Laser e luz pulsada – o que é, Como Funciona, Tratamento, é bom? Benefícios

Laser e luz pulsada– o que é. Como Funciona, Tratamento, é bom? Funcionam mesmo, Benefícios. Confira!

Laser e luz pulsada – O que é, Como Funciona, Tratamento, Diferenças

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Nessa matéria você vai saber tudo sobre o Laser e luz pulsada. Tenho certeza que você vai amar saber cada detalhe.

Existe uma infinidade de formas de tratamento para a pele de homens e mulheres, principalmente no que promete o retardamento do envelhecimento e a remoção de manchas indesejadas.

Quem conhece os tratamentos de laser e luz pulsada sabe que são peças chave que complementam aos demais procedimentos estéticos de consultório.

Laser e luz pulsada – É bom? Funcionam mesmo, Benefícios

Laser e luz pulsada - O que é, Como Funciona, Tratamento, Diferenças

Laser e Luz pulsada são procedimentos distintos

Tanto o laser quanto a luz pulsada são formas de tratamento no qual se utiliza luz, ou seja, ambos utilizam fototerapia, que nada mais é do que uma modalidade terapêutica que se vale de luzes ou radiações.

Essas luzes são utilizadas geralmente para tratar rugas, varizes, acnes, rosáceas, manchas, cicatrizes, estrias, etc.

Mas, apesar de ambos terem a luz como o centro do tratamento, os procedimentos para cada um é diferente, pois a fototerapia vê estes dois equipamentos (laser e luz pulsada) como tipos diferentes, pois a potência deles e a eficácia são variáveis de acordo com o comprimento das ondas, a forma como penetra na pele e o calor produzido.

Leia também melhores procedimentos estéticos para o rosto.

Laser e Luz pulsada: Como funcionam?

A luz pulsada, por exemplo, funciona de uma maneira diferente dos lasers, pois sua liberação de raios é feita de maneira difusa, ou seja, é um procedimento que libera luzes de cores variadas na pele a ser tratada, adicionado ao efeito de calor que os flashes produzem. Enquanto que o laser é feito de um único feche de luz e tem maior potência.

Laser e luz pulsada - É bom? Funcionam mesmo, Benefícios

Laser e Luz pulsadaTratamento

A forma de tratamento para estes dois procedimentos também é algo distinto. No tratamento a laser, o combate aos problemas de pele é corrigido de forma mais “agressiva” e a luz pulsada trata de forma mais leve a pele, principalmente quanto o assunto forem as rugas.

  1. Tratamento com laser: O laser pode atingir diversas camadas da pele, dependendo do objetivo do paciente existe um tipo de laser a ser aplicado.

Laser e Luz pulsada: Tratamento

Para sabermos qual laser utilizar o paciente deve passar por uma análise de um dermatologista, pois caso seja feito sem uma checagem correta e um laser equivocado for utilizado, a pele pode sofrer queimaduras e bolhas.

O tratamento a laser é bastante eficaz, pois age diretamente nos melanócitos, dando uniformidade à pele.

O número que sessões recomendadas para este tipo de tratamento é de apenas três sessões.

Para os tratamentos feitos no rosto, alguns cuidados devem ser tomados, como utilizar óculos de proteção e cremes hidratantes com base em recomendação de um especialista.

Beber muita água também é uma ótima sugestão para manter a saúde da sua pele, pois a água hidrata o corpo. Evitar sair ao sol durante o período de tratamento e caso seja necessário, passar bastante protetor solar é o mais indicado.

  1. Tratamento com luz pulsada: Neste tratamento se utiliza uma aparelhagem que possui uma lâmpada flash de alta energia responsável pela emissão da luz nas regiões onde se pretende tratar a pele.

Este tipo de tratamento é recomendado para aquelas pessoas que possuem a cútis branca muito sensível, cútis branca pouco sensível e cútis morena clara.

Laser e Luz pulsada: É bom?

Não é um tratamento que é recomendável a pessoas com a pele negra, devido ao fato das tonalidades mais escuras serem mais propensas às complicações, tendo em vista que esses tipos de pessoas possuem um teor de melanina maior, o que pode absorver demais o feixe de luz luminoso.

Cabe lembrar que apenas médicos especialistas podem realizar o procedimento.

Os números de sessões que são recomendadas para este tratamento são de no mínimo quatro sessões com intervalos de 21 a 30 dias.  Mesmo que já na primeira sessão se observe resultados positivos, dar sequência ao tratamento potencializa os resultados.

Leia também Criolipolise é bom.

Laser e Luz pulsadaÉ bom?

Esses tratamentos são ótimos para quem quer eliminar linhas de expressão, estrias, manchas e muitas outras coisas que nós já comentamos no inicio deste artigo.

Os pontos positivos desses dois tipos de tratamento é que o laser, por exemplo, a ação estética dele é superficial e nem um pouco invasiva. O laser atua nos cromóforos das células, estimulando um aumento significativo de ATP (um fator importante no processo de cura e cicatrização de um tecido).

Já a Luz Pulsada pode ser utilizada para casos de acnes, estrias e manchas, mas a maior procura, e sua maior eficiência, estão nas depilações. A LP divide seus pulsos com sincronização e em intervalos de relaxamento térmico, a fim de proteger a melanina da epiderme.

Leia também limpeza de pele caseira passo a passo.

Benefícios do laser e luz pulsada

Benefícios do laser e luz pulsada

  • Os procedimentos complementam os tratamentos  de beleza realizados em casa.
  • Os seus efeitos amenizam cicatrizes;
  • Melhora considerável na aparência das olheiras;
  • Uniformidade para a sua pele;
  • Caso a sua pele se oleosa, o tratamento é eficaz para acabar com oleosidade.
  • Capaz de eliminar as manchas na pele e suavizar as manchas mais profundas.
  • Com este tipo de tratamento há uma estimulação na produção de colágeno, o que auxilia no combate às rugas e marcas de expressão.
  • Queima os vasos aparentes da pele.

Então é isso. Espero que tenha gostado da matéria.

E ai o que você achou da matéria falando sobre Laser e luz pulsada e suas diferenças? Comente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (14 votes)

Deixe um comentário