  28. Ju adoro vc, te acho super especial, e parabéns pela benção…agora gostaria muito da sua opinião..fiz uma definitiva até a metade do cabelo,pq nas pontas tenho luzes e progressiva de 1 ano e 7 meses atrás, não gostei muito do resultado pq fiz ontem e hoje já está meio ondulado aonde ela aplicou,nao conheço tão bem essa cabeleireira mas gostaria de fazer luzes novamente mas deixar as pontas lisas tb, o que vc me aconselharia, por favor ?

  29. Oi Júlia, adorei a matéria, sofro desse problema a muito tempo, quero ser loira e alisada, e com isso meu cabelo não cresce tá sempre pouquinho quebra muito, adoro ser loira, mas se não Fasso a progressiva meu cabelo fica meio rebelde umas ondas estranhas, vc poderia me dá uma dica para q eu anule a progressiva da minha vida e fique com os cabelos em um aspecto melhor, bjo

  30. Eu acho isso relativo, faço luzes há 3 anos e sempre faço uma selagem depois, sim o cabelo fica loiro e liso por mais ou menos 3 meses que é quando eu volto pra retocar, minha cabelereira fez um teste na primeira vez e os produtos foram compativeis, mas mesmo com o alisamento da selagem hidrato sempre, porque selagem nao vai tirar tos danos das luzes, mas bem pra mim funciona

  31. Oii Júlia !
    Fiz luzes esperei 15 dias e fiz progressiva, porém meu cabelo tá bem seco e caindo. Estou cuidando mas não obtive resultados. Já estou no cronograma capilar ! Mesmo assim nada . O q faço? Socorro

  32. Dúvida Júlia eu descolorir meus cabelos ja faz uns 2 meses e depois de 2 semanas dei progressiva Zap, ficou muito bom mais ja faz 3 meses e so estou hidratando ele fazendo umenctação com oleo de coco hidratação com maizena e com mascara marula, mais assim ele ficou com umas partes douradas e outras castanho claro e a raiz loiro claro e eu preciso platinar ele mais estou comedo o que fasso me ajuda ele tbm e um cabelo grosso, ah também uso o botox madame liss. Me ajude se poder???

    1. Oi lindona antes de fazer qualquer química faça um teste de mecha antes
      e aguarde pelo menos 1 semana para saber como seu cabelo vai reagir,
      assim você vai saber se seu cabelo está forte o suficiente para receber
      o procedimento bjuss

  33. Olá Julia, meu nome é Marcela eu não moro no Brasil já faz tempo, então tem 7 anos que não pinto meu cabelo, porem faco progressiva todo ano. Com a idade os brancos estão aparecendo, então quero fazer umas mechas no cabelo para meu casamento e quero poder fazer a progressiva também , gostaria de saber o que me recomenda a fazer neste caso, as mechas ou progressiva primeiro? Obrigada

  34. Gostaria de saber se eu fizer a progressiva um mês ou quinze dias antes das luzes terá algum problema para o cabelo? E se a progressiva perderá o efeito? Ou se eu fizer as luzes antes e a progressiva depois as luzes poderão perder a cor?

  35. Olá meu nome é Isabelle eu fiz mechas no meu cabelo nunca tinha feito nenhuma tintura primeira vez eu usei loiro claríssimo meu cabelo é natural crespo e castanho escuro. Fiz e ficou um tom legal eu gostei pq ficou mel sabe. Mas eu faco progressiva eu uso a Maria glamorosa shampoo e condicionador é uma progressiva q costumo fazer com uma menina. Meu cabelo eu fiz e percebi q ressecou bastante ta parecendo uma espiga de milho e eu tava querendo fazer a progressiva muitos dizem pra mim q pode desbotar eu nao pretendo pitar de novo eu fiz a progressiva dia 31 de outubro de 2017 e nao fiz mais e as mechas eu fiz esses dias dia 10 de março de 2018 eu to fazendo hidratação mas nao ta sendo o bastante parece quanto tempo eu devo esperar para retocar a progressiva?

    1. Oi lindona,
      aguarde pelo menos 3 meses entre uma química e outro
      e sempre antes de fazer faça o teste de mecha e aguarde
      1 semana para ver como o seu cabelo vai reagir,
      e siga sempre um cronograma capilar alem das hidratações semanais
      faça uma umectação por semana e também reconstrução capilar
      uma vez no mês para fortalecer os fios e devolver a massa capilar
      perdida durante a química,
      no menu dicas e cuidados você encontra um post completo falando sobre
      o cronograma bjus

  36. Só não concordo quando vc diz que primeiro se faz a selagem a selagem fecha às vítimas e as luzes abre as cutículas,por isso é melhor fazer as luzes primeiro e depois de 15 dias fazer a selagem para fechar as cutículas e hidratar o cabelo.

  37. Eu estou na dúvida, porque até onde eu sei as mechas tiram o efeito da progressiva. Então porque fazer antes se vai sair ? Sou loira faço mechas a 2 anos, e uso selagem dos fios da cadiveu, e não altera minha cor. Pelo contrário.

Deixe um comentário