Porque as pontas do cabelo ficam ralas e finas

Porque as pontas do cabelo ficam ralas – Descubra nesse post porque as pontas do cabelo ficam ralas e finas. Clique e confira!

Porque as pontas do cabelo ficam ralas e finas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais sobre as pontas ralas do cabelo.

Muitas meninas sofrem com esse problema e se quer sabem o porquê ele pode surgir.

Então hoje eu resolvi explicar o porque que as pontas do cabelo ficam ralas e quais são as causas desse problema.

Vamos lá!

  • Enfraquecimento da fibra capilar

O enfraquecimento da fibra capilar, ocorre devido ao excesso de químicas e de aparelhos de calor como chapinha e secador, e essa é uma das principais causas das pontas ralas.

Esses excessos fazem com que as pontas que são a parte mais frágil do cabelo, fiquem ainda mais fragilizadas, sem força, desgastadas, com pouca massa capilar e consequentemente elas ficam cada vez mais ralas e afinadas.

  • Falta de corte

A demora para fazer o corte das pontas, também faz com que elas fiquem ralas com o tempo, porque conforme o cabelo vai ganhando comprimento, as pontas tendem a ficarem mais ressecadas.

Isso acontece porque a gordura natural do couro cabeludo responsável por manter os fios lubrificados, tem mais dificuldade de chegar até as pontas, e com o tempo elas ficam mais ressecadas, sem força e ralas.

Então, um dos cuidados necessários para impedir esse problema é fazer o corte regularmente, uma vez a cada três meses, para ajudar a dar mais força e volume as pontas, e evitar também a quebra capilar.

Leia mais sobre a importância de cortar as pontas do cabelo regularmente aqui: Cortar as pontas do cabelo, porque é tão importante

  • Queda capilar

As pontas do cabelo também podem ficar ralas por problemas no couro cabeludo, como a queda capilar, pois quando o cabelo começa a cair muito ele perde o volume, e fica cada vez mais ralo atingindo também todo o comprimento e pontas.

Isso piora ainda mais quando ocorre uma queda muito severa, como o eflúvio telógeno por exemplo, que é uma queda aguda e que faz com que o cabelo não dê conta de nascer na velocidade com que ele cai, ficando cada vez mais ralo.

  • Quebra capilar

A quebra capilar pode ocorrer no cabelo por vários fatores, e faz com que o cabelo fique cada vez mais ralo, fino, danificado e interfere no crescimento e desenvolvimento do cabelo.

Consequentemente também prejudica as pontas, fazendo com que elas fiquem ralas e finas.

  • Problemas hormonais

Quando nosso corpo está com mudanças hormonais como a que ocorre após a gravidez, isso também acaba refletindo na saúde e aparência do nosso cabelo.

Podendo causar queda capilar, perda do volume, ressecamento e também pontas danificadas e ralas.

Por isso é importante que os hormônios estejam sempre equilibrados, e umas das varias maneiras de conseguir esse equilíbrio, é ter uma alimentação saudável e tentar evitar o estresse.

  • Falta de tratamentos

Manter os tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução em dia é muito importante, para manter o cabelo saudável, bonito e sem pontas ralas.

Sem esses tratamentos o cabelo fica ressecado, quebradiço, perde massa capilar e também nutrientes importantes, gerando o afinamento dos fios e das pontas.

Nesse post eu ensino uma receita caseira poderosa para repor os nutrientes e a hidratação das pontas, fazendo com que elas fiquem encorpadas e com volume: Melhor receita para encorpar as pontas ralas

E antes de terminar lindona, anote aí dicas infalíveis e importantes para recuperar as pontas do cabelo: Pontas ralas do cabelo, o que fazer? Dicas e recuperação

Vídeos: Como acabar com a queda capilar

Recapitulando: Porque as pontas do cabelo ficam ralas

1-Enfraquecimento da fibra capilar

2- Falta de corte

3- Queda capilar

4-Quebra capilar

5- Problemas hormonais

6-Falta de tratamentos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Porque as pontas do cabelo ficam ralas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário