Como acabar com pontas duplas

Como acabar com pontas duplas – Nesse post você vai descobrir como acabar de vez com as pontas duplas. Clique e confira!

Como acabar com pontas duplas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas incríveis e simples para você evitar e acabar de vez com as pontas duplas do cabelo.

Além disso essas dicas também ajudam a deixar o cabelo saudável, forte, hidratado, muito mais bonito e com muito brilho.

Vamos lá!

Pentear o cabelo de forma correta

Pentear o cabelo de forma correta é importante para evitar as pontas duplas, porque quando penteamos o cabelo de forma errada, os fios embolam, quebram e ficam frágeis e propícios ao aparecimento dessas pontas.

O correto é sempre começar a pentear o cabelo pelas pontas e subir em direção ao topo da cabeça, sempre com calma sem fazer movimentos bruscos, e usando uma escova raquete ou um pente de madeira de dentes largos.

E outro cuidado na hora de pentear o cabelo, é não pentear com ele seco, pois isso também causa danos, então sempre que pentear o cabelo, aplique antes um leave-in liquido para umedecer um pouco os fios, e só então comece a pentear. 

Fazer a proteção térmica sempre

Fazer a proteção térmica do cabelo sempre que usar aparelhos de calor é fundamental para proteger o cabelo, mas a dica é fazer a aplicação do protetor térmico, mesmo em dias em que você deixar o cabelo secar ao natural.

Porque o nosso cabelo sofre muito com agressões externas como poluição, poeira, sol e vento que também são causadores das pontas duplas, por isso é importante fazer essa “capa” protetora nos  fios sempre, pois esse cuidado vai evitar o surgimento das pontas duplas causado por agressores externos.

Tratar pontas secas e espigadas

Outro cuidado muito importante para evitar e acabar com as pontas duplas, é fazer o tratamento das pontas espigadas e ressecadas, e para isso você deve focar nas hidratações semanais, fazendo pelo menos uma ou duas por semana.

Escolha sempre ativos que desmaiam, hidratam e amaciam muito os fios como por exemplo a glicerina, o mel, bepantol e também o vinagre de maçã que é ótimo para selar as cutículas.

E uma ótima opção de hidratação caseira desmaia fios para recuperar as pontas, é essa que mostrei aqui: Melhor hidratação para cabelos com pontas ressecadas

Fazer nutrição com óleos vegetais

Outro tratamento que deve ser feito uma vez na semana, é a nutrição com óleos vegetais, ou umectação capilar como também é chamada.

A umectação repõe os lipídios do cabelo, deixando as cutículas seladas, e os fios mais alinhados evitando que eles se partam, e deem origem as pontas duplas.

Além disso a umectação capilar deixa o cabelo incrível, super sedoso, alinhado, sem frizz e com brilho incrível.

Saiba como fazer a umectação capilar passo a passo nesse post: Umectação capilar como fazer o que é mito ou verdade

Fortalecer e reparar os fios

Quando o cabelo está com pontas duplas, isso significa que ele está frágil e até mesmo enfraquecido, e por isso é muito importante fazer o fortalecimento e a reparação dos fios, através da reconstrução capilar.

Esse tratamento fortalece e recupera a fibra capilar do cabelo, fazendo com que os fios fiquem fortes e livres da quebra capilar, e também das pontas duplas.

Para fazer a reconstrução você pode usar a queratina liquida pura ou misturada na máscara capilar, ou máscaras capilares que tenham em sua composição aminoácidos ou o colágeno.

E o tempo de intervalo da reconstrução capilar, vai depender muito do estado do seu cabelo, mas em média devemos fazer uma vez a cada 30 ou 40 dias no máximo.

Fazer o corte das pontas duplas

E por ultimo mas não menos importante, é fazer a retirada das pontas duplas, através do corte bordado, que é feito para remover somente as pontas duplas, sem mexer no corte ou no comprimento do cabelo.

As pontas duplas quando se abrem não é possível fazer com que elas se “colem” novamente, por isso é importante fazer os cuidados que eu mostrei, para evitar que elas surjam novamente.

Só conseguimos fazer a remoção dessas pontas duplas, através do corte bordado, que é bem simples de ser feito, pode ser feito em casa e dar um efeito incrível nos fios, pois após terminá-lo você já consegue sentir que os fios ficam muito mais macios.

Nesse post eu te ensino o passo a passo completo para você fazer aí na sua casa: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas, passo a passo

Vídeos: Como recuperar rapidamente pontas espigadas

Recapitulando: Como acabar com pontas duplas

1-Pentear o cabelo de forma correta

2-Fazer a proteção térmica sempre

3-Tratar pontas secas e espigadas

4-Fazer nutrição com óleos vegetais

5-Fortalecer e reparar os fios

6-Fazer o corte das pontas duplas

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como acabar com pontas duplas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

2 thoughts on “Como acabar com pontas duplas

Deixe um comentário