Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas

Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas – Conquiste o tão sonhado cabelo LONGO, com PONTAS BONITAS, SAUDÁVEIS e ENCORPADAS com dicas SIMPLES e INFALÍVEIS. Clique e confira!

Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas simples e infalíveis para você conseguir ter o tão sonhado cabelão longo, mas sem ficar com pontas ralas e finas.

Muitas meninas até conseguem chegar no objetivo de ter o cabelo longo e comprido, mas acabam desistindo, pois, as pontas ficam ralas, finas e quebradiças, e é por isso que hoje eu vou te contar o porquê desse problema acontecer, e vou te dar dicas para fazer o seu cabelo crescer ficando bonito, longo, saudável e com pontas bonitas e encorpadas.

Vamos lá!

Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas?

Um dos problemas que algumas meninas encontram ao deixar o cabelo crescer para ficar longo e conseguir o tão sonhado cabelão, são as pontas ralas e finas, fazendo com que elas desistam no meio do caminho.

Isso porque as pontas ralas e finas não deixam um aspecto muito bonito nos fios, e também fazem parecer que o cabelo não tem um bom crescimento, pois ele parece não sair do mesmo lugar, porque ele até cresce de forma rápida e saudável na raiz, mas ao chegar no comprimento e nas pontas ele se quebra, devido as pontas fracas e acaba não se desenvolvendo como deveria.

Mas existe alguns cuidados que você tomar para impedir esse problema, conquistando então o tão sonhado cabelo longo, porém saudável, bonito, e com as pontas encorpadas e sem quebra capilar.

Confira

Estimular o crescimento na raiz do cabelo

Estimular o crescimento na raiz do cabelo é muito importante para fazer o cabelo crescer rápido, você pode fazer isso aplicando tônicos e shampoos para crescimento capilar, e após fazer a aplicação é preciso fazer uma massagem estimuladora usando as pontas dos dedos em movimento circular, por alguns minutos.

Os tônicos e shampoos para crescimento aliados a massagem capilar, ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os ativos estimulantes penetrem no couro cabeludo mais rapidamente, levando os nutrientes até o bulbo capilar nutrindo e ativando o crescimento rápido e saudável.

A aplicação deve ser feita de duas a três vezes na semana, e uma ótima opção de tônico capilar baratinho e caseiro, para fazer o cabelo crescer muito mais rápido, é o que mostrei aqui: Tônico caseiro bomba para cabelo crescer sem gastar nada

Fazer cronograma capilar

Para fazer o cabelo crescer sem deixar que ele fique com pontas ralas, é necessário cuidar do comprimento e pontas, para que essas partes se mantenham saudáveis e livre da quebra capilar, permitindo que o crescimento do cabelo se desenvolva por completo desde a raiz até as pontas.

Para fazer isso você deve fazer o cronograma capilar, que é uma agenda de cuidados composta pela hidratação, nutrição e reconstrução capilar, pois esses tratamentos tratam os fios fazendo com que eles fiquem hidratados, nutridos, fortes e com a elasticidade natural para permanecerem macios e sem danos.

A hidratação deve ser feita pelo menos duas vezes por semana, a nutrição uma vez por semana ou no máximo a cada 15 dias, e a reconstrução depende do estado do cabelo, em cabelos quebradiços ela deve ser feita uma vez a cada 15 dias, e em cabelos saudáveis pode fazer uma vez por mês para fortalecer os fios.

Nesse post eu falo melhor sobre o cronograma capilar e te ensino a montar um de acordo com a necessidade do seu cabelo: Cronograma capilar o que é? Como funciona? Como fazer?

Fazer pré poo

Para fazer o cabelo crescer sem pontas ralas, outro ponto importante é cuidar delas para impedir que fiquem ralas, finas e fracas, e para isso é fundamental fazer o pré poo ou pré shampoo como também é conhecido.

Esse tratamento é feito antes da lavagem com shampoo, para proteger as pontas de uma possível agressão que o shampoo possa causar, e também dos danos da água do chuveiro que pode conter cloro.

Para fazer esse tratamento você deve aplicar um produto próprio ou uma receita caseira de pré poo, sempre que você lavar o cabelo ou pelo menos duas vezes por semana, que já vai estar ótimo.

Outros benefícios desse tratamento é que ele oferece uma hidratação extra para as pontas, fazendo com que elas fiquem mais saudáveis, bonitas, macias, encorpadas e alinhadas, e também recuperadas caso elas estejam ressecadas, porosas, quebradiças e ressecadas.

Anote aí a receita de um pré poo caseiro fácil, baratinho e poderoso: Pré poo caseiro técnica para recuperar as pontas do cabelo

Fazer corte bordado

Outro cuidado importante para manter o comprimento e pontas saudáveis, encorpados e sem quebra capilar, é fazer o corte bordado uma vez a cada 30 ou 40 dias, para remover as pontas duplas que também atrapalham o desenvolvimento saudável do crescimento capilar, pois as pontas duplas podem abrir e se partir causando a quebra dos fios.

O corte bordado é muito simples de ser feito, possibilitando que você mesma faça em casa, pois ele remove somente as pontinhas duplas do cabelo, sem mexer com o corte e comprimento dos fios.

Cortar as pontas do cabelo

Cortar as pontinhas do cabelo é fundamental para manter o cabelo com um comprimento longo, mas saudável e bonito, pois muitas meninas deixam o cabelo crescer e ficam com pena de fazer o corte regular das pontas, sem saber que isso pode atrapalhar o crescimento e o objetivo final de ter um cabelão.

Pois quando não fazemos esse corte regularmente, as pontas ficam cada vez mais ralas e finas, e também enfraquecidas e sem força podendo quebrar, e com isso o cabelo não desenvolve pois quebra e parte e não fica com um aspecto bonito e saudável.

Por isso para ajudar no crescimento e evitar que as pontas fiquem ralas, é importante cortar as pontas uma vez a cada 3 ou 4 meses, mas fique tranquila pois você precisa cortar somente as pontinhas, sem mexer no comprimento, porque dessa forma você vai remover as pontas “velhas” ajudando o cabelo a ter mais força para crescer forte e livremente, deixando as pontas mais cheias e encorpadas.

Vídeos: Como fazer corte bordado e como cortar as pontas do cabelo em casa

Recapitulando: Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas

1-Estimular o crescimento na raiz do cabelo

2-Fazer cronograma capilar

3-Fazer pré poo

4-Fazer corte bordado

5-Cortar as pontas do cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer o cabelo crescer sem ficar com as pontas ralas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário