Como ter Cabelos Grossos e Fortes!

Como ter Cabelos Grossos e Fortes! Neste post você vai conferir todas as dicas pra deixar os cabelos mais grossos e encorpados. Clique e confira!

Como ter Cabelos Grossos e Fortes!

Oi lindonas tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre um assunto que vocês me pedem muito.

Que é como engrossar o cabelo e deixá-los mais fortes!

Então se você quer conferir todas as dicas é só ler o post completo.

Vamos lá!

Eu fiz progressiva durante 5 anos, e por isso meu cabelo ficou muito fino e muito ralo. Eu tive esse problema com cabelos finos e achei que meu cabelo nunca mais ia voltar ao normal, mas ele voltou!

As dicas de hoje vão valer muito mais para quem deixou os fios afinarem por processos químicos, por falta de cuidados, por não hidratar os fios e por isso o cabelo foi perdendo a massa capilar.

Esse foi o meu caso eu deixei meu cabelo afinar por conta de química. Além do meu cabelo afinar eu também tive queda e quebra, e o medico falou para eu parar de fazer química e foi o que eu fiz.

Eu era viciada em progressiva e meu cabelo era mega liso, hoje ele está mais natural com algumas ondas por baixo e mais liso por cima.

O cabelo que já é fino naturalmente é um pouco mais complicado de engrossar, mas tem como dá uma engrossadinha sim.

Vamos as dicas!

  • Evite químicas!

Eu sei que é difícil porque química acaba viciando, e a gente se acostuma com o cabelo de um jeito e depois não consegue mais fica sem.

No meu caso eu parei de fazer a progressiva e comecei a cuidar do meu cabelo e fazer receitas caseiras, então eu prefiro deixar meu cabelo mais liso com receitas caseiras como essa que eu mostrei no vídeo abaixo!

Ela deixa o cabelo bem mais alinhado e liso naturalmente.

Assista!

Então eu tive que me desprender infelizmente, eu sei como é difícil deixar a química, mas eu deixei.

Outra coisa que afina muito o cabelo são as luzes, as luzes tiram muito a massa capilar do cabelo!

O que acontece quando a gente faz a química e faz perder tanta queratina do fio, é que durante a química o ph do nosso cabelo é elevado e alterado, então a nossa cutícula fica aberta e com isso a gente perde massa, perde queratina e perde também proteínas e isso é normal durante os processos químicos, eu acho que é nos processos químicos que a gente mais perde a massa capilar, e é por isso que o cabelo vai afinando.

Outra causa que faz a gente ter o cabelo fino é a genética, com o passar da idade após os 30 por ai o nosso cabelo vai ficando fino, o nosso cabelo vai mudando de textura e ela acaba não sendo mais a mesma de quando éramos crianças e adolescentes, porque o nosso cabelo vai afinando cada vez mais porque é o hormônio que controla a espessura do nosso cabelo, e esse hormônio vai diminuindo cada vez mais, e com isso os folículos capilares vão ficando cada vez mais pequenos e consequentemente os fios vão nascendo cada vez mais finos, até que chega um momento que eles não nascem mais.

Então o nosso cabelo vai afinando com o passar dos anos e ele vai diminuindo a quantidade também e vai ficando mais ralo.

Por isso a gente precisa fazer algumas coisas, e consultar um médico também para fazer exame para ver os hormônios e ver qual tipo de vitamina você está precisando repor no seu corpo, para retardar esse afinamento nos fios, é possível fazer isso tanto em homens quanto em mulheres.

É possível fazer esse acompanhamento mais profundo em clinicas especializadas.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-quimicas

  • Umectação com óleo de babosa (aloe vera) ou óleo de rícino!

Esses dois óleos são os óleos que mais encorpam os fios, você pode usar eles puros ou misturar os dois. Tanto o óleo de babosa quanto o óleo de rícino ajudam no crescimento, tratam a casca, tratam problemas no couro cabeludo e encorpam os fios.

Quando você faz umectação com óleo de babosa você já sente o cabelo mais encorpado e começa a perceber os fios novos nascendo próximo da testa.

