Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo

Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo. Neste post vou mostrar como eu corto meu cabelo em casa passo a passo, sem tirar o comprimento. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje o post é um pouco deferente!
É para as meninas que não gostam de tirar muito do comprimento dos cabelos, mas não tem coragem de cortar em casa, com certeza com as dicas que passei no vídeo, você vai conseguir fazer o corte sozinha, sem medo.
Nunca pensei que teria coragem de fazer um vídeo mostrando essas proezas que faço com meu cabelo em casa, (rs). Não se assustem com a foto, cortei apenas as pontinhas. Não teria coragem de tirar o comprimento, ainda mais depois de tantos sacrifícios para fazer o cabelo crescer rápido, rsrs…

 

Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha - Corte Arredondado Passo a Passo

Bom, o vídeo é um passo a passo de como corto meu cabelo em casa, sem tirar o comprimento. Cansei de ir aos salões e pedir para tirar dois dedos e perder mais de 6 ou 7 no corte. Depois fico arrependida durante dias, e cada vez que olho meu cabelo que demorou tanto para crescer, fico triste (muito triste!).
Não leve a sério minha cara de assustada, foi uma foto descontraída…
Espero que as dicas de medições ajudem vocês, assim como me ajudam. Caso não queira saber o motivo que me leva a cortar o cabelo em casa, é só acelerar o vídeo em 5 minutos. Deixem seus comentários e dúvidas abaixo do post.

Então vamos dar o PLAY?

Corte Arredondado Passo a Passo

 

Espero que gostem…o vídeo foi feito com muito carinho. Veja como eu corto a franja em casa: Como cortar a franja em casa passo a passo.

Um super beijo!

Júlia Doorman

 

 

 

Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo

4.2/5 - (83 votes)

49 thoughts on “Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo

  1. Olá Júlia, ótimo vídeo! sempre quis fazer um corte arredondado em casa (pois, pelo mesmo motivo que você, eu também não corto mais meu cabelo no salão)gosto muitíssimo do blog, obrigada por compartilhar essas preciosas dicas conosco!

    Beijos (:

  2. Ju, primeiramente: seu cabelo é lindoo!
    Tô tentando deixar o meu igualzinho ao seu (comprimento e corte).
    Gostaria de fazer duas perguntinhas.
    1- Com que frequência você apara suas pontinhas? Meu cabelo cresce normal: nem muito, nem pouco. Eu estava cortando de 3 em 3 meses, mas saía com a impressão de que tinham tirado o que cresceu =( daí aumentei pra 4,5 meses… Que que você acha?
    2- Estou querendo usar franja também, tipo a sua mesmo (seu cabelo é lindo, já disse? haha). Em que altura eu deveria cortar a franja? Boca, queixo…?

    Muito obrigada!
    Sucesso!

    PS: Acabei de começar o cronograma capilar graças a você e estou amaaando o resultado!

  3. Ola, eu tinha cabelos muito grossos, sò que um dia fui ao salão e a mulher corto a metade do meu cabelo errado, e agora ta uma parte pequena e a outra parte grande , nao sei oque fasso já tentei concerta em outros salão e so cortava mais ainda meu cabelo, e eu nao quero corta quero ele longo , meu cabelo ta em v e as pontas estao muto finas por causa do pouco cabelo que tem , nao sei oque fasso . Bjs

  4. oi, amei a dica como cortar o cabelo em casa, todas as vezes que ia cortar o cabelo no salão, sempre ficava triste, porque, cortava de demais ou o corte ficava errado, eu tentava concertar em casa, com muita dificuldade, pedia um dedo, e a cabeleireira tirava 4, agora só tiro as pontas em casa, pois quero que o meu cabelo cresça, adoro seu blog, estou praticando os tratamentos pra salvar o cabelo, pois estão muito danificados. Obrigado, beijos.

  5. Oi Júlia! Descobri seu site a pouco tempo e estou adorando suas dicas. Gostei muito da ideia desse corte mas queria saber se ficaria bom no meu cabelo, ele é cacheado e sempre tenho problemas quando vou ao salão tirar as pontas porque sempre tiram além. Estou deixando ele crescer mas pelo fato de ele ser cacheado ele já encolhe normalmente e com as pessoas cortando muito fica um pouco difícil de chegar ao tamanho que eu quero. Será que posso fazer esse corte que você mostrou? E seria possível você dar mais dicas para cabelos como o meu?
    Obrigada!
    Bjs 😉

  6. Ameeeeeeeeeei o vídeo *-*
    Também ja cansei de pagar salão pra sair de lá contrariada por não ter gostado do corte. Desde que fiz minhas mechas to entrando todo dia pra aprender a hidratar melhor o meu cabelo e fazer ele crescer! Adoro seu site, parabéns! Se der ainda essa semana testo mais esse dica. bjosssss

  7. Gostei da sugestão, mas acho que seu cabelo ficaria melhor repicado, pra dar mais volume já que é ralo.
    Vc acha que dá pra fazer essa técnica pra tirar no comprimento e depois aplicar outra técnica para repicar no degradê? Nunca tentei e gostaria da sua opinião. Parabéns pelo blog.

