Como usar óleo de coco nos cabelos

Como usar óleo de coco nos cabelos – Descubra nesse post as diferentes formas de usar o óleo de coco para deixar o cabelo HIDRATADO, RECUPERADO e com CRESCIMENTO ACELERADO. Clique e confira!

Como usar óleo de coco nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe 12 formas de usar o óleo de coco no cabelo, eu já uso esse óleo no meu cabelo há muitos anos e amo o resultado.

Ele possui varias vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo, hidratam e recuperam os fios.

Ele é simplesmente maravilhoso!

Vamos lá!

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

O óleo de coco é rico em vitamina E e vitamina K que são vitaminas importantes para a síntese do colágeno que é responsável por manter o nosso cabelo forte e saudável.

Além disso essas vitaminas também estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo acelerando o crescimento do cabelo. 

O óleo de coco também possui ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína no cabelo, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas.

1- Óleo de coco no couro cabeludo

Essa forma de aplicação do óleo de coco vai ajudar a acelerar o crescimento dos fios e também vai ajudar a fortalecer a raiz e combater a queda capilar.

Com o cabelo seco aplique o óleo de coco derretido em banho maria por todo o couro cabeludo e em seguida com as pontas dos dedos faça uma massagem em movimento circular por uns 2 minutos.

Depois deixe agir de 40 minutos a 1 hora e lave seu cabelo com duas demãos de shampoo, hidrate e finalize como desejar.

2- Óleo de coco nas pontas do cabelo

O óleo de coco quando aplicado nas pontas do cabelo recupera pontas ressecadas e espigadas e também controla o pH dos fios ajudando a reduzir pontas duplas.

Você pode fazer a aplicação do óleo de coco de duas formas:

Primeira forma aplicação – Mistura caseira

Faça uma misturinha caseira de sua preferência junto com uma máscara capilar e acrescente 1 colher (café) de óleo de coco vegetal, após lavar o cabelo apenas com o shampoo aplique a mistura mecha por mecha.

Deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara que você usou e depois enxague bem.

Você pode fazer uma misturinha com o óleo de coco como essa que mostrei aqui: A melhor hidratação caseira de todos os tempos

Segunda forma de aplicação – Pré shampoo

Com o cabelo seco aplique o óleo de coco puro nas pontas do cabelo, deixe agir de 15 a 20 minutos e depois lave o seu cabelo normalmente com o shampoo e hidrate.

Fazendo dessa forma você protege as pontas do seu cabelo contra um possível ressecamento que o shampoo pode causar.

3- Óleo de coco antes da tintura

Aplicar o óleo de coco antes da tintura além de proteger o cabelo e evitar que a tintura resseque os fios, também faz com que a tintura fique bem pigmentada e o cabelo soltinho, brilhoso e alinhado.

O resultado é maravilhoso!

Antes de aplicar a tintura aplique o óleo de coco por todo o cabelo e deixe agir de 40 minutos a 1 hora, em seguida aplique a sua tintura normalmente como de costume.

4- Óleo de coco na umectação

O óleo de coco vegetal é um dos óleos mais usados para fazer a umectação pois ele consegue penetrar na fibra capilar, agindo mais profundamente removendo todo o ressecamento, frizz e pontas duplas e espigadas.

Para fazer a umectação com o óleo de coco aplique o óleo por todo o cabelo seco e sujo da raiz as pontas e faça uma massagem usando as pontas dos dedos em movimento circular, por todo o couro cabeludo durante uns 2 minutos para estimular o crescimento.

Depois deixe agir por no mínimo 1 hora podendo deixar até 8 horas e em seguida lave o cabelo com duas demãos do shampoo e hidrate em seguida, finalizando como desejar.

Você também pode fazer a umectação noturna e deixar o óleo agir por toda a noite lavando o cabelo e hidratando pela manhã, nesse caso coloque uma camiseta de algodão para forrar a fronha para evitar que o óleo suje o travesseiro.

5- Óleo de coco no peeling capilar

O peeling capilar é uma esfoliação feita no couro cabeludo para retirar a ”crosta” que forma nessa área devido ao acúmulo de resíduos e células mortas e que o shampoo não consegue retirar.

O peeling também ajuda a estimular o crescimento saudável pois ativa a circulação sanguínea na raiz e faz com que o couro cabeludo fique mais limpo facilitando o crescimento.

O ideal é fazer uma fez a cada 30 ou 40 dias e no máximo a cada 2 meses.

Você pode misturar um pouco do óleo de coco junto com o produto próprio para o peeling ou pode misturar ele com uma misturinha caseira para fazer essa esfoliação.