Você já começa a perceber essa diferença mais ou menos em um ou dois meses. Ao invés de escolher outro óleo vegetal, escolha o óleo vegetal de babosa ou o óleo vegetal de rícino.

Aprenda a fazer a umectação capilar com o óleo de rícino nesse post: óleo de rícino para o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-oleo

  • Fazer hidratação com gelatina incolor!

Muita gente faz essa receita como reconstrução, só que no meu cabelo eu vejo como uma hidratação porque ela encorpa o cabelo, deixa o cabelo macio, sedoso e com brilho.

É claro que o colágeno é um agente reconstrutor e encorpador do fio, só que ele não deixa o cabelo duro como a queratina deixa.

Então você pode usar mais vezes e pode usar uma vez na semana no dia da sua hidratação.

Essa é uma receita muito simples de fazer! Eu mostrei o passo a passo completo nesse post confira!

Hidratação caseira que fortalece e dá brilho.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-gelatina

  • Reconstrução capilar com queratina liquida sem enxague!

A reconstrução capilar deve ser feita uma vez a cada 30, 40 ou 20 dias dependendo da necessidade do seu cabelo, mas se o cabelo está ralo é preciso repor a queratina que você perdeu.

É importante você fazer a reconstrução e por último aplicar a queratina liquida sem enxague, pois, ela vai ficar no fio dando mais volume e vai deixar mais encorpado, pois a queratina sem enxague adere bem na fibra capilar.

É legal também você fazer aplicar a queratina sem enxague por último no cabelo, secar com o secador e selar com a chapinha.

Porque quando você aquece a queratina no fio ela adere no fio e o resultado é muito melhor, esse passo é conhecido como cauterização capilar.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-queratina

No vídeo abaixo eu ensinei como fazer a cauterização capilar nos cabelos.

Assista!

 

  • Use biotina!

A biotina é um dos componentes mais importante para encorpar o cabelo e deixar o fio mais grosso.

Ela pode ser encontrada em vários alimentos, a boa alimentação interfere diretamente no cabelo, pois quando você tem uma má alimentação o cabelo fica mais feio, sem brilho e quebradiço.

Outra coisa importante é beber bastante água.

Alguns alimentos que contém a biotina são:

Ovo, leite, iogurte, queijos, requeijão, soja, aveia, arroz, banana, ervilhas, sementes de girassol, nozes, amendoim, espinafre, levedura nutricional, couve-flor crua, framboesa, abacate, salmão cozido, carne de porco cozida, fígado cozido e pão integral.

A biotina também pode ser manipulada e pode ser ingerida em capsulas.

Procure também produtos que tenham a biotina na composição como máscaras capilares e shampoos, quando a biotina está no shampoo ela também ajuda ao cabelo a crescer, pois estimula o crescimento.

Então ela é boa tanto para encorpar os fios quanto para ajudar no crescimento capilar. Leia mais sobre a biotina aqui: biotina para os cabelos fortes.

como-ter-cabelos-grossos-e-forte-biotina

  • Tome vitaminas de cabelo!

Tomar vitamina de cabelo é muito importante pois ela contém vários ingredientes que ajudam a encorpar os fios. Muita gente me pergunta como que faz para tomar.

A indicação é tomar de 2 a 3 capsulas ao dia junto com a refeição, você faz a sua refeição e logo após você toma a vitamina, pois ela vai fazer uma junção junto com o que você comeu fazendo uma “complementação”.

A vitamina que eu tomo a muito tempo já, é a Hair Skin Nails Femme da Maxinutri. Eu parei de tomar ela quando engravidei e quando a Maju já estava com 6 meses eu voltei a tomar.

Leia mais sobre a Hair Skin nesse post: hair skin femme da maxinutri onde comprar.

Para os homens também existe uma versão da vitamina Hair Skin da Maxinutri.

Confira a resenha completa dela aqui: hair skin para homens.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-vitamina

  • Corte as pontas do cabelo regularmente!

Quando você começa a ter todos esses cuidados que estou descrevendo no post, o cabelo começa a crescer mais grosso e as pontas ficam ralas.

