Cabelos loiros como cuidar para não amarelar

Cabelos loiros como cuidar para não amarelar – Quer manter seu cabelo loiro sempre bonito, radiante e no tom correto? Então, confira essas dicas. Clique e confira!

 

Cabelos loiros como cuidar para não amarelar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouquinho mais sobre os cabelos loiros.

Os fios loiros são lindos porem eles pedem um pouco mais de cuidado para se mantenham sempre saudável e bonito, pois um dos problemas que mais atingem esse tipo de fio, são os tons indesejáveis como o amarelo por exemplo.

Porem com algumas dicas bem simples e alguns hábitos que devem ser evitados, você vai conseguir manter esse problema de lado, e a cor vai permanecer sempre linda e radiante.

Então, para conferir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

  • Cuidado com o uso excessivo de chapinha, baby liss e secador.

cabelos-loiros-como-cuidar-para-nao-amarelar-secador

Tomar cuidado com os aparelhos de calor é uma regra para todos os tipos de fios e colorações, porem o cuidado deve ser mais intenso também com os fios loiros, isso porque sabemos que esses aparelhos podem acabar queimando os fios e pode amarelar.

Para evitar essa situação evite o excesso, use sempre o secador morno e longe dos fios, e aplique sempre um protetor térmico pois ele vai criar uma película protetora contra o calor, e também vai evitar tons indesejáveis.

E outra dica legal, é finalizar sempre com um jato do secador no ar frio, pois isso vai esfriar mais rápido os fios, e vai dar um brilho a mais.

Antes de continuar, conheça alguns hábitos que parecem inofensivos, mas que podem estar causando o tom amarelado nos seus fios. Leia! Hábitos que deixam os seus fios loiros amarelados e que você não sabia 

  • Cuidado com colorações fortes.

Tomar cuidado com as pigmentações é um cuidado muito importante para evitar que os fios manchem ou amarelem, por isso na hora de escolher os produtos como shampoo, óleos, máscaras, leave-in e etc… tome cuidado com os tons fortes como por exemplo o amarelo, preto, verde, vermelho e por aí vai…

As vezes você não percebe na hora, mas aos poucos o pigmento vai acumulando nos fios e com o tempo os fios vão ficando amarelos.

Opte sempre por tons mais neutros como o branco ou translúcido, e caso você já tenha o produto e quer usar, mas está na dúvida, a dica é fazer um teste em uma mecha pequena para ver como o produto vai reagir.

Isso também vale para as receitinhas caseiras, na duvida é sempre bom fazer um teste, porem sempre que eu ensino uma receitinha para o cabelo, costumo dizer se pode manchar os tons loiros ou não.

Lembrando que cada loiro é um loiro, e essa questão de manchar e amarelar ou não, depende muito do seu tom de loiro, pois loiros mais claros como os platinados tem uma grande chance de manchar mais facilmente, e loiros mais escuros são menos propensos a esse problema, por isso a importância do teste.

  • Atenção com a água da piscina e do mar.

cabelos-loiros-como-cuidar-para-nao-amarelar-sol

A água com cloro da piscina e também a água salgada do mar são uma das maiores causadoras do amarelamento dos fios, e além disso os fios também podem ficar esverdeados dependendo do tom de loiro que você tiver.

Para evitar que isso aconteça, sempre antes de entrar na água molhe o cabelo com água mineral e toda vez que sair da água lave novamente, e após ir embora lave os fios com um shampoo e hidrate com uma máscara ou ampola de hidratação de ação rápida, pois isso vai impedir que os fios fiquem ressecados.

  • Moderação com as lavagens.

A lavagem com shampoo sempre acaba removendo um pouco da pigmentação da coloração dos cabelos, pois o shampoo possui ativos limpantes muita das vezes bem pesados, que funcionam como uma espécie de detergente para remover todas as impurezas e resíduos dos cabelos, e com isso acabam removendo mais do que deviam e a consequência disso, é que quanto mais você lava mais a cor vai se perdendo.

Porem a ideia para resolver essa questão não é deixar de lavar os cabelos e deixar os fios oleosos por muito tempo, mas sim intercalar a lavagem com shampoos hidratantes (textura branca).

Opte sempre por shampoos que sejam mais leves e nada de shampoo anti resíduo com frequência, pois ele deve ser usado apenas uma vez a cada 30 ou 40 dias para uma limpeza mais profunda, ou para uma lavagem mais profunda antes de fazer a química, caso seu loiro não seja natural.

Outra dica bem bacana é intercalar a lavagem com shampoo e a lavagem com condicionador conhecida como co-wash.

Essa técnica é mais indicada para meninas que possuem o cabelo mais seco, ressecado ou misto.

Saiba como fazer a técnica aqui: Técnica co-wash ideal para cabelos cacheados e muito secos

Caso a sua raiz e seus fios não sejam muito oleosos, não precisa lavar tantas vezes por semana, mas se seu cabelo é muito oleoso ou se você faz exercícios físicos, aí sim a lavagem deve ocorrer todos os dias, pois o couro cabeludo não pode ficar suado por muito tempo.

  • Produtos com proteção solar diariamente.

cabelos-loiros-como-cuidar-para-nao-amarelar-finalizador

Assim como o protetor térmico é essencial antes dos aparelhos de calor, finalizadores com proteção solar também fazem toda a diferença, pois a exposição solar além de ressecar o seu loiro, também pode causar o amarelamento indesejado.

Por isso sempre que sair de casa por mais que esteja com um tempo mais nublado, não abra mão de aplicar um finalizador que tenha a proteção solar, ainda mais se você for se expor ao sol na piscina ou no mar e nesse caso outro detalhe que não pode faltar, é o uso de um chapéu ou boné para dá ainda mais proteção aos fios.

  • Não erre na escolha dos produtos.

Usar os produtos certos para o cuidado diário com os fios, é de suma importância para manter o loiro desejado sempre bonito, radiante e saudável.

Procure usar produtos que sejam indicados para fios loiros e que sejam bem hidratantes, principalmente as máscaras, condicionadores e finalizadores, pois fazendo dessa forma você vai conseguir deixar os fios com o pH equilibrado, evitando tons indesejáveis pois os produtos vão atender melhor a necessidade do seu loiro, dando a ele o que ele necessita na medida correta.

  • Matização é necessária.

cabelos-loiros-como-cuidar-para-nao-amarelar-matizador

Matizar os fios é muito importante para deixar o loiro bonito com o tom certo e neutralizado, porem matizar os fios em excesso deve ser evitado, para não espalhar a cor demais.

Por isso o indicado é matizar o cabelo apenas uma vez por semana, sempre seguindo a indicação de aplicação e de ação indicada no rotulo do produto, para que não corra o risco do produto agir mais do que o necessário.

Outra dica é pentear os cabelos durante a aplicação, com um pente ou uma escova para espalhar bem o produto por todos os fios.

Nesse post eu mostrei dicas certeiras para te ajudar a remover o tom amarelado dos fios. Confira! Como se livrar da cor amarelada e esverdeada dos cabelos loiros

  • Hidratação sempre.

E por ultimo mais não menos importante, eu não podia deixar de falar da hidratação que é importantíssima para deixar os cabelos loiros bonitos, longe de ressecamento, porosidade e amarelamento.

A hidratação deve ser feita sempre usando os produtos corretos como já falamos acima, e deve ter uma frequência de pelo menos uma ou duas vezes por semana.

Outro tratamento indispensável é a nutrição com óleos vegetais chamada de umectação capilar que deve ser feita uma vez por semana, e para isso você deve escolher óleos que tenham uma coloração mais clara, como o óleo de coco por exemplo, pois óleos mais escuros e amarelados podem acabar amarelando os fios também.

E para evitar que o cabelo se danifique durante o processo da química, é importante que você faça uma reconstrução capilar para fortalecer e proteger os fios, até dois dias antes do procedimento, e continuar com esse hábito uma vez por mês para deixar os fios sempre fortes livre da quebra capilar e do efeito elástico, para que dessa forma o cabelo consiga manter e segurar a cor por mais tempo.

  • Lembrando que esses cuidados servem tanto para cabelos loiros naturais quanto para loiros obtidos através de colorações e descolorações.

Aqui no blog no menu “cabelos loiros” você encontra varias outras dicas para cabelos loiros e platinados. Dê uma olhadinha por lá lindona 😉

E antes de terminar, aprenda a montar um cronograma capilar especifico para cabelos loiros, nesse post: Cronograma capilar para loiras

Vídeos: Receitas caseiras para recuperar o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Cabelos loiros como cuidar para não amarelar?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (10 votes)

31 thoughts on “Cabelos loiros como cuidar para não amarelar

  1. Juh eu fiz luzes um tempo, mais olha tive q tirar pq não sabia cuidar amarelava tudo ficava feio, aí passava um tempo fazia de Novo mais acabava tira do pq amarelava, vou utilizar suas dicas pq final do ano estou pensando em tentar mais uma vez as luzes. Se der certo eu te falo ta bju Juh amo vc e sua família me inspira muito.

  2. oi Juh tudo bem, eu por algumas vezes fiz mechas no meu cabelo, mais sempre volto pro preto pq acaba amarelando e ficando feio, vou salvar essas dicas agora pq final do ano estou pensando em tentar mais uma vez as mechas. com essas dicas agora sei q vai dar certo , obg Juh por nos ajudar.

  3. Nossa se eu tivesse aplicado essas dicas quando eu tinha o cabelo loiro teria sido muito mais bonito Mas parece q fiz tudo errado, mas agora to amando meu cabelo natural , fazendo todas as suas receitas e cuidados ❤❤❤

      1. Ju! Gostaria de saber se realmente produtos comuns de farmácias e lojas de cosméticos mais prejudicam do que ajudam cabelos descoloridos?O cabeleireiro falou que loiras químicas tem que usar somente produtos profissionais que os próprios cabeleireiros vendem nos salões de beleza!

  4. Amei as dicas Ju, a máscara da embelleze Babosão é liberada para coash? Quero muito testar essa linha, mas ainda não encontrei na minha cidade…sou a sua seguidora gisele_dl lá do insta…adoro te acompanhar, me faz muito bem, você transmite uma luz divina…Obrigada Ju de coração! Beijos amore

Deixe um comentário