Como Acabar com o frizz do Cabelo em Minutos!

Como Acabar com o frizz do Cabelo em Minutos! Neste post, saiba como reduzir o frizz gastando pouco. Clique para saber tudo!

Como Acabar com o frizz do Cabelo em Minutos!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe mais um vídeo de Julia responde, com as dúvidas das leitoras das redes sociais, a dúvida de hoje foi da leitora Cristina Silva:

“ Tenho uma grande dúvida. Fazia progressiva, a última fiz em Dezembro. Agora pretendo não fazer mais, e a raiz está crescendo e o frizz como você pode imaginar está grande. O que você indica que eu faça? Te acompanho sempre e faço muito proveito das suas dicas. Quantas vezes na semana posso usar o tônico para crescimento? Bjos Ju”

Vamos lá!

Tem bastante coisa que dá para fazer para tirar o frizz, mas não conseguimos acabar com ele totalmente, porquê?

Perguntei isso para o médico, dermatologista tricologista, que é o médico especializado em cabelos de couro cabeludo: porque o cabelo nasce para cima?

E ele me respondeu:

O cabelo tem que ter peso pra ter caimento, e como os cabelos novos não tem, ou seja, são muito leves, eles ficam pra cima, espetados, quando crescem e ganham peso, eles ficam com o restante dos cabelos.

Outro caso, é cabelos muito ressecados, os fios secos são mais leves e tendem a ficar arrepiados.

Mas não existe cabelo perfeito sem nenhum frizz, temos que entender isso e parar de neura 😀 , podemos reduzir, mas não acabar com eles totalmente. Vejo muitas meninas neuróticas com o cabelo hidratado, bonito e brilhoso, se preocupando com um ou dois cabelinhos que ficam levantados.
Cabelos cacheados, ressecados, quimicamente tratados, enfim, qualquer tipo de cabelo não fica totalmente sem frizz, a não ser que a pessoa faça progressiva ou selagem para abaixar os fios, mas não indico, pois químicas podem trazer outros problemas para os cabelos.

Primeira dica!
A primeira dica é, fazer hidratação semanal com máscaras desmaia fios, que são aquelas máscaras que você aplica no cabelo e já sente o cabelo desmaiando na hora do enxague, no banho mesmo você já sente que o cabelo vai ficar maravilhoso.
Tem que ser as máscaras certas para o seu tipo de cabelo, se você usar qualquer máscara não dá o mesmo resultado nos fios. Se a máscara não deixou seu cabelo macio e brilhoso na primeira vez que você usou, não deixará nas vezes seguintes.

como-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-em-minutos-acredite-truques-e-receitas-caseiras

Segunda dica!
É usar produtos anti frizz, eu uso o exterminador de frizz da Lola Cosmétics, é uma novidade que todo mundo está gostando. Ele ajuda a manter o cabelo mais hidratado, mais alinhado e com menos frizz, então procure esses produtos anti-frizz que vão ajudar bastante.

como-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-em-minutos-acredite-truques-e-receitas-caseiras-finalizador-anti-frizz

Terceira dica!
É fazer umectação semanal com os óleos vegetais, porque os óleos deixam o cabelo mais alinhado, dão mais peso para o cabelo, reduzindo assim o frizz e ainda ajudamento no crescimento saudável.
Os óleos que podem ser usados e que combatem o frizz são: óleo de coco, aloe vera, argan, abacate, semente de girassol e amêndoas doce.
Quando eu fico muito tempo sem fazer umectação, uns 15 ou 20 dias, já percebo que começa a ficar mais arrepiado e com muito frizz, então eu volto a fazer a umectação e meu cabelo volta ao normal.

como-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-em-minutos-acredite-truques-e-receitas-caseiras-umectacao

Quarta dica!
Outra dica legal é fazer co-wash, que infelizmente eu não posso fazer, porque como eu testo muitos produtos para vocês, então eu não poderia testar a técnica todos os dias.
É uma técnica maravilhosa, que dá muito certo para cabelos ressecados, cabelos mistos, cacheados, quimicamente tratados, etc….mas para que o co-wash dê certo, você deve  usar um produto próprio para fazer a técnica, que não vai entupir os poros do couro cabeludo.
Nesta técnica, ao invés da pessoa usar shampoo com sulfato que resseca e deixa o cabelo arrepiado e com mais frizz, ela usa condicionador de co-wash que lava os cabelos enquanto hidrata.