Então é importante você ir cortando para deixar seu cabelo mais bonito, e com o passar dos meses o cabelo vai ficando mais grosso no comprimento.

Uma coisa que é importante dizer é que o cabelo não fica grosso de um dia para outro!

Ao contrário do que algumas pessoas pensam e falam, o cabelo não fica grosso de uma hora para outra, na verdade é um processo gradativo.

Meu cabelo demorou mais ou menos 1 ano para engrossar, a partir de um mês ele começou a engrossar e foi engrossando cada vez mais e foi ficando cada vez mais bonito e mais forte.

Então é um processo gradativo, mas que vocês vão ver muito resultado ao longo do tempo, e depois é só você manter o cabelo grosso.

como-ter-cabelos-grossos-e-fortes-corte

  • Use produtos que tenham aminoácidos na composição!

Os aminoácidos são muito importantes pois o nosso cabelo contém aminoácidos.

Sempre que você ver shampoos e máscaras que tenham aminoácidos na composição, eles vão reconstruir a fibra capilar e fortalecer o cabelo, isso é muito importante e vai fazer total diferença!

Leia também!

O que fazer quando o cabelo esta poroso.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (31 votes)

15 thoughts on “Como ter Cabelos Grossos e Fortes!

  1. Oii Ju tudo Bem?
    gostei muito das dicas e vou seguir todas …. aaah o shampoo elseve hidra detox 48 hrs reequilibrante (essência verde e alga azul) é muito bom deixa a raiz soltinha do jeito que a gente que tem a raiz oleosa ama e sem ressecar o cumprimento já usou ? eu amei

  2. Oi lindona, tudo bem?
    Julia, meu cabelo é bem liso e natural, nunca fiz nenhum tipo de química, progressiva, nem tinturas, só uso shampoo, condicionador, e máscara. Más ele é bem fino, ralo, sem volume. Que tratamento você me indica e quais produtos posso usar? Como posso fazer um cronograma para ele?

    Desde já agradeço!
    Beijoooss!!!!

  3. Oi lindona, tudo bem?
    Julia, meu cabelo é bem liso natural, nunca fiz nenhuma química, progressiva, nem tintura, apenas shampoo, condicionador e máscara. Ele é bem fino, ralo, sem volume. Sempre uso secador e aquela escova rotativa, o que contribui para danificar mais. Que tratamento(Reconstrução, umectação,peeling capilar) e quais produtos você me indica? Como posso fazer um cronograma para ele?

    Desde Já agradeço!!!
    Beijooss!!!

  4. Oi Júlia! Estou tomando pantogar turbinado e usando minoxidil diariamente. Meu cabelo está muito fragilizado e tem caído um pouco, provavelmente por stress. Iniciei esse tratamento há menos de um mês, em quanto tempo poderei ver o resultado?

  5. Oi Juh, tudo bem?

    Eu quero fazer essa receita de gelatina, mas na hora de comprar a máscara acabei de confundindo e comprei a máscara de nutrição, da o mesmo efeito? Com essa eu posso fazer toda semana?

    Obrigada Lindona!!

  6. Oi lindona tudo bem?
    Meu nome é Poliana, à alguns meses tenho seguido vc e estou muito satisfeita com os resultados. Meu cabelo já cresceu e eu faço selagem e faço tintura.
    Gostaria de saber qual tempo que eu dou entre um cuidado e outro que eu faço no meu cabelo. Por exemplo hj eu fiz umectaçao com o óleo de ricino e o de cenoura que vc ensinou.
    Quando posso fazer uma reconstrução ou hidratação?
    As vezes eu espero 24 ou 48 hrs para trata_ lo novamente. Ou no outro dia mesmo eu faço outro tipo de tratamento.
    Me esclarece por favor.
    Bjos lindona.

    1. Oi lindona,
      obrigado por acompanhar fico feliz em saber que está gostando!
      entre um tratamento e outro dê sempre um intervalo de 48 horas,
      o ideal é fazer pelo menos duas hidratações na semana e uma umectação
      com óleo vegetal,
      e a reconstrução pode ser feita apenas uma vez no mês para fortalecer
      os fios bjuss

Deixe um comentário