Nesse post eu te mostro varias receitinhas caseiras para você fazer o peeling capilar de forma simples em casa, usando o óleo de coco na mistura. Confira! Peeling capilar reduz a oleosidade e a queda

6- Óleo de coco na máscara capilar

Essa é uma das formas mais simples de usar o óleo de coco para potencializar uma máscara para deixá-la mais nutritiva, fazendo com que o cabelo fique mais nutrido e mais encorpado.

Coloque em um potinho um pouco da máscara que você vai usar no momento, adicione algumas gotinhas do óleo de coco ou 1 colher (café) daquela bem pequena e misture bem.

Em seguida aplique no cabelo, deixe agir pelo tempo indicado no rotulo da máscara, enxague e finalize como desejar.

7- Óleo de coco no condicionador

Essa dica se parece com a anterior, basta você colocar algumas gotinhas no condicionador para potencializar e deixar ele mais nutritivo.

Uma dica legal é que você pode colocar as gotinhas em um condicionador que você gosta muito e usar ele como se fosse uma máscara nutritiva, deixando agir por até 5 minutos.

O resultado é maravilhoso e o cabelo fica mais brilhoso, selado, alinhado e com menos frizz.

8- Óleo de coco no creme de pentear

Essa dica eu tenho certeza que as cacheadas vão amar!

Colocar o óleo de coco no creme de pentear ajuda a definir mais os cachos, diminui o frizz e deixa o cabelo mais brilhoso.

Coloque 1 colher (chá) do óleo de coco no seu creme de pentear e faça a sua fitagem normalmente e no final não esqueça de retirar o excesso do creme com uma camiseta de algodão ou um papel toalha apertando os cachos de baixo para cima.

Por falar em cachos… anote aí uma receita caseira power para deixar os cachos mais hidratados, definidos e ainda mais bonitos: Melhor hidratação para cabelos cacheados

9- Óleo de coco com babosa

Fazer a umectação de óleo de coco com babosa deixa o cabelo com um brilho maravilhoso, fortalece os fios e ajuda no crescimento, pois a babosa também é muito rica em benefícios para o cabelo pois possui mais de 20 aminoácidos e vários minerais.

Coloque em um potinho a quantidade do gel da babosa suficiente para o seu tamanho de cabelo e se quiser pode bater o gel no liquidificador para facilitar a aplicação, depois coloque 1 colher do óleo de coco.

Aplique no cabelo seco e sujo da raiz as pontas, deixe agir por 40 minutos e depois lave com shampoo e hidrate.

10- Óleo de coco com linhaça marrom

A junção do óleo de coco com a linhaça marrom é perfeita pois a linhaça marrom alinha muito os fios, super hidrata, elimina o frizz e deixa o cabelo muito macio e brilhoso.

Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de linhaça marrom e 1 copo de água e leve ao fogo deixando ferver por 5 minutos.

Em seguida coe a linhaça ainda quente, pegue o gel coado acrescente 1 colher do óleo de coco, misture bem e aplique no cabelo seco e sujo para umectar, deixe agir por 40 minutos, lave com o shampoo e hidrate.

11- Óleo de coco com gelatina incolor

O óleo de coco misturado com a gelatina incolor é ótimo para cabelos finos, pois a gelatina é rica em colágeno que encorpa muito os fios e dá muito brilho.

Coloque em um potinho 1 envelope de gelatina incolor com 25 ml de água e leve ao micro-ondas por 15 segundos para derreter bem, depois coloque 1 colher do óleo de coco e aplique no cabelo seco e sujo, deixe agir por 40 minutos, lave com shampoo e hidrate em seguida.

12- Óleo de coco para tirar escamação do couro cabeludo

O óleo de coco é muito bom para quem tem caspa pois ele nutre o couro cabeludo, controla a oleosidade e remove as caspas e também cascas que surgem no couro cabeludo após você fazer progressiva ou outra química.

Quando você estiver com o couro cabeludo escamando após fazer a progressiva, aplique o óleo de coco 3 vezes na semana massageando bem o couro cabeludo e em seguida é só lavar com o shampoo e hidratar os fios.

Fazendo assim você vai conseguir remover as escamações e vai ajudar na cicatrização, pois o óleo de coco possui poder cicatrizante e vai remover e controlar as caspas também.

Vídeo: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Resumindo: Como usar óleo de coco nos cabelos

1-Óleo de coco no couro cabeludo para crescimento

2-Óleo de coco nas pontas dos cabelos

3-Óleo de coco antes da tintura

4-Óleo de coco na umectação

5-Óleo de coco no peeling capilar

6-Óleo de coco na máscara capilar

7-Óleo de coco no condicionador

8-Óleo de coco no creme de pentear

9-Óleo de coco com babosa

10-Óleo de coco com linhaça marrom

11-Óleo de coco com gelatina incolor

12-Óleo de coco para tirar escamação do couro cabeludo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar óleo de coco nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

2 thoughts on “Como usar óleo de coco nos cabelos

Deixe um comentário