Como tirar a Umectação dos cabelos sem deixar Oleoso

Como tirar a Umectação dos cabelos sem deixar Oleoso. Neste vídeo você vai ver passo a passo como eu removo a umectação dos cabelos. Para saber tudo, clique aqui.

 

Como tirar a Umectação dos cabelos sem deixar Oleoso

 

Olá lindonas e lindões 😀

 

Hoje trago um vídeo de como eu retiro a umectação dos cabelos. Eu usei o óleo de coco, pois sei que muita gente tem dificuldade em remover este óleo.

Este óleo maravilhoso proporciona ao cabelo e à pele, mais vitalidade e elasticidade, além de ser um produto que oferece vários benefícios à nossa saúde, como falei neste post: os benefícios do óleo de coco para a saúde.
Além dar muito brilho, esta umectação age no fio tirando o ressecamento, prevenindo pontas duplas, combatendo a queda e caspa e ainda dando suporte no crescimento dos cabelos, pois trata o couro cabeludo com problemas.
O óleo deve ser o Extra Virgem ou Virgem prensado a Frio e 100% natural, ele parece uma pastinha branca com cheirinho de coco, bem suave. Mas pra quem não gosta do cheiro de coco, já existem óleos vegetais de coco, com aroma natural de laranja, limão, maracujá, etc…

Se você mora em lugares quentes, com certeza vai achar ele em forma líquida, pois em temperatura acima de 25 graus ele derrete e fica em estado líquido. Eu paguei R$28,00 no pote com 200ml, dura bastante. Se você não achar em casas de produtos naturais, compre o seu aqui: Óleo de coco Extra Virgem.

capa-tirar-umectacao

Pelo vídeo parece que meu cabelo esta mais escuro, mas é por causa da configuração da câmera, mas eu não pintei meninas, ele esta castanho médio ainda 😀

O óleo de coco vegetal, é o óleo que eu mais uso nos cabelos. Pela praticidade, benefícios, efeito nos cabelos, etc.

Podemos considerar o óleo de coco um óleo vegetal universal, barato (depende da marca) e de fácil acesso. Ele e o azeite de oliva, são os dois únicos óleos que penetram na fibra capilar, comprovado cientificamente. Por esse motivo, o óleo de coco é um dos mais indicados também. Os outros óleos são bons, mas atuam na cutícula dos fios, dando brilho e repondo os lipídios.

Então vamos dar o Play?

Como remover a Umectação dos Cabelos

 

 

Esse vídeo foi ao ar no sábado passado, por isso fique ligada no canal, lá tem vídeos 2 vezes na semana e sábado tem passo a passo.

Espero que tenham gostado de mais um vídeo…

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Júlia Doorman

 

 

4.5/5 - (83 votes)

117 thoughts on “Como tirar a Umectação dos cabelos sem deixar Oleoso

  1. Olá Júlia!
    Amo fazer umectação…dá uma vida no cabelo.
    Aprendi graças a você!
    Só queria tirar uma dúvida, comprei a linha da crece pêlo pra testar, para o crescimento.
    Mesmo assim posso continuar fazendo umectação??
    E continuar com com o cronograma capilar (reconstrução e etc)?
    Beijos

  2. Olá Ju esse video com essas explicações ficou perfeito ajudou a essa maravilha da umectaçao ficar melhor ainda a dica de espalhar esfregar o shampoo na na mão antes é muito boa faço e realmente faz toda a diferença e a da agua morna é otima hoje fiz a minha umectaçao e na primeira vez para molhar fiz como vc com a agua morna e na ultima lavagem lavei com a agua fria eu fazia todo o processo com a agua fria mais no inicio com a agua morna ajuda muito a tirar o oleo 😀 muito bom Ju vc é uma linda S2 fica com Deus bjinhoss.