    1. Oi lindona,
      esse corte é mais antigo, mais atualmente fiz
      o corte repicado em camadas que tem lá no canal,
      de uma olhadinha acho que você vai gostar obrigado pelo carinho Bjuss

  8. Oi, Julia!
    Primeiro, antes de qualquer coisa, quero te contar a MINHA história. É claro que qualquer mulher adora cabelos longos e saudáveis, mas… E as que já tinham os cabelos assim? Pois é. Eu tenho 14 anos, amo meu cabelo, mas muito decepcionada com ele ultimamente. Meu cabelo era um sonho, lindo, liso, longo e cheio, bem arrumado, eu nem sequer tinha problemas com friss ou volume. Era de costume, todo ano meu pai cortar o meu cabelo ( que sempre passava da cintura) na altura dos ombros e eu chorava rios de lágrimas. Por mais inacreditável que possa parecer, em menos de 2 meses, meu cabelo alcançava a altura da cintura e PASSAVA! Aí você me pergunta: mas, por que que você está decepcionada com seu cabelo? Já estou chegando lá. Antes de fazer 11 anos, minha vó chamou uma moça para cortar o meu cabelo, nesse dia eu até estava tranquila, mesmo com a mulher querendo pelar a minha cabeça, coisa que não deixei acontecer. Fiquei com o cabelo na altura da orelha. O mais curto que já cheguei. Tudo bem, até aí. Mas, com o passar dos meses, depois anos, meu cabelo, que crescia tão rápido e tão liso meio ondulado, entanguiu e enrolou. Isso mesmo! Meu cabelo já era! Mas, graças à Deus, depois de três anos, meu cabelo tornou crescer, mas não está mais como antes. Depois mando uma foto do antes e depois, como está agora.
    Sabe Julia, eu amava meu cabelo como ele era. Sério. Meu cabelo está um caos agora, não o solto por que me sinto ridícula assim, o mantenho preso o tempo todo. Tenho vergonha dele. Por uns meses cheguei a ficar direto na chapinha, achando que resolveria meu problema, mas só piorou, a raíz do meu cabelo ficou completamente quebrada, mas com algumas de suas dicas, meu cabelo já melhorou um pouco.
    Conto com você para me ajudar a trazê-lo de volta. Sinceramente, a internet é a melhor coisa já inventada pelo homem, pois sem ela eu jamais conheceria você.
    Obrigada por fazer parte da minha vida agora.
    Julia Doorman, você é demais! Um anjo em forma de pessoa!

    1. Oi lindona obrigado pelo seu carinho e pela confiança!
      siga um cronograma de cuidados com pelo menos duas hidratações
      e uma umectação com óleo vegetal semanais,
      e faça reconstrução capilar uma vez a cada 15 dias para fortalecer,
      depois que recuperar os quebrados faça apenas uma vez no mes,
      uma vez no mes faça tambem o corte bordado tem passo a passo dele
      no menu cortes ele não vai mexer no comprimento só vai tirar as pontinhas
      que estejam ressecadas e duplas, procure usar máscaras com o efeito desmaia
      fio pois elas deixam os fios mais macios e sedosos,
      e se preferir faça os alisamentos caseiros aqui do blog eles são naturais e
      deixam os fios mais alinhados com menos frizz, seguindo os cuidados certinhos
      você vai conseguir seus objetivos bjus

  9. Ah, esqueci um detalhe muito importante, também fiz progressiva duas vezes,mas não vou fazer mais.
    Tamo Juju!
    Por favor, não me decepcione!
    Você é minha última alternativa. Se nada der certo, vou ter que cortar meu cabelo, algo que realmente não quero fazer.
    Confio em você e acredito que vai dar certo.

  10. Oiii Julia. . Tudo bem ?
    Meu cabelo eh cacheado. . E já faz 6 meses q não corto ele. . Pois estou deixando ele crescer com suas dicas … rsrsrsr. .. mas como ele já cresceu um pouco. . Ele está sem volume e as vezes perde definição .. e eu preciso dar um corte nele pra valorizar o cacho e dar mais volume. .. muitas meninas no YouTube cortam o cabelo em camadas. . Mas sem perder o comprimento. . Meu cabelo encolhe muito. . E estou com medo de cortar por isso. .. Será que se eu tirar um dedinho apenas em cada camada .. Por ser cacheado ele pode encolher muito ??
    Dês de já eu te agradeço lindona. .. q q Deus te abençoe. . Bjss

Deixe um comentário