Queda de Cabelo Feminino Causas

Queda de Cabelo Feminino Causas. Neste post vamos citar alguns motivos, os mais  comuns motivos de queda de cabelo nas mulheres. Para saber mais leia o post completo.

 

Queda de Cabelo Feminino Causas

 

 

Ola meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos falar de um assunto que mexe com a nossa autoestima, é a queda de cabelos

A queda de cabelo feminino, cientificamente conhecida como alopécia, possui diversas causas. Saber identifica-las é necessário para que o tratamento seja direcionado e assertivo.

Queda de Cabelo Feminino Causas

Causas da queda de Cabelo Feminino

​* Herança genética
* Anemia
* Estresse
* Distúrbio hormonal
* Doenças
* Pós-parto
* Dietas restritivas
* Pós operatório
* Inflamação no couro cabeludo
* Doenças da Tireoide
* Falta de alguma Vitamina ou mineral
* Interrupção ou introdução do uso de anti-concepcionais
* Fumaça de cigarro, que se acumula nos cabelos
* Tratamento capilar de má qualidade como coloração, permanentes ou alisamentos;
* Uso de penteados que puxam muito a raiz do cabelo como tranças e dreads;
* Uso de medicamentos como varfarina, heparina, propiltiouracila, carbimazol, isotretinoína, acitretina, lítio, betabloqueadores, colchicina, anfetaminas e medicamentos contra o câncer.
* Outro fato importante é que o cabelo pode cair por processo natural ou por influencia do clima, saiba mais neste post: Os cabelos caem mais no outono mito ou verdade? 

Queda de Cabelo Feminino Causas
Tratamento para queda de cabelo Feminino

O tratamento pode ser feito com uma boa alimentação, uso de remédios e de produtos específicos para queda de cabelo.

Em uma consulta médica, o dermatologista tricologista poderá identificar a causa da queda de cabelo e então indicar a melhor forma de tratamento para o seu caso.

Eu por exemplo fiquei desesperada quando meus cabelos começaram a cair a alguns anos, sempre tive muito cabelo e por isso não me importei muito no começo. Mas quando percebi que minha franja estava ficando ralinha, fiquei desesperada!
Contei os fios que caiam e percebi que eram mais de 100 fios por  dia, que é a quantidade considerado o normal.
Corri para o dermatologista e ele não deu a mesma resposta que muitos dão sem  ao menos fazer exames, é Estresse…

Queda de Cabelo Feminino Causas
Fiz exame de sangue e a causa era, falta de ferro no sangue, ou seja,  Anemia. Já tenho histórico deste problema na família, minha mãe e minha irmã tratam Anemia a um bom tempo.
O médico receitou COMBIRON  para repor minha taxa de ferro, tomei durante um ou 2 meses (não lembro)…
Junto com o  COMBIRON, usei ALOXIDIL 50 MG/ ML, em forma de Spray, eu tinha que passar uma vez por dia antes de dormir, durante 3 meses no mínimo. Também tomei vitaminas para cabelos (Pantogar), próprias para repor as vitaminas que necessitamos para manter os cabelos, unhas e pele saudáveis.
Por isso é importante ir ao médico antes, se eu não fosse, ia pensar que era estresse e ia acabar me convencendo e deixando passar. Hoje estou com cabelos bem saudáveis e com muitos cabelos novos…não cai quase nada, só alguns fios no banho e na hora de pentear e não quebra fácil.

Alimentação para queda de cabelo feminino

O segredo da alimentação contra queda de cabelo feminino está em aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína e em selênio, um mineral importante para a formação da pele, cabelos e unhas. Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas são todos os de origem animal e os alimentos ricos em selênio são castanhas e farinha de trigo, aconselha-se o consumo de apenas 1 castanha do Pará por dia como forma de suplementação deste mineral. Quer saber mais sobre este assunto? leia este post: Alimentos que evitam a queda capilar. 

Para fazer essa matéria Queda de Cabelo Feminino Causas foram utilizadas imagens do Google Images

E ai meninas, tem alguma dúvida?

Deixe seu comentário…e leia mais: Shampoo antiqueda funciona?

Conheça a fórmula de vitamina de cabelo que tomei depois do Pantogar: Pill Food Turbinado.

Júlia Doorman.

 

Deixe seu e-mail para receber dicas de cabelo grátis!

4.4/5 - (32 votes)

74 thoughts on “Queda de Cabelo Feminino Causas

  1. Oi… Vc nao sentiu depois da segunda semana com o Minoxidil que aumentou a queda do cabelo, nossa meu cabelo nao tava caindo quase nada, ai para crescimento acelerar a dermatologista me receitou Pantogar e Minoxidil( Só que comprei em farmácia como Aloxidil), e na segunda semana começou a cair muito , entao parei…

    Bjos

    1. Na verdade isso não aconteceu, porque eu tomei ferro (COMBIRON), fiz o tratamento de anemia,
      meu cabelo caia por causa da falta de ferro, então o Aloxidil e o Pantogar eram apenas complementares. O Pantogar para meu cabelo crescer mais
      e o Aloxidil para nascer cabelos novos.

      Bjus

    1. Oi flor,
      tem que criar uma agenda de cuidados para seu cabelo,
      antes pode consultar um dermatologista para receber orientações
      de loções contra queda capilar e vitaminas para parar de cair,
      Bjus

  2. Olá
    tenho queda de cabelo apenas na região frontal,(franja) tenho pouco cabelo, mais nessa região é pior.
    comecei a tomar pantogar,e comprei aloxidil mas vi q na bula é contra indicado p mulheres, estou com medo de usar.. Você se sentiu bem com o tratamento?

    1. Oi for,
      O meu dermatologista, disse que não tem diferença entre cabelos de homens ou mulheres,
      ele disse que é meio preconceito dos fabricantes que pensam que só homem fica calvo,
      eles tem medo que as mulheres comecem a passar só para crescer o cabelo, sendo que na verdade
      o medicamento é específico para quem tem queda. No meu caso, cresceu estes cabelinhos da franja que foi uma beleza…rsrs
      BJus 😉

    1. Oi for,
      O meu dermatologista me avisou disso, ele disse que é meio preconceito dos fabricantes que pensam que só homem fica calvo,
      eles tem medo que as mulheres comecem a passar só para crescer o cabelo, sendo que na verdade
      o medicamento é específico para quem tem queda. No meu caso, cresceu estes cabelinhos da franja que foi uma beleza…rsrs
      e parou de cair, BJus

    1. Kkkk, sim flor, são bem fininhos e ralos, mas nem incomodam…
      nasceu um monte de cabelinhos perto da franja sabe?
      mas é só aplicar certinho que fica tudo certo, cuidado para não espirrar no rosto, kkk
      depois que terminar o tratamento, os pelos voltam ao normal…BJus 😉

  3. Olá Jú tambem tenho anemia,meu cabelo caiu tanto que deu calvice feminina! O problema é que ja passei no dermatologista e ela me passo uns remedios pra tomar e pra passar no cabelo, de nada adiantou meu cabelo ainda esta ralo e cai muito. E ainda por cima ela disse que o tratamento ja acabou! Por favor me ajude com esse problema!

  4. Oi Júlia, to com o mesmo problema que voce teve, mas além da queda meu cabelo ta com quebra. ta muito sofrido e isso me tira a paz 🙁 sempre tive muito cabelo depois de um processo químico que fiz (muitas descoloraçoes em um curto espaço de tempo, uns 4 meses) ficou assim! creio que a queda seja pelo mesmo fator que o seu estava; a falta de ferro. Enfim, descobri seu blog hoje e to lendo tudo, ta me ajudando muito. Eu gostaria que voce fizesse um post mostrando os resultados do seu cabelo, o antes e o depois! ou senao me manda por e-mail mesmo. me cadastrei hoje! obrigada desde ja.

  5. Estou com uma queda de cabelos terrível. O médico me receitou ALoxidil, que é até bem caro, pelo menos para mim. E qual não foi aminha surpresa ao ler a bula e constatar que o remédio é contra-indicado para mulheres. E deois vi que está na caixa (uso masculino). Fiquei morrendo de raiva do médico, mas ainda não consegui contato com ele. Liguei para a farmácia eme disseram que posso trocar omedicamento, apesar de aberto. Acho que para mulheresé o Minoxidil feminino, pelas pesquisas que fiz na net. E quanto ao Aloxidil, estão dizendo que nascem pelos no rosto ! Deus me livre ! Alguém sabe se isto se confirma ?

    1. Oi for,
      O meu dermatologista me avisou disso, ele disse que é meio preconceito dos fabricantes que pensam que só homem fica calvo,
      eles tem medo que as mulheres comecem a passar só para crescer o cabelo (sei lá), sendo que na verdade
      o medicamento é específico para quem tem queda. No meu caso, cresceu estes cabelinhos da franja que foi uma beleza
      e parou de cair. Aparecem penugem na testa, mas não chega ser pelos e depois do tratamento eles saem, o remédio é bom e faz efeito…BJus

  6. Ola!
    Fui no dermatologista ontem ele me receito aloxidil mais no frasco que eu comprei estava escrito para o uso masculino, tem algum problema mulheres usar, e o mesmo que você usou?
    Beijo!