  3. Por favor, me ajuda!!! Desculpas pelo texto gigante, é porque estou realmente desesperado, e quando tento falar com o cabeleireiro, ele geralmente não liga ou tenta resolver tudo com alisamento, coisa que não estou disposto a fazer.

    Eu sou um adolescente homem de 15 anos, e nunca me preocupava em lavar nem cuidar do meu cabelo, então ele sempre andava sujo e mal cuidado, e com o passar do tempo acabei vendo os malefícios que minhas ações causaram. Ele que era liso, macio e fino; tornou-se duro, grosso e ressecado. Mas a falta de cuidado não é o único fato, eu sempre dividi produto capilar com minha mãe e ela faz alisamento, ou seja era todo pos química, e meu cabelo é virgem(esse produtos são chamados de reconstrutora, né? Corrija-me se estive errado). Após começar a cuidar dele, não entendi por quer meu cabelo ainda estava danificado, então constatei que era ressecamento, e decidi fazer uma cauterização a quente que repor queratina!? Após o tratamento meu cabelo ficou realmente mais macio, mas ele continuou, se não piorou, duro e grosso. Comecei a pesquisar na internet e vi que poderia ser excesso de queratina, devido aos produtos pós química e a aplicação de queratina na cauterização, vi também na internet que a solução para isso é a hidratação; mas minhas dúvidas são: que tipo de produto comprar, para cabelo seco, opacos, hidratação nutritiva(lembrando que não é somente a máscara, mas também o shampoo e o condicionador); como resolver o excesso de queratina(pensei em investir em óleos, no shampoo e condicionador L’oreal Paris Elseve Óleo Extraordinário para cabelos secos e na máscara Seda Óleo Hidratação pra cabelos ressecado, será que isso resolve meu problema?); e nutrir o cabelo seria repor proteínas, lipídios ou aminoácidos( se for aminoácidos, a cauterização a frio resolveria?)

    Muito obrigado desde já! ^.^

  4. Ju, meu cabelo está bem danificado, já descolori ele todo duas vezes (pra remoção de tintas coloridas/fantasia). Ele está bem quebrado, mas nunca ficou elástico (ainda bem), está muito ressecado e armado por conta disso tudo, ele é LISO com pontas ONDULADAS e MISTO. Ele não passa da altura dos seios, apesar de crescer bem rápido a raiz após a pintura. Queria saber quais os produtos recomendados na sequencia do cronograma, porque você fala sempre de vários produtos e as vezes eu me perco. (Ah, e a utilização do morte subita é melhor que o cronograma? Por ser uma fórmula completa.) Obrigada !

  5. Ola Julia sou imensamente grata por suas dicas meu cabelo tem melhorado muito após minha saga de pesquisa em seu blog,gostaria muito de saber se oleos naturais realmente tem o poder de alisar os cabelos para sempre mudar sua verdadeira forma fazendo com que ele nasça dês da raiz liso isso realmente é possivel?Acredito que em cabelo lisos ondulado fica mais facil em chegar nesse estagio de liso “para sempre” sem nenhuma onda, mas cabelo afro,etno, seria possivel?Serio vi essa promessa de mix de oleos alisadores 100% naturais, mas não gostaria de perder meus cachos e sim dar uma definida nos cachos de forma natural,fiquei com receio de perder realmente meus cachos com essa nova forma de alisar cabelos com um mix de oleos naturais,vc acha isso possivel?Minha pergunta é principalmente para cabelos afros.Te agradeço muito!

  6. Eu amoo o cheirinho do óleo de coco,da vontade de comer de tão delicioso que é o aroma rsrs.Que lugar bonito onde vc estava,gostei bastante,assim o vídeo fica ainda mais dinâmico.Um beijoooo <3 <3

    1. Por favor me ajude eu coloquei óleo de coco no cabelo e não tirei direito sequei passei chapinha e agora parece que selo e meu cabelo esta oleoso como se tivesse e tem oleo não sai por favor oque Fasso ja lavei com shampoo anti resido e nada por favor me responda adoro os seus video

  7. Oi Ju amei o vídeo, não faço umectação mas sei que vai ajudar bastante pessoas 😀
    Ju, será que meu cabelo está ficando misto (oleoso na raiz e seco nas pontas) porque assim: Eu lavei quinta, mas aí sexta á noite percebi que a raiz ficando oleosa e agora tó com uma baita agonia mas aqui em SP tá frio demais pra lavar :/
    (PS.: Tenho o cabelo ondulado desde a raiz até as pontas e lavei duas vezes na quinta)
    Será que ele está ficando misto?
    Bjs

  8. Julia,
    Meu cabelo ultimamente esta muito fino, embolando demais. Não uso quimica, só que ultimamente estava usando shampoo transparente da pantene nas lavagens. Oque posso fazer para engrossar a estrutura do fio . bjos

  9. Oi Ju esta de parabens com o Blog muitas coisas legais, tenho uma duvida referente ao meus belos tenho um cabelo liso porem bastante oleoso se eu não lavar todos os dias fica o oléo puro que da para fritar uma batata frita rs, posso fazer esse UMECTAÇÃO? não irá ficar oleoso.
    bjs obrigado

  10. ola,Julia eu posso usar o oleo de alecrim o ricino e o oleo de coco juntos para fazer a umectacao
    meu cabelo ta bem ralinho nas pontas como faco o cronograma capilar
    desde ja obrigada pela atencao

  11. Olá Júlia ..gostaria de fazer algumas perguntas ..os produtos penetram melhor nos fios secos ou molhados ?? Pois existem alguns tratamentos (o proprio alisamento natural ) onde alguns procedimentos que podem ser feito com ele seco ..e também gostaria de saber se com os fios secos os nutrientes do óleo vegetal penetraram nos fios ..a sujeira e a oleosidade não atrapalharam na absorção ?? Grande Beijo!!!!

  12. Oi Júlia!
    Conheci o seu blog recentemente, adorei! Você é muito linda e obrigada pelas dicas!
    Há duas semanas comecei o cronograma capilar e a tomar o phill food, já percebi uma diminuição na queda!
    Meu cabelo é terrível, cai horrores, extremamente oleoso.
    Porém, vou colocar suas dicas em ação e fazer ele crescer saudável!
    Bjos

  13. Oi Ju,tenho uma dúvida na composição dos óleos, os óleos que tenho possuem Paraffinum Liquidum, quero saber se eu posso usar esses óleos na umectação.
    Bjs,gosto muito do seu blog.

  14. Oii Ju tudo bem? então, te mandei um email mas acho que vc não conseguiu ver, quando fiz a umectação com o oleo de coco a primeira vez eu deixei 3 horas lavei 2x com shampoo transparente e 1x com o shampoo normal porque ainda sentia o oleo no cabelo, ai passei o condicionador e deixei secar naturalmente e meu cabelo ficou muito pesado no comprimento parecia que eu tinha passado algum creme ai fui ver os ingredientes do condicionador e vi que tinha oleos ai achei que tinha sido por isso, ai fui tentar fazer ontem de novo e deixei 2 horas e fui lavar,lavei 3x denovo e passei outro condicionador bem pouquinho, deixei secar e de novo ficou pesado parecia q n tinha secado sabe? não sei o que fazer 🙁 Beijos Amo seus videos <3

  15. Olá Julia tudo bem ?
    Juliz fiz a umectação com o oleo de coco no sabado, e fiquei impressionada, muito obrigada, ainda meu cabeloe está danificado mas recuperarei com suas dicas, depois farei a hidratação com a banana ah e aproveitando, fiz a esfoliação com mel e acuçar, MUITO BOM PARABÉNS, e o vinagre com agua para os cabelos, ficou muito brilhante, muito obrigada. fique com Deus.