O cabelo fica limpo e não fica seboso, fique tranquila!…a técnica tem várias adeptas no mundo inteiro. Só leva um tempo para seu cabelo se habituar com a forma de lavagem.

No-poo-e-Low-poo-como-fazer

Quinta dica!
A quinta dica é evitar água do chuveiro muito quente, secador muito quente e chapinha em excesso, pois ambos retiram a umidade natural do fio, deixando o cabelo com mais frizz.
Quando eu faço chapinha ou secador muito quente, meu cabelo fica todo arrepiado. Mas sabe quando eu me preocupo com o frizz?…
Quando eu tenho uma festa, que eu preciso fazer um penteado e não quero ficar com aqueles cabelinhos para cima ou quando quero gravar vídeos e meu cabelo esta cheio de frizz, aí sim eu faço essa dica…(sexta dica)

shampo-para-crescimento-dos-cabelos

Sexta dica!
Pegue uma escova de dente e aplique nela um pouco de finalizador em spray ou água termal de cabelos, em seguida escove os fios arrepiados, como mostro na foto abaixo. O cabelo fica mais hidratado e com menos frizz na hora!
Essa dica é muito legal, dá super certo, tenho certeza que vai gostar também!

como-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-em-minutos-acredite-truques-e-receitas-caseiras-spray-finalizador

Por hoje é isso lindonasss…

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo!

Fiquem ligadas no canal…

Julia Doorman

4.9/5 - (209 votes)

60 thoughts on “Como Acabar com o frizz do Cabelo em Minutos!

  1. Amei vc dizer que todo cabelo tem um mínimo que seja de friz, isso foi como tirar um peso de mim, hidrato, faço umectação tudo certinho e sempre aparece um arrepiado que meu marido implica demais e acha que é só o meu cabelo que tem kkkkk. Vou convidá-lo a ler esse post, kkkk. Beijos

  2. Adoro suas dicas Júlia!! Mais ando tão triste com meus cabelos..não tenho tempo de hidratalo,trabalho o dia todo,daí quando lavo já é a noite,e tenho q secar com secador,e ele não fica legal,fica seco, extranho,sem falar q amanheci no outro dia todo armado!!

    1. Oi lindona não fique triste e não desanime,
      procure usar máscaras de ação rápida que podem ser usadas no chuveiro
      sempre que usar o secador aplique um protetor térmico antes para proteger os
      fios do calor e use o jato morno e longe dos fios depois que secar todo use o jato frio
      para ajudar a fechar as cutículas e use um finalizador anti frizz,
      faça umectação com óleo vegetal nos finais de semana ou a noite pode dormir com o óleo e lavar
      pela manhã e uma vez no mes faça uma reconstrução capilar bjuss

  3. Oi Ju lindona…..geralmente quando meu cabelo fica arrepiado é sempre na franja,ai eu coloco ela atras da orelha com grampos e faço o que tenho que fazer(por exemplo,faço a make e me arrumo pra sair)quando eu tiro os grampos da uma grande diferença.Cada pessoa arruma um jeito de lidar com seu frizz né kkkk…..e claro que sigo suas dicas tbm,um beijo 😀

  4. Oi Júlia… Meu cabelo era coberto de friz!!! Tipo terrivel nada dava jeito, até que passei a usar shampoo e condicionador pantene hidrocauterizacao… E eles sumiram uns 90%… Sério ficam muito poucos!!! Agora estava usando um da boticário e eles voltaram com força total então concluí q realmente a linha pantene me ajuda muito…
    Fik a dica pra alguma leitora, que lê comentários como eu :-P.
    Bjos querida.

  5. Oiiii
    Julia , tive na farmacia da minha cidade a procura de um protetor termico . Comprei um que e da marca hastell , ele tem oleo de argan , contem queratina , arginina e cisteina .
    Nele vem escrito leave in oleo de argan , efeito liso com Nano Link .
    Mas fiquei sabendo q o oleo de argan afina o cabelo , meu cabelo ja e fino …..oq faco ?
    Obg

    1. Oi lindona pode usar não vai afinar não,
      só deve dosar o uso por conta de ter queratina na
      composição pois ela não pode ser usada em excesso porque
      os fios podem ficar rígidos use uma vez na semana bjuss

  6. Muito boa suas dicas Júlia, tenho me espelhado muito nos seus tratamentos e melhorou bastante meu cabelo, cabelos repicados, encaracolados e afros disfarçam melhor o frizz (rsrsrs)!

  7. Estou em transiçao capilar e tenho muito frizz, mas muito mesmo, fasso cronograma capilar e o oleo que costumo usar é o de côco, é normal tanto frizz assim? Não consigo diminui-lo, é tanto que para ir trabalhar no meu dia-a-dia fasso rabo de cavalo e sempre uso gel(sem alcool) para disfarçar.

  8. Julia, Boa Tarde,

    Gostaria de uma opinião sua. Sei que você tinha o cabelo cacheado, eu também porém, fiz selagem já tem uns 05 meses e como a raiz do cabelo vai crescendo, ela está muito alta. O que eu devo fazer para que ela fique normal, sem precisar de utilizar química?

    Beijos Gatona!

    1. Oi lindona umectação com óleo de coco toda semana ajuda bastante
      pois ela deixa os fios mais alinhados e com menos volume,
      pode fazer também os alisamentos caseiros que tem aqui no blog no menu
      receitas caseiras bjuss

  9. Boa noite Júlia…. Obrigado, por ter respondido meu comentário, gostaria de saber na sua opinião um bom protetor térmico, e um finalizador anti frizz!!
    Bjos
    Lindona
    Gerlânia

  10. Oi como vai? Amei as dicas!!! Você arrasa sempre!!! 🙂
    Aproveitando o contato, você poderia falar um pouquinho da máscara silicon mix bambu? Estou com vontade de comprá-la, mas vi em alguns sites que contém além de silicone, óleo mineral na fórmula. E como aqui no seu blog vi que tais ingredientes não são recomendados, estou na dúvida.
    Agradeço desde já!
    Beijos!!!

  11. Ju lindona to sempre acompanhando seu canal!!! Vc me deixou viciada em cuidar do cabelo!!! Hahahahaha fui adepta da progressiva e com o passar do tempo venho procurando produtos que tenham uma menor agressão ao meu cabelo, mas que garantam o liso que gosto! Gostaria por favor de pedir para vc da uma olhada no botox da marca di biazzi, sei que vc não testa produtos com químicas, mas queria apenas que olhasse a composição, pois como vc entende poderia tirar minha dúvida se ele possui formol na composição ou alguma composição muito agressiva ao cabelo, pois ele tem deixado um efeito excelente em meu cabelo, mesmo tem um efeito curto!!! Vou colocar aqui a composição:
    Acetic acid; acid Violet 43; aqua; Arganil spinosa kernel oil; arginine; astrocaryum; murumuru seed butter; avena sativa me al extract; BHT; cetearyl alcohol; cetrimonium chloride; cetyl alcohol; dimethicone; elaeis oleifera; kernel oil; glycine; hydrolyzed collagen; hydrolyzed soy protein; hydrolyzed wheat protein; isoleucine; lactic acid; macadamia integrifolia seed oil; parfum; phenylalanine; polyquaternium-7; proline; sodium lactate; sodium pca; tetrasodium edta; valine.
    Escrevi como ta na embalagem do produto. Da uma olhada por favorzinho!!!! Bjosss

  12. olá Julia , suas dicas são ótimas! Apesar de ter um cabelo alisado(pois é crespo e armado) consegui bons resultados fazendo humectação e as hidratações que aprendi com os seus videos . Um beijão e muita saúde! Lindona!!!

  13. Julia, queria fazer uma selagem para alisar meus fios mas tenho medo de ressecar as pontas … estou hidratante bastante antes de resolver isso, posso ter o cabelo hidratado e belo utilizando a selagem ??????? Mê AJUDEEEEE PS: meu cabelo é um ondulado bonito mas gosto do liso rssss

    1. Oi lindona pode sim é só tomar os cuidados necessários
      seguir o cronograma certinho e antes de fazer a química faça uma reconstrução
      ate uns dois dias antes e no dia que fizer já na hora do enxague faça outra reconstrução
      para fortalecer os fios bjus

  14. Julia, tudo bem lindona? Esse “Exterminador de Frizz” da Lola tem proteção térmica? No rótulo sugere o uso com os cabelos úmidos, mas não informa se tem proteção térmica para usar o secador. Beijooo

  15. Julia , boa tarde, eu quero falar com você sobre não pintar os cabelos o meu já está precisando de uma pintura e sinceramente eu não pretendo mais colocar nem um tipo de química, o q você me diz, tem alguma receita q q ajude a manter a cor natural do cabelo? Obrigada bjos.

  16. Bom dia Júlia,
    Comecei ser leitora do seu blog hoje e ja anotei duas receitinhas, uma de hidratação e a outra umectação… Precisando muito disso, faço tratamento pra acne com roacutan, tou com o cabelo muito danificado por conta da medicação em todos esses meses…
    Vou fazer o teste, espero muito que melhore..

    obrigada Pelas dicas 😉

  17. julia estou vendo so produtos que vc indicou na beijo pink … achei o BALSAMO FINALIZADOR O EXTREMINADOR DE FRIZZ DA LOLA COMESTICOS.. e e esse o nome ne?
    E a agua termal , so encontrei essa aqui AGUA TERMAL P CABELOS CACHEADOS DA YENZAH? É ESSA QUE VC INDICA? TENHO OS CABELOS LISOS E COM MECHAS? POSSO USAR?
    JUU QUERIA COMPRAR UM ACIDIFICANTE ? QUAL VC INDICA?

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      falando mais sobre esse assunto,
      sempre antes de uma química ate dois dias antes faça uma reconstrução
      capilar e no mesmo dia que fizer faça outra para fortalecer bjus

  18. Oi julia, estou acompanhando vc a algum tempo e fazendo suas receitas mas meu cabelo continua com frizz e eu não consigo alinhar os fios o que eu faço. ele é raiz oliosa e pontas secas bjusss

    1. Oi lindona siga essas dicas do post que vai te ajudar com certeza,
      procure evitar lavar o cabelo na água quente e usar secador com o
      jato quente perto dos fios pois isso pode ocasionar o frizz bjus

  19. Oi Júlia, Tudo bem acompanho seu canal e suas dicas a uns três anos e confesso que realmente tive resultados, meu cabelo ficou com muito brilho, com crescimento rápido e etc. Mas engravidei e estou com 17 semanas meu cabelo ta horrível muito seco com muito frizz e notei a presença de muito cabelos novos nada do que faço esta adiantando por favor me ajuda bjus.

  20. Oi lindona, posso uma semana fazer UMECTACAO e na outra fazer hidratacao? E mais uma coisa qual a diferença entre UMECTACAO hidratacao e nutrição e é só comprar a máscara para cada tipo ? aí são tantas dúvidas .

    1. Oi lindona o ideal é fazer pelo menos uma hidratação na
      semana e também uma umectação,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      ensinando qual é a diferença entre cada tratamento bjus

  21. Bom dia linda,meu cabelo é oleoso e faço luzes pra tirar um pouco da oleosidade,ele até está macio,mas toda vez que lavo ele fica muito arrepiado.O que vc indica pra mim?A cabeleireira q vou indicou escova de redução, mas como ele já é liso tenho receio q fique muito “escorrido”.

    1. Oi lindona,
      o ideal é seguir um cronograma capilar com hidratações,
      umectações e reconstrução… aqui no blog tem um falando
      sobre isso dê uma olhadinha…
      e siga também as dicas do post pois elas vão te ajudar com
      os fios arrepiados 😉 beijos

Deixe um comentário