  7. Desculpe mais só agora tambem vi que já tinha essa pergunta la em cima…rsrs, mais eu fiquei preocupada o produto e carissimo, e nem apliquei ontem a noite e pensei em ligar para o medico e tirar duvidas..rsrs

    Beijo

  8. Olá Júlia, estou com queda de cabelo a um ano ! Já fui ao médico, fiz os exames, anemia. Ela me receitou o combiron, comecei a tomar e a queda diminuiu, mas com um tempo ele começou a cair de novo, mesmo eu me alimentando bem e tomando o remédio. Estou desesperada, não sei mais o que fazer quando vejo tanto cabelo indo embora em um dia só.

  9. Ola eu de novo..rsrs, estou usando o minoxil a alguns dias. mais meu cabelo ainda cai, o estranho e que meus exames não deram qualquer tipo alteração em relação aos hormonios, acho que meu caso nao tem cura, eu to com medo e minha auto estima ja ta la em baixo…..
    beijo

  10. OLHA ACREDITO QUE PODE SER ISSO MESMO, ATE POR QUE EM COMPRIMENTO ELE CRESCE E CRESCE CABELO NOVO POUCO, MAIS CRESCE SÓ QUE PARECE QUE ELE NÃO TEM FORÇA POR QUE PERCEBO QUE ELE TAMBEM CAI OS NOVINHOS, PODE SER ISSO, O DERMATOLOGISTA DISSE QUE ERA GENETICO, MAIS MINHA FAMILIA MAE, PAI IRMAO, AVO AVÓ TODOS TEM BASTANTE CABELO!VOCE PODERIA ME INDICAR UMA VITAMINA?

    BEIJO!

  11. Ei Julia!
    Estou começando um tratamento de queda com Monoxidil e faço o cronograma capilar..
    O tônico deixa o cabelo mais oleoso, entao gostaria de saber se há alguma influência no cronograma ou se posso seguir normalmente com ele?
    Obrigada, adoro seus vídeos! 🙂
    Um beijo!

  12. Olá Julia tudo bem?
    Olha eu aqui de novo! Perguntinhas em varios posts mais é que estou amando o blog!
    Julia meu cabelo sempre foi de cair um pouco, acho que o normal ao pentear,tomar banho e as vezes passar a mão um ou dois fios,mais agora to com uma duvida. fico durante o dia sem pentear, e a noite as vezes quando vou pentear com os dedos ele fica um pouco embolado e ai sai de tres a cinco fios inteiros nas mãos quando puxo, chega a formar um pequeno bolinho e depois para não cai mais.
    Será que é normal isso???
    Por favor estou com essa duvida Julia…

  13. Olá Julia tudo bem?
    Olha eu aqui de novo! Perguntinhas em varios posts mais é que estou amando o blog!
    Julia meu cabelo sempre foi de cair um pouco, acho que o normal ao pentear,tomar banho e as vezes passar a mão um ou dois fios,mais agora to com uma duvida. fico durante o dia sem pentear, e a noite as vezes quando vou pentear com os dedos ele fica um pouco embolado e ai sai de tres a cinco fios inteiros nas mãos quando puxo, chega a formar um pequeno bolinho e depois para não cai mais.
    Será que é normal isso???
    Por favor estou com essa duvida Julia…
    Des de já lhe agradeço bjus.

  14. Oi julia,meu cabelo comecou a cair faz uns seis meses fui ao derma… e a minha ferritina estava 3 estou fazendo tratamento com ultrafer faz 2 meses e nao senti nenhum efeito pois continua caindo muito.eu gostaria de saber se e normal demorar pra fazer efeito,e se os cabelos que cai por falta de ferro ,apos a ferritina ser aumentada eles nascem novamente? Vc axa que vou ficar careca??
    Estou com muito medo ,eu tinha tanto cabelo 🙁
    Beijos

  15. oi boa tarde.
    Hj diferentemente dos outros dia To bem deprimida.
    tem muito tempo que venho perdendo cabelos. Querendo inclusive me medicar sozinha ja. Fui na derma e com os exames foi detectado uma deficiencia de ferro e ela me receitou o minoxidil citado aqui como aloxidil e uns comprimidos de nome “comple nutre capilar. O fato eh que esse comprimido, o comple nutre nao tem nenhuma referência na internet e so vende nas farmácias Botica. Eu comprei pq foi indicação médica, mas To duvidando da eficácia. Vc conhece ou já ouviu falar? A única luz no fim do túnel eh que tem muito cabelo novinho na cabeça toda mas meu cabelo ja ta bem ralinho, tanto q tive q mexer no cumprimento pra disfarçar (sempre tive cabelo cumprido e quem tem sabe que dói muito cortar) o fato eh vou fazer a ferritina de novo amanhã se der baixa vou toma e combiron. O que acha?

    1. Flor,
      peça pra ela se você pode tomar, eu não conheço esse que citou,
      mas ela deve saber, né?…eu gostei muito do Combiron e meu cabelo parou de cair em menos de um mês,
      não desanime!…pelo menos vc descobriu a causa, agora é só tratar que seu cabelo vai voltar ao normal…
      não esqueça de sempre fazer exames a cada 6 meses, eu faço isso para não voltar a ter queda severa que tive,
      Bjus e fique com Deus, vai dar tudo certo! 😀

  16. Oi então estou tendo uma queda de cabelo á tres meses comecei usando minoxidil 4% mais ai começaram crescer pelos na testa o segundo médico que passei suspendeu,e me passou eximia fortalize estou tomando a´35 dias ale´m disso acho que o minoxidil me deu uma dermatite e usei um shamphoo manipulado mais agora a médica me passou cetoconazol somente para acabar com o restinho e minha duvida é mesmo depois de ter perdido quase metade do cabelo é normal continuar perdendo uns 40 fios por lavada e nos outros dias os fios se soltarem ao passar as mãos no cabelo tipo uns 3 á 4 fios ?

  17. Boa tarde. Fiz tratamento com Aloxidil, Eximia Fortalize e Shampoo Kierium anti-caspa e foi ótimo, meu cabelo é bem oleoso, se alguém tem este problema, pode seguir este tratamento que a médica passou. Obrigada pelas dicas do site.

  18. Olá Julia,

    Não sabia que havia tantas causas assim para a queda de cabelo. Sempre imaginei que apenas os quesitos genéticos e alimentação eram as causas para perda de cabelos. Saber disso é crucial para que possamos tentar inibir ou amenizar a perda de cabelo.

    Menina, você é show!!!

  19. Oii, vou começar a usar aloxidil hoje. Minha médica mandou aplicar uma vez por dia, todos os dias. Minha pergunta é se terei que lavar os cabelos todos os dias? Porque tenho costume de lavar um dia sim, um dia não.

  20. Ola meu cabelo tem caido demais estou c medo so ki ao mesmo tempo ki cai tem nascido bastante tambem isso me consola kkkk acho ki nao vou fikar careca rsrss mais vou tomar alguns cuidados gracas a algumas dicas ki vi aki no blog hoje … bjokasssss

  21. Oiii meu cabelo tem caido demais estou c medo eh um monte na hora do banho outro monte na hora de pentear alem disso fika muitos fios pela casa e diminuiu bastante….. so ki ao mesmo tempo ki cai tem nascido bastante tambem isso me consola kkkk acho ki nao vou fikar careca rsrss mais vou tomar alguns cuidados gracas a algumas dicas ki vi aki no blog hoje … bjokasssss

    1. Oi lindona,
      te aconselho também alem das dicas é consultar
      um medico para que ele te passe uns exames e saiba
      a causa da queda direitinho assim ele poderá te passar
      o melhor tratamento,
      bjuss

  22. Oi Ju. meu cabelo está caindo mais só cai quando lavo e desimbaraço, as entradas dele ja cairam bastante, é hormonal. Se eu der progessiva sem formol é perigoso? Pois minha raiz esta 4 meses sem da produto, e meu cabelo so cai quando vou pentear, pelo fato dele embolar a raiz alta.

  23. Bom dia Ju , comecei tratamento com a dermatologista por causa da queda , vou comer usar o Fortalize e o Aloxidil 50mg , o Aloxidil vem escrito uso masculino é isso mesmo? Fiquei com medo . Beijos

  24. Oi Júlia, adorei o post, é exatamente o que estou passando! Além da ferritina baixa estava com falta de vitamina D. Estou com uma falha grande na franja que esta me deixando bem pra baixo, sempre tive cabelos finos e essa queda brusca fizeram muitas falhas aparecerem. Estou com o mesmo tratamento, combiron, minoxidil e também comprimidos de vitamina D. Já faz um mês, a queda reduziu um pouco mais ainda persiste, queria saber em quanto tempo seu cabelo começou a nascer novamente, eu só queria ficar mais tranquila porque essa ansiedade para que cresça logo só piora! Beijos