  16. Oi Júlia tudo bem?ju vou fazer a umectacao pela primeira vez,meus cabelos estão secos e caindo muito. .Qual oleo voce me sugere para começar o tratamento. ..obrigada. .Estou adorando suas dicas..bjs

  17. Fiz a umectação com óleo de coco, realmente o cabelo ficou mais macio e brilhoso. No entanto, precisei lavar 5 vezes com shampoo para tirar o óleo. A princípio lavei e enxaguei 3 vezes, massageando bastante e enxaguando com água morna, qdo o cabelo secou percebi que ainda estava oleoso, aí voltei para o banho e lavei mais duas vezes. Gostei do resultado, mas acho que ainda prefiro as máscaras de hidratação que saem com muito mais facilidade rs…

  18. Oi Julia, primeiro seu cabelo é lindo! Segundo, queria saber se vc conhece o método UCPE (umectar, condicionar, pausar e enxaguar) e o que acha dele. Terceiro, gostaria de saber se vc faz a técnica de low poo. Super beijo!

  19. Oi, Júlia … beijinhos … fiz a umectacao com azeite d oliva … estou na transição da progressiva para o crespo … adorei o resultado … cabelos macios, sedosos, sem frizz e reduziu volume na raiz crespa … fiz igualzinho ao vídeo e lavei como tu ensinaste … cabelo lindo e sem oleosidade. Adorei!!! Sucesso pra ti e agradeço por compartilhar conosco teus conhecimentos … Muitos beijos

  20. Nao sei o q acontece. Simplesmente nao consigo retirar o oleo do cabelo. Fico horas e horas no banheiro debaixo do chuveiro, mais nao sai. O que pode ser.? o meu Oleo de coco eh o extra virgem

  21. Oi Julia..td bem?amo seus videos, comecei a seguir suas dicas a semana passada e estou gostando muito. Estou pretendendo fazer essa umectaçao sexta feira, meu cabelo é oleoso na raiz e uso shampoo anticaspa para combater a caspa. Queria q vc me respondesse se depois de fazer essa umectação,posso passar 2× esse shampoo?? Obg desde ja..bjs

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      fico feliz que está gostando,
      o ideal para remover a umectação é
      o shampoo transparente ele tambem ajuda,
      a controlar a oleosidade,
      Bjus

  22. Oi Júlia td bem com vc ? Fiquei feliz em saber que vai ser uma menina Parabéns!
    Gostaria de saber se pra tirar a umectaçao pode ser qualquer shampoo transparente ? Vc pode indicar um ? Bjssss Deus abençoe vc sempre.

  23. Oi Júlia, tudo bem? Durante o último mês fiz umectação alguns dias, e, realmente achei bem difícil aplicar e retirar o óleo. Então adaptei a ideia e agora passo o óleo com um pincel de cerdas macias (não o de cabeleireiro), assim não faço sujeira no balcão do banheiro, além de alcançar as raízes; para retirar o produto aplico shampoo para cabelos oleosos. Fiz bem? Abraços.

  24. Oi Ju!
    Sigo o cronógrafo capilar e na fase nutrição umectação noturna, porem comprei a manteiga de murumuru da softhair e ainda não usei por não saber se é vegetal e apropriada para umectação, pode me tirar essa dúvida?
    Bjos

  25. Olá Júlia! sou nova no canal e estou adorando…. eu cuidava muito de meus cabelos quando adolescente, agora com 34 anos decidi voltar a cuidar…eu passei MUITOS anos sem usar condicionador. E, sempre optei por shampoo que limpa mesmo…. meu cabelo é liso natural castanho claro. Acho que todos os meus fios tem pontas múltiplas ou pontinhos brancos… adquiri alguns produtos que você indica, estou fazendo hidratação e umectação semanalmente. Estou com DUAS DÚVIDAS: POR EU NÃO TER NENHUMA QUÍMICA NO MEU CABELO SERÁ QUE PRECISO FAZER A RECONSTRUÇÃO? outra coisa, por meu cabelo ser fino e oleoso na raiz, estou tendo que tirar o óleo de coco com shampoo anti resíduos… ontem eu tentei retirar com o shampoo extra brilho da Pantene (que é transparente) mas não saiu…. o cabelo ficou todo oleoso e não secava…. aí tive que lavar com anti-resíduos. Poderia indicar a marca de algum shampoo para que saia o óleo do meu cabelo sem retirar o benefício da umectação? Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos!

    1. Oi lindona seja bem vinda fico feliz que esteja gostando,
      sim a reconstrução é indicada para todos os tipos de cabelo pois ela
      devolve a queratina que os fios já tem normalmente e que é perdida e a reconstrução também
      ajuda a fortalecer os fios, os shampoos transparente são os mais indicados gosto muito
      do Pantene mais tem varias marcas disponíveis no mercado, o shampoo anti residuos pode ressecar
      os fios se usado com frequência, siga as dicas do post que com certeza você vai conseguir bjus

  26. Júlia parabéns , através do seu canal aprendi a cuida dos meus cabelos , Obgd por tudo minha linda e parabéns pela bebe, gostaria saber se umectação com óleo de ricinio seria boa para cabelos ralos igual meu ?

  27. Oi Júlia! Tudo bem lindona?? Querida, estou muito chateada.. fiz minha primeira umectação hoje, com óleo de coco, mas ele não quer sair de jeito nenhum. Lavei 3 vezes o cabelo com shampoo transparente, e 2 com shampoo cremoso.. mas não sai das pontas será que é o shampoo que eu usei?

    1. Oi lindona veja se o óleo é o vegetal e puro,
      lave na água morna no chuveiro deixe a água cair bem no cabelo
      e depois dilua o shampoo transparente em um pouquinho de água
      para ajudar a espalhar melhor bjus

  28. Oi julia, sabe se antes de lavar com shampoo, pode passar yamasterol amarelo e deixar agir uns min? Já li q ajuda a tirar o óleo. O q vc acha?

    Ah e o método q retira sem o shampo, só com cond(cowash) algo assim, já fez? Será q dá certo?

  29. Olá julia td bem?
    Segui todos passos pra retirar a umectacao. Mas o cabelo ficou com aspecto de oleoso. Usei o shampoo transparente, duas vzs. Por meu cabelo já ser oleoso e fino tem alguma a coisa que eu possa fazer pra retirar e deixar ele limpinho?

  30. Olá, gostaria de dicas da shampoo que tire bem a umectação e que não tenha sulfato e petrolatum. Porque o meu cabelo é muito seco e estou usando a técnica low poo. Quando eu lavo o meu cabelo depois da umectação eu sinto que ainda fica um pouquinho do óleo nos fios e eu não sei se isso prejudica. Procurei shampoos que não tenha sulfato e petrolatum, mas não me esclareceu muito de qual o melhor e o que resseca menos.
    E ficar com um pouquinho ainda do óleo no cabelo devido não conseguir tirar todo ele, prejudica?
    Obrigada pela atenção 🙂

  31. Adoro suas dicas. Meu cabelo na frente está elástico, estou fazendo cronograma capilar reconstrução, nutrição e hidratação toda semana até melhorar depois vou fazer hidratação, nutrição e hidratação. Está correto como estou fazendo? Beijos.

    1. Oi lindona se ele está elástico faça apenas a reconstrução
      uma vez na semana depois que perder esse efeito volte com o
      cronograma normalmente, pode fazer o segundo que você descreveu
      bjus

  32. Oi lindona. Você está me ajudando demais a recuperar meu cacabe, sigo você a 3 meses e me pergunto porque não o fiz antes, adorei suas explicações. O que eu fico em dúvida é se o shampoo pode acabar retirando parte dos nutrientes que recebemos na umectação pois o shampoo tem poder de limpeza. Tem que ser só shampoo sem sulfato pra isso não ocorrer?

