Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro. Recupere seu cabelo e deixe ele lindo como nunca, com essa receitinha bombástica e simples. Clique e confira!

Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro.

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te ensinar a fazer uma receita caseira bem baratinha e o melhor, é que ela pode ser usada de várias maneiras em benefícios do nosso cabelo.

A babosa já é uma velha queridinha nossa, mas o que talvez você não conheça é o mel de babosa caseiro, que dá um efeito maravilhoso no cabelo, além de recuperar cabelos danificados e quebradiços, pontas duplas e o temido frizz.

Então, para aprender, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Mel de babosa caseiro – Porque a babosa é boa para o cabelo?

como-recuperar-o-cabelo-danificado-com-mel-de-babosa-caseiro-aloe-vera

A babosa é uma planta que já vem sido utilizada a muitos anos por quem deseja ter cabelos mais longos, bonitos e hidratados.

Isso porque em sua composição ela possui várias vitaminas e benefícios que fazem bem aos nossos fios.

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Ela possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos além de um grande poder hidratante e nutritivo.

Ela é benéfica tanto para a nossa saúde, para nossa pele e também para os nossos cabelos.

Para a pele ela ajuda no tratamento de queimadura, reduz a celulite, hidrata tirando o aspecto de pele ressecada e elimina a acne.

E para a raiz do cabelo a babosa age no combate da queda capilar e também acelera o crescimento saudável do cabelo, pois ajuda a estimular e impulsionar o fluxo sanguíneo.

E no comprimento e pontas ela ajuda a engrossar cabelos finos, ajuda a combater a quebra capilar pois age fortalecendo os fios devido aos aminoácidos que ela possui, nutre e hidrata profundamente eliminando o ressecamento e também o frizz e as pontas duplas, a babosa também promove o alinhamento do cabelo deixando as cutículas bem seladas.

Mel de babosa caseiro – o que oferece aos cabelos?

O mel da babosa hidrata profundamente os cabelos devolvendo toda a umidade perdida nos fios ressecados e danificados, ele também recupera aquelas pontas espigadas, dando nova vida para nossos cabelos.

Fortalece e ajuda na recuperação dos fios quebradiços, oferece muito brilho aos cabelos, alinha os fios retirando o frizz, e doa uma maciez e sedosidade impecável aos cabelos.

E além disso também ajuda a combater o problema da queda dos fios e ajuda no crescimento saudável.

Além do mel da babosa, aprenda também a fazer o óleo de babosa caseiro: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

Mel de babosa caseiro – Como fazer?

como-recuperar-o-cabelo-danificado-com-mel-de-babosa-caseiro-mel

Ingredientes:

  • 1 copo de açúcar de sua preferencia. (orgânico, mascavo, cristal ou refinado)

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo. Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doam muito brilho e maciez e ajudam a reparar danos. E além disso o açúcar também traz mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) que é altamente umectante em sua composição.

  • 1 copo do gel da babosa.
  • 1 pote de vidro.

Modo de preparo:

  1. Lave bem as folhas da babosa, retire os espinhos e com o auxilio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha.
  2. Em seguida coloque o gel e o açúcar no liquidificador e bata bem.
  3. Depois coloque a mistura em um pote de vidro, tampe, leve a geladeira e deixe descansar por 2 dias e depois disso ele já vai estar pronto para usar.

como-recuperar-o-cabelo-danificado-com-mel-de-babosa-caseiro-receita-caseira

Observação: Como eu usei o açúcar orgânico que tem uma coloração mais escura e como a minha babosa é mais amarelada o tom do meu mel de babosa ficou bem parecido com o mel de abelha mesmo, mas se você usar o açúcar refinado ou cristal e a sua babosa não for tão amarelada, o seu gel de babosa vai ficar mais claro, mas não tem problema nenhum pois o resultado dele no cabelo será o mesmo.

como-recuperar-o-cabelo-danificado-com-mel-de-babosa-caseiro-mel

O mel de babosa apos descansar durante os 2 dias fica bem consistente e grossinho parecido com o mel de abelha mesmo!

Mel de babosa caseiro – Como usar?

O mel da babosa pode ser usado de várias maneiras são elas: 

  • Pré shampoo.

Antes de lavar o cabelo aplique um pouco do mel da babosa nas pontas, deixe agir de 10 a 20 minutos e lave o seu cabelo normalmente.

Fazendo dessa forma você vai proteger as pontas do cabelo na hora da lavagem, e vai dar uma hidratação extra aos fios,  sendo ótimo para as pontas espigadas e danificadas.

  • Potencializar o shampoo.

Adicione uma colher (chá) do mel de babosa no frasco do seu shampoo de preferência, e sacuda bastante e deixe repousar por um dia.

Depois é só usar como de costume, lembrando de sacudir bem o frasco antes de usar para que o mel se misture bem com todo o shampoo.

E sempre que aplicar faça uma massagem estimulante no couro cabeludo usando as pontas dos dedos.

Essa é uma forma bem legal de deixar seu shampoo mais hidratante e também fazer com que ele ajude no crescimento acelerado dos fios.

  • Deixar a máscara ou o creme de pentear mais potentes.

Na hora de usar a sua máscara capilar, coloque a quantidade desejada em um potinho e acrescente um pouco do mel da babosa, mexa bem e aplique como de costume.

Para potencializar o seu creme de pentear coloque uma pequena quantidade do mel de babosa, no frasco do seu creme, sacuda bastante, deixe repousar e use como de costume.

Essa é uma ótima dica para potencializar aquela sua máscara que você acha mais ralinha e também aquele creme de pentear que deixa a desejar no resultado final da sua definição.

  • Hidratações caseiras.

O mel da babosa também fica perfeito nas hidratações caseiras que a gente tanto ama.

Para fazer você pode escolher os seus ingredientes caseiros preferidos e que você sabe que se combinam e deixam uma mega hidratação no seu cabelo, e acrescentar também um pouco do mel da babosa e misturar bem e fazer a aplicação, ou você também pode fazer a receitinha a seguir:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) do mel da babosa.
  • 1 colher (sopa) de leite integral.
  • 1 colher (café) de óleo vegetal de coco.
  • Máscara de hidratação.

Passo a passo:

Em um potinho misture bem todos os ingredientes e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo e úmidos, enluvando bem mecha por mecha.

Deixe agir pelo descrito no rotulo da máscara, enxague bem e finalize como desejar.

Confira mais uma receitinha poderosa, usando a babosa: Receita caseira para o cabelo crescer mais rápido

Mel de babosa caseiro – Validade e conservação.

O mel deve ser conservado na geladeira por até 2 meses.

E antes de terminar lindona, não deixe de conferir como deixar o cabelo brilhoso com receitas simples e baratas: 3 melhores receitas caseiras para cabelos opacos

Vídeos: Receitas caseiras para cabelos danificados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

 

4.9/5 - (35 votes)

65 thoughts on “Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

  1. Olá Júlia! O vidro para guardar o Mel da Babosa deve ser um vidro novo , que nunca foi usado, ou posso aproveitar um vidro de óleo de côco que já acabou? E se eu puder usar eu devo lava-lo antes? Bjos!!!

  2. Eu ja fiz o meu e estou amando jú !! Sempre uso nas máscara de hidratação e fica perfeito meu cabelo.
    Agora a dica que vc deu pra passar nas pontas do cabelo essa eu ja vou fazer essa semana. Obrigada lindona!!!

  3. Oi Júlia!! Amei a dica, recebi seu e-mail e vim correndo ler a matéria. O meu cabelo está quebradiço por conta de muitas químicas, de que forma você me aconselharia usar o mel da babosa? Obrigada!

  4. Olá Júlia!
    Amei esta receita, muito mais prático pra usar, antes eu usava a quantidade desejada e congelava o restante, agora eu sempre faço o mel.
    As vezes eu acrescento cenoura, ou gengibre também.
    Faço todas as suas receitinhas!
    Obrigada!
    Bjs.

  5. Oi Julia. Adoro todas as suas dicas. Já fiz várias, mas gostaria de comentar uma em especial que também, no meu caso está funcionando quase como remédio. Tenho psoríase no couro cabeludo e as receitas com os óleos de alho, alecrim e ricino tem diminuído muito a descamação. Grata.

  6. Júlia, meus cabelos não saia da altura dos ombros eram ralos e sem vida pois eu pintava de louro em casas sem cuidado nenhum só fazia progressiva mais nada.
    6 anos atrás e eu conheci vc pelo you tube e comecei a segui-lá utilizar suas dicas parei de usar progressiva e tintura, realizando por muitos anos o cronograma capilar agora meus cabelos estão quase na cintura corto as pontinhas de vez em quando, amo meus cabelos sem nenhuma Química, as pessoas comentam oque eu fiz para que eles ficassem tão bonitos eu claro indico elas seguirem vc minha inspiração e salvação para meus cabelos e com tão pouco dinheiro fiz essa transição capilar!! Fica aqui o minha gratidão muito obrigada que Deus prospere e abençoe sua vida e família!! Um grande

    1. Haaaaa que lindaaaa ❤️ ❤️ ❤️ obrigada pelo carinho e pela confiança
      lindona… fico super feliz em saber dos seus resultados e em poder ajudar
      tanto assim 😀 ❤️ beijos e fique com Deus

  7. Oi Julia, te acompanho a bastante tempo! Amo você e suas receitas ❤, não perco nenhum stores, já fiz o meu mel de babosa e amei recuperei o meu cabelo e ele cresceu muuiiitoooo. Obrigada lindona por nos ensinar à ter amor próprio ! ❤ quase toda vez que hidratato o cabelo faço um vídeo do reaultado.

    1. Nossa que legal lindonaaaa 😀 fico super feliz em saber disso…
      amo receber comentários assim pois isso me motiva ainda mais a fazer
      o que tanto amo… obrigada pelo carinho e confiança meu amor ❤️❤️❤️
      beijos

  8. Olá. Acabei de conhecer seu blog e estou amando . Mas por favor me ajude com o meu cabelo, tenho 26 anos e tenho cabelos levemente ondulados, porém já algum tempo está aparecendo muitos fios crespos, estou desesperada o que está acontecendo e o que devo fazer??

  9. Oi Júlia, amei a receita.. Só estou com uma dúvida.. Posso usar o mel de babosa puro no meu cabelo loiro?? Tenho mechas e é um loiro bem claro, entao fiqei com medo de manchar usando puro..

Deixe um comentário