As melhores máscaras de hidratação, reconstrução e nutrição

As Melhores Máscaras de Hidratação, Reconstrução e Nutrição. Conheça quais são as máscaras que estou usando no momento e amando. Clique e confira!

As Melhores Máscaras de Hidratação, Reconstrução e Nutrição

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post que eu sei que vocês amam, que é mostrando as minhas máscaras preferidas do momento.

Na lista eu coloquei máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras, todas são máscaras que trazem um tratamento potente para o cabelo e deixam o efeito desmaia fios (que a gente ama!).

Então se você quer conferir quais são elas é só ler o post completo.

Vamos lá!

1. Mascara Whey Fit Cream Yenzah é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-yenzah

Essa máscara é incrível!!….ela enluve super bem o cabelo, tira o frizz e dá um efeito desmaia fios. O que eu gosto é que ela já repõe a massa capilar, o que a torna uma máscara bem completa para quem tem o cabelo danificado, ressecado e com pontas ralas.

Mesmo sendo repositora de massa, você pode usar toda semana sem sobrecarregar os fios, pois ela possui ativos hidratantes, nutritivos e sua fórmula não deixa os cabelos rígidos ou duros.

Eu não gosto de máscaras reconstrutoras que deixam o cabelo duro e rígido e por isso eu indico essa máscara, pois ela da o efeito de cabelo nutrido.

Eu amo ela e sem falar no cheiro que é maravilhoso!

Confira a resenha completa dela nesse post: Resenha máscara Power Whey Fit Cream Yenzah

2. Mascara Dream Cream Lola Cosmetics é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-lola-cosmetics

Essa é uma máscara que eu já uso a anos e também é muito completa assim como a maioria das máscaras da marca.

Ela enluve muito bem o cabelo deixando macio, nutrido e cheiroso, também possui ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.

E assim como a anterior, ela também repõe a massa sem deixar os fios rígidos, o que eu gosto bastante, pois parece que eu fiz uma nutrição e não reconstrução. Com ela sinto o cabelo mais encorpado e espesso, mas não duro como quando uso uma máscara somente com queratina.

3. Mascara Alisena Muriel é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-muriel

A Alisena da Muriel é uma máscara incrível pois alinha o cabelo, hidratada e diminui o frizz, ela não alisa o cabelo definitivamente pois não possui química, mas dá o efeito desmaia fios do jeito que a gente gosta.

O ph dela é bem baixo 3.0 que sela bem a cutícula dando brilho… deixa o cabelo bem cheiroso, soltinho, o mais legal é que ela é bem baratinha.

4. Mascara Bambuliz Muriel é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-bambuliz-muriel

Essa é mais uma máscara da Muriel que eu gostei bastante!!…ela da um efeito de cabelo liso, nutrido, com brilho e sem frizz e quem tem o cabelo cacheado pode usar pois não vai alisar, mas sim vai ajudar a definir os cachos e reduzir o frizz.

Ela também é cheirosa deixa o efeito desmaia fios, pois para ser uma máscara queridinha minha tem que ter esse efeito (todas as que estou mostrando nesse post são assim).

É interessante citar que ela é liberada e sem silicones insolúveis e todas as máscaras citadas não possuem óleo mineral na composição.

5. One Minute Yenzah é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-one-minute-yenzah

Essa máscara possui um tempo de ação muito rápido de apenas 1 minuto, suficiente para hidratar e nutrir. Ela é perfeita para ser usada no banho e por conta disso, o kit é composto pelo shampoo, a máscara e o finalizador com proteção térmica, a linha toda é bem completa e muito boa.

A sua formula é livre se sal, parabenos e petrolatos, a sua embalagem possui 250 gramas e assim como as outras, ela enluva muito bem e deixa o cabelo macio, soltinho e cheiroso.

O que me faz gostar dela também é a praticidade, pois é uma máscara 2 em 1 porque hidrata e condiciona ao mesmo tempo, dispensando o condicionador.

Leia a resenha completinha de todo o kit aqui: Linha One Minute da Yenzah é boa? Resenha.

6. Mascara Crece Pelo Boé é boa?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-crece-pelo

Quem me acompanha sabe que sempre estou usando essa máscara, na verdade uso há muitos anos…desde o inicio do blog (há 7 anos atrás), sou apaixonada por ela!