  33. Olha eu outra vez kkk
    por favor não se irrite rs
    Bom Julia minha dúvida é a seguinte:
    Posso ou não esquentar o óleo de rícino ?
    é que ele é mais encorpadinho neeh mais eu não acho necessário
    ele penetra melhor quando morno ou em temperatura normal?
    Bjao!!

  34. oi julia tudo bem?
    será que posso retirar minha umectação com yamasterol amarelo deixar uns minutos e depois lavar com shampoo e finalizar, ou ideal seria retirar somente com o shampoo e finalizar
    bjus te adoro

  35. Lindona!!!! Muito obrigada meu cabelo estava super elástico super mesmo!!!! Graças aos seus vídeos não estão mais! Já estava sem alto estima . Muito obrigada!!!! Meu cabelo já está 100℅ porém elástico não mais! Amooooo seu trabalho! Que Deus abençoe sua família! Fique com Deus!

  36. Oi Julia, acompanho seus vídeos a uns 6 meses , confesso que meu cabelo cresceu e ficou bem mais hidratado, parei com a progressiva, só que meu cabelo não chega a ser crespo mas é enrolado e armado, ele natural é muito bonito mas tenho rosto pequeno e não combina pra mim, tem sido difícil ficar sem progressiva , fiz cauterizacao, fiz selagem, pra abaixar o volume porque onde mora chove muito e é frio e o cabelo fica horroroso nesse tempo, ainda mais que estou em quase “transicao” me indica algum tratamento para abaixar o volume sem deixar o meu cabelo tão seco, estou muito frustrada 🙁 parece que nunca vou ter um cabelo lindo e grandao.

    1. Oi lindona faça os alisamentos caseiros aqui do blog como o de maizena
      por exemplo, eles vão diminuir o volume dos fios e hidratar,
      não desista tenha foco que com certeza você vai conseguir 😉 bjus

    1. Oi lindona misture o óleo de rícino com o óleo de coco pois ele
      é muito denso e difícil de tirar do cabelo,
      ou aplique ele puro na raiz e no comprimento o óleo de coco bjus

  37. Julia meu cabelo sempre fica embaraçadissimo depois do shampoo dai demoro um tempao hidratando mas a impressao q eu tenho é q to arrebentando todo cabelo massageando….to usando shampoo sem sulfato tudo sem petrolatos fazendo cronograma to usando oleo de ricino e coco ja usei tonico alho e tudo q eu vejo eu faço…..ele cresce mas as pontas ficam horriveis dai corto e dai fica sempre no mesmo comprimento….acho q eu to errando algo na lavagem mesmo o que sera nao desembaraça por nada p mim poder massagear mecha a mecha a mascara no cabelo nao da

    1. Oi lindona veja se os produtos que você está usando tem queratina pois ela
      não deve ser usada em excesso e procure usar um shampoo mais hidratante,
      comece a desembaraçar sempre começando das pontas em direção ao todo da cabeça
      bjuss

  38. Oi Ju sou nova aqui, fiz uma umectação com óleo de coco da niely meu cabelo ficou pesadão . Vi você explicar que ele não é puro mas você tem alguma receita que sirva pata utilizar esse óleo??

  39. Oi Ju, Meu cabelo que já é seco fica ainda mais ressecado usando shampoo duas vezes durante a retirada do óleo de côco! Enquanto estou com o óleo na cabeça o cabelo fica soltinho e com movimento e balanço mas ao passar o shampoo duas vezes ele dá uma ressecada nos fios! Será que posso usar somente uma vez o shampoo para a retirada do óleo!? Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    1. Oi lindona,
      o shampoo detox é o mesmo que anti resíduos e
      nesse caso pode ressecar e remover mais do que o
      necessário,
      use um shampoo transparente comum uma opção baratinha
      e fácil de encontrar é o shampoo brilho extremo da Pantene
      bjuss

Deixe um comentário