  25. ola noite li post e na vdd eu tenho queda sim porem tenho mtos cabelos qtdde grande mas uso anticoncepcional e sou mto stressada ag com bb pek ainda mais ate nasceram alguns fios bcos mas kesto eh k na frente (frontal)nasce cabelos pekenos apens 5/7 cm e diferente textura resto eh liso mas ali parece ate crespo…mae tem cabelo crespo irma tb ta igual eu e tb sinto mta sensibilidade k xega ficar dolorido couro cabeludo ja fiz uso de remedio manipulado exames ñ deu alterado vitaminas normal….????por favor me ajude fico mto irritada pq amarro e fia akeles xifrinhos em cda lado cabeça e tem falhas no loca ……

  26. o que você indicaria no meu caso, tomo puran t4 pois tenho hipotiroidismo, meu cabelo está caindo demais apesar de eu ter bastante cabelo tenho medo de ficar careca, qual o melhor remédio no meu caso ?

  27. Olá Julia! Eu sou sua fã, amo suas dicas! Vou contar um poco da minha história. Meu cabelo é cacheado, porém não sou muito fã de cachos rs, fiz minha 1° progressiva aos 15 anos, ( hoje tenho 20 anos ) e como eu não entendia nada sobre cuidados com os cabelos, eu não cuidava dele, não sabia o mal que a progressiva pode causar, e fiz em cerca de 4 progressivas ( á ultima foi em Novembro de 2016 ) fazia hidratações somente quando ele ficava totalmente sujo, só hidratações mesmo, com qualquer mascará .. Não sabia o que era Nutrição e Reconstrução rsrs. E meu cabelo foi ficando ressecado, muito ressecado mesmo, com pontas dupla e tão armado que eu comecei a usar ele somente preso, pois comecei a ter vergonha de solta-los por causa do volume que ficava… O comprimento era até a cintura.. Com o passar do tempo eu resolvi tratar meu cabelo e achei que a melhor forma era corta-lo e pedi para meu tio (que é cabeleireiro) tirar as pontas ressecadas, e eram tantas que meu cabelo ficou uns 4 dedos abaixo do ombro.. E foi ai que eu foquei e procurei desesperadamente dicas para poder recupera-los e faze-los crescerem novamente, pois AMO cabelos compridos. Foi ai que eu achei seus videos no Youtube.. e comecei a entender a importância dos tratamentos: Hidratação, nutrição, reconstrução, umectação, peelling capilar, e principalmente o famoso CRONOGRAMA CAPILAR QUE SALVOU OS MEUS CABELOS!! rs Já faz 1 ano que não passo nenhuma química no meu cabelo ( nem se quer tintura rs) e ele está MARAVILHOSO, eu continuo com o uso do secador e chapinha, passo duas vezes por semana e ele está com volume baixo, com balanço e com MUITO BRILHO e está crescendo!.. muitos perguntam se eu fiz algum tipo de química rs Só que infelizmente apareceu um probleminha rsrs.. Ele começou a ter queda mais que o normal, tudo começou quando eu fui lavar normalmente e caiu tanto que comecei a chorar no banheiro, não sabia o que estava acontecendo, pensei que foi algo que eu passei, mais não.. procurei um médico e descobri que tenho hipotireoidismo ( infelizmente causa queda de cabelo ) ele não caiu taaanto ao ponto de aparecer falhas no couro cabeludo, mais hoje não vejo ele crescendo, na verdade cresce mais como está caindo aparenta que não sai do lugar, quando eu vou trocar ou tirar a blusa que usei o dia todo, atrás delas ficam um monte de fios, no lugar onde trabalho eu fico sentada o dia todo praticamente rs e quando eu olho para o chão tem um monte de fios (eles caem sem eu me mexer muitoo rs OMG ), mais enfim.. ele continua com volume baixo, com balanço, com bastaante brilho rsrs. Minha única preocupação agora é como tratar essa queda causada pelo hipotireoidismo. Eu tomo o Puran T4 e vi que ele pode piorar a queda.. não sei se é verdade, estou confusa ainda sobre isso rsrs.. Queria saber quais vitaminas posso tomar, se tem algum tratamento para esse tipo de problema, claro que eu pensei em falar com o meu médico só que no momento estou sem tempo, faz 1 mês que não consigo marcar uma consulta, falar com ele.. etc.. por isso procuro ajuda pela internet.. enfim.. Continuo seguindo suas dicas que são DEMAIS! Você é uma SUPER-HEROINA CAPILAR rsrss VOCÊ SALVOU MEUS CABELOS! Obrigada de coração!

    1. Oi lindona,
      agradeço imensamente o seu carinho e fico muito feliz em
      poder ajudar!
      pode continuar seguindo as dicas mas te aconselho a consultar
      um medico para que ele possa te passar o melhor tratamento e te
      acompanhar direitinho bjus

Deixe um comentário