Sempre que eu faço uma hidratação que não dá certo e que não vai para o canal, em que o meu cabelo fica armado e sem brilho, eu uso essa máscara em seguida, porque eu sei que ela vai desmaiar os fios, hidratar e vai recuperar rapidamente.

O legal é que ela também é liberada e o shampoo da mesma linha é o que eu mais indico para crescimento capilar.

Na hora de enluvar ela faz isso muito bem, é cheirosa e é uma das minhas máscaras preferidas de hidratação.

7. Creme de Quê da Ybera Paris é bom?

as-7-melhores-mascaras-de-hidratacao-reconstrucao-e-nutricao-para-os-cabelos-creme-de-que-ybera-paris

Esse produto não é uma máscara de hidratação, mas transforma qualquer alimento em creme de hidratação e por isso não poderia ficar de fora dessa lista, até porque eu sempre uso quando estou fazendo hidratações no canal e lá no meu stories no instagram, sempre estou mostrando para vocês.

Ele é um ativador de nutrientes que além de transformar a mistura caseira em máscara de hidratação, ele também ativa os nutrientes para penetrar no córtex do cabelo, fazendo com que a hidratação tenha um efeito melhor e também deixa o cabelo muito cheiroso.

Sabe quando você tem medo de usar vinagre ou ovo no cabelo pois tem medo de ficar com cheiro nos fios?

É só usar esse produto na mistura, porque ele vai deixar o cabelo muito cheiroso e muito hidratado!

Qualquer ingrediente que você usar com ele fica bom como o abacate, banana, vinagre de maçã, água de coco, leite em fim… o que você misturar com o Creme de Quê vai ativar.

E ele também é um produto natural pois não possui óleo mineral, sendo totalmente vegano pois não tem origem animal.

Anote abaixo uma receitinha top usando o Creme de Quê na mistura, para recuperar e acabar com aquelas pontas ressecadas e espigadas.

Hidratação caseira para cabelos com pontas espigadas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de água de coco.

A água de coco é muito hidratante para a pele e também para o cabelo e também pode ser usada pura nos cabelos.

O coco possui vitaminas, sais minerais, óleo natural e ácidos graxos que juntos deixam os cabelos brilhosos, macios e flexíveis e com volume reduzido.

1 colher (sopa) de mel ou melado.

O mel deixa o cabelo bem alinhado com muito brilho e possui alto poder de hidratação para os cabelos e a pele.

Porque ele é rico em vitaminas A, C,D, E e antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

1 colher (sopa) do gel da babosa.

(Para retirar é só abrir a folha e raspar o gel com o auxílio de uma colher)

A babosa é rica em vitaminas e minerais que ajudam o cabelo crescer, hidratam, alinham e doam brilho aos fios.

Ela possui vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Ela possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos, além de alto poder fortificante, nutritivo e hidratante capaz de eliminar o ressecamento deixando os fios mais macios, sedosos e brilhosos.

1 colher (chá) de azeite de oliva.

Além de encorpar os fios o azeite é uma fonte natural de vitaminas e nutrientes necessários para o crescimento saudável do cabelo e também para evitar e combater a queda.

O azeite de oliva extra virgem é rico em ácidos graxos mono-insaturados, ácido oleico, propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e também a vitamina E, que é um antioxidante importante para nutrir os folículos capilares, aumentar o crescimento do cabelo e proteger o couro cabeludo.

Além disso ele também possui a vitamina K que ajuda na coagulação do sangue, sendo benéfica para a saúde do couro cabeludo.

1 colher (chá) de óleo de amêndoas doce vegetal.

O óleo de amêndoas doce pode ser usado para retirar a maquiagem, tratar estrias e hidratar a pele.

E para os cabelos ele melhora o aspecto de ressecado e de pontas ralas e doa muito brilho pois é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso antioxidante.

1 colher (chá) de Creme de Que Ybera Paris.

Hidratação caseira para cabelos com pontas secas

Passo a passo:

  1. Em um potinho plástico acrescente todos os ingredientes e misture bem até que a mistura fique bem homogênea;
  2. Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha ou com uma camiseta de algodão;
  3. Desembarace com cuidado o cabelo e faça a aplicação da mistura mecha por mecha, da metade do cabelo até as pontas;
  4. Caso você queira pode tirar os óleos da mistura e aplicar também na raiz por conta da babosa que é ótima para o crescimento;
  5. Coloque uma touca e deixe agir de 10 a 20 minutos e enxague bem apenas com água;
  6. Aplique um protetor térmico e finalize como desejar, mas se quiser pode deixar secar ao natural para que o cabelo possa descansar do secador e da chapinha;

O resultado é um cabelo super hidratado!!!

Lembrando que aqui no blog tem a resenha completa com as composições decifradas de todas as máscaras que eu citei 😉

Assista também!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (157 votes)

47 thoughts on “As melhores máscaras de hidratação, reconstrução e nutrição

  1. Eu comprei a Whey Fit Cream e to amando o resultado perfeita! Quero testar a Creme de Que, cresce pelo e a da Yenzah One minute. Obrigada pelas dicas. Suas receitas são as melhores. Beijos lindona

  2. Olá Júlia tudo bem … desde já agradeço vc pelas dicas e suas receitas caseiras , elas salvaro meu cabelo eu tive um corte químico , confesso que pensei até em raspar cabeça mais Deus colocou vc no meu caminho ee foi a salvação do meu cabelo… hoje ele está lindo maravilhoso já cresceu estou muito feliz Deus abençoe você e sua família

  3. Boa tardee Lindona, tudo bem com você ?❤️
    É muito boom você descrever as máscaras que usa, assim a gente tem mais noção dos produtos que estamos comprando, eu incluvi compro o que você nos mostra nos vídeo
    Você é nota 10 no que faz, parabéns por nós ajudar a se cuidar quase não amamos né ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ bjoos Juu

  4. Oi Júlia, amei as dicas, te acompanho a bastante tempo, e tenho umas dúvidas,
    1○ Qual das duas primeiras máscaras eu posso usar para fazer reconstrução, pois meu cabelo e fino e cacheado.
    2○ Eu posso usar alguma dessas máscaras na minha filha 7 anos?
    Obrigada por nos ajudar tanto, te agradeço desde já. Deus te abençoe sempre você e sua familia. Bjs! Sucesso :* ♥

    1. Oi lindona,
      o ideal é você seguir um cronograma capilar para recuperar…
      faça pelo menos 2 hidratações por semana e 1 umectação com
      óleo vegetal e se o seu cabelo estiver quebradiço pode fazer
      uma reconstrução uma vez a cada 15 dias se não pode fazer apenas
      uma vez no mês…
      pode fazer as receitinhas aqui do blog para crescimento capilar 😉
      beijos

  5. oi , Ju sua lindona ! Já te sigo a algum tempo , no seu canal e também no “Insta”, adoro suas dicas e sempre repasso para minhas amigas , e ainda peço a elas assistirem seus videos p/ melhor entender ! Adoro que fala sobre as máscaras e shampoos…e condionadores , pois assim sabemos melhor o que passamos em nossos cabelos, vc é muito dedicada e muito carinhosa !! Te adoro! bjos

  6. Ju lindona te diga tem anos estou semlre por aqui no face nos stores só nao siga ainda pelo stagran pq não (meu celular não cabe mas aplicativo kkkkk é velhinho )amei as dica dos cremes ja usei alguns ..amo vc tenho um carinho enorme fica com Deus

  7. Oi Júlia,
    Estou entrando em contato com seu blog agora e estou simplesmente AMANDO.
    Já indiquei para várias amigas!
    Estou querendo fazer o cronograma capilar e estava atrás de um post com produtos que você indicasse para comprar, já não estou com tempo para usar as receitas caseiras no momento.
    Encontrei este, mas fiquei na dúvida: qual dessas máscaras é para hidratação, para nutrição e para reconstrução?
    Beijo!

    1. Oi lindona, é bom observar qual efeito ela vai deixar no seu cabelo pois por ter ativos
      reconstrutivos ela pode deixar o efeito mais de reconstrução e nesse caso é preciso espaçar
      mais o tempo e não usar toda semana… beijos

Deixe um comentário